Anúncio do HT Forum

Clube Panamax

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por Rona, 2 Fev 2006.

1. C.Dandolini

C.Dandolini Usuário

Desde 16 Mai 2013
    Tubarão - SC
    É um Engeblu FP3300-ATX.

Eu comprei ele pois não encontrei outra opção no mercado que transformasse 220v>110 e que suporte pelo menos 1000w em 110V.

Ele tem proteção para cabo coaxial de antena e de rede RJ45.
    Acredito que ele tenha mais capacidade em proteger os equipamentos do que propriamente filtrar.

abc.

2. ygorsoares

ygorsoares Usuário

Desde 15 Jun 2009
    Rio de Janeiro
    Possivelmente foi o regulador de voltagem que danificou. Coisa simples de resolver. abs

3. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Boa tarde gurizada, sou novo no assunto, comprei meu primeiro Panamax 5400, chegando na família.
    A galera mais experiente dicas são sempre bem vindas, sei pouco ou quase nada, umas das dúvidas se posso usar uma extensão, pq ten uma tomada no gesso devido ao projetor, desculpa a redundância mas como é comum o projetor fica distante dos outros aparelhos, Receiver, Blu-ray, PC e outros...ficou essa dúvida na minha cabeça. Feliz com a aquisição e surpresas com o produto forte, pesado, uma tomada cabo de força mostrao " bruta " pesada haha 20191104_151857.jpg

4. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Você quer alimentar essa tomada no gesso com uma saída do panamax?

Aqui, eu montei um cabo do projetor até o panamax. Já tinha eletrodutos do teto até as tomadas do HT (um para energia e outro para hdmi), passei o cabo e montei os terminais.

• 1
  5. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Correto eu quero alimentar o projetor com o panamax.

Acho que é isso mesmo a opção más coerente....
    Vou por em prática essa ideia muito obrigado.

6. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Uma pergunta, esse tipo de aparelho esquenta?
    Não tem problema colocar naquelas aberturas de rack ou melhor por por fora?

7. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Se alguém puder tirar alguma dúvida :

Liguei na tomada estou protegido?

Se uso outro condicionador na msm rede de energia estou protegido?

Se os eletrônicos estão distantes, tem problema usar extensão?

Os Plugs devem ser de 3 pinos ou com 2 tá tudo bem?

Obg desde já a todos.

Última edição: 4 Nov 2019
  8. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    @Roberto@Roberto vou ver se consigo da forma que você disse, tenho um problema pq teria que quebrar um pouco do gesso.

• 1
  9. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil

Tem que ver de onde vem a alimentação dessa tomada do gesso e ver a possibilidade de chegar até o panamax.

Quanto a extensão, dessas de supermercado? Tem que ver qualidade e bitola do cabo.
    Eu usei cabo de 4mm² (F-N-T) pq tenho muito, sobrou da obra, mas acredito que 2.5mm² seja suficiente, um ponto de energia sempre depende da potencia e da distância. No caso do meu projetor eram 3 pinos, então usei pluges de 3 pinos.

• 1
  10. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH

Obg pelas dicas precisa amigo.

• 1
  11. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Gente esse Led na foto ele fica ligado ou apagado?
    O meu está apagado é assim msm? Ou deveria está ligado? , eu estava vendo alguns vídeos do YouTube e percebi que estava ligado, o do meu panamax fica apagado, troquei de tomada e continua apagado é assim msm? E normal isso? 20191108_202808.jpg

12. fabiocz

fabiocz Usuário

Desde 24 Abr 2011
    Mandaguaçu/Pr/Brasil
    Meu fica ligado, de acordo manual indica que o terra está ok.
    Interessante que qnd troquei o cabo de energia ele apagou, qnd voltei para o original, ascendeu.

• 1
  13. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Vlw mano obrigado, o cabo que uso é o mesmo que veio nele, conversei com um eletricista pra dar uma olhada olhada no Aterramento se está ok,
    Pq gastar um troco e não ter a certeza de está seguro não é nada bom!

14. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Bom e agora, felizmente ou infelizmente vai ser ficar assim :
    Chamei um técnico eletricista, e oque ele falou foi que :
    O problema é que o terra tem, porém como estou no 8 andar o sinal chega fraco, oque impossibilita o panamax identificar e acender a luz confirmando que está ok o Aterramento.
    Daí ele sugeriu esse negócio DSP que um dispositivo de surto que antecede a corrente de entrada da energia se eu entendi bem.
    Ou seja aos mas expert no assum oque resta de opção agora? Se alguém souber comentários são bem vindos. 20191111_173548.jpg maxresdefault.jpg

15. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Segundo oque ele falou não tem como corrigir a parte do Aterramento, palavras dele :sim tem Aterramento porém a medida que vai subindo os andares vai perder a eficiência, esse sistema DSP não corrigi isso,, e não há oque fazer qto ao Aterramento.

16. guinepal

guinepal Usuário

3.879 2.318 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Abra a tomada que vai ligar o Panamax e inverta os fios, de um lado pro outro, as vezes estão invertidos, por isso a luz não acende

Última edição: 12 Nov 2019
    • 1
  17. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH

Blza mano, vou ver isso vlw mais uma vez!

18. vinicius.rabelo

vinicius.rabelo Usuário

Desde 10 Dez 2016
    Brasília
    Boa noite pessoal, possuo um panamax 5100 e ele parou de liberar energia em todas as tomadas.
    Alguém tem alguma dica?

19. Bimmer

Bimmer Usuário

26 14 5

Desde 28 Dez 2011
    Sorocaba-SP
    Já viu se o fusível rearmavel na parte traseira está saltado?

Se não for isso então está com defeito, somente abrindo para saber o dano e se é possível o reparo.

.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso