Clube POLKAUDIO

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por angelodn, 8 Nov 2006.

1. rafinharp2206

rafinharp2206 Usuário

3.755 1.136 526

Desde 17 Fev 2011
    RIBEIRAO PRETO /SP
    Anúncio do HT Forum
    Isso que é meu medo rsrsrsr , ainda mais que nunca tive um sub ativo( teria que testar ele, bem testado,etc) , por isso resolvi perguntar aqui no topico , uma coisa que achei estranha esse sub parece um mdf, sempre vejo subs com madeiras tops...

Anúncio do HT Forum
  2. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Faz muito bem em comprar um aparelho mais antigo. Os de hoje são ricos em recursos mas a amplificação fica em segundo plano.
    Aqui tambem faco uso de um receiver que só tem o básico mas por outro lado me entregou uma boa pre out quando liguei um power 2 canais. Com bons cabos e sabendo escolher o power o retorno é excelente.

Um abraço
    Thassio

3. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    A linha foi lancada em 2013 e a marca tem a tradição de manter a linha por muito tempo.
    Essa linha nao foi muito feliz, mas ainda está em produção.
    Se procupro acha até TSi nos EUA.

Um abraço
    Thassio

4. Diyuser

Diyuser Usuário

68 16 21

Desde 29 Jan 2018
    Brasil
    Thassio

Entre os Denon 4311ci e Onkyo NR1009 qual seria melhor na mesma faixa de preço?

5. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Denon 4311.(y)

Um abraço
    Thassio

• 1
  6. Diyuser

Diyuser Usuário

68 16 21

Desde 29 Jan 2018
    Brasil
    Poderia me dizer pela sua ótica por que dele já que vc tem mais conhecimento e assim aprendo tbém.
    Eu to olhando eles só pela amperagem.

Obs: Se poder complementar com opinião sobre o NR3008 na jogada agradeço, pretendo ficar com um deles por um bom tempo.

Abraço.

Última edição: 4 Fev 2018
  7. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    • 1
  8. mano58

mano58 mano58

Desde 23 Abr 2009
    Porto Alegre
    Bom dia pessoal.
    Não sei se estou postando no lugar certo, mas vamos lá.
    Tenho um subwoofer Polk PSW 110 que está com problemas.
    Como moro em Porto Alegre/RS, não tem Assistência Autorizada Polk. O envio, conserto e retorno não vale a pena para mim. Uma assistência técnica indicada por uma loja de Home Theater está com o sub. O problema é que o técnico precisa do esquema da placa para tentar consertar. Se algum dos colegas tiver e puder me enviar, vai resolver um problemão. Caso não conserte o sub, vou vender por um valor baixo e nunca mais quero nada da Polk. É chato ter um produto e não ter Autorizada em sua cidade.
    Agradeço por qualquer ajuda dos colegas.
    Abraço.

9. José Emilio Ribeiro

José Emilio Ribeiro Usuário

826 651 35

Desde 4 Jul 2017
    Rio de Janeiro
    Não é só a Polk, a maioria não tem.
    A representante da Polk no Brasil, é a Disac. Tente o site deles e veja se tem solução.

10. Diyuser

Diyuser Usuário

68 16 21

Desde 29 Jan 2018
    Brasil
    @cariocabmx@cariocabmx
    Desculpe voltar a este assunto passado, mas gostaria de saber qual receiver Onkyo é este da foto e vc ainda usa ele com estas torres e toca bem?

11. mshonorato

mshonorato Usuário

Desde 29 Fev 2012
    São Paulo/SP
    E ae colega, chegaram suas RTi A3?

12. cariocabmx

cariocabmx Usuário

Amigo, imagina! Hoje uso um 3030 e honestamente para o espaço que tenho e o espaço futuro me atende com sobras!

13. Diyuser

Diyuser Usuário

68 16 21

Desde 29 Jan 2018
    Brasil
    Chegaram amigo, tive pouco tempo pra curtir ela mas do pouco que ouvi são fabulosas, agora preciso achar uma central tbém usada para fechar o trio frontal, aliais o certo seria a CSiA4?

Nossa você está muito bem servido mesmo, muito top NR3030.

14. mshonorato

mshonorato Usuário

Desde 29 Fev 2012
    São Paulo/SP
    Poxa legal, parabéns!

Depois pasta umas fotos das caixas.

Sim, a central e a csi A4 ou A6.

ABS!

15. Diyuser

Diyuser Usuário

68 16 21

Desde 29 Jan 2018
    Brasil
    Pessoal.

To pensativo aqui com uma questão, uns dias atrás perguntei sobre qual linha da polk era melhor entre RTiA3 e as novas s20 pelo muito que li aqui se falou que as RTiA3 são melhores que as s20 e que as s20 não substitui nenhuma polk, mas seria sim uma nova linha abaixo das RTiA, mas pelo que estou vendo as s20 não seria linha abaixo das RTiA e sim superior as RTiA ou uma RTiA melhorada, e por falta de bons e extensos reviews ao que parece se subestimou as novas polk.

Explico meu pensamento abaixo.

Estava ontem e hoje olhando o Ebay e me deparei com componentes para reposição nas polk e nisso vi os tweeter das RTiA3 x s20 assim como os Woofer de ambas as caixas, chamou minha atenção que o tweeter da RTiA3 é bem mirrado, fraco de tudo construtivamente simples se comparado diretamente com o tweeter da s20, em menor escala tbém acontece essa diferença de qualidade construtiva com ambos os woofer delas em favor da s20, junta-se ai um cross com melhores componentes na s20, caixa de MDF de construção mais rígida e elaborada conferindo maior peso ao conjunto.

Ainda no Ebay se pode ver que o tweeter da s20 segue o estilo das LSi ((ViFA??)) com conjunto magnético maior e melhor construído se parecendo muito com os usados nas superiores pouco mais antiga e de melhor qualidade.

Então posso está errado mas pelas imagens dos diferentes componentes e videos das S20 desmontadas se evidencia muito a qualidade construtivamente superior das s20 frente a RTiA3.

Vou postar os links direto, não consegui pescar as fotos do anúncio.

LSi séries.
    https://www.ebay.com/itm/Polk-Audio-LSi-Series-RD0517-1-Dynamic-Balance-1-Tweeter-New-/282821856338

RTiA
    https://www.ebay.com/itm/Polk-Audio...360637?hash=item2390a1883d:g:ELUAAOSwGUBZ6TPw

S20 e outras.
    https://www.ebay.com/itm/A-Polk-Aud...m=132401783159&_trksid=p2045573.c100033.m2042

Video das s20 desmontadas.

• 1
  16. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Vamos aos fatos...

A linha RTi trabalha com folhas de madeiras prensadas para criar seus gabinetes.

O tweeter da linha RTi usa neodímio que é um ímã muito mais forte que um ímã comum. Por isso seu tamanho diminuto e mesmo assim mantém excelente qualidade.

O crossover da RTi é um escada. Separam o cross do agudo e médio com o de grave. Fazendo uma melhor separação no áudio.

Olhando os links vi um tweeter de reposição da série RTi antigo e que se reparar é mais barato que o minúsculo usado na RTi.
    O interior mostrado no vídeo é bem comum. Assim como o cross, que tem o lado bom de ter recolocado o capacitor de polipropileno que foi abdicado na linha TSx. Agora, os componentes são os mesmo super baratos que encontramos por ai. Nem capacitor de entrada de marca boa a Polk usa. É chinês do mais vagabundo. E por isso mesmo recomendo fortemente a troca dos componentes do cross e cabeamento interno.

Um abraço
    Thassio

17. Diyuser

Diyuser Usuário

68 16 21

Desde 29 Jan 2018
    Brasil
    @Thassio Ricardo@Thassio Ricardo

Eu estou com uma RTiA3 aqui e o cross dela não é em dois andares como este que você postou, mas sim simples uma camada só, vi o pessoal dos fóruns fazerem muitos mods nesses cross ai sim eles ficam até maior que dois andares.

Este da sua foto não seria das torres RTiA?

Outra coisa os Woofer nas RTiA tbém usa este imã de neodímio?
    Achei eles bem pequenos mas se for desse mesmo imã mais forte ai sim é top.

18. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Pesquise como o fabricante trabalha no cross, e não na quantidade de componentes. Conheço caixa Vintage com praticamente nenhum crossover e que mesmo assim tocam uma barbaridade. O que importa é implementação.
    O cross da foto é das torres da RTi.

O woofer da RTi usa ímã comum.

Você já desmontou a sua A3?
    Nos mostre fotos. Seria ótimo para o tópico! ;)

Acho ótimo essa linha nova esteja sendo muito elogiada. Só que ela não é do mesmo nível da RTi. A Polk não criou essa linha pra isso. E isso pode ser visto até no seu preço que é mais barato até que a linha TSi quando se compara os preços nos EUA. (y)

Um abraço
    Thassio

19. Diyuser

Diyuser Usuário

68 16 21

Desde 29 Jan 2018
    Brasil
    Eu abri sim, mas nem me lembrei disso de fotos, foi coisa rápida de curioso mesmo. ;)

Estou olhando uma central Csi5 modelo anterior a CSiA6 acho que vou nela pelo preço mais em conta, oque acha vou ter bons diálogos em filmes ou precisa mesmo ser a CSiA4 mais cara?

20. fernando.sz83

fernando.sz83 Usuário

Desde 1 Mar 2009
    S'ao Paulo - SP - Brazil
    Boa tarde pessoal.

Seguinte, hoje eu estou com um par de torres TSI 300 aqui no meu receiver, antes eu tinha uma CS10 ou 20 não lembro, compondo o trio frontal mas estava me desfazendo de tudo para mudar do RS para SP, como ia para apartamento ia ficar apenas com o audio da TV mesmo.

Mas no fim não consegui vender as torres e trouxe comigo aqui para SP.

No início de março vou para os EUA e estou pensando em trazer alguma coisa de lá para substituir as TSI300. Já dei uma pesquisada, quando iniciei eu tinha vontade de montar com Klipsch, mas vi que os preços daqui (HTClick) não estão tão distantes que faça valer a pena trazer de lá.

Também não quero trazer nada que passe dos 300 à 400 USD cada caixa (front LR e Central). Penso em partir para Bookshelf, cheguei a ver as RTI e Signature, mas ainda estou um pouco confuso de qual linha é superior.

Também ouvi falar das Pioneer Andrew Jones, o preço destas está muito bom lá.

O reveiver é um Pioneer VSX-LX102.

Agradeço se puderem dar algumas sugestões que valem a pena trazer de fora.

Abs.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso