Anúncio do HT Forum

Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por DNRT, 31 Mai 2012.

1. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    então QS do Sportv 2 e Space são os melhores por aq... 45%

2. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Deu 45 ou vc já diminuiu 10?

3. *******

******* Usuário

Obs: A antena de 90cm é minha, não da oi.

4. golownichy

golownichy Usuário

Desde 14 Out 2011
    Itajaí / SC
    Boa tarde gente, estou com um grande problema, vou tentar explicar aqui e ver se alguem pode dar uma dica.... , depois de muito ligar na central eles mandaram um tecnico fazer a troca do aparelho pelo aparelho HD, blz, fizeram, só que alguns ( 80 % ) dos canais HD não estavam funcionando depois de instalado ( erro A-10 , sem sinal ) liguei no 10631 e o atendente fez eu fazer vários testes, sem resultado nenhum, o atendente me disse que iria abrir um chamado interno para eles resolverem e me deram 48 horas pro problema ser resolvido, depois de alguams horas, "alguns" canais HD funcionaram ( com uma imagem não tão perfeita ) e outros não, bom, esperei as 48 horas, depois todos os canais estavam funcionando, que maravilha pensei eu.. mas quando deixei em um canal por mais de 15 mim, o mesmo começou a pipocar o som e a imagem e depois saia do ar, demorava um pouco e voltava, assim intermitentemente.. la fui eu ligar novamente no 10631, e abriram outro chamado interno para resolver e deram mais 48 horas, fui viajar no fim de semana e quando retornei domingo agora ( 17/06 ) o mesmo problema... liguei agora de manha expliquei tudoooo denovo para o atendente, e o memso disse que iria mandar um tecnico no local para averiguar... vou esperar ele vir atender e se não arrumar, infelizmente a OITV vai perder um cliente, pois acho a maior falta de consideração com o cliente que tem conta em debito automático ( nunca recebem o $$$ atrasado ) e não tenho o serviço de qualidade funcionando.. infelizmente a OI ta comendo bola.. volto a continuar meu relato após o reparo do tecnico!!!

5. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Faça o procedimento que indiquei para o Alan. Verifique o QS nos canais 38 e 42 e coloque aqui o resultado. Seu problema é apontamento da antena.

6. golownichy

golownichy Usuário

Desde 14 Out 2011
    Itajaí / SC
    OK Dinarte, só não estou em casa agora, logo que eu chegar em casa posto os resultados... e uma boa noticia, o tecnico da OI acabou de me ligar agendando pra hoje apos as 18:00 ir em minha residencia verificar o sinal!

Obs.: O CANAL BEM SIMPLES não esta funcionando pra mim! o meu pacote é o OI TV MEGA HD

7. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Quando o tecnico for verificar o sinal, coloque no canal 38 ou 42 (ou em qualquer canal no TP 11015)

O resultado do QS deve ser de, no mínimo, 63/64%.

8. golownichy

golownichy Usuário

Desde 14 Out 2011
    Itajaí / SC

Colocar no ????? não entendi!!

9. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Já corrigi, rs

10. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    esse 45 é sem diminuir os 10 que vc apontou.... ou seja, se fizer isso esse valor vai la pra baixo.
    pow, hj so ameaçou chover e o sinal cai uns 3 segundos e volta de novo..

vendo os numeros novamente, deu uma melhorada...
    Ver anexo 80798

num tem como melhorar isso ae?

PS: canal Sportv 2

11. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Alan, se mostrou 49% no decoder HD, é muito fraco. Deveria tá batendo 60/65% (talvez nem o técnico saiba disso). Vai dizer que o sinal de 49% tá ótimo e blá, blá, blá.

Liga para Oi e peça reapontamento (ajuste) da antena até atingir 60/65% no TP 11015 ou a troca para um LNB otimizado (na cor Azul).
    Quando ligar, faça um drama, diga que não consegue assistir 15 minutos seguido de programação. Que basta aparecer uma nuvem no céu para o sinal sair do ar, etc.

Se, quando o técnico chegar, ele insistir em dizer que o sinal está bom, peça para ele fazer um teste: tire o decoder HD e coloque um decoder SD e veja o nível do sinal.

Se não tiver sucesso, não tenha receio de recorrer na ANATEL.

Tem muito antenista/instalador preguiçoso, fazendo serviço porco. No seu caso, acredito que quando instalaram o SD, o sinal deve ter batido em 40/42% e eles habilitaram a assinatura. Só que esse sinal baixo só serve para CÉU DE BRIGADEIRO (azul e sem ventos).

Alan,

se for o caso, imprima a foto abaixo e mostre para o técnico que é possível atingir um valor mais alto na QUALIDADE DO SINAL:

Obs.: antes de instalar o decoder HD, a qualidade do sinal estava em 53/54%.

12. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    vlw pelo print, dinarte... chegando em casa vou ligar na oitv.

qdo aparece algumas nuvens, mesmo sem chover o sinal se perde mesmo...

Edit: minha namorada ligou lá... o cara falou que desde os 40% de qualidade o sinal está dentro da norma.
    E que, se o técnico não achar "nenhum problema" com os aparelhos da Oi, vai vir uma cobrança de 80 pila.

Sacanagem não? E agora, a visita foi marcada pra amanhã à tarde... quero só ver... :lol:

13. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Mande fazer um teste de sinal com um aparelho SD e peça para reapontar a antena. Se não resolver, ligue para a ANATEL (ou via site) e faça uma reclamação contestando o atendimento, o nível do sinal (dificuldade de assistir a programação) e a cobrança.

A obrigação da Oi é lhe dar um serviço de qualidade. De nada adianta ter uma TV POR ASSINATURA QUE SAI DO AR TODA HORA.

14. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    to sem receptor sd aqui e duvido o tecnico trazer 1. vou dar uma de entendido no assunto e falar que o sinal cai qdo tem nuvem no ceu.
    ate quero que me cobrem, vou meter anatel e processo...

15. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Outra dica: quando for verificar a qualidade do sinal, se o técnico insistir que está bom, coloque nos canais HD, 1 por 1, e veja qual deles tem o menor sinal. Aqui os canais HDs tem baixa qualidade. O canal 546 (FOX NATGEO) está alocado no TP 11262 e está com QS em 46% (às vezes chega a 35%).

Verifique o nível do seu (deve estar abaixo de 40%)

Obs.: já avisa para o técnico, no final (se ele não reapontar a antena), que vai entrar na Anatel. (ou escreva na ORDEM DE SERVIÇO quando for assinar).

16. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    vlw pelas dicas...

então, o 546 realmente já tá abaixo dos 40, variando entre 35~38. E é o que mais sai do ar.
    Vou pedir pra reapontar e colocar no minimo 65%. Se o cara num fizer vou reclamar mesmo.

Acabaram de ligar e pediram reagendamento pra quinta... já começou mal... kkk

17. dr4gon

dr4gon Usuário

Faça isso que o Dinarte falou. Meus níveis de sinal estão exatamente iguais aos dele (tirando a Fox NatGeo HD que está com QS em 49%). E se o técnico recusar, mesmo com as "ameaças", entre com reclamação na Anatel, funciona e resolvem bem rápido (experiência própria), a Anatel até te retorna pra perguntar se foi resolvido.

Só pra avisar, 65% você só deve conseguir nos canais SD. Nos canais HD o máximo que consigo é 54% (às vezes 55%) em alguns.

18. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    opa, vlw... é, percebi isso. vou mostrar a qualidade baixa no 546 e pedir 65% sintonizando um canal sd.
    vamos ver o que o cara vai fazer.

19. x.sequest

x.sequest Usuário

2 0 1

Desde 16 Dez 2008
    Goiania-GO Brasil
    Como eu acesso esses dados? Aqui, apertando o botão "menu", aparece uma tela com opções diferentes como "configurações pessoais". Obrigado.

20. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    é só vc continuar apertando o botão pra baixo que vc terá acesso a essas outras opções.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso