Anúncio do HT Forum

Clube Panasonic 55FZ950/65FZ1000 OLED

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por PhantomStranger, 22 Set 2018.

1. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.610 12.235 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    "não é hora de pegar uma Sony"

Mas qual o motivo para achar isso?

Eu não consigo achar motivo para ir na LG!
    A proposta da Sony no geral é bem mais consistente...

2. Slash PC

Slash PC Usuário

80 26 12

Desde 28 Set 2018
    Santo André - SP
    As únicas "vantagens" que vejo na LG em comparação com a Sony:

1. Controle remoto, a proposta do controle é muito boa e prática;
    2. Uma ínfima diferença de input lag, que se for pela medição do rtings o formato 4k HDR é praticamente o mesmo tempo da Sony.

Estou querendo pegar a Pana porque será a minha primeira tv da marca e sempre tive curiosidade.
    Já tive três Sonys e confesso que tratam-se de tvs muito mais robustas/consistentes em comparação com as coreanas.

3. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.610 12.235 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Gosto tanto do controle "legalzinho" da LG que comprei outro, veja na foto, prefiro um controle "comum".

Anexos:

4. nedaum

nedaum The best game ever!

4.150 1.632 526

Desde 19 Mar 2010
    Brasil
    Phantom, na boa, você até pouco tempo dizia que essas coisas são relativas e as principais marcas são todas iguais, falando de durabilidade.

A Sony sempre teve essa imagem de "é uma Sony, por isso o preço mais caro". E quase a divisão de TVs quebrou com isso, porque no final é só mais caro mesmo.

Mas enfim, entendo toda a sua frustração. Eu, por exemplo, não confio mais na Samsung.

• 2
  5. Slash PC

Slash PC Usuário

80 26 12

Desde 28 Set 2018
    Santo André - SP
    Um vídeo interessante sobre ajustes no modo game da Pana:

6. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.610 12.235 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    nedaum,

Continua sendo!
    Cada um compra, ajusta, etc., como achar melhor..

Tem quem compre TV pelo Smart. Vai de cada um...

Agora pra mim, como eu entendo, A8F é melhor.
    LG tem o mesmo painel apenas, mas não sabe fazer TV no final, do processamento fraco ao HDR de ferir os olhos empurrando um brilho fake...

7. nedaum

nedaum The best game ever!

4.150 1.632 526

Desde 19 Mar 2010
    Brasil
    E mesmo assim, minha plasma samsung não tem nada, zero de burn in, sendo usada pra videogame desde 2010. E a Panasonic de 99% do HT fórum teve.

8. Slash PC

Slash PC Usuário

80 26 12

Desde 28 Set 2018
    Santo André - SP
    A "user experience" do magic control é muito boa. Facilita principalmente na navegação dos menus e também no browser.

• 1
  9. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.610 12.235 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Serio que alguém uso o lixo de browser das TVs!?
    Eu não tenho paciência, é muito ruim...

Mas eu entendo, eu que sou velho para ficar brincando com menus, etc.,.
    Minha "user experience" com TV é diferente ;)

10. Slash PC

Slash PC Usuário

80 26 12

Desde 28 Set 2018
    Santo André - SP
    Não uso o browser regularmente. Eu precisei utilizar quando uma série que eu estava acompanhando não havia chegado no Netflix e encontrei um site por streaming. Ao abrir o site sempre carregava milhões de pop-ups e o controle nessa ocasião foi muito útil.

11. Hanzo

Hanzo Usuário

Desde 15 Set 2007
    Belo Horizonte - MG
    Qual a proposta da Sony ser melhor?

Input Lag pior, eu ainda jogo muitos jogos em 1080p;
    Sistema operacional bem inferior ao da LG;
    Modo HDR mais escuro apontado por todos os reviews mundo afora. E me parece que o da A9F é ainda mais escuro.
    Apenas duas 2 portas HDMIs na Sony são 2.0, HDCP 2.2

Precisão de cores um tico melhor que o da LG?

Eu só pegaria essa Sony A8F, se na BF o preço dela for bem inferior a da LG C8 65"

• 5
  12. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.610 12.235 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    O browser é muito lerdo, cheiro de bugs, etc.,.

13. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.610 12.235 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo

(y)

Certo, entendi!
    As prioridades são diferentes, muito inclusive.

A minha seria Sony ou Panasonic, ambas com melhores proposta no que eu entendo de imagem SDR, HDR, etc.,.
    Por exemplo, de escuro não tem nada o HDR da A8F, e sim o que eu entendo de HDR, não um brilho fake de feri os olhos!
    Processamento geral tem diferenças bem significativas, da LG não me agrada, alias é o que menos me agrada sem duvidas aqui!

Eu recomendo você tentar assistir em ambas, eu achei a A8F mais redonda no geral....

14. Hanzo

Hanzo Usuário

Desde 15 Set 2007
    Belo Horizonte - MG
    Eu iria de Panasonic se ela tivesse DV. Mas como não tem...
    Agora entre LG e Sony esse ano, tenho mais a favor a LG. TV mais completa, e se estiver com preço menor na BF ai não tem nenhuma justificativa para pegar essa A8F

• 2
  15. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.610 12.235 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    (y)

Vai de cada um!
    Eu não trocaria a Pana pelo DV na LG!
    Pelas minhas prioridades do que entendo como imagem, e necessidades reais.

16. chimay

chimay Usuário

Desde 15 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Acho que você entende mais de TV que os engenheiros e coloristas da Technicolor, que usam as LGs B7 de 55" como monitores nas ilhas de cor onde são tratados filmes de centenas de milhões de dólares, porque eles não consideram o processamento fraco. Muito pelo contrário. Não há uma única TV de OLED da Sony sendo usada na empresa. Só LG e Panasonic.

O colorista Tom Forletta, responsável por filmes como Guardiões da Galáxia e Vingadores: Era de Ultron, é só elogios em relação à LG:

"In Tom Forletta's bay sits a 30-inch Sony BVM-X300 OLED mastering monitor and a 55-inch LG B7 OLED TV, which replaced Panasonic's VT60 plasma (RIP!). Forletta couldn't say enough nice things about the OLED technology and all its strengths."

Tudo bem que você está com raiva da LG por ter tido problemas com o painel da sua, mas dizer que o processamento dela é fraco e que eles não sabem fazer TV... Então a Technicolor não entende nada, e esses filmes blockbusters que rendem centenas de milhões de dólares nas bilheterias estão todos errados?

Em um fórum internacional de coloristas profissionais do qual participo, um outro colorista famoso de Hollywood comentou que, embora tenha um BVM-X300 para avaliar as decisões finais, hoje em dia acaba passando mais tempo olhando para a LG enquanto faz ajustes do que para o BVM.

E meu colega Marc Weilage, também de Hollywood, reponsável pela cor da remasterização dos primeiros Guerra Nas Estrelas e pela série Lost, entre muitos outros, utiliza TVs OLED LG há dois anos como seus únicos monitores de referência. Tanto B7 como C8. Recentemente perguntei para ele se teve algum problema com as LGs e ele respondeu que o engenheiro que calibra as TVs dele ficou surpreso, pois na última revisão quase não teve que fazer ajustes e elogiou muito essas TVs.

• 2
  17. Hanzo

Hanzo Usuário

Desde 15 Set 2007
    Belo Horizonte - MG
    Sim. Outra coisa que me incomoda na Sony é ter apenas duas portas HDMI 2.0.
    Eu ainda não tenho um receiver preparado para o 4K, como acredito que muitos aqui.
    Então se eu ligo o PS4 PRO e Xbox X eu já fico sem poder ligar meu Oppo 203 e meu PC. Muito ruim isso.

DV para mim é essencial, ainda mais com os estúdios adotando cada vez mais o formato.
    Se a imagem da Sony fosse referência como é o da Pana, tudo bem. Mas não é. Então para minha prioridade, a LG é mais completa.

• 1
  18. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.610 12.235 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Sim entendi, era isso que queria saber!
    Eu não uso nem HDMI, não seria um problema essa pequena diferença de input lag, etc.,.

A minha é imagem mesmo, processamento!
    Por exemplo, o Modo Game da Sony é mais preciso, etc.,.

Sempre falo, e não é de hoje que Sony / Pana tem pegada, proposta de entregar imagem no final diferente.
    Mas vai de cada um, podem preferir o resultado da LG, Samsung ;)

Obs: A A8F não ficou muito atras da Pana em referencia, ficou muito perto. E foi algo melhor processamento geral (uspcaling, movimento, etc.,)

Última edição: 1 Out 2018
  19. Hanzo

Hanzo Usuário

Desde 15 Set 2007
    Belo Horizonte - MG
    Pana foi unanimidade nos reviews. Sony não. (y)

20. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

33.610 12.235 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    A A8F não ficou muito atras da Pana em referencia, ficou muito perto. E foi algo melhor processamento geral (uspcaling, movimento, etc.,).
    Ambas buscam o mesmo, a mesma pegada!
    Por isso Sony e Pana seriam minhas escolhas. A Pana ainda não vi, mas a Sony sem duvidas para mim é melhor que a LG, tenho uma e não tenho duvidas....

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso