Anúncio do HT Forum

Clube Oi Tv HD LIVRE (BRI)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Rafael23_RJ, 30 Dez 2013.

?

Qual foi seu principal motivo de ter mudado do comodato para o Livre? Foram mais de um motivo?

Pesquisa fechada em 21 Mai 2019.
  1. Não pagar o aluguel dos receptores

36 voto(s)
    92,3%
  2. Ter gravação em todos os pontos

6 voto(s)
    15,4%
  3. Acabaram os descontos no comodato

5 voto(s)
    12,8%
  4. Desconto de duas mensalidades

4 voto(s)
    10,3%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. thiago009

thiago009 Usuário

Que treta hem?

Não é absurdo imaginar que alguém com acesso ao sistema da Oi, possa ter ativado um ponto extra para terceiros sem o consentimento do titular da assinatura.

Isso é coisa muito séria. Se fosse comigo, registrava um Boletim de Ocorrência na Polícia diante da confirmação da atendente e levava a gravação da ligação para anexar no registro. A Oi TV teria que explicar diante da justiça essa ativação de ponto adicional sem o conhecimento do assinante.

• 3
  2. Marcos Salvi

Marcos Salvi Usuário

Desde 4 Abr 2014
    Videira SC
    Olha..aqui tem um cara que "vende" pontos da oi.
    Não sei como faz, um dia liguei pra ele pra ver.
    Na verdade ele não vende, te entrega um ponto , receptor elsys (o que quer dizer que é do livre) só cobra a antena e instalação se ele fizer, se não ele te da em maos o receptor sem custo e vc paga o valor da assinatura direto pra ele atravez de deposito, tem conhecidos meus que pegaram, por curiosidade liguei, mas não peguei, achei muito suspeito.Pacote completo, não me lembro o valor agora, faz um tempo ja que pesquisei, mas valor bem abaixo do normal.

3. Lucas Castro

Lucas Castro Usuário

Desde 9 Set 2009
    Fortaleza/CE/Brasil
    Então é isso, gente. A "Lava-Jato" (sic) chegou para nós da Oi TV.

Realmente não são poucos os casos, inclusive na minha assinatura também mostrava dois aparelhos (só tenho um).

Complicadíssimo.

• 1
  4. hebermc

hebermc Usuário

Desde 7 Ago 2010
    Recife - PE
    Meu vizinho tem Oi TV (fixo + tv + internet), estou pensando em instalar a Oi TV Livre usando a antena dele, pelo que verifiquei ele tem um LNB Multiponto, um decodificador está na saida LEG e o outro na SCR sem usar divisor, ambos estão configurados como lnb universal. No momento já tenho Vivo TV então tenho cabos indo pro telhado (que eram na realidade cabos da Sky)

Buscando na internet vi que tem duas opções, usar um divisor ou usar um LNB quadruplo, alguma solução é melhor ou tanto faz?

• 1
  5. Midoriya

Midoriya Usuário

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    No Mercado Livre tem um monte de gente vendendo Premiere play, Telecine play etc por preços mto abaixo do normal. Eles cobram, por exemplo, 20 reais por um ano de premiere play. Um amigo meu comprou e ele falou que eles te dão o login de outra pessoa pra acessar. E usando esses dados pra login no site da operadora, vc encontra todas as informações pessoais do assinante.
    A segurança das operadoras de TV está cada dia mais preocupante

• 1
    • 1
  6. vineee

vineee Usuário

2.415 3.406 181

Desde 15 Out 2014
    Jaú - SP
    O vazamento deve acontecer em algum lugar entre Oi > Elsys/Bedinsat... Não falo dos lojistas, porque não conheço o sistema que é usado, mas acho que eles não devem ter acesso a base de assinantes com pontos ativos, etc.

Além de ser um assunto extremamente delicado, envolve uma terceira pessoa ganhando dinheiro às custas do assinante e da Oi.
    Acho que vale a pena ficar ligado no número de pontos instalados pelo Minha Oi e mudar a senha de acesso aos serviços com certa regularidade.

• 4
  7. micaelsm

micaelsm Usuário

330 282 74

Desde 27 Abr 2012
    Americana-SP
    Até onde eu sei os instaladores credenciados da Elsys tem acesso a um sistema que permite habilitar receptores sem passar pelo atendimento telefonico, é uma boa possibilidade que estejam aproveitando disso pra fazer fraude.

8. micaelsm

micaelsm Usuário

330 282 74

Desde 27 Abr 2012
    Americana-SP
    O correto seria configurar corretamente esse SCR usando um divisor, uma saída SCR/Unicable é feita pra comportar pelo menos 4 usuários.

• 1
  9. jxepe

jxepe Usuário

1.292 1.295 558

Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    https://produto.mercadolivre.com.br...e-oi-tv-livre-elsys-e-bedinsat-_JM?quantity=1
    É nesse tipo de anúncio, que eles pegam os dados de pessoas usam no sistema.

10. foxsports

foxsports Usuário

349 241 78

Desde 12 Mar 2014
    São Paulo
    boa tarde, galera se vcs puderem me dar algumas dicas, .. olha tenho oi livre há 4 anos, porem não tenho o coleção oi e nem o pen VR na vdd so me interesso pelo coleção oi, sei que clientes novos já tem por tempo indeterminado esses dois serviços, e para eu possuir eles querem cobrar, ou seja cliente antigo sempre são desvalorizados pelas empresas, so no Brasil mesmo, mas enfim se puderem dar dicas eu aceito

11. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Fox, você pode até exigir que se cumpra o que está previsto no regulamento da Anatel: clientes antigos tem direito às mesmas promoções para clientes novos, incluindo valores.

Então as perguntas são:

Qual o valor que você paga no seu plano atual?

Qual o valor da Coleção Oi?

Qual o valor do PENVR?

Somando esses três valores, o total fica mais barato ou mais caro que o valor pra novos assinantes?

Se o valor ficar mais caro que pra novos assinantes, abra uma reclamação na Anatel e/ou consumidor.gov.br.

Se o valor ficar menor, assine os serviços e seja feliz.

Lembre-se: você tem direito às mesmas promoções dos novos assinantes desde que você pague os mesmos valores que são cobrados dos novos assinantes.

Última edição: 16 Jun 2019
    • 3
  12. Marcelo Henrique Affonso

Marcelo Henrique Affonso Usuário

Desde 10 Out 2018
    Marilia / SP
    Como faço para sintonizar Globo no Estado de São Paulo?

13. Marcos Salvi

Marcos Salvi Usuário

Desde 4 Abr 2014
    Videira SC
    Oi TV não tem Globo no Estado de São Paulo.
    Quando vc comprar o receptor vai ter que pedir para a passoa que vai habilitar para fazer com endereço de alguma afiliada, só assim.

• 1
  14. Shieru-kun

Shieru-kun Usuário

Desde 12 Nov 2017
    Terra da Garôa
    Oi TV em São Paulo não tem a Globo, eu assisto ou pela TV aberta via antena mesmo ou pelo app Globoplay.

• 1
  15. Midoriya

Midoriya Usuário

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    Globoplay funciona a globo mesmo sem pagar aquela mensalidade?

16. Shieru-kun

Shieru-kun Usuário

Desde 12 Nov 2017
    Terra da Garôa
    Sim, basta fazer um cadastro gratuito.

• 1
  17. Midoriya

Midoriya Usuário

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    Sabe se funciona no app das tvs?

18. micaelsm

micaelsm Usuário

330 282 74

Desde 27 Abr 2012
    Americana-SP
    O recurso de ver a Globo ao vivo no Globoplay exige cadastro mas não assinatura, é uma coisa que as pessoas confundem muito. Mas só tá disponível nas regiões da Globo SP, RJ, BH, Brasília, Recife e Rede Amazônica Manaus

• 2
  19. Midoriya

Midoriya Usuário

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    Entendi. Por isso nunca vi aqui. Sou de Minas

• 1
  20. Shieru-kun

Shieru-kun Usuário

Desde 12 Nov 2017
    Terra da Garôa
    Funciona normalmente.

Exatamente.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso