Clube Panamax

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por Rona, 2 Fev 2006.

1. Badboyluc

Badboyluc Usuário

Desde 20 Nov 2007
    São Paulo - SP
    olá guinepal, é possivel ligar varios aparelhos em uma unica tomada sem sobrecarregar o aparelho ? creio que o condicionador foi feito para receber apenas 1 aparelho por tomada, vc leu sobre isso antes de começar a usar filtro de linha com varias ligações ? eu estou aguardando chegar um Panamax 5400 e tenho alguns aparelhos que tem plug padrão br e não é possivel trocar o cabo como a tv, e eu estava pensando em usar um adaptador americano para cada um desses... abraço

2. guinepal

guinepal Usuário

5.870 3.587 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Exatamente por isso que uso a régua, troquei o plugue macho dela por um americano, assim posso ligar vários aparelhos padrão BR na régua sem usar adaptador.
    O importante é não ultrapassar a capacidade de 15A do Panamax, e isso está bem longe.

3. Badboyluc

Badboyluc Usuário

Desde 20 Nov 2007
    São Paulo - SP
    mas vc fez isso pq vc tem muitos aparelhos com tomada BR ou é pq vc leu por ai que não é indicado usar adaptador ? aqui a grande maioria dos aparelhos eu consigo trocar o cabo por padrão ameriano, acho que só a tv não tem como, nesse acso dá para arriscar um adaptador ?
    sobre filtro de linha tenho um Upsai FHT 1200 MKII, será que daria conta para fazer isso ?
    abraço.

4. guinepal

guinepal Usuário

5.870 3.587 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Não precisa ser filtro de linha, uma boa régua ou tomadeiro serve.
    Já li aqui no fórum sim que usar régua não dá problema, qto a adaptadores, prefiro evitar.
    De aparelhos, eu tenho uns 5/6 BR e uns 7/8 US

5. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Colega, o tanto de desinformacao que vc posta neste forum é algo de saltar os olhos mas essa foi o maximo.

Vc nao tem a menor nocao para o que serve um "condicionador".
    Vc é tao sem nocao e pensa que esta usando o condicionador como se fosse um estabilizador...

Vc precisa parar com isso!!! Procure comentar apenas aquilo que voce realmente conhece e que possa colocar embasamento tecnico documentado para fundamentar seus comentarios.

Forum nao é algo que vc fica bostejando a torta e a direito, como vc fez no topico da tv jvc.
    Tem muita gente que nao pesquisa, nao procura verificar a veracidade do que se escreve a segue as coisas achando que quem esta falando é honesto o suficiente para postar.

RECOMENDO AO PESSOAL SEMPRE USAR O AMIGO GOOGLE PARA VERIFICAR O QUE É POSTADO. NEM TODO MUNDO QUE ESCREVE CONHECE O QUE ESTA DISCUTINDO...AS VEZES APENAS O FAZ PARA MOSTRAR UM PSEUDO CONHECIMENTO.
    PESQUISEM CONDICIONADOR E VEJAM EXATAMENTE PARA O QUE SERVE. RESPEITEM A QUANTIDADE DE SAIDAS DISPONIVEIS PARA OBTER O EFEITO DESEJADO, A SEGURANÇA ESPERADA. A QUESTAO DO CONDICIONAMENTO DE ENERGIA É ALGO UM TANTO COMPLEXO E AFETA DE DIFERENTES FORMAS CADA EQUIPAMENTO ELETRONICO, DEPENDENDO DO NIVEL DE EXIGENCIA.
    PARA VOCES TEREM IDEIA, ALGUNS SETUPS DE ALTO NIVEL NEM PODEM USAR UM CONDICIONADOR SOB PENA DE ARRUINAR TOTALMENTE A QUESTAO SONORIDADE, QUALIDADE ETC.
    EM CASO DE DUVIDAS TECNICAS PROCUREM O FORNECEDOR DO APARELHO OU UM REPRESENTANTE. (nao precisa ser especificamente nos EUA ou no BR...alguns representantes em locais diferentes possuem uma maior disponibilidade em atender as duvidas)
    UMA FONTE INESGOTAVEL DE CONHECIMENTO É ESSA AQUI https://www.byknirsch.com.br/index.shtml (um gentleman e o cidadao que mais conhece sobre energia que eu ja vi)

(y)

• 1
    • 1
  6. Badboyluc

Badboyluc Usuário

Desde 20 Nov 2007
    São Paulo - SP
    Hey amigo, vc meteu o porrete no Guinepal mas não deixou claro exatamente no que ele está falando besteira, vc deveria ter colocado sua posição para confrontar o que ele disse.

7. guinepal

guinepal Usuário

5.870 3.587 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Parabéns, bloqueado com sucesso!

8. guinepal

guinepal Usuário

5.870 3.587 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    O colega bloqueado aí acima não gostou da sua sugestão tb! Rs

9. guinepal

guinepal Usuário

5.870 3.587 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Relaxa, pessoas amargas tem em todo lugar, temos que entender a situação do país, a vida na era COVID não está fácil e a dele deve ter sido bem afetada.
    Voltando ao assunto, a régua que liga os aparelhos brasileiros ao Panamax não deve consumir nem 300watts, tirando a TV, todos os outros aparelhos ligados possuem consumo irrisório, Alexa, Net, Roteador, telefone sem fio.
    Os aparelhos que demandam um maior consumo, estão todos ligados diretamente ao Panamax, como integrado, Subwoofer, Receiver, PS4.

10. guinepal

guinepal Usuário

5.870 3.587 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Conversa educada é outra história!

11. Badboyluc

Badboyluc Usuário

Desde 20 Nov 2007
    São Paulo - SP
    O que estou na duvida é que o Panamax M5400 tem apenas 2 tomadas para aparelhos que demandam mais energia como SUB e RECEIVER, sendo que tenho 2 subs de boa potencia, um denon 4300, um PS4 Pro e uma TV Panasonic OLED GZ1000 de 65", vai ser dureza para escolher quais eu ligo nessas 2 tomadas "High Current", vi que tem uma tomada que é para TV, será que aguenta o consumo dessa Pana ai ?

12. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Poxa vida amigo, vc nao consegue enxergar que nao existe qq possibilidade de se colocar um regua ou "tomadeiro" como o alien disse, numa saida do condicionador, INDEPENDENTE DE QUANTOS AMPERES ELA APRESENTE???
    Da uma pesquisada na funcao de um condicionador ou entao faca comparacoes entre condicionador, estabilizador etc....

A questao nao sou EU que estou dizendo...e sim O QUE SE TEM QUE FAZER....

[]s

• 1
  13. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Uma coisa é vc discutir um assunto e APRESENTAR ARGUMENTO COM FUNDAMENTACAO DOCUMENTADA outra coisa é vir com palhacadas e ataques pessoais.
    Vc nao me conhece!!!
    Entao procure respeitar as regras do forum e mostrar respeito pois aqui é um lugar publico e nao adianta mostrar opinioes de colegas que compartilham com ideias ridiculas tipo retira fusivel.

Nao sou como voce que é rato e faz reporte a moderacao sorrateiramente (ou vc acha que eu nao sei o rola colega....estou a muitos anos nessa praia, viu)
    Eu vou reportar a moderacao esta sua mensagem.

• 1
  14. guinepal

guinepal Usuário

5.870 3.587 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Aí vc terá que ver a potência máxima que cada aparelho consome para definir em qual tomada ligar.
    Não sei qual o seu sub, mas talvez os 2 precisem ficar nas High Current.
    Não tem jeito, tem que optar, pq não dá para ligar tudo como queremos.
    Aqui são 3 aparelhos que consomem mais energia, sub, Receiver e integrado, acabei deixando o integrado de fora das High Current.
    Mas como estou usando mais o estéreo, talvez inverta com o Receiver que agora só é ligado pra filmes e como mostra no Panamax, o consumo não chega a 1A.

15. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.904 8.685 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital

Caro Dragão!

Olha esta difícil ultimamente... Cada coisa que aparece e leio...

Vc esta coberto de razão sobre não usar um tomadeiro ou filtro de linha em uma das tomadas do Condicionador de Energia, já que o mesmo foi dimensionado para suprir o tomadeiro existente nele, na quantidade de equipamentos que o mesmo ira suportar... Seria o mesmo que dimensionar uma rede elétrica em um disjuntor e depois colocar mais aparelhos que esta rede suportaria, não que não ira funcionar, mas vai sobrecarregar a rede... E futuramente ocasionar problemas... Mas... Fazer o quê...

Sou obrigado a concordar contigo, muita desinformação... E cada vez mais!

Forte abraço!

Última edição: 3 Ago 2020 às 11:10
    • 1
    • 1
  16. Thiagoacr

Thiagoacr Usuário

58 14 21

Desde 30 Out 2019
    Vitoria, ES
    Amigos, tenho um Panamax MR4300 e nos últimos dias praticamente não estou conseguindo utilizar meus equipamentos. O Panamax tem desligado reiteradamente e fica mostrando uma luz vermelha indicativa de problema na tensão. Ocorre que, nos momentos que ele está ligado a tensão fica entre 125 a 129v. Creio que estes números não são altos para justificar que o aparelho desligue. Alguém já teve esse tipo de problema, pode dar alguma dica? Obrigado

Anexos:

17. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    QUEDA OU OSCILACOES: Provocado pela partida de grandes cargas, mudança de rede, falha de equipamentos na rede, descargas elétricas e energia insuficiente para a demanda. Além de causar acidentes, quedas abruptas podem danificar o hardware.2

SOBRECARGA: A sobrecarga é o aumento da corrente elétrica em um circuito, que acontece quando muitos aparelhos elétricos são ligados ao mesmo tempo e que pode agravar se estiverem ligados ao mesmo circuito

PICOS: Descargas elétricas, também chamadas de picos de energia, são aumentos súbitos e temporários na voltagem do fornecimento de energia elétrica, resultando em uma tensão momentânea na linha de alimentação ou de dados

Agora vc meio que precisa investigar o que esta ocorrendo contigo e ver qual categoria vc se enquadra. Se morar em predio de apto, veja com os vizinhos o que ocorre. (se morar em casa tbem da mas a influencia meio que diminiu dependendo do padrao do vizinho) Ai vc consegue ver se é da rede externa ou da sua instalacao interna ou montagem dos equipamentos. A priori eu descartaria um problema no Panamax pois esse circuito de segurança possui uma boa margem e nao dispararia de bobeira.
    Veja se vc nao tem muito equipamento pendurado no condicionador.

[]s

• 2
  18. Thiagoacr

Thiagoacr Usuário

58 14 21

Desde 30 Out 2019
    Vitoria, ES
    Agradeço pelas informações amigo. Vou tentar ir eliminando cada um dos problemas. Achei estranho, pois já usava a algum tempo e não tinha tido nenhum problema desse tipo. Abraço!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso