CLUBE PIONEER

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por leodir, 18 Ago 2005.

1. alvarobh

alvarobh Usuário

Desde 24 Set 2011
    Belo Horizonte
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal boa noite,

Estou pretendendo comprar um receiver Pioneer pra substituir o meu atual, um Denon Avr-591. Porém fiquei confuso quando fui avaliar as especificações. Analisei três modelos:

Vsx-1130-k
    Vsx-1131
    Vsx-lx301

O que fiquei confuso é que pelas especificações o Vsx-1130-k parece ser superior ao 1131 e superior ao lx301 que é da linha Elite.

O Vsx-1130-k possui o DAC SABRE que só está disponível nos mais tops da linha Elite:

"The VSX-1130-K now incorporates the ESS9006 Sabre® Premier audio DAC (Digital-to-Analog Converter). Typically found on AV receivers twice as expensive, this new DAC provides superior Digital-to-Analog conversion with far less jitter than other DACs."

... e tem também o calibrador MCCAC Pro, que seria o mais completo.

Seria isso mesmo? Ele é superior aos outros dois citados?

Obrigado!

2. hbhering

hbhering Usuário

Desde 11 Mai 2009
    Rio de Janeiro
    Sim. É superior em alguns aspectos como o DAC,fator muito importante. Mas a amplificação dele não é classe D como os Elite SC. Faz diferença na qualidade e principalmente na questão calor. Os VSX esquentam muito mais. Dos 3 que vc citou o 1130 parece o melhor embora o lx301 seja mais moderno e deva ter mais recursos em conexões.

Última edição: 30 Out 2016
    • 1
  3. Vagner Dias

Vagner Dias Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Anapolis - GO
    • 1
  4. EDNT

EDNT Usuário

8 2 3

Desde 14 Abr 2011
    Cuiabá Mato Grosso Brasil
    Esse VSX99 da HIFI, aparentemente, está em ótimas condições. Fotos abaixo.

Qual o valor do Yamaha DSP A1?

Obrigado!

Anexos:

5. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    DSP já foi...

6. Andre Ham

Andre Ham Usuário

Desde 7 Dez 2007
    Niteroi
    Prezados Amigos, estou vendendo um Elite SC-85...Apenas testei e embalei novamente. Comprado nos EUA e com toda a documentação de origem. Estou vendendo pois comprei também o SC-87...e ter 2 equipamentos "sobrou" em um ap pequeno do RJ...Quem se interessar, é um mega equipamento. R$ 6.900,00!!!

7. danielcarneiro

danielcarneiro Usuário

Desde 22 Out 2011
    Brasilia
  8. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.736 8.339 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Meu caro,

Tenho um amigo que tem o Pioneer VSX 524 (que é anterior ao 531) com um conjunto desta Jamo, ele gosta muito, já ouvi e achei satisfatório, mas é nevessário um sub sim...

Não ouvi esta PA Lord... Mas são caixas satélites...

Eu meu gosto, ficaria com as Jamo.

Abs,

9. danielcarneiro

danielcarneiro Usuário

Desde 22 Out 2011
    Brasilia
    Vc disse que pro seu gosto, prefere as Jamo mesmo sem SUB?

10. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.736 8.339 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Disse que prefiro a Jamo, mas compraria um sub, Sim para meu gosto opto pela marca Jamo.

Abs,

11. hbhering

hbhering Usuário

Desde 11 Mai 2009
    Rio de Janeiro
    Daniel:
    Se o uso é para filmes/jogos com trilha sonora em 5.1 o sub é indispensável. Vc pode comprar as caixas Jamo e um sub usado por um preço mais acessível. Aqui no forum sempre tem nos classificados. Normalmente bem conservados pois os participantes são cuidadosos.
    Boa sorte.

• 1
  12. danielcarneiro

danielcarneiro Usuário

Desde 22 Out 2011
    Brasilia
    O problema é que o Receive +Jamo ja estoura o meu orçamento, então se eu ainda tiver que comprar um sub, estoura de vez, pq um sub custaria mais de 500.
    Ne pro meu uso o sub é essencial, acho que as Pure caberiam melhor no meu orçamento .
    Eu tenho um Sony 985W, será que eu consigo usar o sub dele junto com a Jamo?

13. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.736 8.339 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Cara,

Não conheço este HT da Sony, mas o sub deve ser passivo (sem amplificação própria, utilizando a amplificação do receiver), se for, não serve... As caixas também não servem...

Quanto o kit PA Lord, eu não conheço, e tive uma experiência horrível com kit satélites (Infinity TS-s500, não recomendo a ninguém), dos kits o que já ouvi e recomendo é o da Polk Audio TL 1600, esta sim, mas é cara... Mas tbm te garanto que não ira se arrepender... Dê uma olhada nestas Polks... As vezes o barato sai caro...

Home Theater Polk Audio Tl1600 / Caixas Acústicas 5.1 Canais

R$ 2.801,00
    12x R$ 28122
    • MercadoLíder Gold
    Abs,

• 1
  14. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    Amigos tenho dois subwoofers passivos. Existe a possibilidade de usar no receiver vsx-531? Não tenho sub ativo no momento.

15. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.736 8.339 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Infelizmente não... Vc vai precisar de amp. Mono...

Abs,

• 2
  16. Markinho_sp

Markinho_sp Usuário

Desde 11 Set 2009
    São Paulo

17. Markinho_sp

Markinho_sp Usuário

Desde 11 Set 2009
    São Paulo
    Caro amigo newsonsegundo boa noite;
    Você conseguiu resolver o problema da luz azul e receiver desligando. Hoje do nada meu SC-35 desligou e toda vez que tento religá-lo ele desliga em 3 segundos e começa a piscar a mesma luz azul (Ipad/Iphone)
    Se puder me ajudar, eu ficaria grato

Markinho_Sp

18. Markinho não resolvi.
    No meu caso conecto um cabo HDMI de 12m entre a saida hdmi da placa de vídeo do computador x entrada hdmi net/médiaserver do pionner.
    Deduzi que o problema poderia ser talvez o cabo.
    Como não estava disposto a substituir..... Desisti de usar esta opção.

• 1
  19. Markinho_sp

Markinho_sp Usuário

Desde 11 Set 2009
    São Paulo
    Então amigo mas o meu desliga totalmente, não consigo mante-lo ligado, então resolvi desconectar tudo que estava ligado nele para descobrir se havia algo em curto, terminei por desconetá-lo completamente!! Ligue ele sozinho em cima da mesa e o bichinho desligou...me deu uma tristeza kkk. Me resta achar um bom técnico p\ resolver isto p/ mim.

Muito obrigado amigo!!

20. Markinho_sp

Markinho_sp Usuário

Desde 11 Set 2009
    São Paulo
    Pessoal alguém pode indicar uma oficina de confiança para um receiver Pioneer Elite SC35? Peguei estas até o momento, mas em algum lugar deste forum vi alguém comentando sobre uma pessoa muito boa em Campinas/SP

FF Assessoria Técnica
    3833-9202

Actronic
    3337 0451 ou TIM 95792-5706

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso