Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por DNRT, 31 Mai 2012.

1. golownichy

golownichy Usuário

Desde 14 Out 2011
    Itajaí / SC
    Fala Dinarte,

Então, ontem o técnico da OI esteve la em casa, e passei pra ele as informações que vc postou , que ele tinha que reapontar a antena, ele o fez e agora estão todos os canais HD e o BEM SIMPLES funcionando. Realmente o problema era esse.

Muito obrigado pelas dicas! Abraços!

2. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ

Fico feliz por ter contribuído de alguma forma.

Agora, me faz um favor, coloque no canal 38 e veja a qualidade do sinal e poste aqui, para termos uma ideia de como ficou após o reapontamento.

PS.: o Bem Simples foi liberado ontem para todo mundo que tem o MEGA HD.

---------- Mensagem adicionada às 11:38 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:35 ----------

Alan, O golownichy estava com o mesmo problema e foi resolvido com o reapontamento da antena.

3. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Saíram s números de MAIO/2012

Veja a evolução da Oi:

2009 - 247.819
    2010 - 402.062
    2011 - 351.183
    Jan/2012 - não divulgado
    Fev/2012 - 371.409
    Mar/2012 - 395.574
    Abr/2012 - 427.639
    Mai/2012 - 458.508

"
    Com 336,4 mil adições líquidas, o Brasil fechou maio de 2012 com 14,3 milhões de domicílios com TV por Assinatura. O crescimento registrado representa uma evolução de 2,41% em relação a abril de 2012 e 31,47% em relação a maio de 2011."

Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=25751

Enquanto o mercado cresceu 2,41% em relação ao mês de Abril, a Oi cresceu 7,21%, o tripo do crescimento médio do mercado.

Quando saírem os números de junho, o crescimento deverá ser maior ainda devido ao lançamento do HD.

4. ge_net

ge_net Usuário

193 118 25

Desde 11 Ago 2011
    Vitoria/ES/Brasil
    Olá! Na NET hoje tem dois PFC HD abertos 701( FlaXGremio) e 703 ( Palmeiras X Corintias). Na sky tem um só ( FlaXGremio). E na Oi Tv HD?

5. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Na OI são dois: 620 e 900

6. ge_net

ge_net Usuário

193 118 25

Desde 11 Ago 2011
    Vitoria/ES/Brasil
    Olá Dinarte!

Nesse domingo Oi 1 X 0 Sky. É a Sky sem respeito com quem tem pacote HD.

7. rpk

rpk Usuário

Desde 8 Ago 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pessoal,
    Vou interromper a discussão técnica bastante interessante aqui e dar minha opinião sobre migração para a Oi:

Hoje tenho Sky HD Top 2011. Faz tempo que venho esperando com certa ansiedade para ver a entrada de outras empresas e a Oi seria a minha preferida, pois tenho Oi Conta Total e esperava que a assinatura de um combo Oi Conta Total com TV fosse gerar bons descontos. Por isso, a concessão de somente R$10 de desconto para quem tem Oi fixo/velox foi uma ducha de água fria.

Mesmo assim comparei os produtos. Tenho 4 pontos na Sky hoje e também conseguiria colocar 4 pontos na Oi. Só que se pegasse o Top da Oi e comparasse com o que tenho hoje, depois dos 2 primeiros meses, passaria a pagar R$315 na Oi (Oi MegaHD, 4 pontos, PFC)! Na Sky, pago R$324!

O problema é que, na Oi, ainda ficaria sem gravação(DVR) e módulo para canais terrestres, os quais são fundamentais para mim. O DVR está presente de uma tal forma em minha vida que, quando estou escutando rádio no carro, fico fulo por não poder voltar e escutar o que a pessoa acabou de dizer sobre as condições de transito, nas estradas, etc... hehehe. E como moro no Rio, o moódulo de canais terrestres permite que eu agende a gravação de programas na TV aberta (embora a Globo raramente consiga cumprir com os horários marcados que divulga).

Conclusão (a minha): para mim, pelo menos, por enquanto, não será interessante migrar. Vamos agradar as cenas dos próximos capítulos! Abs,

8. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Concordo, em parte, com o que você disse, principalmente sobre o DVR (quem tem, e já utiliza, sentirá falta com certeza).

Quanto ao módulo terrestre, consigo assistir todos todos os canais abertos (transmitidos em HD), diretamente na TV, (desligando a OI), através da antena externa.

Em relação aos pontos extras, a grande vantagem da Oi está no fato de TODOS ELES serem em HD, logo você PAGA e RECEBE a mesma programação em todos os pontos, diferente da SKY onde, dependendo do pacote, os pontos adicionais (total ou parcial) são em SD. Neste caso, paga-se por um pacote HDTV, mas nos pontos SD o assinante recebe menos canais do que os canais contratados.

Em relação aos canais, a Oi tem mais canais SD enquanto a Sky tem mais canais em HD.

Mas, se você utiliza muito o DVR, não vale a pena trocar neste momento. Comenta-se (boato) que a Oi irá lançar o DVR até o final do ano. Seria uma boa se a tecnologia fosse igual a utilizada na GVT: grava-se num ponto e assiste em qualquer outro ponto.

---------- Mensagem adicionada às 12:21 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:17 ----------

Não sou assinante do PFC, mas o canal 900 (PFC HD ALTERNATIVO) abre indevidamente e acabo assistindo algum jogo ou outro evento. Lembro que no jogo do Flamengo x Santos e em um outro jogo do Fluminense, ambos no Engenhão, o canal 900 ficou aberto (indevidamente) para não assinantes do PFC.

9. ee51

ee51 Usuário

Desde 24 Mai 2010
    rj/rj
    Pessoal, me ajudem ai, duvida...

Ja tenho Oi SD e to querendo pegar o HD + Telecine por 140.
    Aqui no condominio, tem net coletiva e o HD + Telecine + 1 ponto SD(nao tem 4 canais SD e 1 HD que gosto) sai por 110, a representante falou que ja tem o now e em 2 meses passa o 2o ponto para HD.

So que, o pacote com a mesma quantidade de canais SD e HD da Oi, na verdade no da Net tera so 2 HD a mais, que nao vejo, + Telecine, + now e o 2o ponto em HD em 2 meses, saira por 160 e com Telecine e HBO por 190...

Assim, se...

assinar o Oi HD + Telecine + 1 ponto, sai por 160.
    assinar a Net HD basico + telecine, ja com 1 ponto, ja com o Now e menos 4 canais SD e 1 HD que gosto, sai 110.
    assinar a Net HD top + Telecine, ja com 1 ponto, sai por 160, so que a Net tem o Now.

Oi HD + Telecine e HBO + 1 ponto, sai 190.
    Net HD top + Telecine e HBO, ja com 1 ponto, sai 190, e com Now.

O que acham? Sera que vale a pena ir de Net ou Oi?

abs,

10. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    É muito relativo. A promessa da Net de ter o now daqui a dois meses pode não se concretizar e vc se arrepender de ter ficado na Net.
    Por outro lado, a Oi tem canais que você não tem na Net.

Agora, respondendo a sua pergunta:

O que é mais importante para você? O now ou os canais que estão na Oi e não tem na Net?

11. filipemonc

filipemonc Usuário

O Now é legal, mas não diria que é algo a ponto de pesar completamente para o lado da NET. Por ser coletiva só diminui 20 reais?! Pergunta se nesse pacote Top um dos pontos pode ser DVR, se for aí já fica interessante.

12. ee51

ee51 Usuário

Desde 24 Mai 2010
    rj/rj
    Aqui no endereco ja tem o Now. O 2o ponto eh que sera trocado por HD em 2 meses.
    O recurso c DVR tem q acrescentar + R$20 e so nos planos top, nesses top um pto eh DVR e + 1 HD, todos c Now.

Agora... Alguns canais em SD que gosto , posso até nao te-los mais... Contudo ao mesmo tempo, rs... Nao sei se o Now e o DVR farao tanta diferença assim p melhor, sem contar q fica + caro...

Abs

13. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    DVR

A Oi ainda não tem o DVR. Existem boatos de que será lançado até o final do ano, mas são só boatos.

Quem tá acostumado com o DVR, (não é o meu caso), diz que não vive sem o DVR.

14. rpk

rpk Usuário

Desde 8 Ago 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Dinarte, Obrigado!

Concordo com você. E o legal do módulo terrestre da Sky é que você pode gravar também o que passa na TV aberta.

Só vou corrigir você (mil perdões) num ponto. O Sky HDTV 2012 Top oferece 1 ponto HDTV plus e 3 pontos HDTV slim. Ou seja, todos têm a mesma programação. Na minha comparação, comparei os melhores (e mais caros :) ) planos de cada operadora. Abs!

15. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    RPK,

Aceito a sua "correção", rs. Foi falha minha. Esqueci que tem combos SKY com 1 PLUS e 3 SLIM. rs

16. ee51

ee51 Usuário

Desde 24 Mai 2010
    rj/rj

O DVR nao ligo... Meu cunhado tem o now e no dia seguinte as estreias do Telecine, o filme ja fica la disponovel, como n ligo p series, nao vejo utilidade do dvr p mim. Outra coisa q nao gostei no now, eh que parece que em dias de alta utilizacao da rede, chuvas, domingo, p carregar o menu de escolha de filmes e programas eh muito lento. Vi tb alguns lags e arrastos nas programacoes e filmes durante a reproducao...

O pacote c Telecine, HD a 110 c ponto extra e now ta convidativo...

Duvida grandre...

Os canais SD da net, no decoder HD e tv 40 lcd, nao sao muito melhores q o meu da Oi SD c decoder SD nao...
    Pelos relatos ai de vcs, a imagem SD no decoder HD da Oi estao melhores neh?
    Outra coisa q vi nos videos ai da Oi HD, sao os avisos de inicio de programa e ver o que esta passando nos outros canais sem sair do que se assiste, era falha grave q foi corrigida e estava contando contra e agora conta a favor...

17. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ

Pelos relatos ai de vcs, a imagem SD no decoder HD da Oi estao melhores neh?

Houve uma melhora sim. Uns dizem que seria por causa do cabo HDMI, outros dizem que seria por causa do decoder fazer o upscaling dos canais SD.

ver o que esta passando nos outros canais sem sair do que se assiste

Ezatamente: você pode ver o programa atual e o seguinte de todos os canais, com sinopse se desejar, sem sair do canal que está assistindo. Recurso muito válido durantes os comerciais, rs.

18. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Os canais 111 (ESPN BR) e 112 (ESPN) estão no formato 16:9 a partir de hoje.

19. Tchakes

Tchakes Usuário

Desde 7 Out 2007
    Duque de Caxias - RJ
    Oi pessoal!

Sou assinante da Sky SD e tô querendo mudar pra Oi HD. O que pega é que uso um extensor de controle remoto (repetidor IR) pra ver no quarto (além da sala) e parece que com os receptores HD não é possível o uso do mesmo, por não ter a saída coaxial de A/V.

Existe algo que faça o mesmo que o repetidor IR da Sky SD ou só contratando mais um ponto extra mesmo?

[ ]`s

20. filipemonc

filipemonc Usuário

Comprar um mega cabo A/V e passar até a sala (único jeito que eu penso), vai ficar com imagem SD lá, mas vou te falar que acho mais válido pagar um adicional, foi o que fiz aqui (tinha algo parecido quando tinha a Oi SD).

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso