(Clube) OLED LG 2019 - B9/C9/E9 e etc...

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Batman-X, 25 Abr 2019.

1. DEIVID_CHRISTIAN

DEIVID_CHRISTIAN Usuário

Desde 11 Out 2008
    PARANAGUÁ/PARANA/BRASIL
    Pessoal,

Fiz alguns testes na minha C9 comprada na shoptime e notei algumas manchas na tela em 2%, 5% parece DSE, sendo que em 10 % pouco perceptíveis.
    Quanto a dead pixel notei agrupamento de 4 a 6 na parte superior direita mas praticamente não se note pois fica fora em formato 16:9.

Gostaria da opinião de vcs quanto as imagem abaixo, estou pensando em manter esta unidade e futuramente com uso caso não melhore solicitar a troca diretamente pela LG. Vocês acretitam que baseado nas telas abaixo a LG faria substituição desta unidade sem grande resistência? TV está com 36h de funcionamento.

Obs: já realizei a atualização de pixel manual 1 vez

Obrigado.

Anexos:

• 1
  2. Orgun

Orgun Usuário

Desde 15 Set 2009
    RS
    tem o 802.11 AC wave 1 e wave 2 ainda heehhehe

o wave 2 suporta MU-MIMO.

3. caio.matrix

caio.matrix Cinéfilo e colecionador

Desde 2 Jan 2010
    Campina Grande, PB
    Já faz passtrough pelo HDMI em receivers com eARC. Não creio ser possível num receiver só com ARC comum.

Durabilidade e garantia de que funciona em distâncias maiores, que é quando costuma falhar mais fácil se não for de boa qualidade.

Tecla de três pontinhos do controle remoto e depois em INFO.

Viu como tá configurado no receiver? Atualizou o firmware dele? Dei uma Googlada rápida e ele não tem suporte à eARC, então Atmos só pelo HDMI. Mas o ARC 5.1 comum deveria funcionar.

Qualquer aparelho pode usar qualquer porta HDMI, mas se for usar ARC/eARC, tem que ser a 2. O resto tanto faz.

• 1
  4. AvanRJ

AvanRJ Discórdia é sempre necessária

Desde 5 Mar 2008
    Rio de Janeiro
    Bom dia.
    Novidades. Não instalei ainda.

Anexos:

• 1

5. Pode ficar feliz também com a B9!

• 2

6. Parabéns pela a compra, uma ótima tv! Você seguiu qual informação ou site para calibrar a B9?

7. Vinimiliri

Vinimiliri Usuário

Desde 10 Dez 2019
    Paraná
    Segui as do site do rtings, só o balanço de branco que ficou diferente pois a regulagem por pontos não chega no número dos códigos que ele utiliza

8. Regis Nieto Filho

Regis Nieto Filho Usuário

68 31 12

Desde 1 Nov 2014
    São Paulo, SP
    Ola.
    Alguém tem contato de calibrador profissional?
    Obrigado

9. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    vivid colors e dinamico! kkkkkk

10. andmoc

andmoc Usuário

Desde 13 Fev 2008
    Minas Gerais
    Um amigo me pede orientação pra comprar tv e estava na dúvida entre a Samsung Qled Q70 e a B9.

Tava com medo de burn in e expliquei tudo possível, postei vídeos, reviews e testes e afirmei que não existe comparação entre as duas, sendo a B9 infinitamente superior.

E o que o cara me faz? Compra a Q70 por R$ 4.300,00... :idiota:

É de cair o c.. da b...

• 4
    • 1
  11. amandawanderson04

amandawanderson04 Usuário

Desde 5 Dez 2019
    Caratinga mg
    Comprei na americanas e veio por essa transportadora eles atrasaram pra coletar reclamei levaram 6 dias pra responder no zap da americanas tinha falado q tinha saído pra minha região do Rio pra Minas minha TV foi parar lá em São Paulo ai eles responderam que ouve um problema mas q já tinha sido resolvido que minha TV vai chegar agora pela transportadora direcional o prazo da minha entrega é dia 26 já está no meu estado porém não na cidade q moro se não chegar até dia 26 eles vão vê oq vou arrumar com eles quase um mês pra entregar um pedido é uma sacanagem imensa tá fazendo transporte ape?

12. Regis Nieto Filho

68 31 12

Desde 1 Nov 2014
    São Paulo, SP
    Desculpe a ignorância, mas faz sentido copiar calibragem fina feita em outro painel?

Até onde entendo, se todos os painéis fossem iguais, o fabricante já mandaria calibrado. Os settings mais neutros (na C9 por exemplo o “Cinema”) já são o mais próximo a tv calibrada para a média dos painéis. Porém, como cada painel tem desvio, cada painel precisa ser calibrado individualmente. Como isso daria um trabalho enorme, o fabricante não faz isso...

não entendam mal, o meu comentário acima é o meu entendimento atual. Escrevo para saber se os colegas aqui tem outra visão...

• 1
  13. Regis Nieto Filho

68 31 12

Desde 1 Nov 2014
    São Paulo, SP
    uma pena. Tem vários testes mostrando que as novas OLed basicamente não tem risco de burn in

14. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    Se vcs estão falando q uma tv é melhor q a outra pq vem mais bem calibrada, eu assumo realmente n entendo a logica disso.

15. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    só falta ele dizer que comparou as duas e achou melhor a samsung pelo gosto pessoal dele! kkkkkkkk

• 1
  16. Vinimiliri

Vinimiliri Usuário

Desde 10 Dez 2019
    Paraná
    Então dentro do pouco que entendo o que vc disse até faz sentido, mas o que podia regular era dessa maneira e fui vendo se a imagem me agradava como teve algumas configurações que ficaram diferentes. Mas não tenho conhecimento aprofundado de tv e caso a imagem da regulagem não me agrade volto a configuração original.

17. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    Não é puxar saco mas a LG até onde sei é uma das únicas que faz o suporte técnico na casa da pessoa.

A Samsung só te dá tchau e benção.

• 1
    • 1
  18. Regis Nieto Filho

68 31 12

Desde 1 Nov 2014
    São Paulo, SP
    Copiando o RTrings você achou que fica melhor que os modos “neutros” de fábrica? (Cinema, isf advanced se não me engano)

19. nandodmelo

nandodmelo Usuário

Desde 7 Jan 2011
    sertaozinnho
    Pessoal, como falei ontem, o Resident Evil 2, ficou maravilhoso na TV, pretos profundos, cores vivas, isso nas conigs padrões.
    Porém o AD Origins, achei as cores meio mortas, qual parâmetro eu posso aumentar um pouco a saturação das cores?

20. Marciosn78

Marciosn78 Nickname antigo: Cachacero

1.789 1.945 831

Desde 19 Jul 2007
    Belo Horizonte - MG - Brasil
    Pessoal, passando para avisar que a minha B9 comprada no shoptime chegou.
    Comprada dia 07/12 pagamento aprovado pelo ame em 10/12 - nota emitida em 15/12 - entrega prevista para hoje dia 23/12 porém foi entregue no dia 21/12.
    No geral achei prazo meio demorado. Em nenhum momento liguei ou fiquei enviando mensagem cobrando entrega, até porque, mesmo que longo, entregaram antes do prazo máximo previsto.

Sobre a TV em si - no sábado dia 22 um amigo que tem uma B8 veio que ajudar e retirar minha Plasma velha guerra da parede e ajudar a montar a B9. De cara a diferença de peso entre as duas é absurda. A Plasma modelo C7000 de 63' da samsung pesa nada menos que 45 quilos. A B9 tem praticamente metade do peso.
    Instalamos ela no pedestal e colocamos em cima do rack para já ir ligando e testando.
    Chegou com 0 horas de uso e Graças a Deus sem problema algum.
    No mais a TV é fantástica e para minha sala e gosto pessoal quanto a imagens se mostrou um upgrade absurdo em relação a minha Plasma.
    Fiquei preocupado em como ficariam as imagens de TV aberta e sky, se ficariam muito ruins etc. Mas para minha surpresa ficaram praticamente tão boas quanto na plasma.
    Já para conteúdos de imagem com qualidade mais alta como filmes 4k e até mesmo em Full-HD, netfilx 4k, etc foi um salto de qualidade enorme.

Agora tenho uma dúvida:
    Li em algumas páginas que após 4 horas de uso acumulado a TV faz uma atualização de pixels quando é desligada.
    Isso já é padrão nas configuração de fábrica ou tenho que ativar em algum lugar no menu?
    A TV mostra que está fazendo essa atualização quando é desligada? Tipo, o led vermelho do stand by muda de cor ou pisca?

Nas configurações e vi apenas aquela opção de atualização que pode durar em torno de uma hora.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso