Anúncio do HT Forum

CLUBE PIONEER

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por leodir, 18 Ago 2005.

1. Abilio Carneiro

Abilio Carneiro Usuário

Desde 5 Mai 2015
    Fortaleza
    Anúncio do HT Forum
    Estou com sua mesma dúvida colega. Perguntei acima mas ninguém respondeu.....

2. Leandronauta

Leandronauta Usuário

Desde 17 Mai 2017
    Santo Ângelo, RS
    O único defeito mencionado nos fórum sobre ele, é que não aceita speakers A e B, mas não sei o que isso significa e que impacto tem no conjunto, rrsrsrsrsrsrs. De reste ele aceita sub ativo, faz upscaling 4k, tem entrada ARC, HDMI 2.0, HDPC 4:4:4, impedância 4 a 8 ohms, ou seja, um receiver atualizadíssimo. Só precisamos da opinião dos entendidos pra saber sobre os contras dele, se é que existem. Ajuda aí, pessoal.

3. Trendkill

Trendkill Die Hard

Desde 12 Nov 2008
    Brasília
    Pessoal, tenho um receiver VSX-1123 e estou com dúvidas em relação ao 4k passthrough. Na página das especificações diz que está disponível, porém não fala nada em relação ao HDR.

Será que se eu ligar um Xbox One X nele a TV exibirá o conteúdo HDR?

4. vitorjc

vitorjc Usuário

Desde 27 Fev 2011
    rj
    Sou meio leigo e criei um tópico sobre o receiver aqui. Tem algumas respostas lá

https://www.htforum.com/forum/threads/pioneer-vsxs520-sw-8mk2-bookshelfs.293455/

• 1
  5. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Pela descrição, o único detalhe ali é a potência mais baixa. Deve ser algo em torno de 20 a 30w por canal se usar todos.
    Se isso te atende não vejo problemas

• 1
  6. Leandronauta

Leandronauta Usuário

Desde 17 Mai 2017
    Santo Ângelo, RS
    André, pelo que li de umas descrições dele no mercado livre é de 80w. Bom, eu tava com sono, posso não ter olhado bem, rararaararaa. Vou pesquisar melhor.

7. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Aqui a descrição da Pionner

https://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Home/AV-Receivers/Pioneer+Receivers/VSX-S520

• Slim 2.76” Low-profile Design
    • Built in Bluetooth® and WiFi®
    • Ultra HD Pass-through (4K UltraHD 60P/4:4:4) with HDCP 2.2
    • 80 W/ch (4 ohms, 1 kHz, THD 1.0 %, 1ch Driven FTC)
    • 50 W/ch (4 ohms, 1 kHz, THD 1.0 %, 2ch Driven FTC)
    Veja que é 80w com apenas 1 canal e com THD de 1%. Essa descrição tem um números inflados.
    O correto seria com 2 canais, com THD de no máximo 0,1% e 20hz-20khz. Aí a potência cai bastante. (Cai mais se vc usar caixas de 6 ou 8 ohms)
    Certo mesmo seria colocar em todos os canais, mas aí nenhum fabricante faz, porque a potência por canal despenca.

Mas isso não necessariamente é um problema, dependendo do tamanho do seu ambiente. Você pode usar caixas com alta sensibilidade que o seu som vai tocar muito.
    Eu não deixaria de comprar por esse motivo. A não ser que seu ambiente seja muito grande ou você goste de som ensurdecedor.

8. Leandronauta

Leandronauta Usuário

Desde 17 Mai 2017
    Santo Ângelo, RS
    Gosto é de qualidade, som muito alto me incomoda, hehehehe. Minha sala não tem mais de 18 m2. Mas não entendi bem, ele não é 5.1? Aaaah, é triste ser leigo...

9. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    É 5.1 Significa 5 canais + o Subwofer. Ok
    Mas toda a potência do receiver é distribuída por todos os canais que estão sendo usados (exceto se usar o Sub ativo, que tem seu próprio amplificador).

Então se você usar o receiver só com 2 caixas em estéreo, ele vai distribuir sua força em apenas 2 canais. Se usar em 5 (com sub ativo), vai distribuir em 5 canais. Se usar sub passivo, vai distribuir por 6 canais. Assim a potência por canal é menor em 5 do que em 2.
    Eles mediram em apenas 1 canal com objetivo de inflar os números (os fabricantes fazem isso).

A sua potência real em estéreo deve ser em torno de 40w/ch e com 5 canais, algo entre 20w e 30w/ch.

Como falei isso não é necessariamente ruim, dependendo do seu objetivo

• 2
  10. Leandronauta

Leandronauta Usuário

Desde 17 Mai 2017
    Santo Ângelo, RS
    Cara!! 20W por canal! Difícil não pensar que isso é quase nada, hahahaha. Mas excelente teu esclarecimento, eu já sabia mais ou menos isso, mas agora ficou realmente claro pra mim. Minha sala, como eu disse tem uns 20m2, o som atravessa ela na transversal, sentido mais estreito. Essa potência seria suficiente? E esse THD de 0,1% dele não é meio alto?

11. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Então, ele divulgou THD de 1%. É alto. O ideal é que não passe de 0,1% para manter a qualidade. Por isso disse que usando 0,1% a potência real cai para esse número que falei. Mas é meio chute. Só testando mesmo para saber o quanto cai.

Com relação a potência, mesmo com 20-30w, se você usar caixas com boa sensibilidade eu não vejo problema.

Dá uma olhada nas caixas Klipsch que tem excelente sensibilidade

http://www.htclick.com.br/caixa-bookshelf-klipsch-r-14m
    http://www.htclick.com.br/caixa-bookshelf-klipsch-r-15m-par

Com essas caixas você vai tocar muito alto e nem vai lembrar que seu receiver tem pouca potência.
    Lembro que +3db de sensibilidade equivale a um aumento de 100% na potência.

12. prquintanilha

prquintanilha Usuário

7 0 1

Desde 11 Dez 2017
    rio de janeiro
    Obrigado pela explicação, vou dar uma olhada nas que vc falou e conhecer melhor.

13. micalex

micalex Usuário

Amigos, tenho o receiver modelo Pioneer VSX-44, possui 7x2 canais e é ULTRA HD 4k 60p. Um receiver muito avançado pela data de lançamento, comprei ele a 3 anos nos USA. Entretanto, somente comprei um TV 4k recentemente. Utilizo-o para jogar ps4 e PC. Entretanto, não consigo reproduzir o PC em 60p (ou 60hz) em 4k. A imagem transmite em 4k mas fica limitado a 30p. A própria Pioneer fez um marketing que o aparelho é Ultra HD 4k 60p HDMI Pass-Through, isto é, utilizando cabos HDMI 2.0 entre PC/Receiver/TV, a TV reproduziria em 4k 60p. Mas não é o que está acontecendo.

Alguém já teve este tipo de problema com este modelo de receiver ou com algum outro receiver ULTRA HD 4k 60p?
    Preciso de help!
    Já estou até pensando em vender e comprar outro receiver. Gostaria de usufruir ao máximo jogos em 4k, não travados a 30 fps.

Obrigado!

14. Caligari

Caligari Usuário

71 11 11

Desde 2 Abr 2010
    Passárgada
    Pessoal, tô querendo montar um som básico pra ouvir música (2.1) com qualidade e me apareceu um bom negócio num receiver Pioneer XC-HM86.

Alguém conhece esse modelo? Daria pra montar um 2.1 bacana com ele?

Vlw

15. anjosasuke

anjosasuke Usuário

Desde 21 Jul 2009
    Goiania/Goias/Brasil
    boa noite pessoal, to pensando em comprar o receiver vsx932, tenho um kit jamo s526 e sub j12, sera que fica legal?
    e aqui em casa e 220v, alguma dica pra usar o receiver, que e 110v?

16. Alexandre VV

Alexandre VV Usuário

Desde 2 Fev 2015
    Belo Horizonte /MG
    Bom dia Leandro,
    quanto a seu receiver Pionner VSX520, conforme manual do fabricante, possui 6 canais e entrega 80W/canal a 4Ω com distorção harmônica total menor que 1%. Significa que a potência total é 6x80, totalizando 480W, mais que suficiente para seu ambiente! Fique tranquilo vai lhe atender plenamente. Ele tem tudo dos grandões, até Dolby Atmos!
    É totalmente compatível com sua TV 905E.
    Possui saída pré-amplificada para sub-woofer. Inclusive uma saída para sub-woofer passivo. Dê preferência ao ativo (pré-amplificada), lembrando que o cabo é coaxial, com plugs RCA nos extremos.
    É bem versátil, até entrada para turntable com cápsula Moving Magnetc possui.
    Possui 4 entradas HDMI e 1 HDMI (ARC) para a TV (monitor)
    Tem que atentar para a impedância das caixas de som que irão compor o sistema (4Ω).
    Geralmente os receivers, hoje, possuem uma faixa de impedância que vai de 4 a 8Ω, passando pelo de 6Ω. Mas acredito que com volume de áudio razoável suporte as caixas de 8Ω, entregando menor potência (não tão significativa). Temos que atentar para as correntes nas saídas de potência do receiver.
    Sobre as caixas de som existe um leque enorme...
    Quanto ao sistema A e B, não se preocupe. De onde leu houve confusão. Este receiver não possui saída para outro ambiente (ZONA). O meu possui controle para 2 ZONAS, que é uma "zona". Não uso a ZONA 2. Lá tenho outro receiver. Quando usamos a ZONA 2 é obrigatório diminuir 2 pares de caixa da ZONA 1.

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Home/AV-Receivers/Pioneer+Receivers/VSX-520-K

É bem simpático este aparelho!

Vai com tudo e boa sorte!

Última edição: 16 Dez 2017
    • 1
  17. Alexandre VV

Alexandre VV Usuário

Desde 2 Fev 2015
    Belo Horizonte /MG
    Bom dia Mica,
    já pesquisou, no site da Pionner, se há atualização de "firmware" (programa residente) de seu aparelho?
    Esta limitação de quadros por segundo (FPS) está presente em inúmeros ítens, pelo menos um deles irá baixar esta taxa: tipo de porta HDMI, tipo de cabo utilizado na interligação dos dispositivos HDMI (de baixíssima capacitância pois a frequência é elevada), tipo de game para o qual foi desenvolvido, taxa de transmissão do sinal digital, taxa de atualização de tela da TV, etc. Tem-se que descobrir onde está o funil!
    Filmes cinematográficos tem 24 FPS, seja de ação ou romântico e, não se percebe a cintilação dos quadros.

Um aBRaço!

18. Alexandre VV

Alexandre VV Usuário

Desde 2 Fev 2015
    Belo Horizonte /MG
    No manual do receiver informa impedância de 4 a 8Ω!

19. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Última edição: 4 Jan 2018
  20. RicardoPOA

RicardoPOA Usuário

76 12 11

Desde 22 Out 2017
    Porto Alegre
    Precinho legal, ainda rola em 10x . Ta valendo

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso