Anúncio do HT Forum

Clube Purist Audio

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por triatletadan, 19 Jan 2012.

1. triatletadan

triatletadan Usuário

Desde 21 Jul 2009
    sao paulo
    Anúncio do HT Forum
    Depois que escutei um set no hifi show virei fã da marca. Tanto e que to montando o meu próximo set de car audio com quase tudo purist. Vamos compartilhar sobre a marca.

Anúncio do HT Forum
  2. triatletadan

triatletadan Usuário

Desde 21 Jul 2009
    sao paulo
    ninguém???

3. Desotti

Desotti Say hello to my little friend!

Desde 11 Ago 2002
    80's Miami...
    A Purist faz cabos sensacionais! :concordo:

Uso um Aqueous de força em meu CD Player, um par de Aqueous Anniversary em minhas caixas acústicas e estou satisfeitíssimo! (y)

[[]]'s

4. Ricardo Nonato

Ricardo Nonato Usuário

Desde 21 Jun 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Olá pessoal,

concordo com o Marcelo, os cabos da Purist realmente são sensacionais. Já fiquei com os Aqueos para caixa aqui no meu sistema.

Grande abraço,
    Ricardo Nonato.

5. RockAndRoll

RockAndRoll Usuário

Desde 19 Jul 2007
    Rio de Janeiro
    Aqui uso Limited de força e Anniversary de interconnects e caixa.
    Uso a marca há anos e hoje praticamente tudo no sistema é Purist. Nos meus cabos, não tive que fazer escolhas como entre transparência e musicalidade. Em todos os quesitos me senti muito bem atendido.
    Uma outra coisa que gosto na marca é a altíssima compatibilidade - toca bem com tudo.

6. Ricardo Nonato

Ricardo Nonato Usuário

Desde 21 Jun 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Realmente R&R, até hoje não ouvi um sistema com cabos Purist que estivesse tocando mal. Já pude ouvir e testar os Canorus de força, os Aqueous de força e caixa, os Elementa de caixa. Um cabo que certamente fará parte aqui do meu sistema será um Limited de força, com certeza acrescentará bastante em desempenho no sistema.

7. rodrigojr

rodrigojr Usuário

Desde 17 Jun 2003
    São Paulo
    Eu tenho 2 Canorus de força aqui em casa, um no condicionador e o outro no player. São realmente fantásticos.

8. triatletadan

triatletadan Usuário

Desde 21 Jul 2009
    sao paulo
    Eu vou precisar pro proximo set de 3 pares de RCA - já os tenho, 1x Aqueous Aureus e 2x Corvus, todos da praesto revision,
    quanto aos equipos, irei usar tudo Mcintosh, player, dac, amp stereo e mono, estou testando alguns cabos speaker pra ver qual casa melhor, entre vdh, purist, kubala, acoustic zen e audience

9. felipsom

felipsom Usuário

Desde 14 Ago 2008
    RJ/Brasil
    A marca é realmente maravilhosa. Tenho meu setup todo da Purist com caixas e ic da linha Aqueos Anniversary e força Aqueos e Canorus.
    Estou muito satisfeito.
    Abração!

10. fly07

fly07 Usuário

Desde 15 Set 2011
    Guarulhos - SP
    A marca é maravilhosa, principalmente os top de linha.

11. Patrickchristian

Patrickchristian Usuário

Desde 22 Jun 2009
    Algum Lugar / Brasil
    Olá pessoal!

Peço minha carteirinha. Todos sistemas com Purist que ouvi tocam muito e acabei de adquirir meu primeiro, um Canorus Praesto de força.

Abraços!

Patrick

12. Patrickchristian

Patrickchristian Usuário

Desde 22 Jun 2009
    Algum Lugar / Brasil
    Olá pessoal!

Estou com um 20th Anniversary também.
    O Canorus Praesto está no condicionador e o 20th Anniversary no CD/SACD/DVD Audio player.

Abraço!

Patrick

13. AugustoSA

AugustoSA Usuário

Desde 12 Abr 2006
    Rio/RJ
    Patrick

Você já experimentou colocar o inverso? Canorus no CD e 20th no condicionador. A assinatura sonica é a mesma, porém o Canorus fará um melhor trabalho no CD Player. Veja se dá certo e confirme para gente. Quando puder coloque um Limited no CD Player e viva feliz para sempre.

Boas audições!

Um grande abraço,
    Augusto

14. Patrickchristian

Patrickchristian Usuário

Desde 22 Jun 2009
    Algum Lugar / Brasil
    Augusto,

Foi o que eu fiz logo de cara. Mas, gostei mais do Canorus no ACO e o 20th no player.
    Mas, na época, o integrado também estava ligado no ACO e agora está direto na parede. Ou seja, quando fiz o teste, o integrado também se beneficiou do Canorus.
    Agora, está somente o player no ACO. Vou refazer o teste, invertendo os cabos. (y)

O Limited com certeza é um sonho, mas agora preciso me recuperar da compra das Thiel. ;)

Abraço!
    Patrick

15. Patrickchristian

Patrickchristian Usuário

Desde 22 Jun 2009
    Algum Lugar / Brasil
    Augusto,

Realmente, agora que somente o player está no condicionador, e contrariando a "regra" de ter o melhor cabo na tomada da parede, a inversão deu um resultado fenomenal.

Detalhamento e recorte melhoraram muito.

Estou boquiaberto até agora.

Obrigado pela dica!
    Abraço!
    Patrick

16. AugustoSA

AugustoSA Usuário

Desde 12 Abr 2006
    Rio/RJ
    Patrick,
    Eu só conhecia a "regra" de ter o melhor cabo na fonte. Mas a escala qualitativa da Purist é a evolução do 20th Anniversary para o Canorus Praesto Edition e o atual Limited Edition. Como testei estes cabos supunha o desempenho que ele teria em seu Sistema sem fugir a regra do melhor, com mais condições de apresentar refinamento seria o que você encontrou, como se diz: é fácil quando se sabe. Sendo assim quando você puder colocar um Limited Edition no seu CD Player terá mais qualidade com toda certeza, o Limited Edition é mais refinado do que o Canorus se usado em CDs e Pres de Phono.
    Fico feliz em ter lhe feito uma boa recomendação.

Boas audições!

Um grande abraço,
    Augusto

• 1
  17. wagnervw3

wagnervw3 Usuário

Desde 13 Set 2008
    Vinhedo/sp/brasil
    Olá.

Eu uso o Purist 20Th no condicionador AC Organizer LC311. Não sabia que funcionava bem também no CD e vou testar.

Abs,

Wagner

18. AugustoSA

AugustoSA Usuário

Desde 12 Abr 2006
    Rio/RJ
    Wagner,
    Não se deixe enganar pela espessura de cabos, cada fabricante desenvolve seu projeto de uso de materiais de forma diferente, o acabamento para uns é mais importante do que para outros e dependendo do porte eles investem mais ou menos em aparência ou publicidade. Alguns em margens de lucro para seus revendedores conforme a fama do cabo, esses descontos as vezes chega a 80%.
    Claro que o Canorus seria melhor em refinamento para o CD player, mas acredito que você irá gostar do resultado do 20th, depois se puder é claro compre o Canorus e volte com o 20th para o power ou para o ACO e confira o up grade que dará em seu Sistema.
    Um abraço,
    Augusto

19. Patrickchristian

Patrickchristian Usuário

Desde 22 Jun 2009
    Algum Lugar / Brasil
    Olá!

Ontem entreguei o Canorus a seu novo dono, que já está curtindo o resultado obtido.
    Agora, estou na expectativa pelo recebimento do meu upgrade, o Limited Edition Praesto.

Abraço!
    Patrick

20. Minelli

Minelli Usuário

4 0 0

Desde 10 Dez 2006
    Nova Friburgo/RJ/Brasil
    Olá Augusto,
    Sou novo no forum e estou precisando de orientações para comprar os cabos do meu som, tenho um NAD 304 e um superaudio da Marantz, que estou usando com os cabos que vieram com os aparelhos, por que não entendo do assunto e não sei quais o s cabos devo compra. Você poderia me dar uma ajuda ?
    Abç
    André

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso