(Clube) OLED LG 2019 - B9/C9/E9 e etc...

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Batman-X, 25 Abr 2019.

1. vinyy30

vinyy30 Usuário

Desde 2 Set 2019
    sp
    Riscos sempre têm...

2. Pmilano

Pmilano Usuário

5.722 1.632 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Perfeito, não faz sentido nenhum copiar ajustes com WB 2/10/20 pontos, gama e CMS de outra TV. A probabilidade de ficar pior é muito maior que ficar melhor.

Veja o exemplo da configuração calibrada 65E7 da Rtings, é da própria configuração calibrada que fiz, só do WB 2 pontos a diferença é enorme.

WB Rtings > PONTO Alto = -8/4/19 Ponto Baixo= 0/0/0
    Minha calibragem > PONTO Alto = 13/0/-10 Ponto Baixo = -5/0/1

Repare que enquanto a TV calibrada pela Rtings no ponto alto tem exesso de vermelho e falta de azul, a minha tem falta de vermelho e exesso de azul.
    Se eu usasse a configuração calibrada deles minha TV ficaria pior do que o modo de fábrica, é se eles usassem minha configuração calibrada também, a imagem ficaria completamente fora.
    Cada TV tem sua própria configuração calibrada.

Calibrei algumas Tvs do mesmo modelo, nunca bateu a mesma configuração.
    Acho que a 65VT-60 foi a TV por aqui que mais foi calibrada por várias pessoas, nenhuma configuração calibrada batia com a outra.

• 4
  3. Pmilano

Pmilano Usuário

5.722 1.632 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Para fazer uma comparação você precisaria ter ao menos uma TV calibrada.

4. rpazetti

rpazetti Usuário

76 24 11

Desde 26 Mar 2011
    Santo Andre / SP / Brasil
    Boas Galera ! td em ordem ?

alguém sabe ou pode recomendar um calibrador profissional na região do ABC - São Paulo Capital ?
    logo minha TV passa das 200h de uso e pretendo calibrar a danada !

Como não conheço o processo, não tenho o equipamento e nem paciência , prefiro ver com alguém que saiba o que esta fazendo !

5. blau

blau Usuário

Desde 29 Nov 2007
    bsb
    Gostei bastante da C9 mais vou fazer o pedido de devoluçao hoje..Optei ficar com a panasonic Gz 1000 por ter a imagem melhor calibrada de fabrica...as duas lado a lado a diferença é muito grande...vou sentir falta do som dela e do webos...
    Nao achei ninguem pra calibrar a c9 em brasilia

• 1
  6. Pmilano

Pmilano Usuário

5.722 1.632 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    A única pessoa que conheço que calibra as Tvs em praticamente todos os lugares dependendo da sua agenda é o HD ( High Definer) ele é de Minas Gerais.

• 1
  7. AvanRJ

AvanRJ Discórdia é sempre necessária

Desde 5 Mar 2008
    Rio de Janeiro

A versão é esta que está disponível para atualizar, mas pelo que o nos fóruns de lá de fora, tiraram a Apple.

8. Regis Nieto Filho

Regis Nieto Filho Usuário

71 31 12

Desde 1 Nov 2014
    São Paulo, SP
    Achei o pessoal da NeoBuild. Tem certificacao ISF nível 2 (acho que o
    São os únicos no estado). Vou marcar com eles...

9. Em primeiro lugar parabéns pelo a TV!

Sobre as configurações atente abaixo:

upload_2019-12-23_11-2-35.png

https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/b9-oled/settings

Primeiro vai na opção "IMAGEM" e depois em "CONFIGURAÇÕES ADICIONAIS" (Acho que é isso)

Assim tem você tem 3 opções:

• Pixel Refresher
    • Screen Shift
    • Logo Luminance Adjustment
    Recomendo deixar as 3 ligadas, mas, a opção que está querendo saber "Pixel Refresher", pode-se executar manualmente para a tv realizar uma varredura em todos os pixels e isto leva cerca de uma hora. Entretanto, a tv a cada 4 horas de uso do aparelho, faz um ciclo menor de atualização automaticamente.

• 2
  10. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    Colocar o contraste em 100.

11. Marciosn78

Marciosn78 Nickname antigo: Cachacero

1.818 1.971 961

Desde 19 Jul 2007
    Belo Horizonte - MG - Brasil
    Então a minha está com tudo ligado conforme a recomendação. Só a atualização e pixel que eu não fiz manualmente e nem pretendo fazer a menos que veja alguma anomalia na tela.
    Sobre a atualização que ela faz automaticamente a cada 4 horas acumuladas é que fiquei na dúvida. Eu desligo a TV e não percebo que ela esteja fazendo alguma coisa. É assim mesmo?
    A tela apaga normalmente e o Led do stand by fica vermelho.
    Pensei que houvesse algum indicativo de que a TV está fazendo a atualização como por exemplo o led do stand by ficar de outra cor ou a tela não apagar até o fim da atualização.

• 1
  12. aleprofef2

aleprofef2 Usuário

Desde 4 Abr 2008
    Porto Alegre/RS
    Li relatos de que o HDR do RE2 foi mal implementado, até então não foi corrigido por alguma atualização. O pessoal indica jogar em SDR.

• 1
  13. MandaChuva

MandaChuva Usuário

243 183 45

Desde 3 Jun 2004
    Brasil
    Quanto tão cobrando?

14. Regis Nieto Filho

Regis Nieto Filho Usuário

71 31 12

Desde 1 Nov 2014
    São Paulo, SP
    Me passaram R$1200

• 2
    • 1
  15. MandaChuva

MandaChuva Usuário

243 183 45

Desde 3 Jun 2004
    Brasil
    Bem carinho...

Tá precificado como serviço high-end.

Quem sabe está aí uma boa oportunidade de mercado.

• 1
  16. Pmilano

Pmilano Usuário

5.722 1.632 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Exatamente só faça a atualização de 1 hora, caso TV apresente algum problema, com 2000 horas a TV faz esta atualização automaticamente.

• 1
  17. Pmilano

Pmilano Usuário

5.722 1.632 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Na minha opinião muito caro.

18. Vinimiliri

Vinimiliri Usuário

Desde 10 Dez 2019
    Paraná
    Alguém lembra do site de download de Torrents que recomendaram a algumas páginas atrás, que estava com cadastros abertos, não lembro o nome e queria baixar conteúdo para testar na tv.

19. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    Jogo praticamente sempre este jogo pois é favorito.

Se você colocar em HDR e calibrar corretamente vai ver que fica quase idêntico ao SDR...

Jogar SDR é o caminho, quanto as cores, a engine do Resident Evil é meio cinzenta mesmo, porém fica muito bonito no computador em RGB. Qual sua fonte de vídeo? Playstation ou Xbox?

20. aacasarin

aacasarin Usuário

Desde 21 Dez 2009
    MS
    Nem sabia q a LG fornecia Suporte. Seria lá pelo "Programa Instalação de TV Grátis"?

To vendo os da Loja Videosonic: tem um articulado da ELG q é de 5cm. E o fixo da ELG é de 2.9cm.

Pelo jeito os da ELG são bons, certo?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso