(Clube) OLED LG 2019 - B9/C9/E9 e etc...

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Batman-X, 25 Abr 2019.

1. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    as duas lado a lado estão devidamente calibradas? se não estão, vc ta comparando uma tv desregulada com uma regulada; q acho q n faz sentido uma comparação. mas cada um, cada um.

A c9 no rtings sem calibragem tem nota 7.6, depois de calibrada 9.6; acho q isso sim é uma diferença consideravel;

• 2
  2. aleprofef2

aleprofef2 Usuário

Desde 4 Abr 2008
    Porto Alegre/RS
    Não deixe passar os sete primeiros dias sem testar a TV.

3. AlexROV

AlexROV Usuário

Desde 4 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Estou considerando, agora seriamente, contratar uma calibração profissional... Estou achando a imagem espetacular, comparando com minha antiga plasma Panasonic 50PY85, mas o amarelo está um pouco esverdeado na 55C9...

Difícil é encontrar um serviço bom...

Aproximadamente quanto $$$ custa esse serviço??? Não tenho a menor ideia...

Grato!

• 2
  4. jrdgda

jrdgda Usuário

Desde 10 Jul 2014
    Salvador
    Por que não está disponível nas configurações da tv, a opção 'CONFIGURAÇÕES DO FORMATO DA TELA', para habilitar zoom vertical ou zoom em todas as direções, quando no netflix? Vários conteúdos possuem as barras pretas na parte superior e inferior. Obrigado.

5. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    pessoal do forum vai saber te responder melhor, eu n faço ideia; eu comprei um calibrador por cerca de 1000 reais, e fiquei dias fuçando a internet ate encontrar um programa gratuito chamado HCFR q faz a leitura da tela junto com o calibrador; depois de muita leitura e tutoriais, algumas tentativas eu aprendi com minha B7;

Não achei incrivelmente dificil, mas deve ser para quem não é da area de tecnologia e n manja de softwares e coisas do tipo; como brinco com isso desde adolescencia, ate encarei de boa.

• 2
  6. MandaChuva

MandaChuva Usuário

242 175 45

Desde 3 Jun 2004
    Brasil
    Mas quem calibra a TV? 1%?

Aqui no tópico só vi noticias de uma TV calibrada.

• 1
  7. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    n sei brother, mas se a pessoal n calibra tv entao a pessoal n deve se importar tanto assim com imagem;

vamos dizer q vc tem uma tv com imagem nota 7(pra resumir a explicação)
    vc acha mais inteligente conseguir uma imagem 10 com a sua tv apenas tendo q calibra-la ou conseguir uma imagem 9,5 tendo que comprar uma tv nova?

ai onde eu quero chegar.

Ter informação > ter dinheiro.

8. MandaChuva

MandaChuva Usuário

242 175 45

Desde 3 Jun 2004
    Brasil
    O problema é que aqui no brasil não se tem difundido serviço de calibração e com o dólar alto fica desproporcional o valor da calibração comparado ao valor da TV.

Pegando de exemplo uma OLED de R$ 4.000,00, você vai gastar no mínimo uns R$ 1.500,00 comprando um colorímetro novo ou uns R$ 1.000,00 um usado (que pode estar já com desvio nas cores).

A relação custo x benefício é baixa.

Então pra 99% das pessoas é mais negócio comprar uma TV que já te entrega 90% do seu potencial direto de fábrica.

Eu uso colorímetro faz um bom tempo e jamais deixaria de calibrar, mas a maioria das pessoas não vai se dar ao trabalho.

• 4
    • 1
  9. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

36.997 14.545 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    E a maioria esmagadora usam suas TVs em Modo Dinâmico, no melhor dos casos Modo Padrão...

• 3
  10. blau

blau Usuário

Desde 29 Nov 2007
    bsb
    A questao aqui amigo é de imagem calibrada de fabrica.....
    A panasonic vem melhor que a lg.....e sim a difrença e grande....lado a lado vc percebe na hora...qualquer um ve isso....
    Mesmo mechendo nas pre configuraçoes da lg nao se chega muito perto da panasonic....

• 1
  11. AlexROV

AlexROV Usuário

Desde 4 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Seria um bom projeto de aplicativo para celular! Com a atual qualidade das câmeras deveria ser possível de fazer...

12. Pmilano

Pmilano Usuário

5.556 1.509 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Você não respondeu quem tem uma B9/C9/E9 calibrada. Acho que você não entendeu, se as duas não foram calibradas a Panasonic tem uma imagem bem melhor de fábrica, se todos calibrassem as Tvs nem teria esta polêmica.
    A grande maioria não calibra a TV, então porque comprar uma Tv que vai te entregar uma imagem pior, quando pode comprar uma que já vem de fábrica quase perfeita. Torço muito para que a LG melhore suas configurações de fábrica.
    Calibro Tvs a 10 anos, a diferença não é pouca não, em alguns casos é a água para o vinho.

Última edição: 20 Dez 2019
  13. Pmilano

Pmilano Usuário

5.556 1.509 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    O problema não é este, a pessoa lê um reviews onde o calibrador da Nota 9,8 para a imagem calibrada, e a pessoa acha que a TV dele esta com a melhor imagem do mundo quando na verdade a imagem esta bem longe do ideal.
    Calibrei algumas TV de foristas aqui do HT (gratuitamente) que achavam que a imagem sem calibrar era espetacular, após calibrar não teve um que não tomou um baita susto.

• 7
  14. jrdgda

jrdgda Usuário

Desde 10 Jul 2014
    Salvador
    Alguma sugestão para reduzir o brilho das legendas brancas, principalmente quando exibidas em conteúdos HDR/DOUBLE VISION? Estou assistindo 'THE WITCHER' na netflix e o brilho da legenda incomoda bastante! Obrigado.

15. jbq.junior

jbq.junior Usuário

71 98 23

Desde 20 Ago 2015
    Goiânia - GO
    Acesse na sua conta:

https://www.netflix.com/subtitlepreferences

Depois coloque a cor da fonte de sua preferência, e marque a opção "semitransparente". O brilho fica bem reduzido.

• 3
  16. blau

blau Usuário

Desde 29 Nov 2007
    bsb
    Muita diferença mano...
    Lg perde feio...principalmente em cenas escuras
    Esmaga os detalhes

• 1
  17. jrdgda

jrdgda Usuário

Desde 10 Jul 2014
    Salvador
    VC sabe se existe também uma maneira de expandir o vídeo na Netflix para eliminar as barras pretas na parte inferior e superior da tela? Obrigado.

• 1
  18. Deultra

Deultra Usuário

Desde 28 Out 2005
    Salvador/Bahia
    Já teve update para G-Sync?

Será que vai ter para a B8?

19. mgc

mgc Usuário

Desde 25 Jun 2010
    Atibaia - SP
    Nossa! Isso é um sacrilégio! Entendedores te explicarão!

• 1
    • 1
  20. sergiovml

sergiovml Usuário

Desde 27 Jan 2008
    Maceió/AL
    • 4
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso