Clube PS Audio

Discussão em 'DACs, Transportes e Conversores' iniciada por amolan, 1 Ago 2016.

1. Lunapsi

Lunapsi Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Alguém com dificuldades em instalar o Windom?

2. Upgrade Fix

Upgrade Fix Usuário

Desde 10 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Baixei e ficou muito bom. Agora posso deixar em 100% de volume para o pré.

3. jvvita

jvvita Usuário

Desde 4 Abr 2018
    São Paulo
    O que está acontecendo?

4. Lunapsi

Lunapsi Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Não estou conseguindo instalar...

5. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Santa Isabel - SP
    Mas o que acontece com o aparelho ?

6. jvvita

jvvita Usuário

Desde 4 Abr 2018
    São Paulo
    • 1
  7. Mutuano

Mutuano It runs in the family...

Aqui em casa instalou tranquilo e funcionando!
    Uso o volume em 95 e tenho um pre valvulado. Vou tentar as sugestoes dos colegas e colocar o volume em 100.

abs,
    Mutuano

8. jvvita

jvvita Usuário

Desde 4 Abr 2018
    São Paulo
    Meu caro,

A questão de volume do dac é muito relativa. Existem diversos relatos, inclusive do próprio Ted Smith, de que é preferível manter o preamp em um volume mais alto. Quanto menos atenuação no Preamp, especialmente se for valvulado, mais dinâmico o sinal.

Isso porque o controle de volume do preamp ja atua no sinal analógico, e muita atenuação pode ser daninha

É melhor usar a atenuação do dac, que opera no mundo digital. Especialmente porque o volume do DirectStream é bit perfect.

Muita gente inclusive usa o dac no controle de volume entre 80-85 e o preamp bem mais alto. Eu pessoalmente gosto do dac a 90.

Enfim. Estou de dizendo isso para fazer o ponto de que não existe uma regra geral, mas que você deve experimentar qual a melhor combinação. E experimente inclusive com o dac bem mais baixo, até achar a configuração mais dinâmica para seu sistema

• 2
  9. jvvita

jvvita Usuário

Desde 4 Abr 2018
    São Paulo
    • 1
  10. Lunapsi

Lunapsi Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Obrigado, amanhã farei isto!!

11. Mutuano

Meu caro,
    Muito obrigado pelas dicas!!! Vou segui-las e fazer os testes.
    No inicio usei o DS direto nos BHK 300, gostava mto da dinamica, mas faltava outras coisas... A sala é media pra grande e nao tinha aquela pancada que encontrei qdo coloquei o pre no sistema.
    Suas dicas sao preciosas, ja que você conhece muito bem o meu sistema! ;)

abs,
    Mutuano

12. jvvita

jvvita Usuário

Desde 4 Abr 2018
    São Paulo
    Beleza. Vai compartilhando as suas impressões

13. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    O que mudou do Snowmass para o Windom?

14. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Santa Catarina
    Bom dia caro @zeppeliano@zeppeliano , eu gostei muito da atualização.
    Você pode dar uma lida nestes tópicos no fórum próprio da PSAUDIO que terá várias opiniões acerca da atualização:
    https://forum.psaudio.com/t/was-upcoming-ds-release-now-windom-has-been-released/11935/1176
    https://forum.psaudio.com/t/windom-sound-impressions/13439/7

Na minha opinião foi uma mudança fácil de ser notada e para melhor. O som ganhou detalhamento, melhor palco, melhor arejamento mais musicalidade e naturalidade. O palco ficou mais presente, orgânico e melhor organizado. Foi uma grata surpresa esta atualização, no meu caso foi um upgrade bem consistente.
    Abraços.

• 1
  15. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Cada vez fica melhor né?
    O Snowmass era uma unanimidade.

16. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Santa Catarina
    A grande maioria dos comentários de usuários vai neste sentido. Eu só testei as mudanças para o Snowmass e o Windom.
    Em ambos os casos, na minha opinião, ficou melhor. Conforme muitos usuários já reportaram, eu também achei maior a diferença em termos de qualidade sonora do Snowmass para o Windom que a atualização anterior.

• 1
  17. Mutuano

Pessoal,

Já fazem dias que estou testando a seguinte configuração: DS DAC com Windom ligado direto nos BHK 300 mono. Já havia feito esse teste com o Snowmass antes, e lembro que na config antiga, senti falta de dinamica, justificando o uso de um pre entre o DS e os BHK.
    Posso afirmar que com o Windom, esse dinamica está presente. E mto bem presente. Hoje prefiro bypassar o pre e usar o DS direto nos BHKs.
    A diferença é consideravel, tanto que estou pensando em fazer o exercicio de conectar e desconectar o pre toda vez que for usar o DS ou o TD...

PS: O Roon me deu trabalho com essa atualização... Ele nao roda com o Mac 10.10.5 (Yosemite)... Tive que fazer downgrade...

Abs,
    Mutuano

• 1
  18. Deltaoito

Deltaoito Usuário

Desde 4 Jul 2014
    Santa Maria RS
    Qual o pré, Mutuano?

• 1
  19. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Como está a sonoridade do Direct Stream com o Windom?
    Magra, neutra, encorpada?
    Muita dinâmica?
    Impactante?

20. Mutuano

É um pre valvulado baseado nesse esquematico: https://jelabsarch.blogspot.com/2012/06/je-labs-phono-and-line-preamp.html;

Zepp,
    O que me chamou mais a atenção foi a dinamica. Melhor na imagem 3D do palco e recorte dos instrumentos. Ganhou um impacto que fazia falta no Snowmass (o pré completava esse ponto).
    É importante notar que eu sempre busco pela precisão e neutralidade do set. Gravação ruim, vai tocar ruim. Gravação boa, vai tocar “boa”. E gravação audiófila, vai tocar audiófila.
    Ainda nao religuei o pre no sistema... Vou curtir do jeito que está por mais um tempo.

Abs,
    Mutuano

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso