Anúncio do HT Forum

Clube para montagem do Gainclone - LM3886 - Baseado no projeto do Nabuco;

Discussão em 'DIY' iniciada por tiago_medicci, 4 Fev 2013.

1. tiago_medicci

tiago_medicci Usuário

Desde 19 Nov 2006
    Brasil
    Galera, atualizo este primeiro post constantemente com o que anda rolando no fórum, as informações resumidas, preços e funcionamento do clube estão sempre explicados aqui.

Amigos do htforum,

O motivo deste post é bem simples: sou estudante de eng. elétrica e amante da boa música. Alguns dias atrás um amigo me procurou perguntando sobre algum projeto de um bom amp. Eu já conhecia a fama do Gainclone e o belíssimo trabalho que o senhor Miguel Nabuco havia feito com seu kit de montagem. Infelizmente, não temos mais o kit a disposição...

No entanto, sempre é bom reviver projetos que fizeram sucesso, e me meti a tentar construir o Gainclone juntamente com amigos. Pedindo autorização para o Miguel Nabuco, o qual me tratou muito bem e se mostrou interessado a nos ajudar, poderíamos então construir um Gainclone. Mas e os componentes?

Pois bem, vamos ao que interessa: pensei em levantar a questão e ver se mais alguém estaria interessado em montar o Gainclone e, assim, comprar componentes juntos, como um clube de compras para os CIs, transformador toroidal, gabinete, conectores etc... sempre visando conseguir bons preços e, claro, sem lucro algum envolvido.

Aos que não conhecem: http://nabucoeletronica.com.br/gainclone01.html (a página que o Nabuco ainda deixou no ar, para apresentar o Gainclone). Temos ainda os esquemáticos e o layout da PCB do mesmo.
    Ainda como referências sobre o Gainclone, leiam este artigo: http://en.wikipedia.org/wiki/Gainclone e algumas marcas que usam o mesmo chipamp:http://www.shine7.com/audio/jeff.htm.