Anúncio do HT Forum

Clube paulista/paulistano do vinil

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por internet, 1 Jul 2014.

1. Wilton

Wilton Powered by Music

6.271 12.137 1.866

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Pessoal,

Pra quem frequenta, ou frequentava o "Feirão de 1 Milhão", ao longo das últimas semanas e meses, algumas mudanças foram acontecendo.

Primeiro começou com a limpeza de um pequeno espaço, onde foram colocados plásticos externos novos nos LPs e deixaram os discos dessa parte um pouco mais organizados.
    Paralelo a isso, foi criado o "Casarão do Vinil", outro sebo do mesmo dono com preços que variam de 9,90 a 29,90.

Agora o Feirão está fechado e segundo um dos funcionários, ficará apenas com móveis.

Ontem, feriado em SP, fomos lá conhecer.

O que achei, coloquei em meu recém criado Blog.
    A quem interessar, segue o link.

http://apertei-o-play.blogspot.com.br/2014/11/o-olho-grande-e-volta-dos-vinis_20.html

Abçs

• 1
  2. DiegoABC

DiegoABC Usuário

Desde 30 Set 2014
    Sao Paulo
    Que pena que o pessoal cresceu o olho Wilton... Eu cheguei a ir no Feirão (na loja 2) e com paciencia dava pra achar coisas até bacanas por 5,00... Eu sai de la com uns 10 discos e 3 compactos... Os compactos tb foram para 9,90 ? Com certeza a procura foi grande e eles aproveitaram para subir o preço :choro:

3. Wilton

Wilton Powered by Music

6.271 12.137 1.866

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Diego, também comprei muitos discos por 5,00 no Feirão e como coloquei em meu post, alguns em estado de novos.
    Sobre os compactos, confesso que não vi nem procurei.

O lance é que com o volume dos de 5 reais acabaram fazendo um bom caixa e resolveram expandir. Até aí sem problemas. O que não vejo lógica é pagar 30 por discos que comprava por 5.

Uma pena...

4. DiegoABC

DiegoABC Usuário

Desde 30 Set 2014
    Sao Paulo
    Com certeza... Eu não sabia que os feiroes tinham fechado... Achei q o casarão era mais uma filial, mas que as outras 2 lojas ainda estavam na ativa... Estava pensando em passar la esses dias, vc me polpou (y) Kkkkkkk

5. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Corre por aqui um boato de que os japoneses compraram todo o estoque do Armazém do Vinil, em aí de São Paulo. Alguém sabe se a notícia tem fundamento?. O cara tinha um belo estoque de vinil.

6. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Antunes : pode ser verdade mas parece que a central de boatos quer tirar uma casquinha. Quem teria este interesse ?

7. wandique

wandique Usuário Intrometido

É o começo de uma invasão (ou seria evasão?) :rofl:

8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    É mais que sabido, que os japoneses estão buscando discos aqui. Os estoques por lá, também estão em baixa, e os discos tiveram uma alta entre USD 13,00 e USD 20,00 a partir de ontem. Fui olhar um Ozzy Osbourne, que custava USD 32,00 e ele foi para USD 45,00, e olha que é EX, (isso me dá medo). Os discos NM, (NEAR MINT), também estão sumindo das prateleiras japonesas. Disco VG, eu passo longe. Eu conversei com dois japoneses que vendem discos, e me falaram isso, os discos clássicos, ao mesmo tempo que aumentaram de preço, simplesmente sumiram do mercado, especialmente os ingleses e japoneses. Não é por acaso que ele estão vendendo uma 1ST do LED ZEPPELIN IV, por USD 125,00, um disco que segundo eles, não passava dos USD 45,00. E ele também me falou que estão procurando por aqui, os discos originais do Jorge Ben, Tim Maia, Raul Seixas, Secos & Molhados, O Terço, Legião Urbana, Odair José, Casa das Máquinas, (uma fortuna), Mutantes, (que fortuna tá um disco dos Mutantes), Tamba Trio, (outra fortuna), Moacir dos Santos, Milton Banana Trio, (que fortuna), e vários outros discos, que são vendidos por lá acima dos UD 300,00 dependendo da raridade e da procura pelo disco. É o caso dos Mutantes, prensagens originais.
    A coisa complicou e não foi só por aqui não.

9. Shint

Shint Usuário

Desde 4 Mar 2013
    Handa
    Faz tempo que os discos estao sumindo por aqui.
    Cheguei por aqui em 1.996 e cansei de ver The Wall por 300Y, o Dark Side era um que voce achava nas gondolas de ofertas e hoje voce nao encontra mais, e isso mesmo sem obi, poster e cartoes.
    Pena eu ter acordado tarde para os vinis, perdi um bom tempo comprando CDs.

10. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Edson, eu conversei com o Kim, e com o Yeng, por e-mail, pois questionei com o Kim, o preço daquela primeira prensagem inglesa do Led Zeppelin IV, afinal não é um disco tão raro assim, (ainda não é). Se somar o preço do disco e do frete, o disco sai por 600,00 reais. Em Belo Horizonte, duas lojas tem essa prensagem por 400,00 reais, em excepcional estado de conservação. Eu comprei um por 200,00 reais no início do ano. E ele me falou que vendeu uma primeira prensagem japonesa, por USD 300,00 que nem chegou a ser anunciada, o cara pagou assim que chegou. E ele me disse também que foi o único Led IV que chegou completo com OBI nos últimos dois anos. Os discos japoneses completos com OBI, ou capa gatefold, (capa dupla), estão absurdamente caros. E está cada vez mais difícil de serem encontrados.

11. JeffersonLopes

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Noto que houve um aumento lá fora . Nos EUA foi menor que na Europa. Vejo que ainda há espaço para aumento e muito ainda. Há alguns ótimos lps que continuam com ótimos preços por não estarem na moda.Em relação a clássicos, os menos populares deram uma pequena sumida , mas ainda são acháveis. Em relação a NM e M , estes precisam subir e subir muito mais - são mais escassos e mais procurados. E enquanto se continaua a pagar, que suba mais e mais. O limite ainda não foi atingido.E como um filósofo já colocou por aqui, compra quem quizer - ninguém é obrigado.

12. DiegoABC

DiegoABC Usuário

Desde 30 Set 2014
    Sao Paulo
    A uns 2 anos atras, um dos vendedores da feira da Benedito Calixto (Sao Paulo) disse, depois q eu o questionei, que estava com poucos discos pois um grupo de japoneses tinha passado la na semana anterior e arrematou um contêiner inteiro de discos (acredito que não só dos vendedores da feira)... Tem fundamento essa historia sim... =S

13. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Só entre 2.012 e 2.014 levaram quase um milhão de discos daqui. Vão no Ebay e olhem o preço dos discos dos Mutantes, (primeiras prensagens), Jorge Ben, Tim Maia até 1.978, Casa das Máquinas, Raul Seixas e outros que já citei antes. O Yeng me falou que vendeu Mutantes da Polyfar, (reedição), acima dos USD 150,00. Um cara de São Paulo, trouxe quatro Casa das Máquinas aqui na feira, que até brilhavam de tão novos. Vendeu todos em menos de 10 minutos. Ele voltou com dois na última feira, só que simplesmente dobrou o valor dos discos. Os japoneses, levaram um grande lote de discos daqui. Engraçado, é que as "bombas" continuam por aqui nas bancas de 3 por 10,00 "reaus". Esses eles não levam!.

14. DiegoABC

DiegoABC Usuário

Desde 30 Set 2014
    Sao Paulo
    Eu sempre namoro os discos dos Mutantes e dos Novos Baianos quando vou nessa feira, mas realmente é absurdo o preço... Tenho 3 discos dos Novos Baianos, esses eu acabo me submetendo a pagar (deixo de comprar outros discos, espaço bem o tempo de voltar a feira e etc...) mais caro pois gosto muito da banda e quero completar a coleção, mas não é fácil não....

15. JeffersonLopes

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Antunes : Há algumas bombas nas bancas de R$3,00 que levo. Existem bombas, traques e também alguns que estão na lista dos 1000 lps a se ouvir antes de morrer. Ninguém quer se dar ao prazer de descobrir - quer os consagrados da moda . E também há exdruxulos raros de conteúdo duvidoso que fracassaram no seu lançamento que tentam reabilitar . É pagar para ver e quando a curiosidade é grande, o valor também sobe. Penso que este chororô que se vê por aqui vai ainda rolar muitas lágrimas e ranger de dentes pela peculiaridades deste tipo de comércio.

16. Wilton

Wilton Powered by Music

6.271 12.137 1.866

Desde 26 Mar 2004
    SP
  17. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Parabéns pelo texto. Agora dá uma "chegadinha" aó nos vendedores de São Paulo, e pede pra eles abaixarem os preços dos vinis. Eles estiveram aqui na última feira do vinil, (quatro vendedores extremamente educados), mas BEATLES, de prensagens nacional, MADE IN BRAZIL, CASA DAS MÁQUINAS, SECOS & MOLHADOS, por mais de 150,00/200,00 reais, é muito complicado..........

18. Wilton

Wilton Powered by Music

6.271 12.137 1.866

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Nem me fale Antunes.

O pessoal por aqui está pouco a pouco perdendo a noção.
    Foi-se o tempo que dava pra comprar algo bacana gastando pouco.
    Até as "bancas" de discos que existem aqui em Sto Andre desde que me conheço por gente quintuplicaram os preços.

Uma pena...

• 1
  19. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    E ainda mais depois daquela reportagem da Rede Globo, abrangendo a alta vertiginosa da venda de discos de vinil, principalmente nos states. E a reportagem ainda citou que no Brasil está faltando aparelhos que "tocam" discos de vinil com qualidade, já que as fábricas de equipamentos atuais, não cobrem a demanda. Não é por acaso, que estão pedindo até 350,00 reais em uma porcaria de um Garrard, ou em uma porcaria de um B-20 Gradiente. E com isso, os preços dos discos continuam disparando.

20. wandique

wandique Usuário Intrometido

Isso está parecendo o mercado imobiliário aqui de CWB, tem imóveis sobrando porque
    o preço "praticado" está fora da realidade. Tem muitos "iniciantes" (como eles se autodenominam)
    que compram qualquer coisa e pagam muito por desconhecimento, sempre vai ter esses que inflacionam o mercado. Mas é como eu disse alhures, a coisa está se elitizando cada vez mais … Aproveitem enquanto podem comprar um Led Zep VG por 300 dólares ...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso