Anúncio do HT Forum

[Clube] OLED LG 4K B6/E6

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Fledo, 14 Nov 2016.

1. Fledo

Fledo Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Sorocaba-SP
    Pessoal, agora sim criado oficialmente o clube dessas espetaculares TV`s para trocarmos informações, opiniões, dúvidas, sugestões, experiências, etc.

:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:
    :verg::verg::verg::verg::verg::verg::verg::verg::verg::verg::verg:
    (y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)(y)

OLED B6

Review: http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/b6

Ajustes:

http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/b6/settings

OLED E6

Review: http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/e6

Ajustes:

http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/e6/settings

Alguns vídeos HDR: http://hdrsamples.com/

Oficial:

http://www.lg.com/br/tv/linha2016/l...earch_textlink_tvgfeatures_consideration_oled

Obs.: Conforme informado pelo nosso amigo Diego, a LG fornece instalação gratuita até 30 dias após, através do sac da LG. Ao que parece, serviço disponível para ambos os modelos!!! :aplauso::verg:

Última edição: 14 Nov 2016
    • 7
  2. Fjavas

Fjavas Usuário

35 38 4

Desde 9 Nov 2016
    Rio de janeiro
    :aplauso:

• 1
  3. Rodrigao1976

Rodrigao1976 Usuário

110 77 1

Desde 2 Ago 2016
    Brasilia
    Melhor tv de 2016 !

• 1
  4. diegosps

diegosps Usuário

85 50 13

Desde 5 Mai 2009
    Rio de Janeiro
    Acrescenta aí que a LG oferece através da assistência técnica local a instalação, pelo menos da B6, com suporte na parede gratuitamente. Basta ligar para o SAC da LG.
    Agendaram a minha bem rápido

• 1
  5. healy

healy Usuário

71 17 11

Desde 8 Fev 2009
    Santa Catarina/Brasil
    • 3
  6. mu_de_aries

mu_de_aries Usuário

Desde 27 Fev 2011
    São Luís
    Espero que estejam satisfeitos com seus B6 como eu estou com a minha!

7. walacecm10

walacecm10 Usuário

6 1 1

Desde 1 Nov 2016
    leopoldina mg
    amigos, é possivel encontrar a E6 no tamanho 55"?

8. djos30

djos30 Usuário

Desde 15 Out 2009
    sao paulo
    Boa tarde a todos, duvida de leigo em calibração:

1- No link acima http://www.rtings.com/tv/reviews/lg/b6/settings tem uma sequencia de 28 figuras indicando parâmetros do Balanço do Branco ou Escala de cinza referente a uma única tv, certo? Estes parâmetros podem ser aplicados a qualquer Modo de Imagem (Padrão, Jogos, Expert, ect ) ou são para um tipo especifico dentro destes modos mencionados?

2- Alguém já uso estes Parâmetros na sua B6 ou outros de outras fontes e gostou do resultado? Se sim poderia compartilhar?

3- Qual Modo de imagem vcs estariam usando para cada Fonte de Imagem: Jogos(PS4/XOne), NET, Bluray?

4- Alguém daqui de São Paulo capital conhece Calibrador( colorímetro+software ) para indicar?

Última edição: 14 Nov 2016
  9. Fledo

Fledo Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Sorocaba-SP
    Iniciando, finalmente, os trabalhos...

Não estou conseguindo fazer o som do ps4 sair na soundbar pela hdmi arc, alguém sabe se tem configurar algo?

Anexos:

• 1
  10. Fledo

Fledo Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Sorocaba-SP
    Tb tenho muitas dúvidas e estou testando as calibrações do avs e rtings, mas são tantas opções que tô meio perdido. As configurações q eles propuseram são muito próximas, mas acredito que tem q ir testando.

Só estou estranhando o som do ps4 não sair pela sb pela arc, apenas imagem..

• 1
  11. diegosps

diegosps Usuário

85 50 13

Desde 5 Mai 2009
    Rio de Janeiro
    No Brasil, não. Aqui a LG só disponibilizou a 55B6 e a 65E6.

As configurações de balanço de branco, conforme informado no artigo, podem variar de painel para painel. E no caso do artigo, elas foram feitas para corrigir a cor em um modo específico (avançado, ambiente escuro - se eu não me engano), embora essas configurações se apliquem a todos os modos.

Eu repliquei igualzinho e, na minha impressão visual, melhorou um pouco. Minha namorada também concordou.

Quanto as fontes, eu só testei Apps, Chromecast com Crunchyroll e PC. Todas no mesmo modo de imagem.
    Só o PC que decepcionou: terei que ajustar as configurações do MadVR para 4k que ficou com bastante frame drop e o Rocket League (jogo) em 4k ficou com pouco fps e input lag perceptível em comparação ao meu monitor FHD/144hz/1ms. Tirando o input lag, o resto é configuração no PC mesmo. Então, nada grave.

Só nesse caso ou o arc não funciona em outros (ex: NET > TV > sound bar)? Você mudou a saída de áudio na TV para o HDMI ARC?
    O que eu fiz foi setar exatamente o que era o meu receiver conectado no HDMI arc nas configurações de input ou configuração do smart controle (não lembro agora). Depois disso ele mudou automaticamente a saída de áudio para a correspondente e deu para controlar o receiver pelo controle da LG. Embora o áudio também não tenha funcionado, acho que era o cabo hdmi de 8 anos atrás que não é de alta velocidade. Estou levando um cabo novo hoje para testar.

• 2
  12. Fledo

Fledo Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Sorocaba-SP
    Problema do PS4 resolvido. Precisava setar o input da SB na HDMI do PS4. Achei que fosse automático, mas para reconhecer o som devo alterar a entrada da SB, daí pela ARC sai a imagem.

Vcs testaram a config HDR do AVSFORUM? Estou achando as configs do rtings e avs um pouco "escuras" para meu ambiente, mas acredito que seja questão de costume. Vou testar o PS4 e Netflix logo menos..

No mais, que imagem espetacular. :aplauso::aplauso::aplauso:

13. Fledo

Fledo Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Sorocaba-SP
    :)

14. diegosps

diegosps Usuário

85 50 13

Desde 5 Mai 2009
    Rio de Janeiro
    Só agora que eu vi que no do AVForum tem config pro HDR e Dolby. Eu fiz pelo rtings.
    No ambiente bem iluminado realmente parecia escuro e eu até via reflexo na tela. Mas depois eu migrei a TV para um quarto escuro e ficou bem melhor.

Tenta aumentar o OLED light.

• 1
  15. Fledo

Fledo Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Sorocaba-SP
    Vc está usando a do rtings?

16. diegosps

diegosps Usuário

85 50 13

Desde 5 Mai 2009
    Rio de Janeiro
    Isso.

Achei um vídeo bacana de calibração profissional na B6.
    Ainda não vi tudo, mas talvez dê para extrair como funcionam algumas configurações dali. Ou então o próprio resultado final rs

• 1
  17. João Morsa

João Morsa Usuário

18. Fledo

Fledo Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Sorocaba-SP
  19. haseosilva

haseosilva Usuário

Desde 11 Ago 2010
    sao paulo

tambem estou atento a isto. parece que o input lag é o principal defeito em todas as 4ks, independente da marca ou tipo de tela. no caso duma samsung ao que li. é problema de hardware, nao tem jeito com atualizaçao. mas espero que nessa lg sendo oled, possa melhorar via software

e li nesse review que o judder é bem notavel em conteudos 24P. ou seja, basicamente todos os conteudos em blu ray ?

20. Fledo

Fledo Usuário

Desde 20 Dez 2006
    Sorocaba-SP
    Estou testando agora o MP do TLOU pra ver se sinto algum lag, principalmente no modo HDR.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso