(Clube) OLED LG 2019 - B9/C9/E9 e etc...

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Batman-X, 25 Abr 2019.

1. paulovves

paulovves Usuário

Desde 4 Out 2019
    brasilia
    Acabei de receber minha oled c9 e ja veio com defeito e estou devolvendo, ja li que esse defeito de ficar piscando e interferencias horizontais é bem comum. Vou ficar com minha TV antiga fullHd por enquanto. Veja o video

• 1
  2. Oled

Oled Usuário

Desde 15 Mai 2017
    Porto Alegre/RS
    Testou outro cabo hdmi? A tv da minha mãe estava com problemas e trocando o cabo resolveu.

• 1
  3. girafacrazy

girafacrazy Usuário

399 167 78

Desde 30 Abr 2015
    Brasil
    Testou com outro aparelho como console ou algo do tipo? Vídeo interno de demonstração ou YouTube apresenta a mesma falha? Como amigo falou as vezes não é a TV pode ser o cabo HDMI configuração do decoder, realiza teste de outras fontes

• 2
  4. girafacrazy

girafacrazy Usuário

399 167 78

Desde 30 Abr 2015
    Brasil
    Eu tenho o galáxia S9 e ele apresenta burn-in, mas só e visível na cor azul realizando o teste nas opções de serviço do aparelho. Já vi galaxy s10 com o mesmo problema porém era de loja então não conta muito, ao ligar para assistência perguntando se era comum me responderam que sim. Estáva no shopping fui no troca fone olhar aparelhos e tinha galaxy lá sem estar ligado, com burn-in também igualzinho o meu porém para uso normal ainda não visível, talvez por isso a Samsung não usa Oled em TVs, porém as TVs tem recurso de limpeza entre outros que previne a queima, se funciona realmente só o tempo dirá.

5. tuliosperb

tuliosperb Usuário

130 108 23

Desde 8 Dez 2008
    Juiz de Fora - MG
    Isso ai não tá com cara de ser problema da TV não... como citaram parece ser cabo HDMI... Ela apresenta esse mesmo defeito se abrie o Netflix pelo app da TV ou se assistir um vídeo do YouTube pelo app da TV??

• 2
    • 1
  6. rpasini1

rpasini1 Usuário

Desde 18 Mai 2009
    Caxias do Sul/RS
    Pra saber se o tal recurso de limpeza funciona, só sabendo o que realmente ocorre no tal burn-in e o que a tal limpeza faz.
    Francamente eu duvido que uma tela marcada possa ser revertida.
    Outro problema que eu não sei se ocorre com frequência é a perda de contraste, ontem eu fui na casa de um amigo meu que tem uma b7 e eu achei muito ruim o nível do preto da TV, que de preto não tem nada, é cinza no nível do que os painéis IPs apresentam, a minha Samsung com painel VA tem muito mais contraste que aquilo, e pra uma TV de 2 anos isso é bem preocupante.

7. vargas78

vargas78 Usuário

Desde 25 Jul 2010
    pelotas
    Scroll do controle pelo menos o meu é suave nada de duro como vc mencionou.

8. calheira

calheira Usuário

Desde 28 Fev 2009
    ads
    Alguém pode ajudar? Tenho um HT-5800 com doubly Atmos, porém não vai nenhum conteúdo Atmos para o home da TV, nem Netflix ou USB.
    Isso ligado no cabo ótico, HDMI arc não está mandando nenhum áudio pro home.

9. aleprofef2

aleprofef2 Usuário

Desde 4 Abr 2008
    Porto Alegre/RS
    @J.Coragem@J.Coragem Eu tbm sou de Porto Alegre, caso você tenha comprado pela Internet, tem como me passar o nome da transportadora?

10. Oled

Oled Usuário

Desde 15 Mai 2017
    Porto Alegre/RS
    A minha foi a translaguna que precisa ligar p/ rastrear. Na nota fiscal tem o nome da transportadora.

• 1
  11. Oled

Oled Usuário

Desde 15 Mai 2017
    Porto Alegre/RS
    Só tem Atmos pelo ARC/eARC que é no HDMI2 (tem que ser nessa porta). Meu Denon é de 2017 e tem eArc, mas está incompatível com a C9 por enquanto. Estou usando ARC no modo Auto e desliguei o eARC. Assim o Atmos funciona no Netflix/Amazon Prime. Depois de configurar desliga a TV e HT p/ eles sincronizarem. Outra coisa, só funciona Atmos no meu caso no cabo HDMI com Ethernet, senão ficava intermitente o audio ou nem saia som.

• 1
  12. DanRittner

DanRittner Orakulo

Desde 21 Set 2009
    SJC
    Pessoal minha C9 65 chegou e instalei ela ontem. Estou apaixonado pela qualidade de imagem. Surreal!!!

Estou usando as configs do Rtings para SDR e HDR. Porém nós meros mortais brasileiros temos que nos contentar com os planos de tv a cabo que 99% dos canais são 720p. E aí não consegui achar configurações para esse tipo de conteúdo.

Alguma boa alma poderia me indicar configurações para calibração desse tipo de conteúdo? Uso Net plano com todos os canais decoder ligado no receiver.

Aliás não achei se há config de upscalling para tentar melhorar. Tem?

• 2
  13. ThallesPrime

ThallesPrime Usuário

Desde 29 Dez 2015
    Salvador-BA
    Este é um tipo de situação que não temos muito o que fazer! Um conteúdo que demanda apenas 1/4 de pixels de um painel nativo 4K fica "embaçado"! Literalmente um trocadilho hehe!

Tente brincar com os parâmetros "Super Resolução" e "Gradação Suave", e não esqueça de desabilitar o "TrueMotuon", pois ele gera artefatos em cenas rápidas em baixa resolução!

Resumindo: A qualidade de conteúdo 720I, das emissoras, rodando em painel 4K, nunca será próxima a qualidade do mesmo conteúdo apresentado em um painel Full HD nativo!

• 2
  14. lerobre

lerobre Usuário

41 45 6

Desde 16 Jan 2009
    Araras
    Pessoal, amanhã vou tentar fazer um post com as minhas calibragens (é calibragens que fala? Kkk). Não fiz e não mandei PM para os que pediram o contato do cara que calibrou pra mim ainda, pq o contato dele esta no meu trabalho, e não tenho pc em casa então... Só pra deixar claro, algumas configurações podem não ficar boa para todos, pois como fui informado, cada painel é diferente. Mas amanha coloco para quem quiser testar. Abraço!
    Ah, caso não for permitido passar essas informações no forum, por favor me avisem, pois em alguns foruns gringo não é permitido.

• 4
    • 1
  15. vinyy30

vinyy30 Usuário

Desde 2 Set 2019
    sp

Me faz lembrar o tempo que morei em Queensland na Australia por 3 anos, a maioria dos canais abertos de la era em 4k e hdr , é outro nivel, aqui no br roda no maximo hd e olhe la rsrsssr infelizmente

• 2
  16. vargas78

vargas78 Usuário

Desde 25 Jul 2010
    pelotas
    Aí sim vai agregar bastante essa tua calibração.
    Show de bola.

17. fdbonfim

fdbonfim Usuário

Desde 3 Mar 2009
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Bom dia pessoal, ontem retirei minha C9 55 na loja que indiquei.

Saiu a B7 de 55 e já estou com o c9 no painel e para minha surpresa a C9 em altura é menor que a B7.... confere?

A moldura preta ficou muito mais top a TV, agora vou correr atras de calibrar, poraki nada de testes, sem paranóias.... afinal quem procura acha.

Mas pra frente vou estender a garantia de fábrica.

• 2
  18. aleprofef2

aleprofef2 Usuário

Desde 4 Abr 2008
    Porto Alegre/RS
    Bah, vai ajudar muito a galera! (y):aplauso::D

• 1
  19. aleprofef2

aleprofef2 Usuário

Desde 4 Abr 2008
    Porto Alegre/RS
    Valeu pela dica, encontrei o nome da transportadora na nota fiscal, já estou rastreando, a TV está vindo do RJ, espero que não demore muito pra chegar.

20. Pmilano

Pmilano Usuário

5.576 1.516 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Troque o seu Decoder da Net, por um 4k. Não esqueça de configurar para 2160p.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso