Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por DNRT, 31 Mai 2012.

1. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Fora os lembretes que só podem ser feitos de maneira unica... não tem como colocar lembretes semanais, diários, dias da semana, etc. Tomara que esses recursos possam ser adicionados por atualização e que, a OI se mexa pra fazer isso.

2. Mitnel

Mitnel Usuário

Desde 12 Fev 2012
    Ádvena
    Pois é Alan, para que você tenha uma ideia, o software para os decoders em HD começaram a ser desenvolvidos em setembro de 2011 e estavam "prontos" em novembro, que era a data inicial para o lançamento dos pacotes em HD. Com os constantes adiamentos, o tal software, que estava "pronto" em novembro de 2011, foi testado e retestado inúmeras vezes e, mesmo assim, ninguém se deu conta de incluir o básico e minimamente essencial. Como você disse, só resta esperar por atualizações, mas se continuar com a mesma equipe que desenvolveu a versão atual...
    Enfim, a nossa Oi TV segue o padrão brasileiro de tv por assinatura, pois como disse o Dinarte, mesmo a Sky, que alguns acreditam ser padrão de referência no setor, deixa a desejar em recursos básicos.

3. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ

Mitnel, a versão instalada parece ser a seguinte: 3.0.24.63 de 27/04/2012. Tenho acompanhado para ver se atualizam.

4. felipe91

felipe91 Usuário

2 0 0

Desde 29 Jan 2010
    São Gonçalo, Rio de Janeiro
    Dinarte, venho acompanhando as discussões sobre o novo plano de tv por assinatura da oi. Ja tive tv a cabo, mas isso foi a 10 anos atras com a directv, depois disso mas nehuma ofereceu um pacote como esse pacote hd da oi. Tenho receios em relação ao sinal, se é entre 70% e 100%, e o que está deixando meus pais em duvida é só o sinal msm, se alguns canais saem facilmente do ar, se tem bastante serrilhamentos nas imagens hd. E a minha duvida é se os canais abertos em HD que a gente tem via terreste, globo hd, redetv hd, band hd, e ainda tenho duvida nesse globosat HD (kkkkk na verdade nem sei o que é). Valeu pela compreensão.

5. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Felipe, vamos por partes, rs

Sinal: a QS (Qualidade do sinal) no TP 11015, se o decoder for SD deve ficar próximo de 53/54%. Quando instalado o aparelho HD, a QS dá um salto de 10, 11 pontos percentuais, ficando em 64/65%. Com esses índices de QS (no TP 11015), dificilmente sai do ar, somente em caso de chuva muito forte. E não são todos os canais que saem do ar, só os alocados num TP em que a QS seja fraca.

No decoder HD, cada vez que se consulta os níveis de sinais, ele dá números diferentes, pois ele apresenta os números do TP aonde está alocado o canal em questão. Tem canal HD, no meu caso, que a QS mede 35, 38% e a imagem fica estável.

Os canais locais em HD, são sintonizados em SD, no decoder da Oi, pois o mesmo não tem módulo terrestre. Para sintonizar esses canais em HD, só se a sua TV for full hd e você sintonizá-los diretamente pela TV.

Globosat: Canal MISTUREBA, pois passa de tudo um pouco (Multishow, Canal Brasil, Sportv, etc...), porém serve como um SPORTV HD. Faz algumas transmissões simultâneas com o SPORTV SD.

6. *******

******* Usuário

Observação: Na região nordeste o sinal dá 42% no 11015, esse sinalzão que vocês falam que é o normal é só na região sul e sudeste.

7. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Rafa,

Aqui no RJ existe uma "orientação" dos instaladores que, quando o sinal dá 40%, eles podem encerrar a instalação e habilitar a assinatura. Só que se deixar em 40%, qualquer chuva fraca tira a TV do ar. Por isso que o ideal é entre 53/54%.

Procure em outros locais próximo de você, se alguém tem sinal próximo de 50%. Dá trabalho para o antenista, mas se a antena estiver corretamente apontada, o sinal só cai em caso de chuva forte.

8. Moro em Belo Horizonte, no meu caso no TP 11015 o sinal ta no minimo 52%, chegado as vezes acima do 60%. Antes da migração para o HD ficava abaixo dos 50%.

9. greg182

greg182 Usuário

Desde 7 Jun 2011
    Fortaleza/Ceará
    OiTV foi instalada hoje. até o momento, estou muito satisfeito, HD muito bom e o sd melhor que da net. o mais impressionante é a espn brasil, nossa que diferença. Só uma dúvida, qual o canal (se é que tem) alternativo pra sportv passar o outro jogo da eurocopa?

10. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    SD - 37 - Sportv 3, 38 - Sportv 2 e 39 Sportv
    HD - 539 - Globosat HD e 900 PFC HD 2 (Fazendo as funções do Globosat HD alternativo)

11. greg182

greg182 Usuário

Desde 7 Jun 2011
    Fortaleza/Ceará
    Valeu Dinarte!

12. *******

******* Usuário

Mas aqui não tem jeito de chegar a isso, o máximo é 45% em dias de sol. Eu já consegui deixar em 54%, mas com uma antena de 90cm.

13. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    O certo então é usar antenas de 90 cm para atingir os 54%.

14. felipe91

felipe91 Usuário

2 0 0

Desde 29 Jan 2010
    São Gonçalo, Rio de Janeiro
    Estou quase fechando esse pacote HD de entrada da oi. Queria saber se está valendo ou nao pagar R$99,90 e se o pfc assinado junto a esse pacote vem em HD? E o canal off hd ja está certo?

15. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    R$99,90 para quem tem OI fixo e Oi Velox ou Oi fixo e Oi conta Total no débito em conta corrente ou na conta do Oi fixo.

PFC HD - Se você assinar o PFC, o PFC HD é aberto. Mas são dois ou três jogos, no máximo, por rodada que são transmitidos em HD. Os demais jogos são em SD (válido para qualquer operadora, pois é a Globosat que determina quantos e quais jogos serão em HD).

Canal OFF HD já está ok. Apenas o Canal BEM SIMPLES está bloqueado para assinantes do MEGA HD (pelado). Erro da Oi na configuração do pacote).

16. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Só para avisar que o Canal Bem Simples já está regularizado no MEGA HD. (Até que enfim!)

17. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    aqui o nivel de sinal se manteve igual tanto no sd qto no hd.
    máximo de 89% como agora, que não tem uma nuvem sequer no céu.
    ontem do nada juntou umas nuvenzinhas fracas, nem choveu nem nada e o sinal caia direto.
    o que tá pegando é o nivel de qualidade, não passa de 45% em canal nenhum.

pedi a instalação de uma antena de 90cm mas eles alegam que aqui não se faz necessário.

18. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ

Alan,

Sintonize a TV num dos canais do TP 11015 (veja a listagem no link http://www.portaleds.com/listadecanais/listar.php?sat=2990&fre=11015H) e verifique a qualidade do sinal e informe aqui.

19. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
  20. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Alan,

fiz uma verificação aqui com o intuito de lhe orientar.

No canal 38 (SPORTV 2) e 42 (MULTISHOW) a QS ficou entre 66/67%. Ambos estão no TP 11015. Antes de instalar o decoder HD, a QS ficava entre 53/54%. Com a instalação do decoder HD, houve um ganho de 10/11 pontos percentuais.

O valor de QS que der aí para você, diminua 10 pontos. O resultado deve ser acima de 50% para uma boa recepção, do contrário continuará acontecendo de sair do ar.

Obs.: em alguns TPs, aonde estão alocados os canais HD, o nível é muito baixo mesmo, mas não interfere na transmissão (só às vezes, rs).

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso