Anúncio do HT Forum

Clube PS Audio

Discussão em 'DACs, Transportes e Conversores' iniciada por amolan, 1 Ago 2016.

1. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal,

Procurei um clube da Ps Audio e não achei, como sou fã da marca e possuo um DAC deles, então resolvi criar um tópico, vejam abaixo a pontuação do DAC deles na Excelia, simplesmente no topo.

upload_2016-8-1_14-12-35.png

Anúncio do HT Forum
  2. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Tenho um PS Audio Digital Link III e acho que ele tem bem mais do que os 115 pontos que lhe deram. Sou fã dessa marca, em se tratando de DACs.

3. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Felipe,

Bacana, acho que li um teste seu comparando este Ps Audio. :aplauso:

4. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

5.345 10.985 676

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Tenho um regenerador P5 e acho fantástico pois não tenho elétrica dedicada e o resultado no meu sistema foi animador. Vale muito a pena!:aplauso::aplauso::aplauso:

• 1
  5. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Tive um Ps Audio Ultimate Outlet, durou uns 10 anos, parecia um tijolo de tão pesado.

6. Audio Maniac

Audio Maniac Usuário

Desde 12 Out 2005
    SP
    Ajudei um amigo a montar um setup estéreo e o DAC que escolhi para ele foi o PerfectWave MKII.
    http://www.psaudio.com/products/perfectwave-dac/

Usando um Oppo BD-105 como transport, o PerfectWave foi simplesmente a melhor fonte sonora digital que já escutei. Pena que eu mesmo não tenho grana para comprar um desses.

Os produtos da PS Audio são muito bons mesmo!

7. Storelli

Storelli Usuário

Desde 6 Nov 2004
    Curitiba
    O PerfectWave saiu de linha, agora são 3 DAC's :
    DirectStream...esse é o top e, como podem ver na lista acima, "bate"muito acima do que custa. Atualizável via software...

DirectStream JR...custa 70% do preço, mas já vem com entrada Network. Excelente custo/benefício.

NuWave DSD - imbatível DAC de entrada.

Os novos amps e preamp estão arrebentando na mídia internacional também...

Última edição: 10 Ago 2016
    • 1
  8. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal,

Recentemente saiu uma versão nova de firmware que é um espetáculo, chama Torreys, isto que acho bacana no DirectStream, você compra o produto e os upgrades são gratuitos e caso não goste e só voltar a versão, muito prático.

• 2
  9. Storelli

Storelli Usuário

Desde 6 Nov 2004
    Curitiba
    Essa versão já é compatível com o Roon...se você tem Bridge II no seu DAC vale o ingresso...

10. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Não tenho o Bridge no DAC, utilizo um Raspberry 3 com saida i2s hdmi.

11. Storelli

Storelli Usuário

Desde 6 Nov 2004
    Curitiba
    Vale o ingresso...

12. Lunapsi

Lunapsi Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Estava curioso há 1 ano e finalmente Recebi o meu DirectStream DAC com Bridge ll há 10 dias.Fora a beleza do aparelho, Ele literalmente,apesar de +- 15 horas de uso, transformou prazer em êxtase, escutar música!!Quero registrar a prestatividade e lisura nas negociações do Fábio Storelli,além da atenção e incansável ajuda na configuração do DAC.

• 2
  13. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Parabéns Lunapsi.

• 1
  14. Storelli

Storelli Usuário

Desde 6 Nov 2004
    Curitiba
    Vai melhorar ainda mais, deixe tocando em repeat e aguarde as 150/200 horas de queima...

Abraço

Storelli

• 1
  15. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Veja também a questão do firmware, o mais atual chama Torreys, pra mim é a versão que traz mais detalhamento sem comprometer a musicalidade, alguns proprietários gostam mais da 1.2.1 onde aparentemente perde um pouco do detalhamento mas é mais warm, eu gosto mais da Torreys me parece que tem um silencio de fundo melhor.

Abraço,

Alexandre.

• 1
  16. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    No decorrer da semana passada eu dediquei algumas horas do meu dia para fazer algumas melhorias no meu sistema, mais pontualmente, no meu DAC, que é um PS Audio Digital Link III, e no PCA.

A primeira melhoria que fiz consistiu em instalar, na segunda-feira passada, o último cabo de energia que faltava para o meu sistema, o cabo do PCA. Usei o Furutech 3TS20 e os plugs Copper Colour Alloy Series (modelo Red Copper Gold Plated). Agora há 1,5m de 3TS762 sem plugs, emendado diretamente da parede na GTX-D (G) do tomadeiro, 1,5m de 3TS762 no integrado, e 1,5m de 3TS20 para o PCA e para o DAC.

Tive pouco tempo para ouvir o sistema durante a semana, mas as melhorias foram muito evidentes, desde as primeiras músicas, já que o cabo que eu usava anteriormente era o original do PCA. Foi como soltar o freio de mão do sistema. A música deslanchou com muito mais facilidade (mais fotos abaixo).

No que se refere ao PS Audio, há algum tempo atrás eu perdi a oportunidade de ter comprado um DAC desse modelo aqui no fórum que foi modificado pelo Rick Cullen (tinha mod Stage IV), o criador do projeto e que, depois, fundou a Wyred4Sound. As melhorias feitas pelo Cullen consistem na troca de alguns resistores, alguns capacitores, alguns transístores, do clock e na blindagem eletromagnética. Existem outros pontos, mas estes são os principais. Como perdi de fazer essa compra e li coisas absurdamente boas a respeito, resolvi fazer por mim mesmo as alterações. Porém, por uma questão financeira e também de aprendizado/experiência com soldagem, achei melhor fazer tudo etapa por etapa. A primeira delas, única que executei até então, foi a substituição de 28 resistores SMD dos setores analógicos de cada canal por outros de alta precisão. Usei os mesmos que o Cullen, os resistores Dale.

Aqui é uma foto do setor analógico de um canal do DAC, original:

Esses são os componentes novos. Os resistores Vishay/Dale que usei são de filme metálico, de 0,125w, os terminais são feitos com cobre OFC de alta pureza, e possuem precisão de 1%.

Aqui é uma foto do setor analógico de um canal do DAC, após o mod:

Eu fiquei impressionado com os resistores que retirei do DAC. Medi todos os novos, antes de serem instalados, e todos os que retirei. É absurda a diferença de precisão. Ao passo em que os Dale de 100 ohms ficavam em 99,8 ohms, 99,4 ohms, cheguei a medir um SMD original de 100 ohms que bateu 130 ohms no multímetro, valor que insistiu mesmo após várias medições. Alguns outros ficavam em 105, 110, 95 ohms. Como ficou comprovado, isso era extremamente prejudicial ao resultado final do DAC.

E mesmo ainda estando em fase de absorção das melhorias e de amaciamento do cabo do PC, pude notar que o resultado das alterações no DAC foi instantâneo. Isso ficou muito claro para mim porque, com ele aberto, depois de ter terminado apenas um canal, e morrendo de medo de ter danificado algo, fui experimentá-lo no sistema (nunca tremi tanto na minha vida, com medo de ter "matado" o DAC). A mudança foi muito evidente, e havia muita diferença entre um canal e outro. Mesmo de madrugada, em baixo volume, foi plenamente perceptível. A troca de ambos os canais deixou tudo ainda melhor.

Quase que concomitantemente, por orientação de alguns amigos de fórum, decidi instalar, em paralelo à entrada da fonte Pico PSU que uso em meu PC, um capacitor Wima de 10nF. Eu não conhecia esta aplicação, então, se a fiz, devo-a à orientação deles. A ideia, com o capacitor de valor bem pequeno instalado em paralelo à alimentação, é filtrar as interferências de alta frequência que eventualmente estivessem chegando à placa mãe por meio do cabo de alimentação (é uma espécie de filtro-passa baixa com um corte altíssimo).

Tudo colaborou grandemente! Sem prejuízo, vislumbrando a possibilidade de, como qualquer outro equipamento eletrônico, essas mudanças precisarem de amaciamento, deixei tudo ligado desde sexta-feira à noite, e só fui desligar hoje, às 21h30min.

Ainda que tudo isso tivesse poucas horas de efetivo funcionamento (o cabo de energia é que tinha mais), a sensação que experimentei ontem e hoje foi a melhor que já tive na frente do meu sistema. Com um gasto de aproximadamente R$60,00 com os resistores do DAC, obtive um ganho que não se compara à troca de nenhum cabo que já fiz ou presenciei. Óbvio que se os resistores melhoraram tanto a qualidade final é porque o cabeamento está permitindo, mas o crescimento do sistema foi mais expressivo do que com qualquer outro cabo.

As melhorias trouxeram ganhos em detalhamento, em especialidade (a formação de palco está absurdamente boa) e em naturalidade (algo incrível de se ouvir). A assinatura também mudou. Os agudos estão mais recuados, mas sem estarem ocultos ou ofuscados, os médios estão doces, o controle nos graves ficou bem melhor. O som, como um todo, está mais gostoso, suave, mas sendo agressivo e imponente quando é necessário (numa música orquestrada por exemplo, em que existem picos de maior ênfase). Eu pude resumir, para mim mesmo, esse conjunto de alterações como "o som está menos digital e mais analógico, está mais real". A dinâmica também sofreu uma implementação muito boa, o que ficou bastante evidente em músicas com notas mais extensas, ou então mais curtas, tais como uma reprodução pesada de piano e, pelo menos para mim, como aquelas músicas em que a caixa da bateria tem um som estendido, ecoado, dentre as quais cito como exemplo a Brothers In Arms, do Dire Straits, e a Just a Little Lovin' da Shelby Lynne. O tempo da bateria, nessas duas músicas, mudou demais com as melhorias do sistema, e isso pôde ser facilmente percebido, inclusive, em vídeo gravado de celular (imaginem pessoalmente).

Também no meio disso tudo, fiz algumas brincadeiras com o Raspberry, usando, para tanto, uma distribuição de Linux completamente melhorada para áudio. Eu já havia feito audições criteriosas com ele e, o que posso dizer depois de toda essa alteração, o que inclui o cabo de energia do PCA, é que a distância entre este e o Raspberry aumentou um pouco mais, mas isso é conversa para outra oportunidade.

Boa semana a todos, pessoal!

• 6
  17. Lunapsi

Lunapsi Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Caros amigos do clube,
    Após cerca de 80 horas o DAC Directrtream vem se revelando num crescente... Detalhes nunca percebidos aparecem com mais clareza e musicalidade. Confesso que estou atônito... Achei que a combinação Weiss 202 e Electrocompaniet ( EC 4.8 + AW600 + KEF 207 +Cabos KS Elation) teria chegado ao ápice do meu gosto. Me enganei!!! Não poderia deixar de citar a utilização do Bridge com o Ronn...o que poderia ser melhor???? Ontem experimentei assistir um show em BD(Quincy Jones,ZAZ,David Foster,Lee Ritenour). Uso OPPO 95 como transporte,cabo digital Valhalla e cabo de força Liveline . Me deixou com a mesma perplexidade!!! Dispensa qualquer multicanal... Ontem percebi que neste " Hobby"o céu é um mero pet stop e de repente estou passando por ele...:D(y):D(y):D(y);)
    Abraços e boa semana para todos!

• 4
  18. emflorence

emflorence Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Me perdoem a ignorância, mas como uma empresa conceituada como a PS Audio utiliza resistores com tolerâncias tão ruins na construção de seus produtos?

Entendo que a tecnologia evolui e tudo mais, mas não me parece razoável em equipamentos de alta tecnologia termos resistores tão dispares assim. Cadê a seleção de componentes?

Parabenizo o amigo pela coragem de trocar os componentes, apesar de saber fazê-lo, eu não tenho essa coragem.

Abs,
    Eduardo.

• 1
  19. FelipeRolim

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Eu também fiquei intrigado com isso. Não sei se a seleção de componentes falhou, mas pensei no fato de a idade dos componentes (14 anos de vida) ter feito com que eles perdessem rendimento e capacidade (embora isso não devesse acontecer).

A troca dos resistores surtiu um efeito extremamente positivo. Agora quero terminar as modificações e acertar o restante do equipamento.

• 2
  20. ivaldo bara

ivaldo bara Usuário

Desde 22 Out 2006
    erechim rs brasil
    Lunapsi

O meu directstream está ligado direto desde que chegou a uns 30 dias
    Também achei que seria difícil suplantar O Nad m 51 + Emitter e Dali Helicon com Kubala.
    Chequei a achar que o Emitter teria chegado ao seu limite, estava enganado.
    Mesmo ouvindo O Tidal, o resultado fica fantástico,
    Tenho ligado 24horas ambos os conversores, NAD e Directstream e vc percebe realmente o que toca este Dac, quando volta ao sistema anterior.

Ivaldo

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso