Anúncio do HT Forum

Clube Panamax

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por Rona, 2 Fev 2006.

1. Rona

Rona De volta a minha terra.

Desde 6 Jun 2005
    SÃO PAULO-SP-BRASIL
    Senhores,
    É consenso quase que geral que protetores/condicionadores de energia quando devidamente instalados,fazem sim muitas diferenças em nossos sistemas.Esses aparelhos foram feitos para se "sacrificarem"quando algum surto fortissímo acontece(acredite,pode demorar anos mas acontece)e acabe por "fritar"nossos caros aparelhos.
    Como tenho um e muitas pessoas também,resolvi "fundar"o clube Panamax que é o maior fabricante mundial em sistemas de proteção.Altamente recomendado.

Abraços

Ronaldo

2. Miro

Miro Usuário

Desde 31 Jul 2004
    Sao Paulo SP Brasil
    Rona
    Vou entra no clube com um Panamax Max 5300EX.

Um Abraço

3. G.FER

G.FER Usuário

Desde 25 Out 2005
    São Paulo-SP, Brasil
    Deckm1 e Ronaldo, onde vcs compraram? Preciso comprar logo um condicionador de energia, estou sem nenhum!
    Bonito esse M5300-EX! Aguardo a dica :D !

Abraço,

4. jsoutinho

jsoutinho Usuário

Desde 19 Abr 2005
    Brasília
    Caro G.FER

Dê uma olhada nos classificados de acessórios. Estou vendendo um PANAMAX 5300 usado, mas em ótimas condições.

Um abraço,

Jsoutinho

5. Mauro Santos

Mauro Santos Leaving HK AVR-235

Desde 1 Mar 2005
    São Paulo - SP - Brasil
    Amigos, desculpem-me aproveitar o tópico::D
    Estava meio que decidido a comprar o Savage 1500. Olhando o Panamax M4300-EX fiquei muito interessado nele. E o preço é idêntico ao Savage 1500 SQV. Ambos com 1 ano de garantia. (y)
    Pergunto: o que fez vocês se decidirem por um Panamax (mesmo que seja o modelo 5300, superior ao 4300)e não por um Savage?
    Ah! Terei um consumo dos aparelhos ligados nele de aproximadamente 1315 W.
    Obrigado,:aplauso:

Mauro

6. Mauro Santos

Desde 1 Mar 2005
    São Paulo - SP - Brasil
  7. EeK

EeK Tim Burton's fan

Desde 10 Dez 2005
    Bauru/SP
    Mauro, tenho a mesma dúvida que você. Mas como não pesquisei a fundo as especificações técnicas dos modelos Panamax, só tenho conhecimento das diferenças "visíveis" entre os aparelhos dessa marca e os da Savage, como a tomada frontal presente nestes (uma vantagem pra quem costuma jogar videogame, como eu) e a proteção para linha telefônica e rede naqueles (ponto positivo pra quem pretende ligar um roteador ou coisa parecida).

Cheguei até a cogitar um condicionador da Panamax superior, para efeitos de comparação (o 5100-EX), já que a diferença de preço pro Savage 1500 SQV não é tão grande assim, mas ainda não cheguei a uma conclusão. Se alguém puder nos auxiliar, ficaremos deveras agradecidos.

P.S.: Estou propenso a adquirir um Panamax pura e simplesmente por uma questão estética. O bichinho é bem mais bonito que os "industriais" Savage. :D

P.P.S.: Não querendo ser indiscreto, mas onde você pretende comprar os produtos, Mauro?

8. Mauro Santos

Desde 1 Mar 2005
    São Paulo - SP - Brasil
    Eek, desculpe-me pela resposta.:D
    Ontem não acessei o forum.
    Comecei a responder por aqui, mas o texto estava muito longo e para não poluir o tópico, mandei umas MPs pra você (4 mensagens...).
    Confira nas suas MPs.
    Vamos ver se os amigos que optaram pelo Panamax acre(y) scentam algo.:aplauso:
    Abraços,

Mauro

9. black panter

black panter Usuário

Desde 1 Set 2006
    catalao go
    Ola amigos,

gostaria que me esclarecessem uma duvida por favor:

caso adquira um m4300 ele é 110v e em minha cidade a voltagem é 220, alem dos aparelhos tambem serem alguns 110 e outros 220.

como faço neste caso? teria que comprar um transformador tambem? help me.

10. Edu_RJ

Edu_RJ Usuário

Desde 7 Jul 2005
    Rio de Janeiro
    Vcs sabem me dizer qual é a capacidade, em KVA, do Panamax max4300-ex? Ele seria suficiente para suportar uma tv de plasma 42, mais o hk 635, um subwoofer e alguns equipamentos de menor consumo de enegia?

Agradeço a ajuda de vcs. Estou pensando em adquirí-lo tb.

Abraços,
    Eduardo.

11. diro

diro que nem o vinho!

Desde 7 Fev 2006
    sao paulo
    faço parte tb desse clube com um panamax 4300 , fundamental para meu receiver yamaha 2600 sub velodyne e plasma 50 ambi... abs

12. Rona

Desde 6 Jun 2005
    SÃO PAULO-SP-BRASIL
    Aos amigos do clube,informações detalhadas em
    www.panamax.com

Abraços

Ronaldo

13. geraldorosado

geraldorosado Usuário

Desde 19 Mar 2006
    Sao Paulo
    Acabo de comprar um Panamax 4300 mas tenho uma duvida...

ALLguem ja presenciou uma daquelas sequencias de falhas que a energia vai e volta umas 3 ou 4 vezes seguidas tipo em 3 ou 4 segundos? Sempre usei nobreaks pois, mesmo com 1 ou 2 minutos de autonomia, meus equipamentos nao desligavam com este tipo de falha.

Pelo que vi, os Panamax nao "desarmam e esperam" neste caso. Eles simplesmente vao fazer os equipamentos sofrerem as quedas e voltas como se a gente estivesse desligando e ligando repetidamente certo?

Abracos!

14. Rona

Desde 6 Jun 2005
    SÃO PAULO-SP-BRASIL
    Alguns modelos,os mais tops,possuem essa função de "desarmar e esperar" no caso de grande oscilação na energia elétrica.
    A principal função de um condicionador de energia é filtrar(pelo menos deveria)e proteger os equipamentos conectados a ele.
    O meu no caso,um Panamax 1100+ quando ligado pelo botão on/off leva dez segundos para energizar os equipamentos.No caso de uma queda acentuada de energia,ou seja,abaixo de 89 volts e acima de 137 volts ele desarma automaticamente.Já com oscilações de energia dentro do limite,nada acontece.Mas isso é função de um estabilizador,que teoricamente deveria ser ligado junto ao Panamax ou a qualquer outro condicionador.
    Lembre-se que redes não aterradas perde-se boa parte da função,ou seja,o aparelho não trabalha corretamente.

Abraços

Ronaldo

• 1
  15. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Bom pessoal, sou o mais novo membro do Clube Panamax....Peguei um 5300EX. Seguinte, fica dificil falar algo pq o aparelho é demais, acho que é meio obrigatorio ver os 2 pessoalmente (savage/panamax) pra notar imediatamente a diferenca. Lendo atentamente as especificacoes do 1500SQV (senao me engano) e de qq outro panamax ja da pra perceber que nao tem comparacao. Se comparar entao com SMS que é um mero estabilizador entao.....
    Com relacao a no-break cheguei a cogitar essa opcao com varios tecnicos no assunto e todos, sem excessao, descartam veementemente alegando um monte de coisas. Como nao quero me aborrecer pois o meu setup vai ser razoavel ja peguei logo essa fera e vou dormir tranquilo.
    Com relacao ao esquema de armar/desarmar com delay é real...ele vai por etapas, tanto para armar como para desarmar os varios setores de tomadas. Vamos esperar pra ver aquelas quedas e retornos aleatorios que as vezes acontecem so pra ver como ele vai reagir na pratica....
    Botei fe no bichinho....Sempre inicio um projeto pela base, nao adianta comprar um receiver de 10 paus e ligar na tomada...é pedir pra chorar a qq hora.....
    É isso ai....Clube Panamax para cima e avante....

ps: uma outra coisa importante que esqueci de citar é a rede. É fundamental se ter um aterramento condizente. Lendo infos sobre o assunto ja me preparei e tive que rever o sistema eletrico da sala e colocar um aterramento totalmente individualizado pra nao ter problema, mesmo porque o proprio aparelho fica o tempo todo monitorando o sistema eletrico e o terra e se nao tiver legal o led nao acende.

16. marcosm

marcosm Usuário

Desde 2 Nov 2002
    São Paulo - SP
    Existe muita diferençcas entre o 5100 e o 5300?

17. tux_rj

tux_rj Usuário

Desde 20 Set 2006
    Rio de Janeiro
    Amigos, estava pensando em adquirir um panamax M8C-EX, no site diz que ele suporta 1800 Watts... Irei usá-lo com uma TV Plasma 42" LG + dvd da Samsung HD-860 + Receiver Onkyo HT-S590 + Xbox 360, o que os amigos acham ?? Vale a pena ?

Abraços...

18. gmc100

gmc100 Usuário

Desde 7 Mai 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal, eu preciso comprar um condicionador e vi vários posts no forum....Tem panamax tão bom quanto ac-organizer e Isotek???
    Abraços.

19. ggrunberg

ggrunberg Usuário

Desde 20 Abr 2007
    são paulo/sp
    gmc 100
    Eu tenho um set parecido com o seu e uso um panamax 5300. Acho excelente. Na Sta. Efigenia você encontra por um preço legal.

20. Fernando Blade

Fernando Blade Fernando Blade

Desde 17 Mai 2007
    Campinas/SP/Brasil
    Caros colegas, humildemente peço meu egresso ao clube Panamax.

Acabei de receber meu Panamax 4300 adquirido com o Renato da Elitpro.

Ainda não o liguei mas em breve estará em pleno funcionamento.

Gostaria de reiterar a honestidade, eficiência e segurança nas compras com a Elitpro, sem comentar os preços muito bons...adquiri tbm um Denon 2807.

Abraços

Fernando

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso