(Clube) OLED LG 2019 - B9/C9/E9 e etc...

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Batman-X, 25 Abr 2019.

1. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    Tempo de resposta para imagem aparecer é diferente do tempo que demora para imagem desaparecer, ou seja do pixel apagar; e isso gera blur, blur q falo é justamente a imagem embassar, ficar ruim em motion, ou seja motionblur; nao estou falando de rastros; infelizmente nao conseguiram ainda atingir o patamar das plasmas. espero ansioso por esse dia.

ainda tenho saudades da minha panasonic GT30b; melhor tv q possui(isso depois de passar por sony, lg, samsung, pelo menos umas 15 tvs ate hj); inputlag de 30ms, mas a movimentação era bem superior a qualquer 4k de hj;

Última edição: 14 Jan 2020
    • 1
  2. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    Exatamente isso, muito obrigado!

3. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Ah tá, então você não calibrou. Apenas ajustou as configurações a seu gosto.

Sobre DEAD PIXEL, nada que é morto volta a vida. Se é Dead, assim será eternamente. O que pode acontecer é STUCK PIXEL voltar a funcionar normalmente.

DEAD PIXEL (Pixel morto = PRETO, que nunca liga)
    STUCK PIXEL (Pixel travado em alguma cor, que está sempre ligado, ou seja, nunca desliga)

Isso é sempre confudido, como abaixo
    https://www.lifewire.com/how-to-fix-dead-pixel-4427962

• 1
  4. fuhr25

fuhr25 Usuário

Desde 27 Abr 2007
    Cascavel-Pr
    Para os proprietários da 55B9: estou para adquirir uma 55B9 junto com uma de 43 UM7300 por 5.200,00. Preço bom ou preço normal para essas TVs? Obrigado

5. cesar goncalves

cesar goncalves Usuário

59 10 11

Desde 10 Jul 2012
    Curitiba-PR
    Opa. Vou esquiar. Obrigado pela dica.

6. cesar goncalves

cesar goncalves Usuário

59 10 11

Desde 10 Jul 2012
    Curitiba-PR
    Assim que puder vou usar o vídeo indicado pelo amigo. Muito obrigado !

7. cesar goncalves

cesar goncalves Usuário

59 10 11

Desde 10 Jul 2012
    Curitiba-PR
    Digo, vou pesquisar...kkk

• 1
  8. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Vai saber se não está nos Alpes Suíços, ou quem sabe nos Alpes Canadenses ... rs

• 2
  9. Balder Himself

Balder Himself Usuário

8 0 2

Desde 14 Jan 2020
    São Paulo
    Minha C9 chegou desde o dia 30, mas a LG só veio ontem pois eu tinha que passar minha Pana Plasma de 2009 pra outro cômodo primeiro.

Fiz uns testes de dead pixel e nada, vertical bending não sei como faz, mas farei. Zero horas de uso, então não era mostruário.

Quais os outros testes e práticas que devo fazer nesse inicio? Sei que não é bom tirar da tomada pós uso para fazer os ciclos lá que evitam a retenção/burn in. Mas há alguma recomendação como nas plasmas antigas? de tipo, não usar o contraste alto nas primeiras X horas de uso ou algo do tipo?

De inicio com os testes em 4k no youtube fiquei maravilhado, mas liguei na NETCLARO que vem em 1080p( não em 1080i) e fiquei bem decepcionado. Não foi esse o íntuito da compra pois ja sabia que futebol continuarei vendo na Plasma que foi para um canto da Sala.

Estou com receio agora do ps4 fat ficar pior que no plasma no aspecto de ficar esticado pelo upscale. Não pretendo comprar um ps4pro faltando tão pouco tempo pra sair o ps5, que pegarei no Day1 se tiver demons souls. Meu pc ainda milagrosamente rodo tudo bem em 1080p ultra 60 fps ( ou travando fps em 50 e baixando coisa ou outra pro high) com a minha GTX 980, e não pretendo upar o pc agora pq apesar de ter a grana, não é um ano que eu considere que seja necessário. Cyberpunk to achando overhyped e Doom vem bem otimizado sempre. Talvez ano que vem com as novas placas da Nvidia, mas eu comprei a tv pensando em quando sair o ps5 já ter uma OLED parruda 4k hdr, mas tbm pensando que Ghost of Tsushima e TLOUS 2 ficariam dahora no meu ps4 fat. De fato nem testei ainda o ps4 com hdr pq vou comprar o hdmi 2.1, e por que quero primeiro entender as configurações e ajustes.

No tocante ao upscaling tbm, ainda pretendo jogar em resolução 1080p ou DSR, alguns jogos no meu pc que não acabei ( RE 2 Remake, Metro Exodus e jogar mais Sekiro e o ultimo dlc do Witcher 3), to receoso se o upscaling de 1080p pra 4k no pc não vai ficar esticado tbm.

Alguém tem alguma recomendação de ajustes/video tutorial? Vi alguns o youtube, mas mesmo durante o video achei que não tinha foco em gaming e que algumas funções não eram bem explicadas.

Alguém saiu de Plasma antiga da Panasonic e estranhou o upscale + tempo de resposta de uma OLED?

Vi num video que tinha o set de '' Cinema Home'' e Cinema, e na minha tv mesmo atualizando, só vi '' Cinema''

Bom, aguardo as dicas iniciais para calibragem

10. vargas78

vargas78 Usuário

Desde 25 Jul 2010
    pelotas
    Amigo todo mundo vai te indicar a calibragem do rtings.
    Mas no YouTube tem vários tipos de calibragem eu particularmante vou testando todas até a que eu mais me adaptar.
    Hj uso a calibração do canal ... Lo mejor en 4k Leoni Ruiz.
    E pra games uso do canal ... MR 4k upscaler

• 1
  11. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.099 14.632 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Calibragem não indico nenhuma, pois é sempre para aquela unidade...

• 3
  12. nandodmelo

nandodmelo Usuário

Desde 7 Jan 2011
    sertaozinnho
    Pessoal, dúvida:
    A TV tem Dolby Atmos, isso significa que ela passa som Dolby Atmos pra um SoundBar compatível, ou ela consegue reproduzir Dolby Atmos nas caixas de sons da própria TV?

13. Balder Himself

Balder Himself Usuário

8 0 2

Desde 14 Jan 2020
    São Paulo
    E quanto à upscale para tv/NETClaro? consigo melhorar a qualidade do upscale de um sinal vindo em 1080p? Achei nitidamente inferior à minha Plasma de 10 anos atrás. aliás, se eu colocar na plasma 720p na net, e ela fizer o upscale pra 1080p, fica melhor do que esse upscale da c9 de 1080p pra 4k

14. jbq.junior

jbq.junior Usuário

71 98 23

Desde 20 Ago 2015
    Goiânia - GO
    O BFI - Black Frame Insertion não está aí para melhorar exatamente essa característica?

15. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.099 14.632 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Sim é um dos recursos: MCFI e BFI....

16. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Mas ele introduz dois "novos" problemas:

1 - Diminui o brilho da tela (consideravelmente) .... estou esperando para ver os telas de 2020 para minimizar isso
    2 - Causa um flickering na tela que pode deixar algumas pessoas com dor de cabeça.

17. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.099 14.632 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Por isso precisa ser ajustável, mas a maioria ou ativo ou desativa apenas....

18. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Exato, e me parece que este ano as fabricantes incorporaram isso.. vi no hdtvtest sobre as Oled Lg e Panasonic com opção de Mínimo, Médio, Máximo e Auto.

19. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.099 14.632 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    É isso, vamos ver...
    Na Sony já uso....

20. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    upload_2020-1-14_14-4-13.png

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso