Anúncio do HT Forum

CLUBE PROMOTORES PANASONIC

Discussão em 'Panasonic' iniciada por GILBERTO PANASONIC, 27 Dez 2008.

  1. Quero conhecer promotores da panasonic de todo Brasil pra gente trocar informações e conhecimento.
     
  2. Juliano Fava

    Juliano Fava High Five!


    Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Gilberto ao digitar um texto com caixa-alta, parece que voce está gritando, para não causar um má interpretação, edite sua mensagem. ;)

    Abs
     
    • 1
  3. Leonardo Niterói

    Leonardo Niterói Sempre aprendendo.....


    Desde 30 Nov 2007
    Niterói/RJ

    Sem querer ser chato, ou mau educado, mas se tiveres tempo de ler mais os tópicos do HT Fórum, seu conhecimento, principalmente em Panasonic, mais especificamente em Plasma, será suficiente, na MHO. (y)
     
    • 1
  4. Estou estreando no htforum, e quatro meses de panasonic. Entao vou buscar infomaçoes e opiniões e vendo como é a repercução de um comentário aqui no htforum.
    Quero ouvir criticas,opiniões do que é ser um bom promotor,como se destacar,entao,todas as mensagens são bem vindas. Obrigado.
     
  5. dumas

    dumas Ação é a Missão


    Desde 27 Ago 2007
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Bom, comprei já há um mês uma Panasonic.

    Outro dia fui na Fast Shop do Park Shopping Barigui em Curitiba.

    Deixaram a TV escondida (a melhor TV da loja) ... alegaram posicionamento da marca (trabalho dos promotores ?) e estava passando um filme do Harry Potter em BD com uma imagem bem xinfrim ... que é isso ? vai queimar a TV igual ao que a Phillips fazia com as suas - nunca vi uma TV de demonstração da Phillips com uma imagem que prestasse.

    Bom, elegantemente tentei comentar com os vendedores que eles poderiam fazer uma melhor demonstração do produto colocando uma imagem melhor ...

    Os vendedores disseram para mim que onde já se viu, que o filme era em Blue Ray e a imagem era a melhor possível ... (depende do Blu Ray e da calibração né ? aquele estava muito ruim) .... tentaram me convencer ...

    Como não consegui sequer mostrar para os próprios vendedores que a televisão era Show de Bola - quase apanhei da wife (deixe de ser metido ...) ... fui até em casa e peguei uma anteninha dessas qualquer e voltei lá só para mostrar a eles que a imagem vinda da transmissão digital da Globo, na novela Favorita dava de 10 a 0 no filme do Harry Potter ... eles disseram que o filme foi escolhido pela Panasonic para demonstrar o preto (imagem ruim mesmo gente). Poderiam ter escolhido um outro filme, tem diversos muito bons, afinal é o produto TOP da marca e vai ficar associando o produto com a péssima imagem da demonstração.

    Encurtando a conversa, não consegui sequer mostrar aos vendedores daquela Fast Shop que a imagem da TV era Show ... gente, eles alegaram que " Nunca a imagem da HDTV da Globo seria melhor que aquele Blu Ray ... pois a imagem da TV digital é só 1080i) - Ah e não conseguimos testar a TV digital pois eles não acharam o controle remoto ... é mole ? Desisti .... fiz minha parte !

    Se eles colocassem a de 58, que é a que tenho, na porta da Fast, passando a Novela das 8, aquela da malvada Flora, ia fazer fila pra ver e seria uma excelente demonstração da TV e da Loja. Pena ...

    Sobre a TV digital posso afirmar que é muito muito boa, impressionante mesmo !! Só quem já viu a novela sabe do que estou falando ...

    :)
     
    • 1
  6. Eu tenho observado, por onde eu vou,que muitas lojas usam dvds piratas. Isso acaba desanimando o cliente. Não adianta falarmos da qualidade das tvs se as lojas ,a maioria,ficar colocando dvds piratas pra demostrarem esses produtos.
     
    • 1
  7. Krusty

    Krusty Up the Irons!


    Desde 25 Jan 2003
    Indaiatuba/SP/Brasil
    Mesmo problema na Fast do Plaza Sul (SP).
    A Pana fica escondida num canto da loja, toda desregulada e ligada em video composto... imagem péssima!

    Pedi o controle remoto para tentar melhorar um pouco e o vendedor disse que a imagem era daquele jeito mesmo e que ela nunca ficaria igual à LCD que estava ao lado. E não pegou o controle...

    Lamentável.
     
  8. ArtootrA

    ArtootrA Usuário


    Desde 13 Jul 2006
    SP
    Essa loja da Fast do Plaza Sul realmente é péssima, as únicas 2 TV´s da Panasonic ficam no fundo da loja, e no canto de menor visibilidade, e não se trata de coisa recente, é assim há vários anos nessa loja. Para ver uma TV dessa marca ou mesmo de outra não coreana, tem de desviar de várias Samsungs e LG´s, que dominam ~80% dos espaços.

    Eu realmente acho uma pena que esquemas de promoção que alguns fabricantes fazem sejam com a Fast, pois o atendimento nas lojas físicas é muito ruim e eles nunca tem as TV´s mais novas em exibição, comprar lá é a mesma coisa que comprar numa Pernambucanas ou nas Casas Bahia, que são lojas pelo menos mais sinceras em seu "apelo" popular.

    Abs,
    Mauro
     
  9. Jeaudium

    Jeaudium Música em 1°


    Desde 8 Jun 2005
    brazil/mg/itaúna
    Gilberto não acredito que lojas usem dvd's piratas(apenas piratas) para demostrar Tv's, aqui usam DVD's players de 60,00 real tocando videos vindos direto do Youtube e se vc falar com o "vendedor" que a imagem tá uma M**** eles dizem que assim é o "normal"
     
  10. 08/01/2008 - 10h16

    A fabricante japonesa de eletrônicos Matsushita apresentou na segunda-feira uma televisão de plasma com tela de 150 polegadas, a maior do mundo segundo a empresa.

    A TV tem uma resolução quatro vezes melhor do que a qualidade atual máxima em alta definição e tem o tamanho de nove televisores de plasma de 50 polegadas.

    O aparelho foi apresentado durante a feira Consumer Electronics Show, em Las Vegas, por Toshihiro Sakamoto, presidente da Panasonic AVC Networks.

    A tela da Matsushita, que mede 3,8 metros na diagonal, supera a TV de 103 polegadas lançada no ano passado pela companhia pela marca Panasonic, e que vendeu 3 mil unidades no mundo, segundo a empresa.

    A nova TV estará disponível em 2009, sem preço definido ainda, e deve ser voltada principalmente para uso como painel.

    A Matsushita, maior fabricante mundial de eletrônicos, também tem um parceria com a provedora de TV a cabo norte-americana Comcast Corp para desenvolver um novo set-top box que se desconecta do módulo principal e pode funcionar como player portátil de vídeo e gravar programas de TV. O player DVR/DVD terá poderá armazenar até 60 gigabyte de gravação e deve ser lançado no início de 2009.[​IMG]
     
  11. Dennis

    Dennis Team Cersei Moderador


    Desde 21 Mai 2002
    Gilberto,

    Essa notícia já tem um ano, além de já ter sido comentada em outros tópicos.
     
  12. gugaptm

    gugaptm Usuário


    Desde 26 Mar 2008
    Patos de Minas/MG
    Gilberto, quando resolvi (set/08) comprar uma TV Panasonic TH-42PV80LB fiquei com um pouco de medo de fazer a compra pela Internet. Comecei a visitar algumas lojas e acabei me deparando com uma má vontade generalizada dos vendedores para com a marca. Algumas exemplos do que ouvi desses vendedores:
    > Magazine Luiza: "Sim nós temos essa TV que o Sr. quer, mas se o Sr. vai mesmo comprar uma plasma nós temos essa aqui da Gradiente por um preço excelente...".
    > Eletrozema: "Se o Sr. faz questão mesmo da Panasonic nós temos o modelo mais recente dessa marca: é essa aqui". Era uma PV70 desligada e no fundo da loja.
    > Casas Bahia: a TV estava conectada a um DVD player que reproduzia uma coletânea de mp3 da Banda Calipso, fiquei observando os detalhes do aparelho por uns 15 minutos antes de algum vendedor se aproximar e quando ele chegou eu disse que estava interessado especificamente naquele modelo e se ele poderia desligar a música para colocar um filme ou sintonizar um canal qualquer de TV aberta, a resposta foi: "NÃO" e me deixou falando sozinho...
    > Ricardo Eletro 1: ao pedir uma Panasonic o vendedor respondeu "o senhor deve estar querendo dizer Sony..."
    > Ricardo Eletro 2: "Temos essa TV, tá lá no fundo da loja e não temos permissão para ligar o aparelho..."
    Essas atitudes demonstram como a marca é tratada.
    Gustavo
     
  13. JJota

    JJota Usuário

    7 0 1

    Desde 31 Mai 2008
    Salvador
    Estou na empresa mais ou menos no mesmo período do amigo "Giba" aí, e acompanho de perto o bom trabalho que as empresas Coreanas principalmente, vem desempenhando nas revendas.

    Realmente as tvs da Panasonic espancam a grande maioria das outras em todas categorias.

    Vejo o trabalho que tenho em construir bons relacionamentos nas lojas, gastar dinheiro comprando DVD original (odeio pirataria, a imagem de DVD pirata é geralmente de qualidade inferior e deprecia muito o aparelho), e conseguir melhores espaços para as tvs principalmente.

    Não vou teclar teorias e nada do gênero aqui, mas realmente outras empresas que gastam muito com marketing e afins, tem o seu mérito. E infelizmente este quadro que o amigo citou sobre descaso no atendimento e de certa forma vendedores "pautando" a compra, é real e diário.

    Revendas como Casas Bahia onde vendedores trabalham tensos, a maioria, e com pressão. Acabam indo no mais "fácil", vender o marketing.

    Mas os melhores vendedores gostam de vender produto bom, porque sabem que não vai dar retorno negativo para a loja, e principalmente onde tem promotores Panasonic que em sua maioria são bem informados e dispostos a demonstrar a melhor imagem.

    São vários os cenários que contribuem para o "descaso" dos "nossos" aparelhos em algumas revendas, mas "estamos" aí para reverter esta cituação.

    Abraço a todos, e utilizem a compra pela internet como ferramenta/alternativa de compra. E por que não, uma maneira de protestar aos vendedores despreparados e lojas sem promotores.

    Grande abraço a todos.
     
  14. JPCB1980

    JPCB1980 Usuário


    Desde 19 Out 2008
    Rio de Janeiro/ RJ/ Brasil
    O cometário que fizeram no início é verdade.

    As lojas não sabem calibrar as TV´s, ficam todas desreguladas e passando imagem ruim.

    UPDATE:
    Hoje fui na Fast Shop e a Pana Viera Full HD estava passando Harry Potter e a Ordem da Fenix, foi a primeira vez que vi um filme em Blu Ray passando numa TV que não fosse clip de demonstração.

    A imagem é de um detalhamento impressionante (pude ver perfeitamente as sardas de determiando personagem), altíssimo nível de preto e um branco tão branco quanto das LCD´s. O único porém foi que a cor estava um pouquinho acima do normal, quase chegando a estourar.

    Babei!!! :aplauso:
     
  15. Saile THX

    Saile THX Usuário


    Desde 16 Fev 2004
    São Paulo
    Bom Gilberto parabéns pelo seu clube de promotores da pana.
    Eu já fiz parte desse mundinho alguns anos atrás...Sony (2x) Pioneer (2x a primeira promotor em 97 e a segunda em 2001/2 supervisão e treinamento) Aiwa, CCE E Semp Toshiba, td's 1 x ou seja sou bem rodado no mundo da promotolândia :rofl:,aqui em São Paulo, Capital.
    Hoje, continuo na área, mas de uma maneira anos luz a frente dessas marcas de magazines da vida (me desculpe mas pra nós especialista em aúdio e vídeo é assim que enxergamos essas redes), com uma micro-empresa que tenho, atuando em aúdio, vídeo, home theater, acessórios, informática como consultoria, projetos, instalação e vendas de equipamentos e acessórios. Em resumo, como preciso ficar de olho na concorrência, e ver o que está pegando no mercado.Quinta (26-02-09) passei na Fast Shop do Shopping Bourbon (São Paulo, bairro Pompéia) só tinha Lg, Samsung, Sony e Philips, na verdade mais Lg e Samsung que Sony e a Panasonic estava ''jogada'' no fundo da loja esquecida e mal posicionada.
    Deixe eu te falar uma coisa, já que vc é novato no ramo da Promotolândia, os vendedores e alguns gerentes eles são verdadeiros ''fire walls'' no trabalho dos promotores, e as vezes eles tem instrução de trancar a imagem da marca dentro de uma loja, isso acontece em qualquer loja; Fast Shop, Ponto Frio, Fnac, Casas Bahia, Magazine Luiza e por aí vai,falo isso pelo os 2 lados da moeda tanto como ex promotor e supervisor, como ex vendedor de Fast Shop (não aguentei, pedi as contas no terceiro mês).
    O que quero dizer é que se a marca der uma mancada ou tiver outros tipos de problemas, eles vão deixar a marca do produto nos fundos da loja, e se venderem o ''monstruário'' eles as vezes, nem repõe outro pra não vender,o que está no estoque e por vez a marca não consegue vender pra rede, infelizmente esses bastidores são PODRES, com certeza vai ter gente lendo isso e não vai gostar, dane-se a verdade tem vir a tona doa a quem doer, são anos de silêncio e como eu não tenho rabo preso com nenhuma marca ou empresa eu falo a verdade, sem loby's comerciais. Porque é a mais pura verdade, EU POSSO DIZER ISSO,como eu escrevi antes, pois vive os lados da moeda como promotor durante um looongo tempo e supervisão e apenas 3 meses de vendedor.É lógico, não são todos os vendedores e gerentes que fazem isso, varia de loja pra loja e de rede pra rede, mas quando o cara pega bronca ele queima o teu produto, principamente qd a concorrência faz ou pelo menos fazia (mas ainda acho que) incentivos de vendas, antigamente isso era da seguinte forma; vc vendia tais ou tal produto durante um período e recebia uma comissão do promotor ou supervisor do promotor responsável pela região, essa comissão poderia ter vários formatos em $$$$ vivo ou tickt's de mercado ou refeição, vale cinema, vale alguma coisa, ingressos em geral, kits'com camisa, relógio, bolsa, canetas, bloquinhos vendedores adora bloquinhos e canetas, viagens com acompanhantes enfim isso é chamado de ... GUELTA que no judaíco significa Guelte (deve se assim que escreve) que por sua vez, guelte significa dinheiro sujo, dinheiro por fora,ou seja vc vende e eu te pago por fora, o cara vai vender um produto gueltado, mesmo sendo uma marca ruim entedeu?E quem acaba perdendo no final é o consumidor, pois quando ele chega na loja sem uma idéia fechada de produto, ou seja uma idéia pré-definida, mas sabendo que vai comprar, o MAL vendedor (ou tirador de nota fiscal essa é a verdade) ele vai inverter a vende pra marcaque lhe dá vantagens, é o capitalismo meu velho!! E na verdade, isso rola até hoje, meio q escondido mas rola,mas lembre-se, para vc por a sua marca a vista dos consumidores ela poderá a ser a melhor do mundo, mas se vc não cultivar os vendedores e gerentes (tem loja que vendedor manda mais que gerente, acredite!) vc nunca vai conseguir deslanchar o seu trampo, é complicado, eu sei.
    Experimente pagar um café, almoço, janta e até uma cerveja :brinde:(fora do expediente é claro:lol:) para os caras MAIS :diabo:resistentes da loja, ajude ele a vender um produto mesmo q não seja da sua marca enfim, mostre boa ação nas suas atitudes para ajudar ele, traga ele para o seu mundo.
    Brigue em prol dele, defenda os interesses dele, a cada dia seja seu advogado, psicólogo, amigo, mecânico enfim... ele venderá pra vc sem vc estar na loja, sem dizer que arrumará espaços estratégicos para o seu produto na loja, mas isso demora, mas faça isso antes de algum vendedor ou gerente ver isso:lol:
    Eu digo isso por puro conhecimento de causa, :chicote:depois de anos eu tenho amizades com alguns profissionais do mercado, como promotores, vendedores e gerentes, eu tinha esse tipo de ação que lhe falei, mas eu tinha algo a mais.... amizade e isso ajuda pra caramba, e hj eles continuam sendo os meus contatos... enfim a história é longa pois são anos. Entre na minha comunidade no orkut, chama-se Promotolândia, espero que goste.
    Boa sorte pra vc e boas vendas, espero ter ajudado.:ola:
    Abraços
     
  16. Macêdo PB+

    Macêdo PB+ Usuário

    Não é bem assim não.... :D .
     
  17. Sachs

    Sachs Usuário


    Desde 25 Jul 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Vale promotor da SONY aqui nesse tópico? onde anda a moderação?
     
  18. Macêdo PB+

    Macêdo PB+ Usuário

    Acho que não Sachs, por isso até agora não vimos nenhum promotor ou funcionário da Sony postando aqui!

    Que bom que eles aparentemente sabem " respeitar " este espaço. :aplauso:
     
  19. Sachs

    Sachs Usuário


    Desde 25 Jul 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Macedo, parabéns, não sei como vc consegue ficar imune para a moderação. Conta o segredo pra nós.
     
  20. ARACAJUANO

    ARACAJUANO PSN ID birobiker


    Desde 19 Nov 2008
    Aju/Se/Br
    BLZ GALERA!!!???

    SEGUINTE! PEGUEI UM SUPORTE FIXO DA MULTIVISÃO A INSTALAÇÃO DA BARRA NA PAREDE É SIMPLES, PORÉM ATRÁS DA PV 80 TEM UMA TAMPA QUE A GENTE TIRA PARA ENCAIXAR O PARAFUSO...ALÉM DESSAS TAMPAS TEM TIPO UMA ARRUELA DE PLÁSTICO QUE VAI DE FORA ATÉ A PARTE ROSCÁVEL PARA COLOCAR O PARAFUSO ...FAZENDO UMA ESPECIÉ(TEM ACENTO?) DE CAMINHO ====...PERCEBI QUE ESSA PARTE É REMOVÍVEL... POIS BEM!

    PARA EU INSTALAR ESSE SUPORTE DEVO REMOVER A TAMPA E A ARRUELA E UTILIZAR AS QUE VEIO NO SUPORTE???


    GRATO...DESDE JÁ!!! AUTARQUIAS DO MUNDO TECNOLÓGICO....(y)
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso