Anúncio do HT Forum

CLUBE ONKYO

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Rodrigo mesquit, 6 Set 2005.

1. Rodrigo mesquit

Rodrigo mesquit Phase Velocity V-8

Desde 16 Set 2003
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Fala ai pessoal, blz? Bom... Eu acho que já tava na hora de abrirmos este espaco, para enfim cadastrarmos nossas experiencias positivas ou negativas a respeito desta marca :feliz: . Sou possuidor do receiver TXSR-602, e depois de apenas 9hs de audicão posso afirmar que o receiver me agradou em cheio, porem, não tenho como explicitar comparacões, devido ao pouco contato com aparelhos de outras marcas, mas mesmo assim, após mais algumas horas de audicão, postarei com mais detalhes a minha opnião sobre o equipamento assim como o set de caixas e fontes utilizados com o mesmo.

Um abraco a todos!

• 3
  2. david ferreira

david ferreira Usuário

Desde 3 Jul 2005
    recife
    tô dentro do clube, porém com vontade de sair:choque: pois tô fazendo up grade nas caixas e o meu 494 ficou muito pra tras:concordo:

não decidi qual o receiver e também tô esperando grana ou uma boa oportunidade c/ facilidade no pagamento:aplauso: :aplauso: :aplauso:

3. abutara

abutara Usuário

Desde 23 Abr 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    O meu receiver é um Onkyo HTR-510 (que veio com o conjunto HTS760) e estou muito sastisfeito com ele.

4. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    caros amigos a onkyo tenho dvd dv-cp802 comprei tem 4 meses e posso dizer que em relação ao pioneer 563a é bem melhor na qualidade sacd ,cd, dvd, devo ficar com ele por um bom tempo.ROBERTO

5. Daka Larara

Daka Larara Usuário

Amigos:

Apesar ter ter comprado recentemente um HK335, ainda possuo um TX-DS484. Desta forma, faço questão de participar do Clube Onkyo, hehehe.

Abraços

6. R.MARCO

R.MARCO Usuário

Desde 29 Jun 2005
    Rio de Janeiro
    Receiver TX-575S muito bom, já pensei em fazer upgrade, mas quando olho para ele eu desisto.

7. ckf

ckf Usuário

Desde 13 Jan 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Bom pessoal...

Eu tenho o SR 600, que é um pouco mais antigo que o 602 e, estou satisfeito com ele, principalmente tocando SACD ou DVD-A, inclusive comparando com o HK235 nesse quesito, pois aquele possibilita o controle de grave/agudo que o ultimo não, pelo menos para o meu gosto faz falta. No mais, acho que os dois se equivalem, com ligeira vantagem para o HK no que se refere ao processedor, ok?(y) .
    Um abraço,
    CKF

8. Landgren

Landgren Usuário

Desde 27 Jan 2005
    São Paulo - SP
    Possuo o TX-NR 901 e não tenho o que reclamar. Ótimo equipamento.

9. Igor P. S.

Igor P. S. 13 anos de HT Forum.......

Desde 11 Fev 2005
    Paraná -Brasil
    Landgren........Estou a fim de entrar para esse club , porem não tenho referencias do 701 , sera que e´como o 901 , ou o 901 e´muito superior.....
    Voce chegou a escutar o 701 e o 801 ?

Abraço , Igor

10. Landgren

Landgren Usuário

Desde 27 Jan 2005
    São Paulo - SP
    Escutei o 702 e gostei muito, porém ele esta em uma linha inferior ao 901, com certeza. Mas a linha 7xx também tem muita qualidade.

11. Carlos Prado

Carlos Prado Usuário

Desde 9 Mar 2003
    Rio Claro/SP
    Tenho um Onkyo 702. Até pouco tempo atrás nem conhecia esta marca... meu próximo receiver será outro Onkyo! Abraços.

12. RonaldoF

RonaldoF Usuário

Desde 10 Set 2005
    USA
    Estou pensando em comprar um TXSR 602. O que recomendam de caixas para este receiver? Sou novo na area e estou aprendendo mais com os comentarios do Forum. Sinceramente nao confio muito nos vendedores da area.

Quais seriam os modelos da HK e da MArantz que concorreriam no nivel do 602. Sei que este receiver custa 420 US$ nos EUA, mas nao tenho ideia do preco por aqui.

Que caixas casam melhor com ele? KEF, B&W ou Paradigm? Podem falar sobre modelos? Nao quero caixas torre nas frontais, bookshelfs creio que sao mais adequadas a aptos, certo?

Grande abraco.

13. Gerrit_smit_br

Gerrit_smit_br Onkyo desde 1980 ... Marantz

Desde 9 Jun 2004
    Santana de Parnaíba
    Mais de 20 anos atras o meu pai comprou um sistema completo ( Receiver Stereo, CD, K7, Equalizador, Vitrola ) Onkyo ( Integra ), junto com um par de caixas Jamo. Até hoje funciona 100% e é NUNCA deu problema.
    Recentemente comprei o meu Onkyo TX-SR602 e estou bastante satisfeito. O som é bastante suave em conjunto com as caixas B&W 601 s3 .

Eu recomendo Onkyo, o unico porém que tenho é que acho que on Receiver TX-SR602 tem pouca potência. Não que uso toda potência, na verdade nunca usei, mas na escala de 0 - 100 tenho que abrir o receiver até pelo menos 50 ou 60 para escutar bem. Mas isto também depende muito do sinal gravado no CD / DVD.

Já ouvi muitos receivers nas lojas, que jogam toda força no SUB, só para impressionar o comprador. Acho que o Onkyo é bem mais equilibrado. Não manda aquele paulada para o SUB, mas manda o suficiente para preencher a faixa dos graves que as caixas bookshelf não consegue alcançar.

Na hora de ouvir musica, eu percebo que não existe um 'buraco' entre os graves e o médio. É uma coisa suave. Em outras sistemas já ouvi muito um grave muito presente, depois nada, e depois uma frequëncia mais alta ( voz do cantor por exemplo ).

Abraços,

14. Landgren

Landgren Usuário

Desde 27 Jan 2005
    São Paulo - SP
    Gerrit, eu tenho o 901 e tambpém abro o volume a valores similares e até maiores. Talvez não seja um problema de potência. ;)

15. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Caros membros do Clube Onkyo,

Um amigo meu pretende comprar um receiver e ele já tem uma certa tendência para Onkyo, provavelmente ele vai de linha 602 ou 702.

Alguém sabe me dizer se estes modelos ainda tem a entrada de phono? Pelo jeito muitos equipamentos recentes (ex. o Marantz SR7500) desistiram deste recurso...

Muito grato!!

16. Marcus

Marcus Usuário

Desde 9 Nov 2003
    São Luís/MA
    Caro Renato,

Afirmo com segurança que o TX-SR 702 tem entrada phono.

Comprei recentemente um SR 702, e tive oportunidade de ouvir, embora que rapidamente e em condições nada adequadas, o Denon 2805, HK 335 e também o Onkyo TX-SR 602.

A minha escolha recaiu sobre o SR 702 devido ao bom equílibrio sonoro que ele apresentou com as caixas Polkaudio RTi8, mas friso que dos modelos acima citados o HK 335 é o que tem mais força, contudo, apesar de apresentar graves bem encorpados com as Polk, os médios e agudos ficaram um pouco tênues, apagados.

Se o seu amigo estiver mesmo decidido a adquirir um Onkyo, sugiro que ele o ouça formando com caixas Polkaudio da linha RTi e Lando Classic, faço esta recomendação porque já possuí as 503, 53 e ainda uso uma central 522.

Abraços,

Marcus Vinicius

17. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Caro Marcus Vinicius,

Muito obrigado pelos esclarecimentos. A questão do casamento realmente é fundamental. Você não é a primeira pessoa que comenta que o HK, embora ser um ótimo aparelho, não combina bem com caixas de timbre mais suave no que diz respeito aos médios e agudos. Eu por exemplo tenho as mesmas caixas que você (com excessão das frontais que no meu caso são os Classic LX-190) e elas formam (no meu parecer) um excelente casamento com meu Yamaha RX-V1500, com a carácterística dos Yamaha de uma acentuação maior justamente nos médios e agudos (nem quero imaginar por exemplo o resultado com uma caixa com o timbre dos JBL).

Em geral, é certo de dizer que a comparação das carácterísticas dos Onkyo seria comparável com Denon, ou seja uma tendência mais para flat mesmo?

Abraço!!

18. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
  19. Marcus

Marcus Usuário

Desde 9 Nov 2003
    São Luís/MA
    Saudações a todos.

Renato, a percepção resultante da breve comparação que fiz entre os modelos relacionados na minha primeira intervenção, me leva a dizer que o Tx-Sr 702 em termos de "pegada", se situa entre o Hk 335 e Denon 2805, com todos excitando as Polkaudio RTi8, ou seja, fornece um som com um pouco mais de impacto do que o Denon 2805.

Então se tivesse de caracterizar um dos três como "flat", elegeria o Denon 2805, apesar do seu som bem detalhado.

Quando fiz a primeira audição do 2805 ele tocou mais alto, com mais pujança do que o 702, o que me levou a ficar em dúvida entre os dois, mas logo verifiquei que o lojista tinha regulado os seus graves e agudos no máximo, isto é, em mais 6 db, ao passo que o controle de tonalidade do SR 702 estava graduado em "0" para os dois tipos de freqüência.

Concluí então, que ambos tinham desempenho semelhante no tocante ao volume sonoro, só que o som do 702 tem mais peso.

Para o tipo de música que eu ouço - soul/funk, mpb, como por exemplo Earth, Wind & Fire, George Benson, Ed Mota -, achei o 702 mais adequado às RTI8. O som não tem aquele grave mais forte do HK, nem uma soberba pressão sonora, mas tem uma boa dinâmica, com graves rápidos e bem definidos, médios desobstruídos e com agudos bem presentes, sem estridência, tanto que já realizei uma audição de quatro horas seguidas sem que fosse acometido pela famosa fadiga auditiva. Em suma, um som sem grande refinamento, mas com uma qualidade decente, suficiente para me agradar na reprodução dos nuances e detalhes das músicas.

Ressalto que o Onkyo com certeza casaria bem com as Lando Classic, como por exemplo com a "torrinha" 703, central 522 e surround 53.

Bom, acho até que dissertei acerca de um assunto que você não solicitou, mas estas informações podem servir para o seu amigo, e quem sabe para outros colegas que tenham interesse sobre os Onkyo's.

Bom um fato que chamou a atenção, foi ouvir um JVC 8040, preto, que alardeia fornecer 130 W por canal, com THD de 0,08 em dois canais, e 0,8 em seis canais, tocar espantosamente alto e com pegada as RTi10 da Polkaudio. Fiquei de fato surpreso, pois ele só pesa 12 Kg, e seu consumo é de apenas 320 watts. Como o ouvi por pouquíssimo tempo não deu para eu avaliar qualidade, distorção do som,etc, com minhas músicas de referência.

Paulatinamente, compartilhando das ricas experiências e conhecimentos dos solidários colegas do HT Fórum, começo a engatinhar no que concerne à formação de um senso crítico mínimo, suficiente para me permitir caracterizar e qualificar superficialmente o desempenho dos aparelhos e equipamentos que tanto nos embevecem, e nos brindam com um alimento para a alma: música.

Um abraço,

Marcus Vinicius

20. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Marcus, as tuas impressões forma parecidas com as minhas, a diferença é que eu testei receivers mais baratos das marcas, estou com um harman 135 e onkyo 502, são receivers equivalentes em preço.
    Os denon já a muito tempo não tem pegada, para o meu gosto nem chamaría o som de flat mas de fraco mesmo, quem ouvir um denon 3600 tocando música sabe o quanto os modelos novos pioraram.
    Os harman se ligados a caixas domo suave(testei polk e lando) fica meio apagado e sem detalhamento, com caixas domo metálico fica excelente, bom detalhamento sem ser estridente, acho que entre caixas de entrada domo metálico boas opções são as b&w linha 300 e psb(falam muito bem delas) que pretendo conhecer daqui a um tempo, vou fazer uma visita rápida a um amigo que possui estas caixas.
    O onkyo me pareceu passar um pouco nos agudos quando ligado na b&w, se tivesse outros cabos para experimenter talvez fosse possível dar uma acertada melhor no onkyo+b&w.
    Na parte dos graves o harman é muito forte, reproduz graves pesados e rápidos, o onkyo tem grave razoável e muito bom médio grave, o médio grave é rápido e tem bom impacto, por exemplo a reprodução de uma batería fica muito boa.
    Outro detalhe é que o onkyo se mostrou fraco para tocar a torre b&w, considerando isso um modelo mais forte talvez não ficasse com esta proeminência nos médios altos/agudos.
    Abraços

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso