Clube POLKAUDIO

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por angelodn, 8 Nov 2006.

1. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Anúncio do HT Forum
    A diferença está mais no gabinete. Se quiser pode ficar com a mais barata que vai combinar o timbre.

Um abraço
    Thassio

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Diyuser

Diyuser Usuário

68 16 21

Desde 29 Jan 2018
    Brasil
    Mano do céu fiz uma coisa simples aqui mas o resultado não foi nada simples (n)

Retirei as plaquinhas douradas traseiras das RTiA3 e no lugar coloquei um pedaço de 8cm de supra classic 2.5 que ganhei faz tempos de um amigo, um pedaço de 30cm e poxa vida os tweeter aqui ficou como agulhas nos meu ouvidos e não sei explicar se foi só eles os cabos trocados ou se o Onkyo NR1009 ajudou nisso só sei dizer que o som ficou cansativo pacas a ponto de meia hora depois ainda estar com um certo desconforto auditivo.

Este é meu primeiro Onkyo depois de anos com Denon e não sei dizer se onkyo seja mais agressivo nas altas, mas sei dizer que suave como meu ultimo Denon um 3310 isso ele não é mesmo. (n) será que estes pedaços de cabo ali nas caixas aumentou isso do onkyo?
    Eu tevia ter de ouvido e ficado com o 4311ci :idiota::idiota::idiota::idiota::idiota::idiota:

3. fernando.sz83

fernando.sz83 Usuário

Desde 1 Mar 2009
    S'ao Paulo - SP - Brazil
    Vou enviar uma MP para vc sim com meu contato. Obrigado pelas dicas e sobre o receber, não sei se quero ir além deste pois o meu uso basicamente é games, filmes no Netflix e canais da NET. Eu estava com um jbl avr 1010 e esse sim achava bem ruim para o meu uso. Principalmente pelo 4k que não havia.

Achei que era culpa do jbl as vezes não sincronizar o arc mas acho que é algo com a TV. Por vezes o som não é enviado ao receiver. Aconteceu co os dois e com as duas TVs que tenho da mesma linha X905e da Sony.

Acho que pode ter algo relacionado com o Android TV.

Eu vou dar uma olhada nos valores das caixas lá e aqui. Até o final do ano quero trocar as torres por bookshelves, pegar uma central e um sub. Moro em apto alugado, montar um 5.1 é difícil, não posso abrir paredes para levar os canais traseiros.

Mas vou considerar uma visita nos classificados para ver se tem alguma oportunidade interessante.

Abs.

4. ms73

ms73 Usuário

Sim, o onkyo é bem aberto nda altas frequências mas tem algo errado, ainda mais que as caixas não tem tweeters metálicos, tu está utilizando a equalização do receiver? Tentou em direct para ver como fica?

5. Diyuser

Diyuser Usuário

68 16 21

Desde 29 Jan 2018
    Brasil
    Sim, usei em Pure Direct mesmo, e não usei equalização do receiver.
    Fiz melhor que isso, como tava dentro do prazo de devolução dei tchau ao NR1009:assobio:
    Agora vai ser um Denon 4311ci ou Marantz SR7005.

6. ms73

ms73 Usuário

Tenho um onkyo 676 e ele não apresenta nenhum tipo de estridência ou aspereza, tem agudos mais abertos que o denon é verdade, talvez seja uma combinação do receiver com agudos mais abertos e a acústica da sala.

7. fernando.sz83

fernando.sz83 Usuário

Desde 1 Mar 2009
    S'ao Paulo - SP - Brazil
    Pessoal, já comentei aqui minha vontade de partir das torres para books e por incrível que pareça, encontrei uma oportunidade ímpar. Par de LSiM 703 por menos de 1000 USD. Vi o preço no BR e vejo que esta oportunidade é realmente imperdível pois em outros lugares que achei estava com valor de 799 USD cada caixa.

Minha dúvida é, estas books valem este investimento ou tem coisa melhor neste valor?
    Segundo, meu receiver dá conta delas (Pioneer Elite VSX-LX102)?
    Terceiro, quais seriam os acompanhantes ideais para central, surround e sub?

Obrigado pessoal.

8. José Emilio Ribeiro

José Emilio Ribeiro Usuário

826 651 35

Desde 4 Jul 2017
    Rio de Janeiro
    O preço está excelente, vá sem medo, mas acho ouvi-las com receiver, um desperdício. Ela merece um integrado dos bons.

9. M_Junior

M_Junior Usuário

2.157 1.498 601

Desde 21 Mai 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Tambem tenho visto as Lsim a algum tempo, mas falta reviews e comparativos...
    Penso nelas para futuro upgrade...
    Estao na minha lista:
    KEF R300
    Monitor Audio Gold 100
    Polk Audio Lsim 703

Problema que não se acha comparativo entre elas e poucos reviews pras Lsim...

10. RodrigoPal

RodrigoPal Usuário

Desde 31 Jul 2017
    Ceres, Goiás, Brasil
    Pessoal estou pensando seriamente em investir nesse conjunto aqui.

Como será meu primeiro HT, todo o conhecimento que tenho foi adquirido lendo fóruns, então pode ser que tenha algo errado.

Esse conjunto casa bem entre sí ou existe alguma discrepância a ser corrigida?

Caso eu fosse trocar as caixas laterais (RTi A3 Bookshelf) por torres, qual seria seu substituto à altura? Haveria ganho de qualidade?

Receiver Yamaha RX-V483
    Central Polk Audio CSiA4
    Laterais Polk Audio RTi A3 Bookshelf
    Surround Polk Audio FXi A6
    Subwoofer Polk Audio DSW Pro 550

Última edição: 15 Fev 2018
  11. guinepal

guinepal Usuário

4.650 2.786 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Como vai trazer um sub Polk de 21,5 kgs com esse limite de malas de 23kgs?
    Não sei esse modelo, mas a fama da Polk em Sub é bem ruim.
    Eu vou pra Itália agora no fim de Março e não achei nenhum receiver bi volt ou 110v, o máximo que achei foi integrado Cambridge e Advance Acoustic com chaveamento 115-230v.
    Vou trazer um Advance Acoustics X-I60, gostei dele por ter by pass, parece ser um bom integrado.
    https://advance-acoustic.com/en/archives/11-x-i60

• 1
  12. RodrigoPal

RodrigoPal Usuário

Desde 31 Jul 2017
    Ceres, Goiás, Brasil
    Editei o post lá porque não tem como linkar o amazon (politica de privacidade deles) e coloquei links do mercado livre.

O sistema inteiro tem 70kg. Estou pensando em enviar pra mim mesmo por navio (e esperar 3 meses pra chegar).
    Não me recordo se são 100 ou 200 dólares por bagagem (23kg) adicional, daí fica complicado mesmo...

Obrigado por avisar do subwoofer, vou verificar outro melhor pra substituir. Você tem alguma sugestão?

Obrigado também pela dica do receiver, mas não sei se eu usaria o by pass. Mas a idéia é boa.

13. guinepal

guinepal Usuário

4.650 2.786 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Vixe, muito trabalho, não sei se vale a pena, alfândega, impostos, roubo, extravio.
    Traria só as caixas frontais, o resto compra aqui no ML ou usadas no fórum mesmo, inclusive o receiver.

• 1
  14. guinepal

guinepal Usuário

4.650 2.786 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Vai faltar receiver pra essas caixas, tente algum Aventage ou linha X da Denon.

• 1
  15. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.561 8.093 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital

• 2
  16. José Emilio Ribeiro

José Emilio Ribeiro Usuário

826 651 35

Desde 4 Jul 2017
    Rio de Janeiro
    Quando diz caixas laterais, você está querendo dizer, frontais, correto?
    Esse set está bom, mas tente um receiver Yamaha na linha Aventage e troque o sub, pois a Polk tem ótimas caixas, mas não tem bons subs. Tente o sub Sunfire HR-S10.

• 1
  17. RodrigoPal

RodrigoPal Usuário

Desde 31 Jul 2017
    Ceres, Goiás, Brasil
    Realmente dá trabalho, mas seria uma economia de uns 30% por baixo. Falando de uns 15 mil reais, seria uma economia de 4.500 reais. Nada mal...

Como não entendo lá muita coisa, imaginei que esse receiver estaria de bom tamanho.
    Você teria alguma sugestão mais direta? Concorda com o Advance Acoustics X-I60 sugerido pelo @guinepal ? Tem alguma outra sugestão?

Sim sim, seriam as frontais que ficam de lado.

A linha Aventage da Yamaha tem 13 modelos... Se não for dar muito trabalho, você poderia me indicar qual o que mais se enquadra no conjunto? Pra eu não gastar muito no mais caro enquanto um mais barato faria a mesma coisa para esse conjunto...

Obrigado pelas dicas! Já anotei aqui e vou pesquisar sobre. Tem mais alguma sugestão mais direta de opções de receiver e sub?

@Thassio Ricardo@Thassio Ricardo poderia me ajudar? na composição do conjunto? Concorda com a necessidade de substituir o receiver e sub? Alguma sugestão direta de substituição?

Uma pergunta que ainda ficou: Caso eu fosse trocar as caixas frontais(RTi A3 Bookshelf) por torres, qual seria seu substituto à altura? Haveria ganho de qualidade ou é apenas estética?

18. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Esse sistema vai ser montado em que ambiente?
    Dependendo do tamanho pode ser uma boa ter torres se pensa em ouvir música.
    Quanto ao receiver, a questão de ouvir ou não música conta também.
    O sub eu não pegaria um Polk. Prefiro procurar por outras marcas que se saem melhor, como a Sunfire e SVS.

Um abraço
    Thassio

• 1
  19. guinepal

guinepal Usuário

4.650 2.786 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Se for só para filmes, um bom receiver basta, mas se quiser ouvir musicas em estéreo tb, compre um receiver com saída pré dos canais frontais para se ligar num integrado.
    Assim terá multicanal para filmes e shows e pegada em estéreo pelo integrado.

• 1
  20. RodrigoPal

RodrigoPal Usuário

Desde 31 Jul 2017
    Ceres, Goiás, Brasil
    Vai ser montado em um sala e será usado para assistir TV, Filmes e também ouvir música.

Sobre o sub, você poderia recomendar algum modelo em específico em uma faixa de preço razoavel?
    Sobre o receiver, também poderia recomendar algum modelo em específico em uma faixa de preço razoavel?

Segue em anexo um pedaço de planta da minha casa. Eu 'escrevi' algumas coisas no paint, desculpe a coisa ridícula que ficou, mas creio que será o suficiente para entender.

Desculpe mas eu não entendi o que você quis dizer com 'integrado'.
    Do jeito que está o sistema eu não conseguiria ouvir em estéreo não? Mesmo fazendo alguma config no receiver? Sei la... Seria necessário adquirir outras caixas?

O orçamento já está bastante alto, se o 'receiver com saíde pré dos canais frontais' for consideravelmente mais caro que um 'bom receiver', no momento eu vou preferir ficar com o 'bom receiver' pelo preço.

Anexos:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso