Anúncio do HT Forum

Clube Positivo Casa Inteligente

Discussão em 'Automação' iniciada por Shayllon, 11 Ago 2019.

1. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Já imaginou cuidar da sua casa de onde estiver? Você pode.
    Com a linha de produtos Positivo Casa Inteligente você monitora sua casa, controla a iluminação dos seus ambientes, acompanha o consumo de energia dos seus aparelhos eletrodomésticos e fica despreocupado mesmo quando estiver longe. Tudo isso através do seu smartphone e com instalação simples e descomplicada.

A Positivo Casa Inteligente
    Já imaginou ter sua casa mais segura e protegida mesmo sem estar por perto? Com a Positivo Casa Inteligente, você pode. São diversos produtos como câmeras Wi-Fi, alarme inteligente, sensores, smart plugs, controle universal e lâmpadas Wi-FI que permitem que você automatize e simplifique as rotinas do seu dia a dia, tornado sua casa mais segura e conectada. A instalação, além de acessível, é simples, rápida e fácil. É só plugar e usar todas as inovações que a Positivo Casa Inteligente está criando para deixar o futuro fazendo parte da sua vida.

2. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Google Home Mini se desconecta da rede quando minha multifuncional WI-FI é ligada. Pelo que entendi, não pode haver ponto de acesso conectado à rede em que o Google Home está. Se eu colocar a impressora ligada diretamente ao roteador via cabo, tornando ela uma servidora de impressão de rede, resolve o problema? Eu tenho 28 dispositivos ligados ao mesmo tempo, só que todas as multifuncionais do mercado funcionam em 2,4GHZ apenas, não há multifuncional que funcione em 5GHZ, senão seria fácil, eu apenas conectaria a multifuncional em outra rede. Meus aparelhos Positivo funcionam na 2,4GHZ e não são compatíveis com 5GHZ ainda, disseram que lançarão futuramente um firmware para isso. Quanto se liga a multifuncional na 2,4GHZ, os Google Home Mini caem automaticamente da rede e informam que são incompatíveis com ponto de acesso, ou seja, a impressora usa ponto de acesso e bloqueia os Home. Sou obrigado a usar os Mini na 2,4GHZ, apesar de eles serem compatíveis com 5GHZ, por causa dos aparelhos da Positivo. Daí a minha suposição de que colocar a multifuncional no cabo para o roteador tiraria ela da rede 2,4GHZ. Mas fiquei na dúvida se mesmo assim ela criaria um ponto de acesso e não adiantaria ou não resolveria o problema.

3. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Por ser a primeira empresa fornecendo produtos com garantia nacional e facilidade de comunicar com os equipamentos em português através dos aparelhinhos do Google Home Mini, finalmente aderi à Internet das Coisas aqui em casa. Adquiri três kits da Positivo, sendo uma câmera de vigilância, quatro lâmpadas, quatro plugs e dois controles remotos universais, e em separado, escolhi dois Google Home Mini para governá-los. A experiência em casa está sendo muito boa. Tinha muita dificuldade em fazer minha mulher desligar os equipamentos antes de sair para o trabalho. Agora, já deixo os plugs programados no aparelho para desligarem de 2a. a 6a. em nosso horário de trabalho. A facilidade de ligar as lâmpadas apenas falando, ou diminuir a intensidade delas em certos horários ou na hora de assistir filmes é muito bom. É possível automatizar bastante o dia-a-dia da casa. O controle remoto universal permitiu ligar e definir a temperatura do ar condicionado automaticamente, ligar a tevê, o Shield e a NET. O home theater da Pioneer permitiu configuração via DIY, mas não consegui cadastrar o botão de ligar e desligar. Em geral, usando os dispositivos em conjunto com o Google Home, falando tudo em português, a experiência está sendo ótima, especialmente para as crianças, que agora adoram ficar mudando as cores da luz de seus quartos, pedindo para o Google tocar "Gummy Bear" no Youtube ou ouvir Luccas Neto no Spotity. E eu ando meio viciado em pedir pro Google Home apagar as luzes e ligar sons de chuva antes de dormir. :D:D:D O app da Positivo funciona bem, a câmera deles permite inserir um cartão microSD que grava por 15 dias contínuos ou por movimento, e usando o 4G dá pra conversar com qualquer pessoa que estiver sendo assistida em casa, já que a câmera tem audio bi-direcional. Bem, esta tem sido a minha experiência inicial com a Positivo, que considero muito boa. Um único adendo negativo se refere à configuração inicial do controle universal, que tem um botão de reset muito difícil. O manual pede simplesmente para inserirmos um objeto pontiagudo nele para começar a configurá-lo, mas um de meus controles não ativava de jeito nenhum, e de tanto tentar sem sucesso, quebrei o controle novinho. Agora é ver se a Assistência da Positivo vai trocar o aparelho.

• 2
  4. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Ah, lembrando que os aparelho da Positivo só funcionam atualmente em rede 2,4 GHZ. Li em algum lugar que eles prometem uma atualização de firmware para que se possa escolher a rede de 5 GHZ.

• 1
  5. Pingo.br

Pingo.br This is just a punk rock song...

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    • 2
  6. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Pingo.br, você instala o App da Positivo, adiciona os aparelhos no app, e depois entra no Google Home e vai em "Discover". Abaixo, ensinando a configurar o Google Home, e o Amazon Echo também. Qualquer dúvida, vá também no site oficial: https://www.positivocasainteligente.com.br/duvidas

2. Configurar seu Amazon Echo e habilitar o Skill

Você pode configurar seu Echo através do navegador ou do aplicativo Alexa.

Mostraremos abaixo a configuração pelo aplicativo como exemplo. Porém as duas opções são parecidas e estarão cobertas pela explicação.

1.Pressione o menu no canto superior esquerdo, selecione "Add Device" e Selecione Amazon Echo na página "Setup".

2.Selecione qual é o seu speaker Echo e pressione "Continue".

3.Pressione e segure o botão "." ate que a luz do speaker fique laranja, depois pressione "Continue". Conecte seu smartphone na rede criada pelo Echo e pressione "Continue".

4.Selecione a rede WiFi na qual o seu Echo irá se conectar e terá acesso a internet. Digite a senha da rede WiFi e clique em "Connect". Esta operação pode demorar um pouco até que o speaker se conecte à rede.

5.Pressione "Continue" quando o Echo finalizar a conexão com a rede. Após um vídeo de introdução, pressione "Next" para finalizar a configuração. Pronto, o processo está finalizado.

2.1 Conectar sua conta Positivo Casa Inteligente à Alexa
    Pressione "Skills&Games" no menu superior esquerdo, procure pelo Skill e pressione "Enable" para habilitar.

3. Controlar seus dispositivos inteligentes com a Alexa
    3.1 Encontrar dispositivos
    O Echo vai precisar encontrar os dispositivos na rede antes de ser possível controlá-los. Após habilitar o Skill, a página da figura abaixo aparecerá automaticamente. Pressione “Discover Devices” para encontrar os dispositivos, ou você pode falar "Alexa, encontrar dispositivos" para o Echo. Ele, então, irá listar os dispositivos já adicionados ao aplicativo Positivo Casa Inteligente.

Observação: sempre que você trocar o nome do dispositivo no Positivo Casa Inteligente seré necessário encontrá-los novamente com o Echo.

3.2 Controle dos dispositivos por comandos de voz
    Agora você pode controlar seus dispositivos por comandos de voz através da Alexa. Você pode utilizar os comandos listados abaixo como exemplo:

• Alexa, ligar/desligar luz do quarto.
    • Alexa, diminuir brilho da luz do quarto para 50 por cento.
    • Alexa, mudar luz do quarto para verde.
    • Alexa, mudar luz do quarto para amarelo.
    • Alexa, ar condicionado em 23 graus..

Google Assistente
    1.O que é necessário para começar:
    Antes de começar a controlar seus dispositivos inteligentes, verifique se já possui:

• Um dispositivo Google Home ou um telefone Android com o Google Assistente.
    • O aplicativo Google Home mais recente.
    • O aplicativo Google mais recente (Apenas para Android)
    • Uma conta no Google.
    • Uma conta no aplicativo Positivo Casa Inteligente com seus dispositivos cadastrados.

2. Configurar seu Google Home

Para configurar o Google Home será necessário ter instalado o aplicativo Google Home. Ele está disponível nas lojas Google Play e AppStore.

2.1 Configurar o Google Home com o aplicativo Google Home

Você pode pular esta etapa caso já tenha instalado e configurado o Google Home.

1.Verifique se o seu Google Home está ligado e com as luzes de status no seu topo ligadas com as 4 cores do Google. Isso indicará que ele aguarda para conectar à internet.

2.Abra o aplicativo Google Home, O dispotivo aparecerá automaticamente na página "Discover".

3. Clique "Set up" para iniciar a conexão do Google Home e pressione "Yes" após ouvir o sinal sonoro.

4. Ajude a melhorar o Google Home e clique "Yes, I'm In" no canto inferior direito.

5. Defina onde o speaker ficará localizado na casa. A fins de exemplificar, escolheremos "quarto".

6. Defina a rede WiFi na qual o seu Google Home será conectado.

7. Após conexão do speaker e finalização do processo, a página do aplicativo aparecerá conforme abaixo.

8. Selecione o idioma e pressione "Next".

9. Aguarde para que o sistema configure seu Google Home automaticamente, clique “Next”.

2.2 Ligar sua conta do Positivo Casa Inteligente com o "Home Control"

1. Pressione "Adicionar" na página inicial do aplicativo, "Configurar Dispositivo" e pressione "Você já tem serviços configurados?".

2. Encontre o Skill Positivo Casa Inteligente na lista. Faça login com a sua conta e pressione "Link Now". Após indicar a localização dos dispositivos nos cômodos, eles serão listados na página de controle do Google Home.

3. Controle de dispositivos por comandos de voz

Agora você pode controlar seus dispositivos por comandos de voz através do Google Assistente. Você pode utilizar os comandos listados abaixo como exemplo:

• Ok Google, ligar/desligar a luz do quarto.
    • Ok Google, diminuir brilho da luz do quarto para 50 por cento.
    • Ok Google, mudar luz do quarto para verde.

• 2
  7. Pingo.br

Pingo.br This is just a punk rock song...

Desde 23 Jun 2016
    BHZ-SP-THE
    • 1
  8. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Pingo.br, eu comprei os outros dois kits e a câmera, e funcionam perfeitamente bem no wifi.

Sobre a integração, eu fiquei com dúvida se o kit "Casa Segura" - que é esse, integra com as lâmpadas, por exemplo. Eu gostaria de criar uma rotina entre os detectores de movimento com algumas lâmpadas, para elas ligarem com a presença de alguém. Mas sinceramente não sei se funcionaria, pois não tenho esse kit. Mas no site oficial diz que o detector de movimento "é um acessório de expansão do Kit Casa Segura.
    Obrigatória utilização com a Central de Alarme. " Se esta central de alarme permitir acender as luzes quando há presença de alguém, aí seria vantajoso para mim comprar este kit. Mas não tenho essa resposta.

• 1
  9. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    O pessoal.do.Relacionamento da Positivo respondeu...

Essa automação questionada, não é possível.

O sensor de presença se comunica exclusivamente com a Central, e a Central com a rede de internet disparando o status para o aplicativo.

Seria possível, por exemplo, criar um senário para que quando o alarme dispare as lâmpadas acenderem.

Atenciosamente,

Valter

• 1
  10. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    A tela do app é bem intuitiva. Tenho 10 dispositivos deles e funcionam bem

Anexos:

11. doctor

doctor Usuário

Desde 3 Dez 2006
    Florianopolis
    Alguém saberia informar se o plug smart da positivo suporta uma geladeira, a qual gostaria de ligá-la somente nos fins de semana...

• 1
  12. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Doctor, o plug tem 1000W de potência e 10 ampéres. Uma cafeteira comum tem tomada de 10 ampéres. Uma cafeteira de pressão moderna tem 20 ampéres, a tomada é mais grossa um pouco.

Geladeira costuma ter entre 120 e 250W de potência. Se a tomada for de 10A(tomada normal, que não é grossa), creio que seja compatível. Eu coloco Clamper na minha geladeira(dispositivo de proteção contra surtos) e funciona bem. Esse plugs wifi também já vêm com proteção contra surtos.

13. bfbernardes

bfbernardes Usuário

2 1 2

Desde 23 Ago 2019
    São Paulo

Vc pode conectar coisas na rede 5G e 2.4G que elas vão se comunicar, o que importa é o range do IP.

• 1
  14. richard.matias321

richard.matias321 Usuário

Desde 23 Ago 2019
    Maringá
    Smart Controle Universal funciona em qualquer dispositvo mesmo ou ele tem sua limitaçoes. tenho uma tv ela e um pouco antiga ,sera que ela funcionaria ?

• 1
  15. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Sim, meu roteador permite mudar a configuração para que as três redes se comuniquem. No momento, elas estão como independentes. Vou testar mudar isso.

16. bfbernardes

bfbernardes Usuário

2 1 2

Desde 23 Ago 2019
    São Paulo
    Sim, caso ela não esteja na lista de fabricantes ou mesmo não funcione com os controles do fabricante listado vc pode programar a função DIY que faz um controle customizado, apontando o controle atual do aparelho ao controle universal e ele vai aprendendo os botões.. Tive que fazer isso com meus ar condicionados Elgin, que mesmo existentes na lista, não funcionaram.

17. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Geralmente, controles remotos de tevê são por infravermelho. o da Positivo deve funcionar.
    O controle do meu Shield TV não pega por ser por RF, radiofrequência.
    O meu home theater cadastrou alguns botões, mas outros não. E não sei a razão.
    Mas tevê eu acredito que, mesmo antiga, todas pegam.

18. Sydey

Sydey Usuário

Desde 2 Out 2011
    Fortace CE
    Olá boa noite, comprei o controlador smart e estou com três problemas.
    1. Não reconhece o controle da Oi TV nem fazendo a configuração diy.
    2. Dos 5 controles pareados só dois aparecem no Google home. No próprio aplicativo do Google diz ter 6 dispositivos mas só aparece 2, o ar condicionado é a TV.
    3. Não achei o skills da Positivo na Alexa, minha alexa foi dada pela Amazon pra testar, está toda em português e a loja de skill não tem nenhum da Positivo.

Outra coisa, as Cenas e as Automações podem ser chamadas pelo Google ou pela Alexa? Se sim como faz?

• 1
  19. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Boa noite, @Sydey@Sydey. A NET pegou bem. Se via DIY não foi possível, recomendo tentar com o suporte da Positivo. Desconfio que controles que funcionam por RF em vez de infravermelho não sejam compatíveis, não sei se é o caso da OI TV. Sobre controles pareados, eles aparecem no APP da Positivo, mas muitos equipamentos não se vinculam ao Google Home. E eu achei isso chato pra caramba. Por outro lado, o meu Shield TV foi encontrado e adicionado pelo Google Home, e graças a isso hoje consigo controlar ele via WIFI sem usar a Positivo. Já o skills na Alexa, existe um tutorial no site da Positivo ensinando a encontrar o tal skill. Eu cheguei a copiar o tutorial numa postagem acima. Espero que apareça... Boa sorte!

20. Shayllon

Shayllon Usuário

Desde 7 Mar 2008
    BRASÍLIA/DF
    Em contato com o suporte da Positivo, fui informado que o controle remoto universal não reconhece sinais de radiofrequência; apenas de infravermelhos.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso