Clube Oi Tv HD LIVRE (BRI)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Rafael23_RJ, 30 Dez 2013.

1. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário Muito Ativo

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Boa noite pessoal, estou em dúvida de qual seria a melhor opção. Tenho uma antena parabólica e outra digital sem utilidade, e quero colocar os canais abertos em HD na minha nova casa.
    Qual seria a melhor opção em video e audio, parabólica HD (midiabox) ou oitv???

Não esquecendo e o midiabox custa a metade do receptor da oitv.

2. Flávio FP

Flávio FP Usuário Muito Ativo

1.855 2.981 113

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Primeiro o que seria esta "digital sem utilidade" que você citou? Não deu para entender.

Segundo, há canais HD via transmissão terrestre na sua região?

3. Rinaldi Moreira

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Desculpa devo ter me expressado mal, as duas antenas parabolica e digital(sky), tenho mas não estou utilizando.
    Pelo q pesquisei nas 2 opções a globo é local, a minha dúvida é quem entrega melhor qualidade de som e imagem, e até mesmo qual receptor tem melhor durabilidade e assistência tecnica.

marciosantana agradeceu.
  4. marciosantana

marciosantana Usuário

60 37 18

Desde 20 Jul 2012
    Aracaju/Sergipe/Brasil
    Aconselharia você a comprar o receptor da Oi mesmo, esse MídiaCenter da Century não vale nada, eu já tive e o áudio tinha um atraso que nem atualizando consegui resolver.
    A Oi já possui todas as afiliadas da Globo e em HD, pode até usar sua antena da SKY, só vai ter que chamar alguém para fazer o reapontamento.

Rinaldi Moreira e Flávio FP agradeceram.
  5. Flávio FP

1.855 2.981 113

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Apesar de ultimamente algumas canais HD terem entrado na banda C do Star One C2 e do C3, a banda C é um tipo de recepção muito problemática para usuários domésticos, pois é muito voltada a recepção profissional. Não é destinada à recepção doméstica. Exemplos dos problemas que podem ocorrer com a banda C são: codificação de canais sem aviso prévio (no C2, por exemplo, a Band, a Record e o SBT ficaram codificados por muito tempo), sinais que ficam fortes e fracos aleatoriamente, necessidade de se usarem antenas muito grandes e falta de padronização dos receptores (o que pode causar problemas de delay no áudio bugs nos menus).

Na Oi TV Livre HD, você terá um número um pouco menor de canais HD, se comparado a banda C do Star One C2 ou do C3, mas terá mais canais digitais de grande relevância, terá os cinco principais canais abertos nacionais em HD, e também terá um antena compacta, sinais que são transmitidos nivelados e monitorados constantemente por uma única empresa (que é Oi TV), receptor padronizado com os demais fornecidos pela operadora, guia de programação eletrônico, opção de escolha de áudio e legendas em alguns canais, e a possibilidade de contratar pacotes pagos por um preço bem mais em conta comparados com os preços de qualquer assinatura de TV por comodato.

Na Oi TV a Globo é transmitida por sinais locais. No Sat HD Regional são apenas 13 ou 14 estados. Os demais canais, em ambos os sistemas, são transmitidos por sinais nacionais.

Outro ponto que você deve levar em consideração na escolha: Quais canais em HD estão disponíveis por sinal terrestre (UHF) na sua região?

The Brain agradeceu.
  6. Rinaldi Moreira

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Na verdade estou fazendo isso para ter somente a globo e sbt em HD, pois na minha sky, pacote completo, não tem disponivel para minha região.
    A questão agora é se vale a pena o investimento na oitv por causa de 2 canais o_O???

7. Flávio FP

1.855 2.981 113

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Mas quais canais estão disponíveis por sinal terrestre aí?

8. Rinaldi Moreira

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Em HD??? acredito q só rede vida.
    Há uma "promessa" para o ano q vem os outros canais estarem disponiveis :idiota:

IgorSlz agradeceu.
  9. IgorSlz

IgorSlz Usuário Muito Ativo

3.213 1.188 138

Desde 6 Set 2011
    São Luís - MA
    ambas tem sinal HD da emissora local que deseja, você escolha o que você achar melhor de custos e retorno, se caso de abertos ainda mais em HD se importar mais com a Globo, não terá muitos problemas, se caso escolher a oi tv, mas tem um detalhe se você quiser ver os outros, tem a simba, mesmo que alguns ignore fará diferença nessa balança, já que se você assistir uma das três poderá perder e será um desfalque, já que são 3 canais HDs das cinco que a oi transmite é muita coisa, mais da metade, das emissoras com melhores imagens e qualidade de transmissão, por desacordos comerciais, leve em consideração isso também, mesmo que alguns tentem maquiar igual vendedores, o formato livre da oi também é problemático devido essa que surgiu agora dessas emissoras que citei, se por alguma forma se importar por todas que receberá no sistema que escolher, não será tão vantagem uma da outra, vendo lado de canais abertos. pesquise bem qual sistema adotará pra receber sinais digitais e HD das emissoras abertas.

a simba onde for desligando analógico/Região elas estão saindo da Grade das operadoras, incluída oi tv.

obs: outro detalhe, Globo é de acordo com a Região na sua tem que verificar se a globo está disponível mesmo na oi tv, a afiliada, pode está no satélite mas indisponível (Preferência verificar se a afiliada da sua região na cobertura terrestre é a mesma que está na oi tv, se for será liberadas, se não será bloqueada o acesso a Globo)

Última edição: 18 Jun 2017
    Rinaldi Moreira agradeceu.
  10. Wilbor

Wilbor Usuário Muito Ativo

4.619 12.452 113

Desde 26 Fev 2014
    Caldas Novas/GO/Brasil
    Saida do Simba na regiao dele so la pra 2023!
    Ate la ja resolveram tudo.
    Olhei aqui e a Globo e liberado pra sua região.

FozDigital agradeceu.
  11. garuva

garuva GRVXHost

Desde 26 Dez 2010
    Garuva
    Como vocês devem saber a OI esta cobrando um valor maior dos mesmos planos para clientes antigos.

Hoje na parte da manhã entrei em contato para reequilibrar o contrato, não quiseram, pedi o cancelamento e a atendente falou tudo bem, aguarde um momento e depois de 30s voltou e disse que foi cancelado e meus 5 aparelhos voltaram a pegar somente os canais livres.

Pois bem, hoje a tarde liguei da Elsys e pedi para habilitar os aparelhos no pacote Total HD pelo valor de R$ 89,90, o que foi feito em menos de dois minutos.

Ou seja, fica a dica pra quem tem seus próprios aparelhos, cancela e assinem novamente.

Cabe lembrar que este valor é para um ano e no débito em conta.

E, vem de degustação dois meses de Telecine e HBO.

Wilbor, Marcos Salvi e vineee agradeceram.
  12. Marcos Salvi

Marcos Salvi Usuário Ativo

Desde 4 Abr 2014
    Videira SC
    Eu tive esse problema e tive que recorrer a anatel para baixar o valor da minha conta para o valor oferecido para novos clientes, meu irmão ontem ligou tambem a principio não queriam baixar o valor, quando falor que recorreria a anatel pediu para aguardar que falaria com um supervisor, em menos de um minuto voltou e baixou o valor. Tem uma resolução da anatel que obriga as operadoras a oferecer as mesmas ofertas de clientes novos para clientes antigos.

garuva agradeceu.
  13. M.Alexandre

M.Alexandre Usuário Muito Ativo

680 984 63

Desde 27 Abr 2013
    Conc. do Coité - Ba
    Resolução da Anatel n. 632/2014, o RGC (Regulamento Geral de Direitos do Consumidor dos Serviços de Telecomunicações).

4. Promoções passam a valer para todos: novos e antigos assinantes: Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais (com preços mais baixos, ou mesmo com algumas gratuidades) para captar novos assinantes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços. Com o novo regulamento, qualquer um - assinante ou não - tem direito a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora, na área geográfica da oferta. Caso já seja cliente, o interessado em mudar de plano precisa ficar atento sobre eventual multa decorrente da fidelização do seu plano atual.

http://www.idec.org.br/em-acao/em-f...-de-direitos-do-consumidor-de-telecomunicaces

Marcos Salvi agradeceu.
  14. Marcos Salvi

Desde 4 Abr 2014
    Videira SC
    Oi adiciona canais studio universal hd, syfy hd e prime box brazil sd

15. Marcos Salvi

Desde 4 Abr 2014
    Videira SC
    Um dos meus pontos etrs35 não liga mais, não é a fonte, levei em uma eletronica aqui em Videira mas o cara não conseguiu arrumar, alguem aqui sabe quem arruma?

16. Flávio FP

1.855 2.981 113

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Se for só por esses 2 abertos, é dinheiro jogado fora. Nem lembro que TV aberta existe. Só pra ver a Fórmula 1 (sempre acompanho), o JG e o JN (raramente estes 2).

Mas aí vc tem uma opção muito melhor: pq vc não compra o receptor da Oi TV (da Elsys), habilita um pacote pago (comprando o equipamento e assinando um pacote no débito em conta-corrente ou no cartão de crédito, o cliente leva as 2 primeiras mensalidades grátis), e cancela a Sky?

Reynaud agradeceu.
  17. Rinaldi Moreira

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Mas a oitv tem receptor com HD para gravação??? E o pacote q tenho junto com meus irmãos é completo e com 3 aparelhos com HD e assinatura de 90 reais para cada um.

18. Flávio FP

1.855 2.981 113

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    No sistema BRI (Oi TV Livre HD) com pacote pago, tem gravação externa, com pen drive ou HDD externo USB. Existe o receptor DVR (igual ao Sky Plus), com disco rígido interno e 2 sintonizadores, mas só está disponível no comodato. Na Oi, todos os receptores podem gravar. Se for DVR, já tem HD internamente no aparelho. Se for o receptor zapper, basta contratar o serviço de gravação externa PenVR (R$ 10 mensais) e plugar um dispositivo USB pra armazenamento.

Detalhe: comodato só compensa se vc assinar no Combo Oi Total, com telefone fixo + TV, ou fixo + Velox + TV, ou fixo + Velox + Móvel + TV. Se não tiver Oi fixo ou não quiser, compensa mais o BRI (comprar o equipamento). Se quiser mais de 2 pontos, mesmo tendo combo, tb acho mais negócio, no longo prazo, comprar os receptores.

BRI:
    http://www.oitvlivrehd.com.br/

Comodato:
    http://www.oi.com.br/tv-hd/

lutelrs e Rinaldi Moreira agradeceram.
  19. lutelrs

lutelrs Usuário

72 38 18

Desde 6 Fev 2012
    pelotas
    Isso é muito relativo, no meu caso já fiz várias vezes essa conta e sempre foi mais vantajoso o Comodato pelo seguinte: Pago R$ 69,90 pelo OI TV Total (só tenho o produto TV da OI, o restante portei para a NET há 2 anos) e este valor vendo sendo renovado de 6 em 6 meses e agora quando vencer novamente já serão 1 ano e meio pagando este valor. Além do plano, tenho mais 4 PAs que pago R$62,80 por eles. O valor final do meu pacote está em R$ 132,80 com OI TV Total + 4 PAs + PENVR. Fazendo as contas BRI x Comodato, para o meu caso, em 4 anos com a mesma configuração, no Comodato ainda sai mais barato (+ de R$ 1000,00 de diferença ainda). E tem outra coisa, nesse período um dos meus PAs queimou e foi trocado sem custos. Claro, sou assinante antigo da OI, desde o Amazonas e venho conseguindo esses valores sem stress no setor de cancelamento e os valores são realmente praticados. Com os valores para cliente novo, com certeza, o livre sairá mais em conta, mas no meu caso ainda não compensa.

Saudações.

20. Douglaslp

Douglaslp Imortal Tricolor!!!

6 1 3

Desde 3 Nov 2010
    Santa MAria/RS/Brasil
    Pessoal, tenho um contrato BRi que vence os 12 meses agora no final de Julho, esta difícil conseguir algum benefício junto a OI, descontos/programação, sempre me dizem que ja possuo um pacote promocional.
    Pois bem, gostaria de saber se quando fechar os 12 meses, posso cancelar o contrato, voltar ao Oi Livre e de preferência no mesmo dia "rsrs" ja assinar novamente um pacote, assim ganhando o beneficio dos 02 meses grátis?? pois desconto ou ofertas de canais a mais ta dificil de conseguir, hoje tenho o Oi Total Futebol HD, com 3 equipamentos, mas vou comprar outros dois para fechar os 5 aparelhos.
    Alguém ja fez isso?