Clube POLKAUDIO

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por angelodn, 8 Nov 2006.

1. Locatel

Locatel Usuário Muito Ativo

Desde 2 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Amigos, sou completamente desinformado sobre a linha Polk. Uma amiga pediu para ajudá-la a vender uma Central CS1 e um Sub PSW10. Praticamente não foram usados, ficaram enfeitando a estante durante alguns anos, estão impecáveis. Alguém poderia me dar alguma idéia de valor? Obrigado, Locatel.

2. Roberto

Roberto Usuário Muito Ativo

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Meu set está desmontado, mas é o yamaha a820 + power Rotel RB1080.

alvarobh agradeceu.
  3. alvarobh

alvarobh Usuário

Desde 24 Set 2011
    Belo Horizonte
    Aqui, sou meio noob... Como funciona seu set? O A820 que tocava as Rti?

Vlw!

4. Roberto

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Opa, o A820 tem saídas pré amplificadas para todos os canais, no caso das frontais (RTIA3), uso essas saídas e jogo no power pra amplificar (2x200W), o receiver trabalha mais folgado, só amplifica a central e as surrounds (y)

alvarobh agradeceu.
  5. edriano

edriano Usuário Ativo

465 228 43

Desde 27 Mar 2006
    osasco sp
    Acabei de adquirir estas Polk s15 para substituir minhas kef que foram danificadas na minha mudança. E estou bem satisfeito com elas. Basicamente uso para ouvir meus vinis.
    IMG_20171125_142315.jpg

6. mano58

mano58 mano58

Desde 23 Abr 2009
    Porto Alegre
    Subwoofer Polk psw110

Olá colegas, Boa Noite.
    Não sei se é o lugar certo para postar meu problema, mas como é o clube Polk Áudio, vamos lá.
    Estava procurando ajuda para meu subwoofer, e vi aqui no Forum, que um colega resolveu o problema do
    Sub dele que estava chiando, lubrificando o potenciômetro do volume. Contatei esse colega mas não tive retorno.
    Deixa eu explicar o meu problema e aí talvez possam me ajudar.
    Ao ligar meu Home para assistir um filme, o sub começou com um ruído bem baixo, parecido com o ruído de um curto circuito só que abafado. Se eu pausar o blu-ray o ruído para. Ao retirar a pausa volta o barulho.
    Se o volume do receiver estiver alto, não se ouve nada. Mas pra mim, parece que ouço o ruído, pois sei que ele está lá.
    Será que pode ser também o potenciômetro?
    Sou de Porto Alegre/RS e aqui não temos uma assistência autorizada da Polk.
    Entrei em contato com uma autorizada via e-mail, mas até agora não tive resposta. Brasil é ....
    Se tiver que mandar para outro estado e pagar o conserto, não sei se vale a pena.
    O pessoal comentou que o conserto fica em torno de R$ 1.000. Por isso a minha dúvida com esse defeito.
    Se o problema for outro, estou pensando em comprar um sub Harman Kardon Hkts 210. Ele é selado e sempre tive sub dutado.
    Alguém poderia opinar sobre esse Harman? Assisto Blu-rays de filmes e shows.
    Agradeço qualquer ajuda que possam me dar.
    Forte abraço.
    Luis Carlos.

7. Roberto

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Não tem nenhuma boa assistência técnica, sem ser autorizada, pra ver um orçamento?

8. mano58

mano58 mano58

Desde 23 Abr 2009
    Porto Alegre
    Bom Dia Roberto.
    Vou ver alguma loja especializada e saber se tem alguma assistência de confiança deles.
    Obrigado pela dica.
    Abraço.

9. Jeninho

Jeninho Usuário Muito Ativo

Desde 13 Jul 2011
    Salvador
    Já trocou o cabo que sai do receiver para sub, pra vê?
    Desconecte o cabo do sub (ele ligado), pra ver se o chiado ainda continua, as vezes nem pode ser o sub...

10. mano58

mano58 mano58

Desde 23 Abr 2009
    Porto Alegre
    Olá Jeninho, Boa Noite.
    Não é um chiado. Se fosse, certamente uma lubrificação interna no potenciômetro resolveria.
    É um "Ruído" que só aparece quando o sub dá aquela batida.
    Amanhã um amigo trará o sub dele e ligarei no meu receiver. Vou sanar algumas dúvidas.
    Obrigado pela ajuda e abraço.

11. Jeninho

Desde 13 Jul 2011
    Salvador
    Pode ser algum capacitor ressecado... Teria que ter um pouco de conhecimento técnico.

12. mano58

mano58 mano58

Desde 23 Abr 2009
    Porto Alegre
    Concordo Jeninho. Consegui uma assistência técnica indicada pela loja HTEC aqui de Porto Alegre.
    Vou levar o sub para ver o que é esse problema. Gravei no celular o ruído e vou mostrar à eles.
    Abraço.

13. Jeninho

Desde 13 Jul 2011
    Salvador
    Boa Sorte!

14. DBM10

DBM10 Usuário Muito Ativo

Desde 3 Dez 2017
    Rio de janeiro
    Usuário Muito Ativo
    Pessoal preciso de uma grande ajuda em escolher quais caixas devo comprar para o HT Denon avr X2400H. Com bom preco e qualidade, poderiam dar uma sugestao?

15. José Emilio Ribeiro

José Emilio Ribeiro Usuário Ativo

362 312 43

Desde 4 Jul 2017
    Rio de Janeiro
    Sim, amigo. Como vc postou aqui no clube, lá vai uma sugestão com preço competitivo e ótimo custo benefício.

Frontais RTi A9 ou A7 e a central CSi A6 ou A4. Pelo menos, terá um trio frontal ótimo. O resto pode ser de outra marca, como por exemplo, o sub Sunfire HRS-10.

16. DinhoCosta

DinhoCosta Usuário

79 34 18

Desde 20 Abr 2016
    João Pessoa - PB
    Pessoal, eu sei que não é recomendado usar books em nichos, que o ideal é num pedestal. Mas estou com um probleminha que por enquanto não estou tendo como resolver(estou vendo uma forma de colocar as frontais em pedestais, ao lado do rack) Falta de espaço para as minhas frontais.

Portanto, gostaria de saber: vou prejudicar muito a audição das minhas frontais Monitor 40, caso eu coloque-as deitadas e em uns nichos do rack? Ou dá pra ouvir de boa, multicanal, shows, filmes...

Vai ficar com uma sobra de 20cm para o fundo do rack, contudo, nas laterais e na altura, vai ficar quase justo o espaço...

lembrando que a central já está em um nicho neste rack e as frontais ficariam na mesma altura da central bem nivelada uma de cada lado.

17. José Emilio Ribeiro

José Emilio Ribeiro Usuário Ativo

362 312 43

Desde 4 Jul 2017
    Rio de Janeiro
    Dinho, não é uma boa colocar as caixas frontais deitadas, elas não foram feitas para serem posicionadas dessa forma. No passado muito distante também coloquei assim e além de não ficar bom, pode dar problema. Se puder ficar em pé, mesmo no rack, não terá problema, claro que o som fica melhor em um pedestal, mas na falta de opção, pode ficar em cima do rack sem problemas, mas nunca deitadas, ok? Dê um jeito.

18. mano58

mano58 mano58

Desde 23 Abr 2009
    Porto Alegre
    Olá colegas do Forum.
    Peço ajuda do pessoal para ver se consigo o esquema elétrico do Subwoofer PolkÁudio PSW 110.
    Como havia dito, ele está em uma Assistência Técnica aqui de Porto Alegre, visto não haver Autorizada Polk por aqui.
    O técnico que tá mexendo nele precisa do esquema para tirar algumas dúvidas.
    Se alguém tiver e poder passar ele, agradeço muito.
    Abraço.

19. mano58

mano58 mano58

Desde 23 Abr 2009
    Porto Alegre
    Colegas.
    Como ninguém se manifestou sobre o esquema elétrico do sub, acho difícil conseguir.
    Peço a ajuda de vocês para o seguinte: vou vender esse sub no estado. Já tenho interessados.
    Minha dúvida é a seguinte: comprar outro sub Polk, desta vez o PSW 125 de 150rms, o Klipsch R10sw de 150rms ou o Sunfire Sds8 de 200rms. Dentre esses três modelos, qual vocês consideram de melhor performance.
    Obrigado pela ajuda.

20. Redcruz

Redcruz Usuário Muito Ativo

9.091 5.158 113

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Já tentou contato com o fabricante, de repente consegue com eles.

mano58 agradeceu.