Clube Primare

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por jack_ctba, 17 Out 2005.

1. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    • 1

Anúncio do HT Forum
  2. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.820 6.435 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Tudo bem, Renato?

Meu 1° Intuito é combater as reflexões primarias.
    https://masterizacao.com/blog/controlando-as-reflexoes-primarias/

A parede de trás eu certamente terei que tratar,mas ainda estou estudando como eu farei, sua ideia do quadro me agradou muito, provavelmente adotarei essa medida.

O canto superior onde estão os quadros de Star Wars,(vide foto), eu vou colocar mais um absorvedor de 60 x 60 x 6 cm que já está aqui.
    20200801_150749.jpg

Na parede esquerda tenho um absorvedor (vide foto). Essa porta que eu preciso urgentemente achar uma solução.
    20200801_164021.jpg

O Tapete que encomendei chega na Segunda Feira.

@edmararj@edmararj

Posicionei as Dali com um toe in não tão fechado, apesar do fabricante não recomendar tal posicionamento, senti uma diferença em relação ao palco sonoro, melhorou muito, vou manter assim e fazer mais testes.
    Esse Integrado tem um palco sonoro enorme, na sala do Bruno eu pude constatar isso.

Uma coisa é fato,o Primare não perdoa músicas mal gravadas. Na música Limelight, da Banda Rush, eu tomei um susto com tamanha frequência médio grave e com os agudos bem recuados. Acredito que com a chegada do tapete e com a colocação de mais um absorvedor, essa condição melhore, mesmo sabendo que música mal gravada não tem jeito.

• 2
  3. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.820 6.435 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Mais um absorvedor instalado.
    Amanhã chega o tapete, depois vamos ver essa parede de trás.

• 4
  4. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.820 6.435 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Hoje chegou o tapete, mas acredito que errei no tamanho, deveria ter sido um 2,50 x 2,00...O interessante é que com a chegada dos absorvedores e, mesmo com um tapete de 2,00 x 1,50, a sala começou a ficar bem menos viva.
    Com esse tapete eu senti que o toe in diminuiu o palco sonoro, retornei as caixas a "posição normal", ainda sim, fim de semana farei mais testes.

20200803_174958.jpg

Última edição: 4 Ago 2020 às 13:42
    • 2
  5. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    @Fox _ Mulder@Fox _ Mulder,
    Eu aqui cada dia gosto mais de escutar esse amplificador. O casamento com as ProaC Response One SC foi perfeito, depois de instalar os absorvedores nada mais me incomoda na audição, o i30 empurra essas caixas com autoridade mesmo. É rápido, detalhado e está muito musical. Como diz o review do articulista português você vai aprendendo a escutar e vai gostando cada vez mais desse integrado. Eu tenho um resultado melhor com ele ligado ao Linn Unidisk 1.1 (estou escutando muito dos meus cds de Jazz), o resultado com o Denafrips Pontus não fica no mesmo nível para as músicas que eu tenho no meu HD, mas penso que tenha muita relação com a qualidade da gravação/arquivo e tudo mais que esse tipo de mídia envolve. Penso que quando chegar LPS para a interface eu já tenha alguma melhora.
    https://www.yumpu.com/pt/document/read/18546705/primare-i30
    Renato

Última edição: 4 Ago 2020 às 11:48
    • 3
  6. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.820 6.435 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    @Renato Nickel@Renato Nickel

De fato o I30 é bem rápido, tem um palco maravilhoso,um bom controle sobre as minhas Dali.
    A cada ajuste que faço na acústica da sala ele se torna extremamente agradável de se ouvir. O problema aqui era minha sala que estava muito viva, (aliais, era algo que eu já deveria ter tratado há tempos) além do cabo de força que não estava sinérgico com o I30.

No começo fiquei incerto, pois na sala do Bruno eu escutei um integrado Neutro, já na minha sala, não. Mas como diz o Jorge Knirsch: "A Acústica é fundamental,diria eu que a acústica é 50% do resultado final".

Para mim o que no começo era medo de uma breve frustração, hoje está se tornando prazer.
    Pelo visto o I30 não sairá de minha sala tão cedo.

https://www.yumpu.com/pt/document/read/18546705/primare-i30.
    O audiófilo foi muito feliz em suas colocações,como adivinha se aquilo que eu senti.

Última edição: 4 Ago 2020 às 20:42
    • 2
  7. Shimano1985

Shimano1985 Usuário

749 1.265 56

Desde 30 Set 2019
    Belo Horizonte
    E você pôde notar que o ambiente não tem nada de espetacular,principalmente no que se refere a tratamento acústico,e o som toca muito legal,sobretudo o palco enorme,até melhor que no set principal.

Acho que você e p Renato gostaram do I30 justamente por conta de casarem com suas caixas de tweeters de seda,pela minha experiência de 2 anos com esse integrado creio que o mesmo não case com caixas que usem tweeters de alumínio.

• 2
  8. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.820 6.435 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Fala Bruno, beleza?

É interessante a sinergia do I30 com a sua sala que, apesar de não ser "tratada", não tem muitas reflexões, pode ser pelo pé direito alto, mas não sei, é algo para ser estudado, rs.

Última edição: 4 Ago 2020 às 13:37
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso