Anúncio do HT Forum

Clube Panamax

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por Rona, 2 Fev 2006.

1. garou_xl

garou_xl Usuário

Desde 27 Dez 2011
    sao paulo
    Cara, um Panamax 5400 te resolve a vida, é muito mas vc estará pronto caso no futuro precise de mais equipamentos :)

2. cariocabmx

cariocabmx Usuário

Quanto custa um adaptador da SMS e um cabo com a equivalência de qualidade do cabo original do aparelho?

Para mim os adaptadores são como o próprio nome ja diz....

3. garou_xl

garou_xl Usuário

Desde 27 Dez 2011
    sao paulo
    Creio ter pago uns 10 reais em cada, no meu caso não rola remover/cortar o cabo original da tv. Acho que vai da sua necessidade. Tipo se for pra conectar o receiver por exemplo, tem que trocar o cabo mesmo :) Agora uma TV, aaprelho da net, não creio ter benefício...

• 1
  4. Pantanha

Pantanha Usuário

Valeu pessoal. Mas a outra dúvida: por que aparelhos como TV, receptor Sky e PS4 não são com tomadas tripolares? Nesse caso
    (perdão pela ignorância), eu nem conseguiria cortar os cabos e colocar um plug macho tripolar (não teria o terra para ligar), não é?
    Outro ponto: Realmente no ML é possível adquirir esses cabos bipolares de pino achatado. Mas são tão baratos que assusta. Como não é o receiver ou o próprio condicionador de energia, a questão da qualidade dos cabos perde importância?

5. surrah

surrah Usuário

Desde 18 Dez 2016
    Rio de Janeiro
    • 1
  6. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Bom dia, não estou conseguindo achar o manual de reparo do 5300, alguém por um acasa tem?

Abraço

7. claudiofca

claudiofca Usuário

Desde 17 Abr 2018
    Rio de Janeiro
    Boa tarde Pessoal, Qual a diferença entre o Panamax 5300 e o 5400? Parecem ser identicos, existe alguma diferença expressiva para optar pelo modelo 5400? Quantos wats no total esses aparelhos aguentam? Seria 1800w ?

8. Tche

Tche 15 anos de HTF

Desde 3 Fev 2003
    Curitiba
    Pelo que eu entendi comparando as especificações, é somente a questão de regulagem de voltagem que tem de diferença entre um e outro.

https://www.panamax.com/products/all/component-power/pm-series

9. Zerotex

Zerotex Usuário

Desde 1 Jul 2006
    Sao Paulo
    Alguem conhece uma assistencia que eu possa levar meu panamax 5300 em SP?

10. Rafael D.

Rafael D. Usuário

Desde 5 Fev 2016
    Paraná
    Ola pessoa, tenho o Panamax 5100 a algum tempo mas sempre tive uma duvida sobre a proteção contra raios quando o condicionador de energia estiver desligado. Desligando o interruptor frontal, a proteção ainda permanece segundo o fabricante, mas minhas dúvidas são se tanto a fase quanto o neutro estão protegidos, pois somente o fio fase é interrompido quando desligamos o switch frontal. Já vi aqui no fórum pessoal dizendo que um raio ainda pode atingir os aparelhos pelo neutro através do Panamax. Essa informação é verdadeira? Deixo minha tv ligada na tomada always on e os demais equipamentos nas tomadas chaveadas. Obrigado

11. lpuzzello

lpuzzello Usuário

Desde 18 Fev 2010
    Brasil/SP/São Paulo
    Acho que desligando ou nao o switch frontal a proteção é a mesma. Em teoria o Panamax vai proteger da tomada da parede pra dentro do sistema.

12. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    De modo a garantir a total proteção do sistema eu sempre recomendo a todos os meus clientes a nunca desligarem o panamax ...

Ao longo de quase 2 décadas nunca tive qualquer problema com nenhum sistema ligado em panamax de modelos 5100 ou superiores
    E tive um único caso em um local bem especifico em que o 4300 não deu conta do recado mas não chegou a queimar nada, mas se trata de um caso isolado e especifico.

Então portanto em time que esta ganhando não se meche.

13. betimmm

betimmm Usuário

Desde 23 Jul 2006
    Goiania/goias/brasil
    Quando a rede é 220v... optando por um panamax, qual transformador BB (bom e barato) seria indicado? Aqueles upsai?

14. Rafael D.

Rafael D. Usuário

Desde 5 Fev 2016
    Paraná
    Sempre tive habito de tirar os equipamentos da tomada quando não estou em casa ou quando o tempo está muito feio. Mesmo com o condicionador nestas situações removo da tomada. Mesmo que o panamax proteja meus equipamentos pode ser que o aparelho seja danificado e a assistencia aqui no Brasil é complicada. Já tive uma ocasião onde a energia começou a oscilar várias vezes e o panamax todas as vezes ligou e desligou os equipamentos 2 a 3 vezes seguidas como se tivesse desligado e ligado da tomada várias vezes, isto é muito ruim, melhor seria se o condicionador desligasse e permanecesse assim até que eu ligue ele novamente. Alguém já teve algum problema com os equipamentos desta forma? Tenho um Panamax 5100, deixo minha tv ligada nas tomadas always on porém instalei um filtro entre o panamax e a tv para desligar a TV sem ter que toda hora tirar o panamax da tomada.

15. Cotuba

Cotuba TREME

3.235 1.514 626

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Quando viajo sempre retiro o Panamax da tomada.
    As oscilações de energia que ocorreram por aqui foi quando começou a chover forte, com isso, quando começa a chover forte, também retiro da tomada.

16. Rafael D.

Rafael D. Usuário

Desde 5 Fev 2016
    Paraná
    Tem algum problema em ligar um filtro de linha APC no condicionador? Deixo assim para desligar a tv de vez em quando pois deixo ela ligada no filtro e o filtro na tomada always on do panamax. Só ligo o panamax quando quero usar o HT e videogame que estão conectados nas tomadas controladas pelo Switch frontal.

17. Pantanha

Pantanha Usuário

Boa noite, amigos.
    Acabo de entrar para o clube, pois adquiri um panamer 5400.
    Mas preciso de ajuda dos nobres para ligar corretamente meus aparelhos ao referido condicionador, haja vista ter achado o manual muito básico.
    Meu sistema é o seguinte: tv, ps4, receiver a870 yamaha, subwoofer 10", modem, roteador e sky hdtv plus.
    Inicialmente coloquei o receiver e o sub no bank 5, o modem e roteador nas tomadas always on, e, por fim, os demais aparelhos nos banks 3 e 4, por ser possível "desligar" essas tomadas (o aparelho sky liga automaticamente quando há interrupção e retorno da energia elétrica).
    Ocorre que fiei inseguro quanto a essa configuração, já que, a princípio, cada bank tem funções específicas. Alguém poderia me ajudar a redirecionar meus aparelhos para as tomadas corretas?
    Outra dúvida é sobre a proteção de cabo de rede. Aparentemente há três entradas e duas saídas. Como seria a melhor configuração? O cabo de rede sairia do modem diretamente para o Panamax, de onde sairia outro cabo de rede para o roteador e deste para o ps4? Nessa caso, quais entradas e saídas devo usar?
    Desculpem se as perguntas são muito entupidas, mas o receio de subutilizar o Panamax é muito grande.

18. Zerotex

Zerotex Usuário

Desde 1 Jul 2006
    Sao Paulo
    Ninguém conhece uma assiatência para Panamax 5400 em SP? O meu queimou :(

19. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

8.012 5.415 866

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Aproveitando o ensejo, gostaria de saber como funciona de fato a regulagem de tensão no 5400. Tal regulagem só atua de a tensão de determinado aparelho estiver acima de um valor ou a regulagem atuará sempre de forma que a Sai da será automaticamente 120V?