(Clube) OLED LG 2019 - B9/C9/E9 e etc...

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Batman-X, 25 Abr 2019.

1. sergiovml

sergiovml Usuário

Desde 27 Jan 2008
    Maceió/AL
    Demora da gota de Submarino e Ame para aprovarem a compra...no app Cartões Caixa já está como aprovada...soda

2. vargas78

vargas78 Usuário

Desde 25 Jul 2010
    pelotas
    O que os sites de maior nome falam a respeito de ambas "calibradas" basta olhar qual ele consideram a melhor e saberemos qual é a melhor fato.
    Pois aqui no fórum tem muita gente com conhecimento sim, mas não a ponto de discordar de rtings entre outros de nome de peso.

3. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    Sim, compreendo oq vcs estão falando e concordo, mas vcs estão falando da maioria q n tem informação, q n sabe oq é nitidez ou oq muda o contraste da tv; esse publico é o publico leigo, quem quer algo de qualidade e se importa com isso vai se informar, vai buscar, a maioria pouco se importa com isso; A maioria não é e nunca foi sinonimo de sucesso;

Quando eu falo de um produto e sua capacidade e qualidade pouco me importa se a maioria vai entender; quem tem q se importar com isso são as empresas, e o fato delas optarem por campanhas de marketing burras, como a samsung atacando LG ou LG criando nomes mirabolantes para suas tecnologias simples para fazer o publico achar q precisa comprar uma tv nova; são campanhas voltadas para esse publico e é a maioria q faz as empresas lucrarem de forma simples sem muito investimento, assim como no mercado comercial, na igreja e na politica;

no entanto como disse pouco me importa se a maioria n entende, eu queria q entendesse juro q queria q a maioria fosse mais informada, assim o povão n engoliria qualquer coisa e as empresas seriam forçadas a melhorarem de verdade, assim como em outras areas da vida; mas no entanto oq me importa nesse caso é o produto ter realmente qualidade e se o consumidor quer realmente algo bom ele vai ter q ir atras de informação, n tem outro jeito. Se o cara se importa com a calibração e quer algo bom ele vai da um jeito de conseguir, se nao desencana ou opta pela opção mais facil: uma tv calibrada de fabrica q atende tudo q o cliente quer? otimo! bom demais! mas se tem outra q eu posso calibrar e vai chegar a me atender mais? então perfeito!

espero n ter enrolado demais. rsrs

Última edição: 21 Dez 2019
    • 3
  4. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    É, pois bem, lembrei de um amigo meu q comprou um led da sony, eu tinha comprado o calibrador e tava brincando com minha b7; eu falei q se ele quisesse eu emprestava o calibrador pra ele da um grau na led dele; mas ele recusou e me disse, "não, isso é besteira, eu calibro aqui de acordo com meu gosto pessoal" o_O

Eu então disse, então ta! cada um com suas crenças né; vai entender.

5. Leonardo Niterói

Leonardo Niterói Sempre aprendendo.....

Desde 30 Nov 2007
    Niterói/RJ
    Na minha opinião está bem pago 7500 + 20% Ame na B9

• 1
  6. paulomario77

paulomario77 Usuário

180 106 35

Desde 15 Out 2012
    Rio de Janeiro
    Boa tarde colegas. Comprei uma 55C9 para a minha mãe, após ficar muito satisfeito com a minha. Ocorre que, ao contrário da minha, a da minha mãe não fica com o LED vermelho aceso quando está em standby. Obviamente que já fui no menu de ajuste dessa função. Alguma ideia do que está acontecendo? O firmware está atualizado.

• 1
  7. fdbonfim

fdbonfim Usuário

Desde 3 Mar 2009
    Sao Paulo/SP/Brasil

Galera, boa tarde.

Havia publicado que o firmware divulgado no site da LG CANADA assim como EUA constava alem do NVIDIA G-Sync Compatible o Apple TV App in Support Devices, isso dia 17/12.

Hoje verifiquei que a LG do Brasil publicou o mesmo firmware 04.71.05 para nossas TVs, MAS, não consta a informação sobre o Apple TV App e para minha surpresa voltei no site americano e la foi removido sobre o Apple TV App, deve ter dado alguma merda, para nossa infelicidade.

Segue as fotos para comprovação.

Anexos:

• 3
  8. AlexROV

AlexROV Usuário

Desde 4 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Não sabia que havia ajuste para isso! Vou olhar na minha... Minha mãe idosa tem "medo" de leds acesos... Valeu!

9. AlexROV

AlexROV Usuário

Desde 4 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Erro do estagiário, rsrsrs... Uma pena!

• 1
  10. Mateus S

Mateus S Usuário

Desde 11 Ago 2011
    São Paulo
    NA AMERICANAS TAMBÉM A MESMA DEMORA, SERÁ CONGESTIONAMENTO.....

• 1
  11. fdbonfim

fdbonfim Usuário

Desde 3 Mar 2009
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Fazendo uns testes aki do Pass Through do eArc na C9 para meu receiver Sony STR-DN840 que só possui Arc e roda Dolby True HD e DTS HD.

É sabido que a C9 rodando videos de teste de Audio pela USB, somente passa Dolby Digital Plus, Dolby Digital e DTS, sem passar o Dolby True HD e DTS HD.

Utilizei os mesmos videos plugados no Bluray da LG que tenho, eis o que rolou:

1) HDMI Bluray -> TV -> Receiver
    Dolby True HD -> Dolby Digital Plus
    DTS HD -> DTS

2) HDMI Bluray -> Receiver -> TV
    Dolby True HD -> Dolby True HD
    DTS HD -> DTS HD

1) somente teremos o Pass Through do Audio Lossless numa atualização de firmware ou quando utilizado num receiver que já esta apto ao eArc???

12. MandaChuva

MandaChuva Usuário

243 183 45

Desde 3 Jun 2004
    Brasil
    Meu palpite é que a maioria faz isso. Só olhar as configurações que o pessoal gosta.

• 1
  13. sergiovml

sergiovml Usuário

Desde 27 Jan 2008
    Maceió/AL
    Negócio é ver na operadora do cartão...porque o Ame avisou para mim assim "Devido a Black Cash-Back a confirmação do pagamento pode se dar em até 72 horas".

Uma dica a todos que compraram a LG faz a instalação grátis desse modelo, dando inclusive o suporte para quem for colocá-la na parede (creio que a maioria né), segue o link: https://www.lg.com/br/lginstala

Quanto ao Meliuz ainda não apareceu para mim mas lendo a parte de Regras e Condições das compras feitas no Submarino é dito lá que o mesmo tem um prazo de até dez dias para avisar da compra e depois mais noventa para efetuar o crédito no Meliuz. Mas vale a pena mesmo assim!

A minha PL64D8000 da Samsung comprada em julho de 2012 (ou seja há 7 anos e meio) ainda dá no tranco kkkkkk, mas tem lá as suas manias: a) uma listras vermelhas verticais que já passaram de cinco centímetros; e b) som chiando bem com os graves. Valor de venda é difícil mensurar, logo colocarei ela no meu quarto de casal; enquanto a novíssima B9 irá fazer bonito na sala!

Já estou baixando vários filmes em 4K com qualidade top. Detalhe tinha ido testar o filme dos Vingadores: Guerra Infinita de 54gb que botei no meu HD externo. Pedi a um vendedor na Nagem, ele disse vou ali pegar o controle remoto, quando voltou veio com uma cara de bunda e me disse que o gerente disse que eu não poderia testar as TVs assim (pense num cara inteligente #sqn). Já nas Casas Bahia foi de boa pena que só pude testar a RU7100 de 75" polegadas (pois as outras estavam fixadas na parede e bem próximas uma das outras) e rapaz a bicha sofre em cenas de movimento rápido viu....pelo que pesquisei só uma OLED mesmo para não sofrer assim em comparação as plasmas.

• 2
  14. CarlitosBR

CarlitosBR Usuário

Desde 30 Jun 2015
    São Paulo
    Amigos, onde vocês compram os cabos hdmi de vcs? To querendo uns bacanas, tenho aquele da Belkin (um dos únicos a roda Dolby Vision na ATV4K), mas só possuo um. Queria mais uns três.

• 2
  15. Chakanbhz

Chakanbhz Usuário

Desde 20 Dez 2019
    Terra do Nunca
    • 2
  16. neomatrix

neomatrix Usuário

Desde 10 Set 2008
    sao paulo
    Acabei de chegar da Magazine Luiza na marginal tietê.
    C9 55
    5999 + 1700 de garantia extendida de + 2 anos, totalizando 3, com instalação e suporte inclusos (entrega em 2 dias úteis).
    Fiz um mal negócio?
    Patroa só faltou me dar umas chineladas

17. sergiovml

sergiovml Usuário

Desde 27 Jan 2008
    Maceió/AL
    Olá amigo! Não acompanho o preço da C9 de 55", mas o vendedor te deu um migué pois tanto a instalação como o suporte dessa TV a própria LG Brasil te dá grátis: https://www.lg.com/br/lginstala. De toda sorte acho que comprasse num preço bom. Parabéns pela aquisição.

Já eu moro em casa e pra mim tamanho de TV sempre contou muito, então preferir ir de B9 de 65" e paguei menos que você um pouco menos (5.805 reais já com frete para Maceió...peguei 20% de cashback pelo AME e também e 3% pelo Meliuz). Postei aí na página 358 deste tópico hoje mesmo. Quanto a garantia estendida pelo que pesquisei, definitivamente não é para mim. Assim que o Submarino emitir a NF já irei pedir a minha instalação grátis.

• 2
  18. AlexROV

AlexROV Usuário

Desde 4 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Isso é interessante! Eu pesquisei e descobri que os cabos REALMENTE BONS, são certificados, UM A UM, recebendo um QR code na embalagem. Então basta escanear esse QR code com o aplicativo oficial do HDMI.org, organização responsável pelo padrão HDMI, para conferir todas as especificações e testes daquele cabo.

Fui na Best Buy em Miami e os ÚNICOS que possuíam certificado eram os cabos da própria loja, os famosos bem mais caros não tinham.

Esse é o link! Precisam ter o certificado válido na embalagem.
    https://www.hdmi.org/spec/premiumcable

Anexos:

Última edição: 21 Dez 2019
  19. sergiovml

sergiovml Usuário

Desde 27 Jan 2008
    Maceió/AL
    • 2
  20. AvanRJ

AvanRJ Discórdia é sempre necessária

Desde 5 Mar 2008
    Rio de Janeiro
    Vcs falam em calibragem mas até agora não consegui sair dos modos automáticos do menu.

Imagem Eco com IA ativo e todo o avançado em médio.

Vcs falam de padrões para HDR e SDR e eu nem sei onde vcs aplicam isto...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso