(Clube) OLED LG 2019 - B9/C9/E9 e etc...

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Batman-X, 25 Abr 2019.

1. Interessante! Que aplicativo é este?

2. froidy

froidy Usuário

38 19 5

Desde 22 Out 2014
    Campo Grande
    Aqui em casa eu uso o Plex para animes, series e Filme que não estão em 4k e o Emby para os 4k. Ambos com aplicativos instalados na TV. Não utilizado o DLNA.

Porem assim que chegar meu Adaptador DisplayPort -> HDMI vou parar de usar esses apps e assistir direto do PC usando o MPC + madVR

• 1
  3. thiagowaz

thiagowaz Usuário

Desde 21 Jan 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Esses filmes estão armazenados no seu pc ou em algum servidor?

4. Lajota

Lajota Usuário

Desde 25 Abr 2009
    goiania
    Estou tendo tearing no teste do pêndulo da Nvidia com Gsync ativado e Vsync desativado no driver da Nvidia.

O tearing só para se eu ativar Vsync ou então Fast Sync, mas o ponto do Gsync não é justamente poder desativar o Vsync para reduzir input lag?

Alguém mais com esse problema?

Usando RTX 2060 Super e cabo HDMI 2.1.

5. Maikson

Maikson Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Brasília/DF
    Não sei como funciona na TV, mas com monitores G-Sync quando isso acontece recomendam ligar tanto o V-Sync quanto o G-Sync no painel de controle da nVidia, mas nos jogos você deixa o V-Sync desligado.

6. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    No painel de controle da Nvidia, está setado a taxa de atualização, a maior disponível?

Vc usa só a tv como tela ou tem um monitor junto?

7. Lajota

Lajota Usuário

Desde 25 Abr 2009
    goiania
    Sim, em Preferred Refresh Rate está em "highest available".

Também limitei no proprio driver da Nvidia o fps em 119.

Tenho um monitor com gsync junto também, faz diferença?

8. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    O que vc pode fazer, é habilitar essa informação que está nessa Screenshot, quando for rodar um game na tv é para aparecer a legenda do gsync on, se já fez isso ignore:

Tenho uma q6fn, junto com monitor da lg com gsync compatível, quando utilizo a tv, aperto bandeira do win+p e coloco somente segunda tela, se tiver na opção estender tela ou duplicar, não fica legal a compatibilidade das duas telas ligadas ao mesmo tempo...

Anexos:

9. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    Olha esse exemplo, tô rodando esse game somente no monitor que é compatível com o gsync, está habilitado devido essa legenda:

Anexos:

10. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    Galera, me ajudem a recapitular, sendo que n tenho pc, so poderei reproduzir na tv por hd externo, os apps dela tem limitações na reprodução de certas tecnologias, alguem me ajuda a lembrar quais são? é algo sobre atmos ou hdr?

11. jbiribi

jbiribi Usuário

240 131 44

Desde 20 Fev 2013
    Canoas RS
    Pelo o que usei até agora, o que não rodou foi áudio lossless, como o true HD. Atmos e HDR rodaram de boa.

• 1
  12. caio.matrix

caio.matrix Cinéfilo e colecionador

Desde 2 Jan 2010
    Campina Grande, PB
    G-Sync evita tearing dentro do range. O V-sync (dentro do painel de controle, não nos jogos) evita que o jogo passe desse range. A ideia é deixar os dois ativados.

13. jbiribi

jbiribi Usuário

240 131 44

Desde 20 Fev 2013
    Canoas RS
    Tem alguma diferença entre o v-sync do painel de controle e o ativado dentro do jogo? Eu desconheço.

14. caio.matrix

caio.matrix Cinéfilo e colecionador

Desde 2 Jan 2010
    Campina Grande, PB
    Teoricamente, não haveria diferenças. Mas V-sync pode ser mal implementado pelos devs dos jogos (lembro de ter lido na época de Skyrim), então é melhor deixar com o fabricante que de certa forma tem mais know-how com drivers e em lidar com aquela placa em específico.

• 2
  15. leobackes

leobackes Usuário

ali onde esta a tela toda preta com os "fogos explodindo" tem duas faixas enormes ao redor da tela, serio que nao consegue ver?

16. leobackes

leobackes Usuário

a televisão foi para a autorizada e vai ser trocada a placa principal =( tv esta com 10 dias e 13h de uso

• 1
  17. Deultra

Deultra Usuário

Desde 28 Out 2005
    Salvador/Bahia
    Galera em relação ao G-Sync. Para usar corretamente nos jogos eu devo desabilitar o Vsync não é?

18. Matheus13

Matheus13 Usuário

79 23 11

Desde 13 Jul 2010
    Osasco
    Jean, ta calibrando TVS em SP?

19. Matheus13

Matheus13 Usuário

79 23 11

Desde 13 Jul 2010
    Osasco
    Depende da resolução, qual sua placa de video? Ta rodando como aí?

20. Matheus13

Matheus13 Usuário

79 23 11

Desde 13 Jul 2010
    Osasco
    Já foi provado que 119, 118,117 fps talvez não seja suficiente pra ficar dentro do Range, assim como no 4k 57, 58,59; pode presenciar tearing. Tenta colocar a 114-115 e testa pra ver. Eu prefiro um framerate mais baixo do q v-sync ligado. Caso contrário, só com ele ligado mesmo.

Criei uma resolução personalizada de 3840x2160 à 66hz e limitei meu fps à 60 no painel da Nvidia, ninguém tentou criar resolução personalizada de 1080p/1440p 126hz... Tenta com o CRU, vai que funciona sem frame skiping

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso