Anúncio do HT Forum

Clube Oi Tv HD LIVRE (BRI)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Rafael23_RJ, 30 Dez 2013.

?

Qual foi seu principal motivo de ter mudado do comodato para o Livre? Foram mais de um motivo?

Pesquisa fechada em 21 Mai 2019.
  1. Não pagar o aluguel dos receptores

36 voto(s)
    92,3%
  2. Ter gravação em todos os pontos

6 voto(s)
    15,4%
  3. Acabaram os descontos no comodato

5 voto(s)
    12,8%
  4. Desconto de duas mensalidades

4 voto(s)
    10,3%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. Shieru-kun

Shieru-kun Usuário

Desde 12 Nov 2017
    Terra da Garôa
    Em São Paulo não tem Globo na Oi TV, li a parte onde você disse que o sinal digital é fraco na região onde mora. O jeito seria assinar o Globoplay, serviço de streaming da Globo aberta, que além do sinal ao vivo transmitido com qualidade via internet, tem no catálogo as novelas, séries nacionais e internacionais, filmes nacionais e internacionais, além dos programas da emissora, jornalismo, esporte, humor, etc. Pra assistir na hora que quiser.

• 1
  2. quemera

quemera Usuário

Desde 27 Jul 2016
    Sao Paulo - Brazil
    Pessoal, boa tarde! Sou nova na OiTV Livre e moro no interior de SP. Já sei que não tem disponibilidade da globosta aqui, pra mim não faz falta alguma, porém meus pais não vivem sem.... O receptor da Elsys tem entrada para antena de tv digital terrestre ou não?? Caso não, posso pedir pro técnico da elsys colocar o endereço do rio de janeiro por exemplo para que pegue esse canal aqui?? Será que ele iria negar?? Comprei o kit com antena com a propria elsys e contratei o técnico com eles

• 1
  3. fbsaldanha

fbsaldanha Usuário

Desde 20 Jun 2011
    Natal
    O Receptor não tem recepção de canais terrestres, infelizmente.

Se seu aparelho ainda não tiver sido habilitado, você pode solicitar a habilitação em outra região para ter acesso a TV Globo.

4. readysetgo

readysetgo Usuário

Desde 5 Ago 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    -- Seria, se aqui também não fosse um bairro completamente abandonado pelos serviços de internet. O único disponível é Vivo ADSL, somente 10 megas, e o app Globoplay que testei trava demais. Netflix, Youtube e Prime Video funcionam muito bem, NF até em 4K, mas todos os apps do grupo Globo, incluindo PFC, Telecine, Globosat, enfim, todos rodam porcamente e não passam de 480p. Pago por eles e não consigo usá-los nem no celular por causa da banda larga vagabunda. Dizem que 3G e 4G são melhores, mas aí seria mais uma despesa astronômica e, ainda por cima, com franquia ridiculamente baixa de consumo.

• 1
  5. LoganCE

LoganCE Usuário

Desde 30 Jan 2009
    Fortaleza - CE
    Mas não é mentira. São realmente 2 meses mesmo.
    Você que entendeu errado o que o @Flávio FP@Flávio FP falou.
    O que ele quis dizer é que já que você quer pegar um pacote pago, faça isso no ato da contratação. Você não perde os 2 meses de degustação escolhendo dessa forma.

• 1
  6. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Tem o link?

7. Sunga_boy

Sunga_boy Usuário

2 2 3

Desde 23 Ago 2019
    Goiânia
    Pessoal, estou querendo adquirir dois receptores Oi TV para fazer a assinatura pré paga dos canais fechados, mas para valer a pena, financeiramente, precisaria usar os equipamentos por pelo menos uns 3 anos.

Como devem saber, a Oi está a beira da falência e cada dia que passa parece que a situação fica ainda pior. Se a Oi declarar falência, os serviços serão interrompidos e todos que tem os receptores Oi TV ficam no prejuízo? Alguém sabe algo sobre isso? Liguei na Anatel para pedir informações sobre o assunto mas a atendente não soube falar ou não entendeu minha pergunta. Liguei na Elsys e eles falaram que nesse caso os receptores deixariam de funcionar, mas ao perguntar se teria direito a um reembolso, não soube dizer e falou para ligar na Oi. Ligo na Oi e a atendente fala pra ligar na Elsys...

Comprar os receptores e perdê-los alguns meses depois seria meio tenso. E aí, o que vocês sabem sobre o assunto?

• 1
  8. Fabio de Souza

Fabio de Souza Usuário

793 398 28

Desde 11 Jul 2019
    Brasil
    Provável outra empresa comprar e manter o serviço pois o mesmo é lucrativo.
    Setor deficitário da Oi é telefonia e internet.

• 1
  9. _franciscofabio

_franciscofabio Usuário

22 85 6

Desde 7 Abr 2017
    Ceará
    Alguém mais recebeu esta triste notícia ou somente eu serei presenteado? Atualmente pago 104,99 no TOTAL sem PENVR sem Coleção OI e estou desde o lançamento das atividades no SES 6. Já liguei para ter alguma promoção ou benefícios que os novos clientes estão tendo e o que sempre tem para mim é somente as drogas dos FOXs por 14,99 e/ou HBO por 22,00 nos 6 primeiros meses.

Anexos:

10. LoganCE

LoganCE Usuário

Desde 30 Jan 2009
    Fortaleza - CE
    Não seria interessante você passar um mês no plano Oi TV Livre e depois voltar a assinar um plano pós pago novamente?
    Talvez assim você voltaria pagando os mesmos R$ 104,90 e ainda teria o PenVR e o Coleção Oi. O Total HD, até onde sei, não teve reajuste para novas ativações.

• 1
  11. _franciscofabio

_franciscofabio Usuário

22 85 6

Desde 7 Abr 2017
    Ceará
    É. Seria uma boa. Mas será que daria certo? Vc tem saberia dizer? Pq tenho receio pois permanecendo no Livre o receptor vai continuar habilitado e no meu CPF. Já pensei em cancelar tudo e recadastrar no CPF de um familiar (mas se precisar ligar para a OI só eu mesmo para desenrolar os problemas, então deixei quieto mesmo). Mas se vc ou mais alguém do fórum tiver conhecimento sobre as vendas/habilitações dos receptores e ver se daria certo, eu faria isso mesmo.

• 1
  12. LoganCE

LoganCE Usuário

Desde 30 Jan 2009
    Fortaleza - CE
    Realmente é bom ver a opinião de quem tem experiência com habilitação do Oi TV Livre.
    @Flávio FP@Flávio FP , você acha que isso que sugeri no post acima daria certo?

Última edição: 25 Ago 2019
    • 1
  13. luizfelipe2323

luizfelipe2323 Usuário

Desde 5 Out 2010
    Rio de janeiro
    Após 6 anos de assinatura junto a SKY resolvi migrar pra Oi Tv Livre, já não aguentava mais tanta dor de cabeça com faturas caríssimas, acabei comprando 5 receptores oi tv e habilitei no pacote total, vou dividir com os familiares espero que a OI continue com a operação do Oi tv livre pois o custo benefício é muito bom.

• 5
  14. jaelsinho16

jaelsinho16 Usuário

Desde 16 Jun 2019
    Mata Redonda
    Quanto saiu cada aparelho pra vc amigo? Qual preço total do pacote?

15. Jacksonloop

Jacksonloop Usuário

71 45 22

Desde 30 Set 2018
    Coari
    Parei de ler “espero que a OI continue com a operação”.... não vai durar muito.

• 1
  16. thiago009

thiago009 Usuário

Existe uma cláusula no contrato de prestação de serviços Oi TV Livre, que garante a disponibilidade do serviço por 5 anos contados a partir do momento da ativação do serviço. Não sabemos o que vai acontecer com a Oi no futuro, mas por existir essa cláusula nos equipamentos Oi TV Livre, a operadora, ou qualquer outra que venha substituir a Oi, tem obrigação de manter os serviços por 5 anos. Consultei o contrato que veio na caixa junto com o meu receptor adquirido em 2014 e a cláusula 5.14 diz o seguinte:

5.14 - Ao adquirir o EQUIPAMENTO, o ASSINANTE deverá entrar em contato com a OPERADORA e escolher entre um PLANO DE SERVIÇO, que poderá ser:

a) Plano básico: Inclui os canais obrigatórios, canais cortesia e o canal do assinante (canal Oi). A contratação desse PLANO DE SERVIÇO, não fideliza o cliente e não gera multa, caso ele queira cancelar o serviço. Para manter esse serviço ativo, o ASSINANTE deverá manter seu cadastro em dia, por meio do atendimento Oi TV. A OPERADORA se compromete a disponibilizar esse plano sem custo ao ASSINANTE pelo prazo máximo de 5 (cinco) anos. Após esse período, a recepção do sinal poderá ser prorrogada a critério da OPERADORA.

b) Planos com cobrança de mensalidade: Incluem canais fechados, canais obrigatórios, canais cortesia e o canal do assinante (canal Oi).

Então, a chance dos equipamentos Oi TV Livre ficarem obsoletos é mínima já o contrato prevê o uso por ao menos 5 anos por parte do assinante.

Outra coisa que lembrei é que o contrato da Globo com a Oi TV é de 8 anos e foi assinando em 2014 quando a Oi TV começou a colocar as afiliadas no SES6. Isso quer dizer, que esse contrato tem validade até 2022. É muito difícil imaginar que a Oi irá falir e todos os serviços da operadora serão interrompidos com a Globo tendo contrato com a operadora.

Última edição: 26 Ago 2019
  17. Flávio FP

Flávio FP Usuário

2.439 4.146 536

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Como diria o Zé Simão, Buemba! Buemba! Buemba!

3sYOf3ABF0281.jpg

• 5
    • 3
    • 3
    • 1
  18. jxepe

jxepe Usuário

1.487 1.487 566

Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    Pelo menos nada muda para os divisores de pontos, já tão carentes em virtude das recentes políticas adotadas pela Sky.

19. Brendo_

Brendo_ Usuário

Desde 12 Set 2012
    Brasil
    Perdi essa. O que ela fez?

20. jxepe

jxepe Usuário

1.487 1.487 566

Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    O modelo livre tende a terminar ao poucos, conforme postado acima. Pelo menos eu entendi que alguns clientes logo terão que pagar algum valor para ter os canais que antes eram livres. Ou estou errado?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso