Clube PS Audio

Discussão em 'DACs, Transportes e Conversores' iniciada por amolan, 1 Ago 2016.

1. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC

Colegas,

Gostaria de saber se esse cabo: https://www.futureshop.co.uk/audioquest-cat7-carbon-rj-e-ethernet-cable-custom

é fabricado com ou sem a malha citado pelo jvvita

Sds.,

Última edição: 3 Dez 2019
  2. jvvita

jvvita Usuário

Desde 4 Abr 2018
    São Paulo
    Ele é cat7. Muito possivelmente blindado.

• 1
  3. jvvita

jvvita Usuário

Desde 4 Abr 2018
    São Paulo
    • 1
  4. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
  5. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Pessoal como se faz para identificar qual é o firmware que está instalado?

6. Minerim

Minerim Usuário

Desde 24 Jun 2006
    Paraíba
    Que eu me lembre é só tocar na tela, naquela engrenagem em cima, a esquerda
    Aí, aparece o nome do firmware em cima e o numero em uma das linhas

Olha o inicio desse vídeo
    Esse vídeo na verdade é upgrade da Bridge, não é seu caso

Mas se precisar fazer upgrade do DAC o video é outro =

Última edição: 5 Dez 2019
    • 1
  7. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    É isso mesmo.
    Obrigado Alex!

8. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Qual é o cabo de força que vocês usam no Direct Stream?

9. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Santa Catarina
    Furutech DPS4 com plugs FI50NCF.

• 2
  10. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    PSAudio Perfect Wave AC-5

• 1
  11. Mutuano

Mutuano It runs in the family...

Kubala Fascination

• 1
  12. Lunapsi

Lunapsi Usuário

Desde 20 Mai 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Kubala Elation

• 1
  13. B.A.R.

B.A.R. Usuário

Desde 21 Fev 2006
    Recife - PE
    Kubala Emotion.

• 1
  14. horanegra1k2

horanegra1k2 Usuário

87 22 11

Desde 17 Jan 2011
    rio de janeiro
    Boa tarde a todos alguém poderia me informar onde posso comprar o fusível T1AH250V para o PS AUDIO NUWAVE DSD .

15. risco

risco Usuário

1.584 4.685 736

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Aproveitando uma viagem para comprar um novo DAC e entrar para o Clube...

Acabo de receber e abrir a caixa do PS Áudio Directstream. Com a placa Bridge II, que estava na dúvida, mas acabei incluindo pela praticidade e economia de cabos e espaço por outras soluções externas.

2B0A094A-4076-486B-8E27-E98B7FE1FFE8.jpeg

Ao abrir já a primeira surpresa como bem embalado e protegido veio. Com um filme transparente o segurando. Nunca tinha visto assim, mas achei bem interessante.

76A3FF36-93CD-476D-8C65-5A44F11FDCE4.jpeg

Agora e colocar na mala e levar de volta para casa. Morrendo de vontade de instalar rapidamente e colocá-lo para funcionar.

F45C0560-F5FE-47AD-B2DB-71046E3E2518.jpeg

• 3
  16. risco

risco Usuário

1.584 4.685 736

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Já há algum tempo que queria ser um membro efetivo deste clube, que tenho acompanhado, e neste período o interesse pela marca, sua proposta e produtos foi crescendo, assim como foi amadurecendo a ideia de comprar um dos produtos, e mais especificamente um DAC e Streamer DirectStream. Cheguei a ver um aqui à venda, mas outro usuário chegou antes e levou. Ai resolvi trazer um novo...

Cheguei de viagem, e na mala (muito bem embalado) veio junto um DirectStream (preto de 120v), junto com uma placa Bridge II. Por sinal bem pesado, ocupando metade da mala, e do peso permitido de 23kg, mas acho que valeu a pena o esforço e trabalho todo. Junto com eles alguns novos cabos para liga-lo as fontes e amplificador.

Os cabos que escolhi para ele foram para energia o: Merlin Tarantula MK6, que tem um bom custo pelo beneficio, não sendo uma fortuna. Para liga-lo ao NUK comprei o: AudioQuest Carbon USB Type A to Type B, somado aos filtros: AudioQuest JitterBug USB e IFI isilencer3. Para liga-lo ao analogicamente amp via RCA, o escolhido foi o: Chord Clearway 2, e liga-lo ao Squeeze Box Touch pelo digital coaxial, foi o: Chord Clearway Digital Coaxial. Todos com o Burn-in de 96 horas para chegar já jogando. Como cabo de rede para ligar a Brigde II direto no switch o escolhido foi: GB CAT 8.1 LSZH Halogen Free S/FTP Ethernet. Um (belo e alto) investimento completo para o conjunto.

Primeira coisa ao chegar em casa, cansado das férias, afinal se não chegar cansado das viagem de férias, não aproveitou tudo o que podia, e logo abri a mala e tirei ele. Instalando no Rack, instalado em uma prateleira independente sobre 4 novos Isoaccoustics Oreo Indigo como isoladores, que comprei para ele (pacote completo).

Ele veio para complementar/substituir o Cambrige CXN V1, que me acompanha (muito bem por sinal) nos últimos quase 3 anos, como uma das principais fontes de música de minha casa. O motivo deste movimento foi a busca por um pouco mais de qualidade do som. Vamos ver se valeu a pena?

Botei para funcionar, inclusive com o Roon via placa bridge II e pelo USB, mas ainda não tive tempo para parar e ouvir com calma, e o cuidado necessário. Deixei o Roon rodando com várias musicas para fazer o Burn-in de mais horas para ele ir amaciando, até pelo que disseram (e eu li), ele precisa de umas 200/300 horas para entrar nos eixos e mostrar todo seu valor e potencial.

Sobre a Bridge II, foi algo que também pensei bastante antes de decidir, ouvindo aqui a opinião e sugestões dos demais usuários, o que foi importante. E apesar de muitos falarem para ir para uma solução via IS2, achei que seria complexa, cara demais e ocuparia muito espaço com a necessidade de mais equipamentos, e que a placa interna seria bem mais prática, e até´"barata' que a outra estrutura de cabos e aparelhos. Achei que para minhas exigências seria mais que suficiente, e sempre poderíamos no futuro complementar com outras opções e cabos. Sem falar que já viria tudo instalado e na garantia do representante.

• 4
  17. fred corrêa

fred corrêa Campeão do Brasil de 2008

Desde 25 Jun 2003
    Recife/Pernambuco
    Risco, parabéns pela aquisição. Esse dac, literalmente, vale o que pesa.
    Todavia, não se cinja a fazer uso, apenas, da Bridge. A I2s e a USB possuem reviews amplamente elogiosos. A polivalência do DS é talvez a sua maior virtude.

Boas audições!

18. fred corrêa

fred corrêa Campeão do Brasil de 2008

Desde 25 Jun 2003
    Recife/Pernambuco
    upload_2020-1-31_12-9-5.jpeg

Olhe ele ali, destaque no meu setup.

• 1
    • 1
  19. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Fred o seu sistema está lindo e muito bom.
    Parabéns!!!!

• 1
  20. risco

risco Usuário

1.584 4.685 736

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    O DirectStream esta ligado há muitas horas, até por que o coloquei para tocar sem parar, e o que já pude notar foi que ele esquenta bem! Estava bem quente. Fiquei até preocupado, pois não esperava tanto. Seria isto normal?

Felizmente tomei alguns cuidados neste sentido, para ajudar e minimizar, e instalei ele entre duas prateleiras do Rack (literalmente um, destes de CPD, um pouco diferente do padrão que costumam ver nas fotos de sistemas, como este belo acima), deixando um espaço na parte de baixo, por causa dos IscoAccustics Oreo, e na parte de cima para a próxima prateleira, aonde coloquei por enquanto o CXN. Sem nada nas laterais. Assim acho que vai ter como ventilar bem para não super aquecer.

Depois tiro uma foto e mando aqui para ver como ficou.

PS - Tenho uma caixa similar do Fred na minha sala.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso