(Clube) OLED LG 2019 - B9/C9/E9 e etc...

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Batman-X, 25 Abr 2019.

1. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    Baixa o gsync teste e realize o teste do pendulo, se vc conseguir selecionar o vsync e tbm gsync, eu entendo que está habilitado sim e vc já irá notar a diferença de cara, de um para o outro, segue o link do download:

https://www.nvidia.com.br/coolstuff/demos#!/g-sync

2. PeterGriffin

PeterGriffin Usuário

Desde 3 Mai 2010
    Campina Grande/PB/BR
  3. Lekous

Lekous Usuário

Desde 11 Abr 2012
    Novo Hamburgo
    Ainda vale a compra da LG B9 ??? estou com ela aberta no pc aqui pra comprar... mas to na duvida entre a B9 e a Q80.

4. PeterGriffin

PeterGriffin Usuário

Desde 3 Mai 2010
    Campina Grande/PB/BR
    Se não for deixar a TV ligada direto na Globo ou canais de notícia, vá de B9.

5. nandodmelo

nandodmelo Usuário

Desde 7 Jan 2011
    sertaozinnho
    Eu tenho uma 1080 Ti e acontece a mesma coisa aqui.
    Eu acho que por meu monitor ter Gsync, ele entende de alguma maneira que a TV tem.
    A minha dúvida é se aparece e funciona ou só aparece, como um "cache sujo".

6. FaiderX

FaiderX Usuário

Desde 7 Abr 2015
    BRASIL
    Galera eu tou com um orçamento de ate 4000 mil reais, olhando o mercado hj ta valendo a pena investir em alguma tv ou é melhor aguardar um pouco? Podem me recomendar algo visto em lojas fisicas tb , agradeço.

7. PeterGriffin

PeterGriffin Usuário

Desde 3 Mai 2010
    Campina Grande/PB/BR
    Esperar, só se for lá pra Novembro. Black Friday.

8. Fabio de Souza

Fabio de Souza Usuário

Desde 11 Jul 2019
    Brasil
    Nesse valor acho que só o promocional da Panasonic Store:

TV PANASONIC 4K ULTRA HD OLED 55 TC-55GZ1000B
    TC-55GZ1000B
    https://loja.panasonic.com.br/tv-panasonic-4k-ultra-hd-oled-tc-55gz1000b/p

Paguei R$ 3.999,20 + frete de R$ 135,31
    Mas tem de ser "rápido no gatilho", pois as vendas acontecem esporádicas e por tempo muito curto.

9. MandaChuva

MandaChuva Usuário

242 175 45

Desde 3 Jun 2004
    Brasil
    Se quiser OLED, volta e meia aparece a B9, C9 ou a Panasonic GZ1000B por volta desse valor.

A linha de 2020 não tem novidades significativas em relação a de 2019.

10. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    vc n entendeu oq eu disse; nao estou falando daquela função motionflow; estou falando da imagem em movimento das tvs, q tem blur; toda lcd; e oled tb; as plasmas eram as melhores em motion; pega um video a 24fps, e um a 60fps; coloca uma cena q se movimenta bem rapido; em ambas vc n vai conseguir ver nada; o motion das oleds ainda perde para as antigas plasmas; infelizmente.

• 1
  11. cesar goncalves

cesar goncalves Usuário

Desde 10 Jul 2012
    Curitiba-PR
    Chegou minha 55B9, e a LG já instalou na parede. Depois de calibrada, ficou excelente. Show

12. alessandro1

alessandro1 Usuário

76 51 13

Desde 8 Abr 2008
    Ipatinga
    Boa tarde!

Quando começar a chegar as TVs 2020, tem acontecido depois de março, TENDE, a baixar um pouco os preços, mas por ser Brasil, é imprevisível ..Mas o correto é ir monitorando o preço todo dia, pode acontecer uma promoção.. E também os lançamentos talvez venham com preços semelhantes. Se aguentar esperar..

13. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Opa, que legal ...

Que colorímetro / Espectrofotômetro utilizou para calibrar ? ou contratou alguém para fazer ?

14. cesar goncalves

cesar goncalves Usuário

Desde 10 Jul 2012
    Curitiba-PR
    Usei a calibração da Rtings. Não tem ninguém que conheço para calibrar , mesmo contratando.
    Encontrei 4 dead pixels na cor verde na margem direita inferior. Será que com o tempo recuperam?

• 1
  15. andmoc

andmoc Usuário

Desde 13 Fev 2008
    Minas Gerais
    Depois vocês poderiam testar se o Gsync funciona com as GTX 1080Ti?

Tenho uma e prefiro mantê-la ano que vem, trocar a tv mas aproveitar o Gsync das CX, caso eu compre uma.

Só baixar o programa postado mais acima e testar.

16. Lajota

Lajota Usuário

Desde 25 Abr 2009
    goiania
    Testei com o pendulo da Nvidia, quando eu tento marcar a opção de ativar o Gsync, simplesmente não ativa, então só dá para testar com vsync ligado ou desligado. Apesar de não dar para ativar o Gsync, mesmo com vsync desligado, não notei nenhum tearing, nem mesmo com a camera girando na velocidade máxima, talvez seja porque o processamento da tv seja muito bom mesmo.

Então realmente não sei dizer se o Gsync está ativo de fato ou não.

17. Lajota

Lajota Usuário

Desde 25 Abr 2009
    goiania
    Acho que é um bug apenas que mostra como ativo, mass na verdade não está, porque no teste do pêndulo da Nvidia não dá para marcar a opção para ativar gsync. Se puder testa depois também para ver se acontece o mesmo que aqui.

18. vargas78

vargas78 Usuário

Desde 25 Jul 2010
    pelotas
    A minha C9 também véio com dead pixel está com 50 horas de uso e nada de recuperar mas pra ver só se colocar o rosto próximo a tv então nem me apego isso infelizmente vem em quase "todas" oleds se procurar sempre se acha kkkk
    Se aumentar espero que não, mas se ocorrer aciono a LG.

19. jbiribi

jbiribi Usuário

239 131 44

Desde 20 Fev 2013
    Canoas RS
    Olha, em termos de blur é bem difícil superar as OLED, pq elas tem tempo de resposta menor que 1 ms, o que eu acho bem incrível. As plasmas tinham tempo de resposta menor que isso?

20. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

36.085 14.008 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não!
    LCD e OLED são "sample-and-hold" tem por deficiência baixa resolução dinâmica + ou - 300 linhas em movimento, diferente de Plasma que é "impulse" que não sofre desse problema.

Sobre o tempo de resposta Plasma tinha entre 6 e 8ms, as LCDs hoje 10ms, suficiente para não deixar trilha visível. OLED tem menos de 1ms é livre de trilha, mas por não ter "desfoque" entre quadros tem Stutter...

• 3
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso