Anúncio do HT Forum

CLUBE ONKYO

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Rodrigo mesquit, 6 Set 2005.

1. anbes

anbes Usuário

Desde 23 Set 2014
    sp
    Anúncio do HT Forum
    É quadrado, mas nao notei diferença de tamanho - quadrados

2. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Eu já tinha aberto o meu PS3 e a minha TV aonde ambos usam conector com dois pinos, cheguei a anotar mas como não encontrei a anotação abri o PS3 novamente, olhando o conector de frente a FASE fica do lado direito.

Eu confirmei isso com o PS3, PS4, TV KDL-47W805A, TV LG e Samsung, etc.

3. artur.santos

artur.santos Usuário

2 0 1

Desde 23 Abr 2015
    BRASÍLIA-DF
    Boa tarde, galera!

Meu nome é Artur e solicito ajuda na composição de um sistema que adquiri de segunda mão. É um receiver Onkyo TX-8555 já com duas caixas acústicas JBL 62T.
    A dúvida é a seguinte: tenho interesse em comprar mais duas caixas de porte similar às que já possuo... pensei em pegar caixas de mini-system usados (como a AIWA sx- azr800YL "front 180 graus"). E para a saída do Woofer* (que me parece ser ativo) pensei se não conseguiria adaptar ligação de um pequeno sistema 2.1 da EDIFIER que já possuo para trabalhar na impedância correta exigida pelo receiver.
    Posso estar falando bobagens, mas pergunto: seria possível ligar o EDIFIER P3060 (Potência Total do Sistema: 30 Watts RMS; Potência dos Satélites: 16 Watts RMS; Potência do Subwoofer: 14 Watts RMS; Impedância: 4 ohms)em SÉRIE, para que as 3 caixas (1 subwoofer e 2 satélites) somem 12 ohms???
    *Na parte traseira do TX-8555 consta a informação:
    A or B: 4 Ohms ~ 16 Ohms/SPEAKER
    A + B: 8 Ohms ~ 16 Ohms/SPEAKER
    SUBWOOFER PRE OUT

Ou será interessante mesmo morrer numa grana e comprar caixas acústicas e woofer especificado para o sistema?
    O espaço que possuo é uma sala média de apartamento com aproximadamente 14 m2... e será utilizado para ouvir música, assistir filmes e shows e jogar video-games...
    Gostaria de utilizar o que tenho, gastando pouco... mas, não restando outra saída, fico no Custo X Benefício econômico...
    Enfim, são dúvidas de um leigo que gostaria muito de aprender com vocês... abraço e agradeço desde já a disponibilidade!

4. cariocabmx

cariocabmx Usuário

Amigo, bem vindo ao fórum!

Não sei se entendi direito mas você conseguiu um receiver stereo e quer adicionar 4 caixas, é isso mesmo? (caso positivo, para que?)

Compreendo a questão financeira mas acredito que ter algo sem adaptações seja o melhor. A minha sugestão é que curta bastante este equipamento e quando tiver a oportunidade migre para um receiver multi canal, ai sim você terá a necessidade de 5 caixas e um sub...

Lembrando que meus comentários são apenas a minha opinião!

Qualquer duvida, é só falar!

Abraço!

5. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Amigo entendo que você pode ligar da forma que está propondo considerando que as JBL sejam de 8 Ohms e as dos Aiwa, pelo que lembro serem de 16 Ohms ...

O Edifier pode ser adaptado a saída sub ou alguma outra saída pré-out considerando que ele tem amplificação própria mediante cabos apropriados ...

Agora, suspeito que o resultado dessas caixas adicionais será eclipsado pelas JBL pois elas deverão tocar mais alto ...

Mas teste ...

6. artur.santos

artur.santos Usuário

2 0 1

Desde 23 Abr 2015
    BRASÍLIA-DF
    Agradeço a intervenção dos dois colegas! A ideia, na verdade, é tentar equilibrar com mais duas caixas Aiwa de porte assemelhado (ou caixas de outras marcas de mesmo porte) o "preenchimento" do som. Não sei exatamente os termos técnicos para explicar isso, mas o objetivo é deixar o áudio mais robusto e com os instrumentos musicais tocados mais identificáveis! (rsrs)
    Desculpe a forma precária que encontrei para explicar ...
    Quais as sugestões e indicações dos colegas para este intuito?
    Obrigado!

7. GuilhermeZuse

GuilhermeZuse Usuário

Há chances de haver alteração na qualidade final dos receivers, positiva ou negativamente, em ambos os lados? Como ficaria a linha Elite? Será que sairia alguma linha "Elite" dos Onkyos?

Abraço

8. tgveras

tgveras Usuário

Desde 23 Abr 2013
    Recife/PE/Brasil
    Olá pessoal, boa noite. Preciso de uma breve ajudo de vocês. Montei um Kit pra mim de som, porém vou precisar usar um nobreak, eu tenho um APC e não sei se o memso suporta tudo. Tem alguém que possa me ajudar, informarei aqui o que compões meu Kit.

- Toca discos AT LP1240 http://produto.mercadolivre.com.br/...-usb-direct-drive-dj-_JM#redirectedFromParent

Onkyo 636 - http://produto.mercadolivre.com.br/...-tx-nr636-72-ch-dolby-atmos-ready-hdmi-20-_JM

Pure Acoustic Proxima - http://produto.mercadolivre.com.br/...o-50-pure-acoutics-proxima-preto-laqueado-_JM

Subwoofer Cube AAT - http://produto.mercadolivre.com.br/...tivo-aat-compact-cube-8-200w-rms-bi-volt--_JM

PS4

Tenho o seguinte Nobreak

Tenho um nobreak APC - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-649072698-no-break-apc-back-ups-1200va-bi-115-bz1200-br-_JM

Será que ele aguenta tudo isso? como façø esse cálculo??

9. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Na especificação já diz que ele aguenta 600w, o que é muito pouco para esse tipo de aparelho. Soma todos os aparelhos e saberá a potência que o nobreak tem que ter em watts, não VA.
    Só que não se recomenda o uso de nobreak com esse tipo de aparelho.

Um abraço
    Thassio

10. anbes

anbes Usuário

Desde 23 Set 2014
    sp
    Amigo, além do que ele é de onda senoidal! Isso é suficiente pra você não usá-lo! Da um search no fórum que vc vai ver longos comentários sobre isso.
    Se precisar de um nobreak, tem q começar a pensar em um com onda senoidal pura.

11. anbes

anbes Usuário

Desde 23 Set 2014
    sp

Cara não tenho a menor noção, rsrs. Tudo é possível. Não tenho experiência, mas ambas sao grandes marcas.

12. PatrickJonas

PatrickJonas Usuário

Desde 16 Dez 2010
    Nova Trento/SC
    Pessoal,

TX-NR535 é bom? Comparando ao yamaha 477 e estando 50 dólares mais barato vale a compra?

Desde já agradeço.

13. viniciusvardiero

viniciusvardiero Usuário

Desde 12 Fev 2014
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Galera, preciso de umas dicas de vcs.

O meu sistema HT está assim:

Receiver Onkyo 626

Caixas frontais Polkaudio RTi A3 (par)
    Caixa central Polkaudio A4
    Caixas surround de teto Polk audio RC85i (par)
    PS3
    TV LG Led 50"

Sub: preciso de uma indicação de vcs. (sala em L com 30 metros)

Condensador de energia: QUAL???? (moro em Maceió - 220 volts)

Bom tocador de CDs e Bluray integrados.

Obrigado!!!!

14. cariocabmx

cariocabmx Usuário

Amigo, tinha um set muito parecido com o seu, sempre usei panamax mas ele é apenas 120v então, não serviria para você. Existe no mercado alguns equipamentos da savage, se não me engano, que trabalham em 220v e alguns mais sofisticados que possuem tomadas 220v e 110v na saida!
    Dê uma pesquisada sobre esses aparelhos, talvez encontre o que procura!

15. viniciusvardiero

viniciusvardiero Usuário

Desde 12 Fev 2014
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Fala, Cariocabmx!
    Pois é, rapaz. Eu estava mesmo pesquisando os Savage, mas me encantei com o Panamax. Não sabia que ele era só 120v. Uma pena...

Acho que defini o tocador. Devo comprar um Oppo 103D. Suprirá as minhas necessidades... penso.

Ainda estou na dúvida em relação ao sub.

Considero algumas opções custando cerca de 400-450 dólares:

Klipsch R12SW 12"
    Velodyne 80EQM 12"

Vcs conhecem?
    Qual tocaria melhor?

16. cariocabmx

cariocabmx Usuário

Amigo, EU não gastaria dinheiro com um oppo, comprei um Dune HD Base 3D e sou muito feliz, assisto e vejo tudo quanto é tipo de arquivo tranquilamente!
    Como eu baixo muito filme, BD não ajuda muito então uso um pionner bdp-140 que é barato e faz tudo o que preciso.
    Quanto ao sub, eu iria de velodyne...

• 1
  17. viniciusvardiero

viniciusvardiero Usuário

Desde 12 Fev 2014
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Valeu, cariocabmx!!! Seguirei os seus conselhos

Abraços!

Vinicius

18. profyler

profyler Usuário

363 117 78

Desde 5 Jan 2009
    sp
    Pessoal, to querendo trazer um onkyo 535 da alemanha agora mes q vem. Infelizmente tudo la é 200v :(
    tudo bem usar um transformador de 220v->110v de potencia compativel?? trocar componente interno para virar 110v é possivel?

agradeço a quem puder ter uma ideia....

19. rapha22

rapha22 Usuário

Desde 19 Mar 2010
    osasco/sao paulo/brasil
    Amigos..boa tarde...!!

Gostaria da ajuda de vcs ...

Eu tinha um yamaha rx v 371 .. com um kit de caixas ns-p20 tbm yamaha!!

Bom o que aconteceu foi... deu um raio em casa e o Home acabou queimando!! Estou acionando a empresa responsavel... o conserto ficou em 1 mil reais...!!

Caso eles me paguem .. eu nao quero efetuar o conserto..gostaria de adquirir um receiver um pouco mais potente...ate pq pretendo pegar um kit de caixas melhor tbm mais pra frente..!!

Quero algo que tenha um impacto sabe...minha sala eh relativamente grande .... o sofa tem 3 metros de comprimento...e a distancia entre o sofa e a tv eh de 3.50 tbm..!!

Eu sentia mta falta de dos surround ... as caixas traseiras quase nao ouço elas..nao sei se eh pela distancia enfim..!!

Alguem poderia me indicar um home que claro, alem de ser superior ao meu yamaha tbm nao seja mto mais caro..!!!

E apos a compra do receiver ... por onde comecar as trocas das caixas? pelo Sub seria ideal???

Obrigado.

20. fialho 2011

fialho 2011 O som e o meu combustivel.

Desde 23 Out 2009
    rio de janeiro-rj-brasil
    Boa noite a todos do CLUBE ONKYO.Gostaria de saber se alguem tem informaçoes sobre a qualidade de audio do RECEIVER ONKYO TXSV-919 para ser usado somente em stereo.GOSTARIA DE SABER SE ELE TEM PUNCH ( pegada ) estilo dos AMPLIFICADORES DA SANSUI E RECEIVERS DA MARANTZ DOS ANOS 70,pois PESADO ELE E,22 Kilos e tem um belo TOROIDAL,mas nao se isso significa SOM COM PEGADA,digo,peso nos graves e extensao nos medios e agudos ( com definiçao de preferencia ) agradeço desde ja a atençao dos amigos foristas e aguardo respostas,forte abraço a todos,Alexandre Magno.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso