(Clube) OLED LG 2019 - B9/C9/E9 e etc...

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Batman-X, 25 Abr 2019.

1. spellcaster

spellcaster Usuário

Desde 24 Mar 2019
    São João de Meriti
    Galera alguem sabe explicar ou solucionar um fato ? filmes pela tv rodam liso como manteiga , mas quando coloco pelo pc ou pelo meu xbox percebo umas engasgadas, ja tentei milhoes de players e nada, pelo pc se colocar 120hz nao gagueija mas fica bem ruim a movimentação pois ele anula a interpolação da tv, em todos os casos uso interpolação 3/3. vcs assistem filme direto da tv ? to perguntando isso pq percebi q pela tv nao é tao nitido quanto ao xbox , mesmo usando nitidez igual , e não é problema do xbox ja q pelo pc acontece mesma coisa

2. spellcaster

spellcaster Usuário

Desde 24 Mar 2019
    São João de Meriti
    galera consegui resolver, eh so colocar 23hz no desktop que os filmes ficam lisinho , fica a dica ai pra quem ta com essa engasgadas chatas,

3. Michel hernandes

Michel hernandes Usuário

Desde 15 Ago 2018
    Franca sp
    Aqui tá gama 2.2 se eu deixar brilho no 50 fica cinza 48 já fica preto mas no 47 fica preto breu mesmo não vê nenhuma claridade na tela

4. jbiribi

jbiribi Usuário

239 131 44

Desde 20 Fev 2013
    Canoas RS
    O que tu tá usando pra fazer esse teste?

5. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    A eletrônica disse que não pode atender devido a quarentena.
    Assim, instalei a TV no lugar da Samsung 55JU7500, usando o suporte de parede da Brasforma que adquiri para essa no Walmart, há vários anos.
    Ao abrir a embalagem, percebi que a TV já foi desembalada anteriormente, por vários indícios.
    A parte superior é realmente muito fina, dá a impressão de fragilidade e um receio de tocar nessa parte.
    Como a parte mais grossa, onde ficam os buracos para ligar os parafusos do suporte de parede são na parte inferior da TV e na Samsung eram na parte superior, já percebi que ia ficar bem mais alta.
    Ainda não liguei o conector da antena da TV aberta, pois fica na parte traseira da TV e provavelmente terei que retirar do suporte para fazer isso, assim como o cabo de rede...
    As conexões laterais deixaram meus cabos HDMI muito feios, pendurados de forma estranha.
    Nisso a Samsung é muito superior com a caixinha separada onde vão todos os cabos.

IMG_20200325_233519_null.jpg

O cabo branco é da Sony e como é flat, talvez possa até ser entortado para ficar escondido, já o outro é rijo e não pretendo nem tentar movê-lo.

IMG_20200325_233655_null.jpg

O cabo de força é fixo, não destacável e curto, tive que colocar uma extensão para chegar na régua da Clamper que está atrás do PC.
    Minha sala está bem bagunçada, falta o segundo rack, esse PC não era pra ficar tão exposto, mas a falta de animo para arrumar já deixou isso assim por meses.
    Acho a tela de 55" pequena pra minha sala, por isso, não vou deixar a TV aqui.
    Voltarei a usar projetor e a TV vai pro escritório/suite.
    IMG_20200325_233708_null.jpg

Quando me deram essa pintura, pedi uma cor escura e opaca, mas é bem brilhante essa tinta e terei que tirar e pintar novamente.
    Dependendo do estado da parede, vou pintar com o esquema Suvinil ou colocar uma tela fixa novamente, agora com 120".
    Apanhei um pouco do WEB OS, como ele atualizou todos os aplicativos que abri, demorou um tanto para executar.
    Coloquei na configuração pré-definida para ambientes escuros e não mexi mais nada.
    Não testei os recursos de voz, pois pedia pra reiniciar a TV e não estava com vontade de esperar...
    Não gostei de ter que configurar o HDMI-CEC manualmente, sempre tive esse recurso como algo automático e prático.
    Achei as imagens vindas do Oppo 103 meio sem cor, não sei se é o upscaling ou a configuração ou o costume de ver na Samsung que altera bastante as imagens.
    Já o teste de performance do Shadow of the Tomb Raider no PC ficou muito bonito, habilitou os 120 Hz em 2560 x 1440 e acredito que seja compatível com Free Sync também.
    Novamente, ao ver alguns pedaços de filmes 4K e Full HD estranhei o padrão usado na imagem.
    Primeiras impressões apenas, provavelmente sejam cores melhores e mais fieis apenas.
    Aliás, apanhei um bom tanto pra conseguir sair som nesse modo, PC ligado na TV, som por ARC da TV pro Oppo e desse em analógico pro pré-amplificador multicanal da Parasound.
    Não gostei da imagem da Amazon Prime Video, mas quando finalmente ativou o HDR pareceu um pouco melhor.
    As imagens em 4K e HDR na Netflix me agradaram bastante, mesmo os filmes marcados como Dolby Vision mostram HDR na TV, não sei se é assim mesmo ou teria que mudar alguma configuração.
    O preto é o grande diferencial nessa TV, coloquei alguns filmes escuros, Seven que é antigo e outro mais recente e ficaram realmente visíveis as diferenças no preto.
    Gostei das imagens no Youtube também, aqueles vídeos de paisagens em 4K ficam sensacionais.
    Não vi imagens da TV aberta, pois falta conectar a antena, o app LG TV usei apenas para testar e não peguei nada com muita qualidade para dizer algo.
    Fiz um vídeo com um teste de jogo no PC.

PS. estava achando caro o preço da OLED, mas fui ver e paguei R$ 4.700,00 na 55JU7500...

Última edição: 26 Mar 2020
    • 1
  6. Michel hernandes

Michel hernandes Usuário

Desde 15 Ago 2018
    Franca sp
    Usei aqueles vídeo do YouTube teste de bkack e aquele avs709 também

7. Pmilano

Pmilano Usuário

5.450 1.459 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Ou tem alguma configuração errada ou sua TV tem problema.
    Você está usando o AVS 709 corretamente para medir o brilho.
    17 piscando 16 totalmente apagado.

8. MAURO SERGIO NUNES LEMOS

MAURO SERGIO NUNES LEMOS Usuário

2 0 2

Desde 4 Fev 2020
    São Paulo
    Bom dia amigos,

Depois de ter adquirido uma Nano Cell SM 8600 e ter devolvido, estou pensando numa OLED B9.

Gostaria da opinião dos amigos em relação ao consumo de energia. Vi alguma coisa que gasta mais..

Alguém poderia me ajudar ? Usarei em média de 03 a 04 horas por dia.

9. BrunoMontagnolli

BrunoMontagnolli Usuário

16 11 4

Desde 1 Jul 2019
    Cordeirópolis
  10. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

36.129 14.047 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo

[CLUBE]Oled LG B8

• 3
  11. Ricardo_Monteiro

Ricardo_Monteiro Usuário

Desde 18 Jan 2020
    Rio de Janeiro

Possui uma C9 65 e posso afirmar que em pouco menos de 3 meses de uso e 837h, não percebi aumento significativo na conta de luz. Sendo que minha LUZ LED para tv aberta e demais conteúdos SDR fica em 40, subindo para 100 somente ao assistir filmes em HDR e Dolby Vision e ao jogar no Xbox.

12. caio.matrix

caio.matrix Cinéfilo e colecionador

Desde 2 Jan 2010
    Campina Grande, PB
    upload_2020-3-26_14-16-14.png

Sobre Youtube, o máximo é Dolby normal 5.1, mas é muito raro. A grande maioria é estéreo.

13. Preaeng

Preaeng Usuário

Desde 5 Mai 2015
    Paraná
    Como está o esquema do suporte na hora de montar a TV da LG com a quarentena? Será que eles entregam o suporte pelo menos?

14. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Não entregam, o meu chamado foi suspenso e só vão reativar depois da liberação pra poderem trabalhar de novo.

15. Preaeng

Preaeng Usuário

Desde 5 Mai 2015
    Paraná
    Ta certo, acho que vou pedir depois tem 60 dias para pedir.

16. MAURO SERGIO NUNES LEMOS

MAURO SERGIO NUNES LEMOS Usuário

2 0 2

Desde 4 Fev 2020
    São Paulo

17. bruney

bruney Usuário

Desde 29 Jan 2011
    sao luiz
    Alguém tem as calibrações pra Netflix e games? Recebi a TV, e comparado com a minha 905f ela eh realmente superior. Imagem perfeita

18. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

36.129 14.047 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    • 1
  19. Marciosn78

Marciosn78 Nickname antigo: Cachacero

1.789 1.944 831

Desde 19 Jul 2007
    Belo Horizonte - MG - Brasil
    20200326_174913.jpg
    Segue. Desculpe pela falta de foco.

• 1
  20. Pichorra

Pichorra Usuário

Desde 24 Jun 2016
    Brasil
    Fiz o teste no pc com rec 709 e o meu não brilha no 17. Já fazendo pela tv, pelo aplicativo YouTube, brilha até o 17 normal.
    Como arrumo isso?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso