Clube Oi Tv HD LIVRE (BRI)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Rafael23_RJ, 30 Dez 2013.

  1. Rinaldi Moreira

    Rinaldi Moreira Usuário Muito Ativo


    Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Boa noite pessoal, estou em dúvida de qual seria a melhor opção. Tenho uma antena parabólica e outra digital sem utilidade, e quero colocar os canais abertos em HD na minha nova casa.
    Qual seria a melhor opção em video e audio, parabólica HD (midiabox) ou oitv???

    Não esquecendo e o midiabox custa a metade do receptor da oitv.
     


    Anúncio do HT Forum
  2. Flávio FP

    Flávio FP Usuário Muito Ativo

    1.641 2.560 113

    Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Primeiro o que seria esta "digital sem utilidade" que você citou? Não deu para entender.

    Segundo, há canais HD via transmissão terrestre na sua região?
     
  3. Rinaldi Moreira

    Rinaldi Moreira Usuário Muito Ativo


    Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Desculpa devo ter me expressado mal, as duas antenas parabolica e digital(sky), tenho mas não estou utilizando.
    Pelo q pesquisei nas 2 opções a globo é local, a minha dúvida é quem entrega melhor qualidade de som e imagem, e até mesmo qual receptor tem melhor durabilidade e assistência tecnica.
     
    marciosantana agradeceu.
  4. marciosantana

    marciosantana Usuário

    53 34 18

    Desde 20 Jul 2012
    Aracaju/Sergipe/Brasil
    Aconselharia você a comprar o receptor da Oi mesmo, esse MídiaCenter da Century não vale nada, eu já tive e o áudio tinha um atraso que nem atualizando consegui resolver.
    A Oi já possui todas as afiliadas da Globo e em HD, pode até usar sua antena da SKY, só vai ter que chamar alguém para fazer o reapontamento.
     
    Rinaldi Moreira e Flávio FP agradeceram.
  5. Flávio FP

    Flávio FP Usuário Muito Ativo

    1.641 2.560 113

    Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Apesar de ultimamente algumas canais HD terem entrado na banda C do Star One C2 e do C3, a banda C é um tipo de recepção muito problemática para usuários domésticos, pois é muito voltada a recepção profissional. Não é destinada à recepção doméstica. Exemplos dos problemas que podem ocorrer com a banda C são: codificação de canais sem aviso prévio (no C2, por exemplo, a Band, a Record e o SBT ficaram codificados por muito tempo), sinais que ficam fortes e fracos aleatoriamente, necessidade de se usarem antenas muito grandes e falta de padronização dos receptores (o que pode causar problemas de delay no áudio bugs nos menus).

    Na Oi TV Livre HD, você terá um número um pouco menor de canais HD, se comparado a banda C do Star One C2 ou do C3, mas terá mais canais digitais de grande relevância, terá os cinco principais canais abertos nacionais em HD, e também terá um antena compacta, sinais que são transmitidos nivelados e monitorados constantemente por uma única empresa (que é Oi TV), receptor padronizado com os demais fornecidos pela operadora, guia de programação eletrônico, opção de escolha de áudio e legendas em alguns canais, e a possibilidade de contratar pacotes pagos por um preço bem mais em conta comparados com os preços de qualquer assinatura de TV por comodato.

    Na Oi TV a Globo é transmitida por sinais locais. No Sat HD Regional são apenas 13 ou 14 estados. Os demais canais, em ambos os sistemas, são transmitidos por sinais nacionais.

    Outro ponto que você deve levar em consideração na escolha: Quais canais em HD estão disponíveis por sinal terrestre (UHF) na sua região?
     
    The Brain agradeceu.
  6. Rinaldi Moreira

    Rinaldi Moreira Usuário Muito Ativo


    Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Na verdade estou fazendo isso para ter somente a globo e sbt em HD, pois na minha sky, pacote completo, não tem disponivel para minha região.
    A questão agora é se vale a pena o investimento na oitv por causa de 2 canais o_O???
     
  7. Flávio FP

    Flávio FP Usuário Muito Ativo

    1.641 2.560 113

    Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Mas quais canais estão disponíveis por sinal terrestre aí?
     
  8. Rinaldi Moreira

    Rinaldi Moreira Usuário Muito Ativo


    Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Em HD??? acredito q só rede vida.
    Há uma "promessa" para o ano q vem os outros canais estarem disponiveis :idiota:
     
    IgorSlz agradeceu.
  9. IgorSlz

    IgorSlz Usuário Muito Ativo


    Desde 6 Set 2011
    São Luís - MA
    ambas tem sinal HD da emissora local que deseja, você escolha o que você achar melhor de custos e retorno, se caso de abertos ainda mais em HD se importar mais com a Globo, não terá muitos problemas, se caso escolher a oi tv, mas tem um detalhe se você quiser ver os outros, tem a simba, mesmo que alguns ignore fará diferença nessa balança, já que se você assistir uma das três poderá perder e será um desfalque, já que são 3 canais HDs das cinco que a oi transmite é muita coisa, mais da metade, das emissoras com melhores imagens e qualidade de transmissão, por desacordos comerciais, leve em consideração isso também, mesmo que alguns tentem maquiar igual vendedores, o formato livre da oi também é problemático devido essa que surgiu agora dessas emissoras que citei, se por alguma forma se importar por todas que receberá no sistema que escolher, não será tão vantagem uma da outra, vendo lado de canais abertos. pesquise bem qual sistema adotará pra receber sinais digitais e HD das emissoras abertas.

    a simba onde for desligando analógico/Região elas estão saindo da Grade das operadoras, incluída oi tv.

    obs: outro detalhe, Globo é de acordo com a Região na sua tem que verificar se a globo está disponível mesmo na oi tv, a afiliada, pode está no satélite mas indisponível (Preferência verificar se a afiliada da sua região na cobertura terrestre é a mesma que está na oi tv, se for será liberadas, se não será bloqueada o acesso a Globo)
     
    Última edição: 18 Jun 2017 às 23:13
    Rinaldi Moreira agradeceu.
  10. Wilbor

    Wilbor Usuário Muito Ativo

    4.497 11.836 113

    Desde 26 Fev 2014
    Caldas Novas/GO/Brasil
    Saida do Simba na regiao dele so la pra 2023!
    Ate la ja resolveram tudo.
    Olhei aqui e a Globo e liberado pra sua região.
     
    FozDigital agradeceu.
  11. garuva

    garuva GRVXHost


    Desde 26 Dez 2010
    Garuva
    Como vocês devem saber a OI esta cobrando um valor maior dos mesmos planos para clientes antigos.

    Hoje na parte da manhã entrei em contato para reequilibrar o contrato, não quiseram, pedi o cancelamento e a atendente falou tudo bem, aguarde um momento e depois de 30s voltou e disse que foi cancelado e meus 5 aparelhos voltaram a pegar somente os canais livres.

    Pois bem, hoje a tarde liguei da Elsys e pedi para habilitar os aparelhos no pacote Total HD pelo valor de R$ 89,90, o que foi feito em menos de dois minutos.

    Ou seja, fica a dica pra quem tem seus próprios aparelhos, cancela e assinem novamente.

    Cabe lembrar que este valor é para um ano e no débito em conta.

    E, vem de degustação dois meses de Telecine e HBO.
     
    Wilbor, Marcos Salvi e vineee agradeceram.
  12. Marcos Salvi

    Marcos Salvi Usuário

    90 28 18

    Desde 4 Abr 2014
    Videira SC
    Eu tive esse problema e tive que recorrer a anatel para baixar o valor da minha conta para o valor oferecido para novos clientes, meu irmão ontem ligou tambem a principio não queriam baixar o valor, quando falor que recorreria a anatel pediu para aguardar que falaria com um supervisor, em menos de um minuto voltou e baixou o valor. Tem uma resolução da anatel que obriga as operadoras a oferecer as mesmas ofertas de clientes novos para clientes antigos.
     
  13. M.Alexandre

    M.Alexandre Usuário Muito Ativo

    639 898 63

    Desde 27 Abr 2013
    Conc. do Coité - Ba
    Resolução da Anatel n. 632/2014, o RGC (Regulamento Geral de Direitos do Consumidor dos Serviços de Telecomunicações).

    4. Promoções passam a valer para todos: novos e antigos assinantes: Atualmente, muitas operadoras fazem ofertas promocionais (com preços mais baixos, ou mesmo com algumas gratuidades) para captar novos assinantes, mas não oferecem as mesmas condições para aqueles que já assinam os seus serviços. Com o novo regulamento, qualquer um - assinante ou não - tem direito a aderir a qualquer promoção que for anunciada pela operadora, na área geográfica da oferta. Caso já seja cliente, o interessado em mudar de plano precisa ficar atento sobre eventual multa decorrente da fidelização do seu plano atual.

    http://www.idec.org.br/em-acao/em-f...-de-direitos-do-consumidor-de-telecomunicaces
     
    Marcos Salvi agradeceu.