CLUBE PIONEER

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por leodir, 18 Ago 2005.

1. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Exato. Você deve comparar equipamentos de valores similares.

Aqui por exemplo

http://www.htclick.com.br/receiver-pioneer-elite-sc-lx502-72-bluetooth-wifi-4k
    http://www.htclick.com.br/receiver-yamaha-aventage-rx-a1070-72-dolby-atmos-vision-hdr
    http://www.htclick.com.br/receiver-pioneer-elite-sc-lx701-92-bluetooth-wifi-4k

O que se diz por aqui:
    Yamaha (multicanal) é imbatível para filmes, mas nem tanto para música
    Os Pioneer são mais musicais (já vi gente aqui falando da série Elite, como sendo imbatível para música)
    Yamaha tem fama de durável, e tem maior assistência técnica no Brasil

• 2
  2. kofbob

kofbob Usuário

Desde 12 Nov 2009
    sao paulo
    eu comprei hoje as caixas fs-52 e vou comprar as bookshef com atmos da pioneer, vou ir comprando aos poucos e por ultimo pego o receiver ...valew pelas dicas @André Ribeiro@André Ribeiro eu posso usar o dolby atmos só nas caixas traseiras né? ou você acha que fica melhor usando também nas frontais?

3. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Olha, eu não sou a pessoa mais indicada para falar de Dolby Atmos, visto que não tenho e por hora não tenho interesse em ter. Como consequência não estudei o assunto.
    Mas acredito que o ideal seja que tenha em todas as caixas.
    Aguardemos a opinião de quem entende aqui.

4. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    Amigos, parou de sair som do meu Receiver VSX-531 da Pioneer. Alguém tem alguma sugestão?

5. alcidesrg

alcidesrg Usuário

Desde 3 Out 2010
    Rio Grande/RS
    Fiz um reset de fábrica e voltou a funcionar.

6. daran10

daran10 Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Belo Horizonte - MG
    Pessoal, boa tarde.

Estou de olho no VSX-932 há um tempo já. Acontece que surgiu também a opção de um Denon 4310ci. Vocês acham que o Denon mesmo sendo mais antigo tem
    Sonoridade superior ao Pioneers? Em questão de recursos o 932 é superior. Os dois na mesma faixa de preço.

O que acham?

7. RogNog

RogNog Usuário

Desde 6 Fev 2007
    Pindamonhangaba
    Tenho um vsx-d711 que comprei zerado na santa efigenia um tempão atrás com um conjunto de caixas cinema da jbl que vem com um sub de 10" 150w, achei legal o som, até hoje estou satisfeito, gosto de escutar bastante musica (rock), mas ultimamente em 5.1 o canal central tem parado de funcionar, da para escutar um barulho parecido com o de um rele desarmando e o central para, ai só desligando este canal mesmo, porem me faz falta o canal central então segue as questões:
    - Conhecem alguem ou o que fazer para consertar este problema uma vez que o canal não está queimado pois as vezes volta a funcionar alem de que quando para, não parece que acionou a proteção no painel?
    - Se eu comprar um deste vsx-932 vou ter queda ou ganho de potencia e qualidade no som estéreo? Gosto de música, inclusive o que me anima nesse receiver é a entrada phono, hoje eu uso um pré externo?
    - Em relação as caixas fs52 se eu substituir minhas frontais pequenas frontais jbl imprecionantes pelo tamanho mantendo o sub vou ter ganho na qualidade do estéreo?
    Valeu!✌

Última edição: 7 Jul 2018
  8. htiver

htiver Usuário

Desde 29 Jan 2008
    Brasil
    Tenho um Denon 3312 e acabei de adquirir um 932. É algo completamente subjetivo mas preferi a "sonoridade" do 932. Em stereo o 932 me agradou bastante.

• 2
  9. htiver

htiver Usuário

Desde 29 Jan 2008
    Brasil
    Pelo que pesquisei o 5.1.4 é notavelmente melhor. Mas o 5.1.2 também é melhor que o 5.1.

Se atente apenas que o 932 suporta atmos 5.1.2.

• 2
  10. daran10

daran10 Usuário

Desde 27 Jan 2010
    Belo Horizonte - MG
    Obrigado pela resposta. Estou mt inclinado a ele mesmo. E com essa informação dele ir bem em stereo ganhou mais pontos.

11. RogNog

RogNog Usuário

Desde 6 Fev 2007
    Pindamonhangaba
    Não me aguentei e comprei o vsx 932 e as fs52 agora é aguardar entregar.
    Alguem sabe qual é a assistencia que presta garantia destes av receivers Pionner no Brasil?

12. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Amigos, peço um auxílio, pois estou em dúvida em relação a qual conjunto seria mais interessante.

- Foco 100% em filmes.
    - Sala de aprox. 12m²

A primeira pergunta que eu tenho é, no caso do receiver, pelo foco em filmes, vale a pena trocar o 932 pelo Yamaha RX-V683?

Opção 1: (Valor aprox. 6k)
    Receiver - VSX-932
    Conjunto de caixas bookshelf Pioneer SP-BS22A-LR Andrew Jones 5.0.2 Dolby Atmos
    Sub sw8

Opção 2: (Valor aprox. 6k pela amazon)
    Receiver - Vsx-932
    2 torres SPFS52 + 2 caixas SP-T22A-LR (Dolby atmos) em cima das torres.
    2 bookshelf SP-BS22-LR
    Sub sw8
    Central sp22

A opção 1 é pelo htclick e a 2 pela amazon.. o valor da quase o mesmo, entretanto eu tenho receio de superdimensionar o conjunto 2 para minha sala.

Obrigado :D

13. *_RICARDO_*

*_RICARDO_* Usuário

2.277 1.602 726

Desde 31 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Dá uma olhada na Americanas, acho que os preços estão melhores lá, além de ter um treco novo (Ame) que devolve 10% nas compras e ainda divide em 12X sem juros.

• 1
  14. Paulo3D

Paulo3D Usuário

@*_RICARDO_* Valeu amigo, tá sim melhor, mas infelizmente nenhuma dessas grandes lojas enviam para a Bahia. Todas são praticamente dos mesmos mtkplace, Onofre e Shoptem.. mas somente pela Amazon consegui envio para meu estado!

15. *_RICARDO_*

*_RICARDO_* Usuário

2.277 1.602 726

Desde 31 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Quanto a pergunta, se é 100% para filme e sua sala tem 12 m², eu não investiria em torres. As books além de serem bem mais baratas, não precisam de receiver parrudo para empurrar, aí o VSX-932 vai deitar e rolar, já com as torres nem tanto.

Se sua sala tiver teto de gesso eu pensaria em 1 par pionner Sp-bs22-lr e 2 pares de JBL Ci6, mas isto sou eu que não gosto de caixa grudada no meu ouvido, me incomoda tremendamente.

• 1
  16. Paulo3D

Paulo3D Usuário

@*_RICARDO_*@*_RICARDO_* Muito obrigado amigo. Vou ficar com o conjunto sem torres então.. o uso será 100% filme mesmo.

A única coisa "chata" é que hoje eu tenho um HT Yamaha 1810, que são aquelas caixinhas em pedastais e não tenho hack.. daí vou ter que colocar nesses suportes de parede, mas só achei algo parecido na amazon eua:

amazon.com/ WALI-Universal-Bookshelf-Surrounding-SWM201/dp/B01GUITK24/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1531187906&sr=8-1&keywords=WALI+Universal+Dual+Side+Clamping+Bookshelf+Speaker+Wall+Mounting+Bracket+for+Large+Surrounding+Sound+Speakers

Não tenho gesso e nem tenho como investir nisso (casa alugada hehe) mas pra compensar eu coloco as surround bem elevadas e direcionadas para o chão.

Obrigado mais uma vez!

edit: Não tava saindo o link

• 1
  17. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    É a própria Shoptem que é distribuidora no Brasil. A assistência em garantia é com eles

• 2
  18. black panter

black panter Usuário

Desde 1 Set 2006
    catalao go
    Ola amigos
    é possivel ouvir som em 2.1 Estéreo no 932?

19. JLost

JLost Usuário

Desde 12 Nov 2011
    Brasil
    Pessoal é normal o receiver fazer um pequeno estralo sempre que inicia um áudio? Eh bem baixo e não é no áudio das caixas mas sim no próprio aparelho...

20. vitorjc

vitorjc Usuário

Desde 27 Fev 2011
    rj
    Amigo, eu tenho essas caixas da opção 1 formando um par com a caixa central da pioneer, que é a configuração 3.1.2. Como você não botou caixa central na opção 1, você ficará com uma configuração 2.1.2. Já usei dessa forma e é satisfatório, mas a caixa central dá muito mais clareza aos diálogos em filmes e séries, que é seu intuito.

A sua opção 2 é um 5.1.2, você vai ter muito mais imersão e presença nessa configuração, ainda mais usando torres no palco frontal.

Eu optei pela 3.1.2 por questão de espaço, não tenho como botar duas caixas surround na sala. Estou plenamente satisfeito.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso