Anúncio do HT Forum

Clube Panasonic 55FZ950/65FZ1000 OLED

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por PhantomStranger, 22 Set 2018.

1. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.614 12.238 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Esta chegando!

TV Panasonic OLED 4K - TC-55FZ950B , estará disponivel a venda já em outubro , preço de sugestão R$ 9.699,00 , mas deve ser encontrada por até 7.999,00 em promoções em sites.

55", Resolução 4K Ultra HD, Painel de OLED, HDR, THX certified, Ultra Vivid, 120Hz,
    Hexa Chroma Drive, Processador Quad-Core Pro, Smart, Aplicativos, Bluetooth Audio
    Link, Info frame, Sistema Operacional my Home Screen 3.0, Wi-Fi embutido, Swipe
    and Share, Som de 40w, Media Player, 3 Entradas USB (1 USB 3.0), 4x HDMI, DLNA,
    Bluetooth. Modo Hotel.
    Lançamento Outubro/2018

Noticias gerais das TVs OLED

(y)

2. High Definer

High Definer Usuário

3.131 3.581 486

Desde 31 Jul 2012
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Nada das 65"?

3. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.614 12.238 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Parece que nada ainda,
    Caso contrario o amigo INTERATIVA 44 teria informado ;)

4. Edujb

Edujb Usuário

Desde 7 Set 2008
    Rio
    sem dolby vision ?

5. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.614 12.238 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Panasonic, sem DV....

6. High Definer

High Definer Usuário

3.131 3.581 486

Desde 31 Jul 2012
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Maior bola fora do modelo NMO... Espero que a marca reconsidere. Sou doido pra ter uma Pana de novo.

• 3
    • 1
  7. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.614 12.238 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    LG com DV x Pana/Sony sem DV = Foda-se o DV....

• 3
  8. High Definer

High Definer Usuário

3.131 3.581 486

Desde 31 Jul 2012
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    É um fato. Foi aí que entrou a A8F que pra mim é a melhor opção do mercado ainda... Mas ainda penso naquela EZ1000 e sua precisão "studio level".
    Se as Panas tivessem DV certamente hoje eu estaria com uma.

• 1
  9. High Definer

High Definer Usuário

3.131 3.581 486

Desde 31 Jul 2012
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Seria sonhar muito que a Sony liberasse o CMS para a A8F? Hehe era só o que faltava pra ser perfeita pra mim.

10. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.614 12.238 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Tô ligado (y)

Não sou tão exigente nisso, se estiver perto da margem de erro nem me dou o tralhado, tanto que na B7 deixei pra lá!
    Como pra mim processamento, manipulação de movimento e detalhamento é mais importante, eu optaria pela Sony a principio....

11. chimay

chimay Usuário

Desde 15 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Com a chegada da Panasonic, aí sim me animo a investir em uma OLED para trabalhar. A LG tem um preço mais atrativo, mas uma série de problemas e eu não confio na qualidade da LG depois que a minha TV do quarto quebrou. Parece a história do vício oculto - sempre a mesma placa quebra, do nada, pouco depois que a garantia expira.

A Sony me parece melhor, e seria a minha escolha no momento. Mas não conheço nenhum colorista profissional que use ela como monitor de referência. E isso me deixava um pouco apreensivo.

Já a Panasonic é só elogios por parte dos coloristas que a utilizam. E estes são profissionais que exigem a mais alta qualidade de seus monitores e estão acostumados a trabalhar com unidades que chegam a custar US$ 60 mil. Tenho um colega que utiliza um monitor Sony de 30 mil dólares na ilha e instalou uma FZ950 para os clientes assistirem enquanto ele trabalha. Ele confessou que agora só trabalha olhando para a Panasonic.

12. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.614 12.238 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    A diferença é minima, só tento uma do lado da outra, procurando....

Última edição: 22 Set 2018
  13. chimay

chimay Usuário

Desde 15 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Eu fiquei impressionado com a precisão das cores do meu projetor Sony. E, por isso, acredito na precisão da AF8. Mas por que será que os coloristas não usam ela como monitor de referência? Será que tem algo que ela não faz certo? Tem colorista famoso usando a C8, mas não a Sony.

14. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.614 12.238 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Como você disse, colorista profissional!
    Tipo disputa de Formula 1, para pole, o minimo que for do primeiro para o segundo, é o que vale.

O cara quer a TV que ele calibra e fica perfeita, mas na pratica para todos os outros a diferença é minima....

Última edição: 22 Set 2018
  15. chimay

chimay Usuário

Desde 15 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Sim! A C8 ganhou muito espaço com os profissionais pelo fato de armazenar o LUT de calibragem internamente, o que é bem conveniente. Tenho um colega que foi um dos coloristas dos Star Wars mais antigos e que usa uma C8 na ilha dele como único monitor de referência. Ele contou que contratou um calibrador profissional e que foram necessárias 12 horas para deixar ela perfeita. E agora está super satisfeito com ela.

Mas a C8 me deixa bem preocupado, porque eu trabalho com o monitor ligado uma média de 10 horas por dia, de 7 a 8 dias por semana. Se ela tem apresentado problemas com pouco uso, receio que ela me deixe na mão, do nada. E não posso me dar a esse luxo. A Panasonic plasma tem sido um verdadeiro tanque de guerra, nunca dando problemas. Esse mesmo colorista também usava uma Panasonic Plasma até recentemente, mas teve que trocá-la por causa do 4K. Até agora ele não teve nenhum problema, mas eu sei que lá fora ele consegue alugar um monitor profissional calibrado em menos de 30 minutos caso tenha que substituir a dele por problemas técnicos.

Também sei que qualquer TV pode dar problemas, e que isso é uma loteria. Mas prefiro investir no mais seguro. Tenho um colega usando a Panasonic na Holanda (o modelo anterior) desde que saiu e nunca teve problemas. Ele é só elogios. Ele também tem um monitor profissional de referência FSI (Flanders Scientific) na ilha e confia plenamente na Panasonic.

16. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.614 12.238 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Quando o amigo High perguntou qual comprar Panasonic ou Sony, como acompanho ele aqui, sei como ele gosta disso, eu disse vai de Panasonic.
    A Sony é muito perto fica em segundo, se tivesse CMS como disse ele, provavelmente era empate...

Sobre defeito bom, qualquer uma pode apresentar.
    Plasma da Panasonic por exemplo, não são poucas não.
    Tanto que muitos hoje estão com LCD ou OLED por isso...

17. SheepMan

SheepMan Usuário

Desde 19 Dez 2017
    São Luís/MA
    Precisão de cores parece que a Panasonic ganha, mas em movimentação, que acredito afeta mais diretamente os usuários "normais", há um certo consenso que a Sony ainda é superior.

18. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.614 12.238 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Qualquer uma :aplauso:

19. SheepMan

SheepMan Usuário

Desde 19 Dez 2017
    São Luís/MA
    Mas a A8f tem DV...

20. sandmantj

sandmantj Usuário

9.424 2.605 946

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    como consegue trabalhar 8 dias por semana?

• 7
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso