Anúncio do HT Forum

Clube PS Audio

Discussão em 'DACs, Transportes e Conversores' iniciada por amolan, 1 Ago 2016.

1. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    José,
    não conheço outras que tenham a entrada I2S, a Singxer é muito bem comentada em todos os sites. A minha vai estar disponível novamente quando chegar do amigo Iovani.
    Renato

• 1
    Anúncio do HT Forum
  2. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Caro Renato:
    Você irá vender?

Sds

3. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Pessoal, novo firmware do DSD Sr. ja esta em beta test e pode ser testado se mandar um email para o Paul.

Falando de interfaces estou usando uma SOtM dx-usb-hd que era do @FelipeRolim@FelipeRolim, além disso adquiri um cabo coaxial da Audiopheeling e começarei alguns testes com o Raspberry + Moode > SOtM > PS Audio, tentando "burlar" a necessidade da Bridge II, pois eu prefiro o som proveniente da interface. Mas as vezes é bom ter uma comodidade. Logo mais dou noticias de como ficou.

Abraço

Joao

• 1
  4. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.196 3.942 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Mandei email ontem João, ainda sem retorno.

Você tem a Bridge II? Teste bacana de fazer.

5. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Modelo I

• 1
  6. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    João,
    devo colocar a venda sim. Mas, vou esperar chegar, o amigo Iovani mandou ontem de SP, deve chegar na segunda.
    Renato

7. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
  8. JR-RS

6.196 3.942 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Snowmass Oficial beta tester :):

C773A0CA-9DFB-4E94-95EF-BAFF950D6A4C.jpeg

Iniciando os testes, primeira música uma das maiores referências, inegavelmente melhor!

Com o tempo trago relatos mais detalhados.

• 1
  9. German Audio

German Audio Usuário

175 205 25

Desde 28 Jan 2018
    Curitiba
    Caros, a fábrica vai fazer uma promoção para o mercado americano em comemoração ao lançamento do Snowmass, até dia 30/11.
    Não estenderam para o mercado externo, infelizmente. Porém com alguma briga consegui um desconto que repassarei integralmente:

O preço do DSD vai de R$43900,00 para R$35000,00, sempre com NF e garantia integral de 3 anos.

É isso,
    Abraço a todos

10. JR-RS

6.196 3.942 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Simplesmente não há palavras para descrever o que fizeram nessa versão Snowmass, estou ouvindo outro dac, potencializado dos pés à cabeça, da frente ao verso.

Vou tomar a liberdade de postar uma das dezenas de impressões de quem ouviu e posta no fórum PS Audio, traduz um pouco do sentimento:

“Hoje infelizmente foi um dia de jardim e eu tive que trabalhar o dia todo, então eu estou atrasado no jogo, mas eu escutei por mais de meia hora agora.

Eu também não tive tempo de ler muitos posts, mas aqueles que eu vi principalmente mencionaram coisas como "mais, graves mais profundos e melhor definidos, mais médios superiores e agudos de energia, efeito tube-som mais rico, o usual" blacker background ", mais amplo ou estéreo mais profundo, mais som “musical” comparado ao redcloud .

Embora todos nós provavelmente falemos de observações semelhantes, eu os descreveria e os ouviria parcialmente de forma diferente.

Fiquei muito feliz com o Redcloud , por isso, devido às postagens, até agora temi perder a energia. Ele também tinha boa tonalidade imo, então eu temia possivelmente ter muito som agudo ou baixo ou um som muito quente e descontraído. Mas isso não aconteceu assim.

Como eu não troco para trás e para trás, é sempre a questão de qual das gravações ouvir como a última antes de mudar. Eu decidi não aceitar o que tem o maior efeito de estéreo, já que essa diferença é geralmente fácil de ouvir. Eu escolhi os agudos e antes disso eu escolhi a observação de baixo como os dois últimos, já que foi o mais crítico para mim neste caso.

Eu escolhi um SACD de hard bop com fonte analógica para verificação de agudos. O que eu ouvi não foi em primeiro lugar mais agudos (também não mais midrange superior), mas melhor resolução e airiness estendida e decadência em um espaço aberto acima. Ufa, fantástico e exatamente o que eu esperava!

Então baixo. Pelo que experimentei aqui, posso recomendar o álbum 2L Hoff Ensemble / Polarity, faixa 1. Mais uma vez felizmente Em primeiro lugar eu não ouvi mais baixo, nem mesmo um baixo mais definido (o que é sempre bom geralmente), mas um claramente um colorido mais colorido que vai mais fundo e espalha uma nota mais uniformemente pela banda de frequência. Isto dá uma tonalidade muito mais natural e colorida, menos "uma nota". No caso de alguém ter um pico de sala em torno da nova extensão de graves mais profunda, poderia facilmente soar como "mais baixo" lá e talvez um pouco menos em outro lugar.

Como esse tipo de renderização mais colorida e mais equilibrada vai até os médios superiores, ouvi um timbre natural geralmente melhor e mais realista. O que pode parecer inicialmente menos energia em algum lugar em médios / médios superiores em comparação com o Redcloud , acaba por ser algo como suavizar pequenos picos de Redcloud em direção a cores mais tonais. Eu não pediria para ambos, aquelas cores e max. a energia aqui, como um teste chross com alguns timpanos clássicos mostra que a dinâmica também parece ter melhorado do que sofrido.

Ao ouvir uma gravação de piano de etiqueta da Steinway com o trabalho de sustentação do pedal, tudo o que foi descrito acima é óbvio, já que é o trabalho mais difícil para o Hi-Fi. Você já experimentou isso, se você ouvir uma parte expressiva de um grande pianista, um único hit de tecla pode soar como um monte de cores tonais e harmônicos com decadência extensa e lenta? Exatamente isso é muito melhor agora, enquanto o ataque adequado e a forma do tom básico são preservados.

Agora, o Soundstageing, o Symphonic Dance de Rachmaninoff, da Reference Recording. Sim, o soundstageing é melhor e mais extenso, o que é lindo! Mas o que eu mais experimentei é que o ambiente de som é menos “técnico”. Você se lembra de quando o pessoal de vinil diz que o digital pode ter uma imagem e transparência de pontos mais fixos em comparação com os equipamentos de vinil a preços razoáveis, mas o contexto e a coerência da música de alguma forma se perdem? Snowmass melhora claramente aqui, pois os objetos sonoros são, por um lado, melhor isolados holograficamente do seu entorno e, por outro lado, têm mais aura que os conecta aos outros objetos sonoros. Tudo isso leva a um estágio de som mais “conectado”, expandido mas de alguma forma ainda melhor “conectado” e uma apresentação mais realista.

No final, quero mencionar o que eu experimentei no começo como a primeira grande melhoria, embora eu tenha procurado ouvir diferentes características como agudos, graves, etc. O que eu imediatamente experimentei foi um tempo muito mais relaxado combinado com a melhor renderização tonal de cores. isso me fez ouvir por mais tempo em uma faixa do que eu havia planejado. É mais uma melhoria para o que eu sei do vinil que é indescritível para mim. Isso me faz querer ouvir mais e de alguma forma me acalma em um fluxo musical (que de qualquer forma tem muita energia) que eu não consigo expressar. Snowmass melhora muito aqui e isso, já que todas as outras observações que fiz levaram a um desempenho muito mais “natural” e realista, enquanto alguns “hábitos digitais” a que todos nos habituámos no passado (excessivamente detalhados, excessivamente separados em soundstages, artificial apresentação transitória etc.) acalmou-se em Snowmass (grandes partes dele já mais cedo) sem perder a mordida necessária.

Me desculpe, eu não ouço "fundo preto". Está lá com certeza e motivo de muita coisa que eu ouço, mas não é nada que pula para mim:piscadela:

Eu realmente não sei por que alguém deveria comprar um DAC diferente daquele aqui. Essas atualizações gratuitas são inacreditáveis e você merece uma página de capa em todas as revistas toda vez que Ted disser “achei isto ou aquilo, mas não tenho certeza se tem algum efeito sonoro”. Você é o chefe Ted! Todos nós temos um ou dois novos DACs de graça nesse meio tempo. Snowmass é um grande passo em termos de apresentação natural / realista em relação ao tempo, cores tonais e ambientação / sonorização.

Muito mais tarde, continuarei com o meu thread de comparação “DS DAC-Vinil”, mas mudei muito nesse meio tempo. Houve 3 atualizações de firmware desde então, meu equipamento de vinil foi fortemente atualizado entretanto em termos de cartucho para cerca de 30k MSRP valor (sem estágio phono) e em poucos meses vou reinstalar o meu antigo modificado ex-grande e mais sofisticado toca-discos. Tudo o que posso dizer é que eles se aproximam cada vez mais. Tudo o que separou positivamente digital (resposta transitória, som limpo, dinâmica, separação de canal, etc.) foi fortemente melhorado pelos upgrades de toca-discos e todos os que separaram positivamente vinil (expressão intensa, resolução, isolamento holográfico, timbres realistas / cores tonais, / fluxo, top airy final com o corpo) foi melhorado especialmente pelos dois últimos firmwares. Eu adoro quando ambos estão nesse nível alto. Como Paulo disse hoje no post de Paulo: todos nós queremos o mesmo.

Como eu escrevi muito mais do que ouvi Snowmass, isso vai reverter agora.”

• 4
  11. iovanijr@hotmail.com

iovanijr@hotmail.com Usuário

Desde 14 Abr 2012
    Itapetininga - SP
    EBB53277-D7B9-4641-B5BC-ED73B6EAFCE6.jpeg Em teste...

• 2
  12. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Pessoal, como prometido estou com o raspberry em maos. E consegui fazer a conexao dele via lan pelo Roon para minha interface e consequentemente para o PS audio. Tocando DOP e PCM magnificamente. Essa versao em especifico so roda o Roon, mas existe outros SO que sao compativeis com o Tidal e Spotify

Se alguem se interessar posso passar o que fiz.

Abraços

Joao

13. ivaldo bara

ivaldo bara Usuário

Desde 22 Out 2006
    erechim rs brasil
    Snowmass, instalado.
    Mais um grande passo evolutivo

• 1
  14. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Já saiu a versão definitiva ou beta?

15. JR-RS

6.196 3.942 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Definitiva, logo sai a nova firmware para a Bridge II.

• 1
  16. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Caro JR-RS,

Qual o procedimento para instalar a Snowmass?

17. JR-RS

6.196 3.942 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Tem o arquivo para download no site da PS Audio, basta descompactar e por os arquivos na raiz do cartão SD e religar o DAC.

Eles estão agora preparando o Snowmass para o DS Jr.

• 1
  18. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Pena eu não ter mais o DS aqui em casa para desfrutar deste novo release...:oops:

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso