Clube Panasonic 55FZ950/65FZ1000 OLED

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por PhantomStranger, 22 Set 2018.

1. atrsantos

atrsantos Usuário

Desde 28 Mai 2006
    Vinhedo-SP
    Confere se o VieraLink está ativado e o CEC do receiver.

2. Pmilano

Pmilano Usuário

5.647 1.568 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Sempre que for usar qualquer aplicativo da TV via Arc, coloque a TV no modo TV com o CR e aí sim entre no aplicativo.

3. DiegoLeite

DiegoLeite Usuário

34 10 5

Desde 14 Fev 2013
    Curitiba
    Bom dia!
    As oled da Panasonic reconhece todos os formatos de áudio?
    Vi nas primeiras páginas do fórum um usuário reclamando que não reconhecia DTS.
    Houve alguma atualização para resolver isso?
    Claro se assistir pelo blu-ray ou pelo pc, isso não é um problema, pois a execução vem deles,
    Mas minha preocupação é quando será reproduzido direto do usb. Mas se eu ligar a TV via cabo óptico no Home Theater, o som reconhece?

Tenho uma B7, to pensando em pegar uma Pana. Mas essa questão do áudio me incomoda.

Desde já agradeço.

Última edição: 20 Mai 2020
  4. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.506 14.910 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Não reproduz DTS, não tem suporte DTS...

Obs: Se tem uma B7 e esta sem problema não tem motivo algum para trocar por outra OLED seja essa ou qualquer outra. Poupe seu dinheiro....

• 2
  5. DiegoLeite

DiegoLeite Usuário

34 10 5

Desde 14 Fev 2013
    Curitiba
    Sim, não trocaria apenas por trocar.
    Ela deu alguns problemas que citei no lá no fórum dela, e fui atrás dos meus direitos.
    E como tenho uma plasma da Panasonic, nunca deu problema, estou pensando em trocar.

• 1
  6. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.506 14.910 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
  7. tarsisbrasil

tarsisbrasil Usuário

Desde 26 Mai 2020
    Angra dos Reis
    Boa tarde. Encontrei essa TV por R$ 4283,00 com frete. Acham que vale a pena? Estou entre ela e uma Q70R que sai por R$ 3671,00. Me ajudem, imprimi o boleto pq vi que o preço está abaixo do normal e não têm nenhuma outra OLED nessa faixa!

8. José Alexandre

José Alexandre Usuário

3 0 2

Desde 19 Out 2011
    Belo Horizonte
    Parece ser uma boa opção mesmo. Pode falar onde conseguiu esse preço, por favor?

9. tarsisbrasil

tarsisbrasil Usuário

Desde 26 Mai 2020
    Angra dos Reis
    Na loja efacil. Só que logo que imprimi o boleto, ela ficou indisponível indicando que só tinha uma no estoque, fiquei com medo de ser produto de devolução e fiquei com a Q70R. Também vi que não têm nenhuma autorizada da Pana perto da minha cidade, a mais próxima está a umas 2 horas!!!

10. tarsisbrasil

tarsisbrasil Usuário

Desde 26 Mai 2020
    Angra dos Reis
    Agora que o boleto venceu ela voltou a ficar disponível mas pelo preço normal.

11. José Alexandre

José Alexandre Usuário

3 0 2

Desde 19 Out 2011
    Belo Horizonte
    Entendi, obrigado pela informação. Boa sorte com sua Q70R

12. Leandronauta

Leandronauta Usuário

Desde 17 Mai 2017
    Santo Ângelo, RS
    Vem cá, a certificação THX da Pana faz mesmo diferença para uma OLed da LG?

13. Pmilano

Pmilano Usuário

5.647 1.568 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Pode ter certeza, não só a certificação THX, os modos profissionais se não fosse por uma alteração no gama a partir dos 60% nem precisaria calibrar, já na LG a mudança da configuração calibrada foi muito grande.

14. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.506 14.910 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Eu discordo do amigo acima, não!
    Puro marketing...

A Panasonic (como outras também) pode ter por padrão boa precisão, mas isso nada tem a ver com o THX, uma Panasonic sem THX pode até ter melhor precisão por padrão que uma com THX....

• 1
  15. Leandronauta

Leandronauta Usuário

Desde 17 Mai 2017
    Santo Ângelo, RS
    Phantom, não tenho muito conhecimento técnico, mas é o que eu imagino desde o início.

Na minha B9 eu notei, após 3 meses de uso, que as cores estão sensivelmente menos definidas do que logo que eu “inaugurei” ela. Será isso normal ou porque eu utilizei calibragem da C9?

Ainda estou atrás de uma configuração boa específica pra ela, pra SD, Full Hd, 4K e HDR. Se alguém tiver, passa aí.

16. Blu hd

Blu hd Usuário

7.721 1.200 681

Desde 1 Set 2010
    Brasil
    :medo:

17. Pmilano

Pmilano Usuário

5.647 1.568 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Veja no modo THX cinema medido pelo colorimetro as configurações estão tão boas como no modo profissional. Portanto quem não tem como calibrar use THX CINEMA que vai estar muito perto de uma configuração calibrada.

18. Pmilano

Pmilano Usuário

5.647 1.568 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Você pode até usar uma configuração calibrada de algum sites, menos WB/ GAMA E CMS.
    Para imagens SDR use ISF tanto faz claro ou escuro com luz de Led em 33 mais que suficiente para um ambiente claro, com gama 2.2.
    Para HDR e DV use Cinema em casa ( usuario).
    Estes modos são os que mais se aproximam de uma configuração calibrada.

19. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

37.506 14.910 856

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Ai que esta!
    Aqui é igual em todos os Modos com os mesmos ajustes sem calibrar (Profissional, True Cinema, Pessoal e THX), se tirar o THX não perco nada!

E essa é minha primeira Panasonic que o THX é bom (as outras tinha tanto verde que era impossível usar). Mas nada D+ também, tenho e já tive TVs melhores de fabrica.

Ou seja, puro marketing o THX, nada que outros Modos não possam oferecer, etc.,.

20. Pmilano

Pmilano Usuário

5.647 1.568 741

Desde 11 Nov 2008
    São Paulo SP Brasil
    Aqui não, o único modo que fica muito perto do profissional é o THX cinema, todos os outros estão bem fora, não só no visual como tambem no Colorimetro, todos com a mesma configuração.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso