Anúncio do HT Forum

Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por DNRT, 31 Mai 2012.

1. greg182

greg182 Usuário

Desde 7 Jun 2011
    Fortaleza/Ceará
    se for só sd, é ****. todas as outras em hd...

2. dr4gon

dr4gon Usuário

Olha eu imagino que nas outras também sejam os 4 canais SporTV SD, com transmissões em HD pelo Globosat HD e, talvez, colocando o segundo Globosat HD como agora para a Eurocopa.

3. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Pessoal, acabaram de instalar o receptor hd aqui. Gostaria de saber se tem como deixar só os canais que contratei na grade de programação, assim como fazia no receptor sd através daqueles botões coloridos. Já mexi em tudo e nada. O manual é bem básico, explica até como colocar pilha no controle mas isso não tem.

O Space HD se sintonizar através dos numeros fica sem audio... tem que usar as setas...
    Outra coisa, o Comedy Central e Sportv 3, entre outros, ficam com bordas pretas nas laterais, em cima e em baixo. Isso é normal?

No mais, achei a imagem mais viva que qdo eu tinha Sky HD.

4. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    O HD não tem como criar listas de favoritos. A lista de favoritos é a única maneira de eliminar canais indesejados ou não contratados.

Isso pode ser da transmissão ou da configuração da sua TV. As faixas pretas irão aparecer sempre que a transmissão nos canais HD for em 4:3

Esse problema é só no SPACE HD?

5. ovesar

ovesar Usuário

Desde 11 Mai 2009
    camaragibe/pe/br
    Não sei em outras partes do país, mas aqui, onde moro, está acontecendo uma "invasão" de antena da OI TV.

6. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Acompanhando outros fóruns, está faltando aparelho HD até no RJ. Como a Oi liberou a venda para assinantes novos, e com os preços praticados e todos os pontos em HD, acredito que a procura esteja sendo grande. Mesmo sem DVR, a Oi leva vantagem em ter todos os pontos em HD e por possuir um pacote de entrada no HD mais barato que as demais operadoras e, em relação à CLARO TV, muito mais canais em HD.

7. E a OI TV ta com falta de decodificadores não só pela grande procura, mais os técnicos que instalaram aqui em casa disseram que tem havido de pegarem decodificadores para instalar e eles estarem com defeito.

8. dr4gon

dr4gon Usuário

A lista de favoritos o Dinarte já respondeu. No caso das bordas, no SporTV 3 eu já reparei, bem pequenas, e depende da programação. No Comedy Central nunca vi. Sobre o Space HD isso nunca aconteceu comigo, já tentou trocar o áudio ou ver se é só ele?

OFFTOPIC: Alguém aí está com o sinal do Premiere FC Alternativo HD liberado? Eu não sou assinante e aqui está passando Fluminense e Portuguesa.

9. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    opa, vlw pelas respostas... queria retirar da lista os que não contratei, mas fazer o que... mas isso da pra acostumar fácil.

os problemas de bordas geralmente são nos canais sd, resolve alterando no menu de imagem da tv, mas nunca precisei usar isso.

os problema de audio vem acontecendo direto agora qdotroco de canal de qualquer jeito... pela numeração, pelo guia ou pelas setas do controle.. só acontece em canal hd qdo ta transmitindo em dolby digital. A tv ao inves de detectar dolby detecta como pcm (estereo) e fica mudo. Só trocando algumas vezes dá certo. Percebi tb que demoram mais pra dar imagem e audio. Se ligar meu HT aí piora.

Enfim, vou testando aqui...

10. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Deve ser o canal mesmo... aumentei as bordas da tela no menu da tv e deu tipo um zoom bem pequeno que serviu pra cobrir essas bordas... parece aqueles sinais de tv bem antiga que eu recebia em parabólica analógica... algumas vezes vinha ate umas linhas brancas finas na parte de cima da tela.

Respondi acima sobre o problema de audio no Space HD.

Eu to com o PFC alternativo HD liberado, mas eu sou assinante.Tä falando do canal 900?
    O audio aí está em DD 5.1, diferente do canal 620 que tá estéreo.

11. dr4gon

dr4gon Usuário

Aqui eu uso também o áudio transmitido em Dolby Digital, também ligado na TV (por ser mais fácil gerenciar as entradas) e a TV envia o sinal para o HT. Mas está funcionando tudo certo, a TV reconhece como Dolby Digital e o HT idem. Não sei o que pode estar acontecendo.

É o canal 900, mesmo. O 620 pra mim informa não contratado, o que seria correto, já que eu não assino o PFC.

12. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Alan,

sobre o áudio, tem uma dica (não sei se é esse o seu problema, acho que não).

No menu > configurações pessoais > áudio

Se estiver marcado DOLBY, o volume da Oi não vai funcionar, só o da TV. Troque para PCM e veja se resolve o problema.

13. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Galera,

Uma ajuda de vocês:

Vejam as imagens abaixo, do SPORTV, durante uma transmissão de MOTOVELOCIDADE:

Observem que está havendo um corte EXCESSIVO no lado esquerdo da imagem. A imagem original é em 16:9, mas eu não sei o que acontece com o SPORTV que, ao transmitir em 4:3, corta tanto que não dá nem para ver os nomes dos pilotos no lado esquerdo da TV.

O mesmo acontece nas transmissões da F1 no SPORTV. O mais engraçado, é que vendo o SPORTCENTER F1, da ESPN BR, a imagem não estava cortada.

Vejam se o mesmo problema acontece com vocês.

14. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Resolver até resolveu...
    Fiz o teste agora no AXN HD, ta passando Unforgettable.
    Mas se deixar em Dolby vem em 5.1, se mudar pra PCM o audio fica em estéreo.

Vô tentar mudar a saída HDMI.

vlw

15. dr4gon

dr4gon Usuário

Pois é, nas TVs que não são ligadas ao HT tudo bem, mas na que está usar o áudio estéreo tendo a possibilidade de ter o Dolby 5.1, não rola. O áudio 5.1 por sinal está muito bom.

16. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    A maioria dos canais tem dual áudio. Você já verificou se deixar PCM e mudar o áudio apenas no canal sintonizado se fica no DD?

17. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Sim, não dá DD mesmo se ficar só no canal. Vou deixar em Dolby mesmo... as vezes tem que trocar bastante pra aparecer o audio mas a qualidade compensa.

quanto a cortar a imagem no Sportv reparei nisso tb hoje, mas achei que era por causa da configuração que tava minha tv (qdo transmitir em 4:3 expandir pra 16:9)

18. dr4gon

dr4gon Usuário

Gostaria de perguntar uma coisa, eu achei o manual aqui do antigo controle (decoder SD) e existia um trecho falando "Controle simultâneo de volume", junto com o trecho que mostrava como configurar pra controlar a TV. Basicamente mostrava como configurar as teclas de volume do controle da Oi pra na verdade controlar o volume da TV (sem ter que ficar alterando entre as teclas Oi e TV do controle). No manual do novo não achei nada do tipo, alguém sabe se isso é possível no novo (decoder HD), seria bem útil pra quem usa o áudio em Dolby Digital. Alguém?

19. Mitnel

Mitnel Usuário

Desde 12 Fev 2012
    Ádvena
    Dinarte, creio que anteriormente você já tinha comentado sobre isso. Sejamos sinceros, no início, falta de acesso a um ou outro canal, é até desculpável (desde que não demorem muito para regularizar), mas falta de opção de ao menos uma lista de favoritos é uma baita pisada na bola dos programadores da Oi TV. Ainda mais pelo fato que no SD, se não estou enganado, dá para criar uma meia dúzia de listas de favoritos.
    Resumindo: ficar quase um ano fazendo o software e ele não permitir a criação de ao menos uma lista de favoritos é uma sacanagem.

20. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    No SD são oito listas de favoritos, além das duas listas da Oi: TV e Rádio.

Quando migrei da Sky SD para a OI SD, achei esse recurso de lista e o recurso de volume (por canal) o máximo. Não tem isso na Sky.

O problema no HD é que os canais de música ficam no meio da grade. Tomara que eles criem logo o recurso de listas de favoritos.

Outra coisa que não tem no HD e sinto falta: o recurso de, ao ligar a Oi (sintonização automática no canal 31) usar a tecla de retorno para ir para o último canal sintonizado antes de desligar.

Ps.: via sua MP e respondi.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso