[Clube] OLED LG 4K B6/E6

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Fledo, 14 Nov 2016.

1. bodaum

bodaum I'm dead!

351 100 43

Desde 17 Mai 2006
    Guarulhos/Sao Paulo/Brasil
    O problema com o áudio seria com o conteúdo em HD (Dolby-True e DTS-Master). Se voce ligar o PC na TV via HDMI e depois a TV no HT via otica, somente os audios em Dolby e DTS irião funcionar.

Se ligar o PS4 via HT na TV, no seu caso, não terá acesso as opções de HDR.

Emho, se encontrar a B6 ou mesmo a B7 por um bom preço, acho que vale a pena comprar e depois com mais tempo analisar as opções de HT com suporte a 4K e HDR.

Aqui nesse tópico, procurando nele, tem o problema que o @Master_Yoda@Master_Yoda teve com o HT dele.

GrayFox agradeceu.

Anúncio do HT Forum
  2. Brisotto

Brisotto Usuário Muito Ativo

Desde 22 Jun 2006
    Caxias do Sul
    Isso, no teu caso perderia o recurso do HDR dos consoles.

GrayFox e bodaum agradeceram.
  3. Batman-X

Batman-X Usuário Muito Ativo

8.624 1.721 113

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Que riscos são esses na OLED da Sony? Cheio de riscos na horizontal.

4. andmoc

andmoc Usuário Ativo

400 322 43

Desde 13 Fev 2008
    Minas Gerais
    Como assim perderia o HDR nos consoles?

Meu HT também não tem 4K Pass trhough.

Ligo o PS4 PRO na tv pelo cabo HDMI e ligo a saída ótica dele no HT. Nas opções de saída de áudio marco saída ótica.

Se eu ligo o HT todo o som sai por ele. Se deixo desligado o som sai pela tv.

Em ambos os casos o HDR está funcionando normalmente aqui.

GrayFox agradeceu.
  5. andmoc

andmoc Usuário Ativo

400 322 43

Desde 13 Fev 2008
    Minas Gerais
    Reflexo das luzes do teto.

Nossa, que bosta isso. Veja que na B7 não tem reflexo algum...

GrayFox agradeceu.
  6. bodaum

bodaum I'm dead!

351 100 43

Desde 17 Mai 2006
    Me parece que as TVs estão em ambientes diferentes. Então seriam reflexo do ambiente onde está a Oled da Sony.

drezin e GrayFox agradeceram.
  7. bodaum

bodaum I'm dead!

351 100 43

Desde 17 Mai 2006

Acho que ele se referiu a ligar o PS4 no HT e depois na TV.

GrayFox e Brisotto agradeceram.
  8. andmoc

andmoc Usuário Ativo

400 322 43

Desde 13 Fev 2008
    Minas Gerais
    Ah sim, aí perde.

Mas essa solução que apresentei resolve o problema.
    Inclusive roda normal todos os formatos de som pois testei nos filmes em bluray e nos games.

9. Brisotto

Brisotto Usuário Muito Ativo

Desde 22 Jun 2006
    Caxias do Sul
    Isso. Se ligar diretamente na TV sem problemas.

10. GrayFox

GrayFox Usuário

65 13 8

Desde 7 Jan 2011
    Belo Horizonte
    Estava pensando aqui. Se eu ligar, por exemplo, o PS4 diretamente na TV, a TV vai passar o som pro HT, por causa do ARC. Igual meu Wii e Dreamcast, que ficam ligados na TV, e não no HT, mas o HT recebe o som.

Estou confundindo algo?

11. bodaum

bodaum I'm dead!

351 100 43

Desde 17 Mai 2006

Eu pouco testei o ARC, porém acredito que irá funcionar sim.

GrayFox agradeceu.
  12. GrayFox

GrayFox Usuário

65 13 8

Desde 7 Jan 2011
    Belo Horizonte
    Assim meus problemas estão resolvidos, porque ligando o PS4 direto na TV aproveito o hdr, e o PC, onde jogaria e assistiria coisas em 4k (e hdr), já fica ligado na tv mesmo, e é outro que o som sai no HT mesmo não havendo conexão direta entre ambos, tudo via ARC.

bodaum agradeceu.
  13. Master_Yoda

Master_Yoda Usuário Muito Ativo

1.405 1.486 113

Desde 27 Abr 2006
    Piracicaba/SP
    Conexão ótica não tem banda pra passar áudio lossless Dolby TrueHD e DTS-HD Master Audio dos blu-rays. Se você está conectando o PS4 via conexão ótica, seja diretamente (console/receiver) ou indiretamente (console/tv/receiver) você estará reproduzindo apenas o core das trilhas, ou seja, as trilhas lossy Dolby Digital e DTS embutidas. Áudio HD somente via HDMI.

Pra jogos não faz diferença, porque o Dolby Digital já dá conta do recado. A perda é nos filmes.

Última edição: 19 Mai 2017 às 18:08
    Austinho Poderes, GrayFox e bodaum agradeceram.
  14. bodaum

bodaum I'm dead!

351 100 43

Desde 17 Mai 2006
    Exatamente!

Master_Yoda agradeceu.
  15. clapinto

clapinto Usuário Muito Ativo

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Uma tv Full HD apresenta melhor qualidade de uma imagem também Full HD do que uma tv 4k, ok.

Mas entre 2 TVs 4k, ou 2 TVs Full HD, ou seja de mesma resolução, uma sendo led e a outra OLED, qual a melhor imagem ?

Será que OLED só é realmente melhor do que led quando reproduzindo blue-ray ou arquivos 4k baixados da internet?

Pergunto porque nas lojas vejo que OLED é realmente muito melhor do que led, mas a fonte é sempre um blue-ray ou vídeos da internet escolhidos a dedo para impressionar. Não é minha realidade. Vou usar para ver canais captados pela antena, vídeos do YouTube ou Netflix, vídeos captados pelo Chromecast e talvez futuramente um canais pagos.

Com essas fontes a OLED ainda é melhor que a LED, considerando as duas TVs de mesma resolução?

AntonioPereira agradeceu.
  16. Henri6666

Henri6666 Usuário Muito Ativo

2.057 1.646 113

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo

Master Yoda.

Minha TV está ligada num receiver que fica numa área técnica.

Quero ligar XBox one e um player 4K direto na TV.

Qual seria a melhor forma para extrair o áudio da TV?

Tenho a possibilidade de fazer via P2, cabo óptico ou ARC.

Quais seriam as vantagens e desvantagens de cada um deles para extrair o áudio da TV e fazê-lo retorna as caixas de som?

17. adriancovi

adriancovi Usuário

Desde 21 Ago 2008
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Olá, amigo. Meu HT atual também é um SS380. Ligo PS4 Pro direto na TV e a TV no HT pelas portas com ARC. Funciona perfeitamente, tanto o 4K HDR quanto o áudio 5.1. (Antigamente também ligava tudo no HT e apenas o HT na minha velha Pana plasma).

O problema passa a ser o PC. Pelo menos no meu laptop, não consegui até agora configurar as saídas de áudio dele para 5.1 quando ligado direto no HDMI da TV. Fiz essa pergunta algumas semanas atrás e apenas um colega (desculpe não citar o nome agora, mas estou no celular e é mais difícil encontrar o tópico) respondeu informando que também só conseguia configurar como estéreo.

Também pedi para alguém que estiver usando o firmware americano testar essa configuração, mas nesse caso ninguém conseguiu me ajudar. Ainda torço por uma ajuda nesse teste.

De qualquer forma, para assistir a conteúdos que tenho no PC em 4K na TV, estou utilizando um cartão SD com um adaptador USB3.0. Atende bem, mas tem a chatice de ter que ficar copiando grandes arquivos. Provisoriamente estou utilizando esse recurso.

GrayFox agradeceu.
  18. Henri6666

2.057 1.646 113

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo
    Grayfox.

Costuma ter problema de corte de áudio com a saída ARC?

19. Henri6666

2.057 1.646 113

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo

Adriano !

Blz?

Esse som estéreo você não converte para dolby?

20. adriancovi

adriancovi Usuário

Desde 21 Ago 2008
    São Paulo/São Paulo/Brasil
    Não entendi bem o que você perguntou, sobre converter o estéreo para Dolby... Minha intensão é ter o áudio 5.1 das fontes 4k que tenho no PC no meu HT, mas se quando conecto via HDMI direto na TV só consigo configurar como estéreo, o áudio é capado no PC e transmitido apenas em 2 canais para a TV e consequentemente para o HT...

E atravessando sua pergunta para o colega GrayFox: não, o áudio não tem problema de corte pelo ARC, fica bem limpo... Na minha opinião, é a melhor maneira de se transmitir o áudio da TV para um HT...

Adrian