Clube Raspberry Pi + OpenELEC [Mini HTPC]

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Warpigs, 7 Jul 2014.

1. Flávio#

Flávio# Usuário

Desde 18 Mar 2016
    SP
    Emtão, pra mim é mais interessante os plugins ja disponiveis no OMV, Plex, Transmission e DLNA, mas está sendo uma dor de cabeça pois ele não consegur instalar os plugins, não conseguindo acessar os repositórios.

Vou trocar o cabo e procurar um guia de configuração de rede, antes de sair do OMV como você configurava a parte de rede? Baseado em Ethernet mesmo.

2. Autobot

Autobot Usuário

Desde 19 Jun 2016
    Sete Lagoas/MG
    Sim... ethernet e dhcp ativo. Mas como eu disse, no dietpi tem isso tudo que vc quer, inclusive o Plex.
    Mas por enquanto parei de usar o plex, estou usando o Archos na Mibox.

• 1
  3. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Boa noite,

Inslatei recentemente OpenElec 8.0.4 no meu Raspberry PI3, estou com a placa conectada com rede cabeada e estou tentando usar o app KORE para controlar pelo celular, na procura automatica ele não encontra, estou tentando acessar o OpenElec pelo IP e não vai também!
    Estou me guiando por esse tutorial para começar: http://marcogomes.com/blog/2014/com...ownload-automatico-de-lancamentos-em-full-hd/
    Mas não consigo acessar a pasta usando o IP no navegador (ambos conectados na mesma rede).

Se alguem puder dar uma luz agradeço!

4. Flávio#

Flávio# Usuário

Desde 18 Mar 2016
    SP
    Então amigo, um bom app pra controlar o Rasp3 tbm é o Yatse, acho ele mais completo até, quanto ao não conseguir conectar, de uma olhada nas configurações, mude para "expert" e de uma olhada se você permitiu o controle por outros apps, e veja em sistema o IP do rasp.

Mas no Yatse é bem fácil de achar, não precisando nem colocar o IP, vale a pena conferir e lembrando que os dois tem que estar na mesma rede, se você possuir roteador com 2G e 5G teste os dois.

link do app: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.leetzone.android.yatsewidgetfree&hl=pt_BR

Obs: Caso tenha interesse, vale a pena experimentar também o LibreELEC que é uma fork do Open Elec, e dizem ser mais regularmente atualizado, soltando os updates das versões finais mais rapido.

• 1
  5. Pepeu

Pepeu Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Piracicaba/SP/Brasil
    Postando pra acompanhar, já que meu Raspberry tá encostado faz mais de 1 ano...

6. rmadeira

rmadeira Usuário

Desde 21 Ago 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Tem interesse em vendê-lo? É o Raspberry Pi 3?

7. Pepeu

Pepeu Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Piracicaba/SP/Brasil
    Obrigado, mas acho que não, eu comprei pois sou um "viciado" em emulação de jogos antigos e queria ver como funcionava. Abandonei porque aprendi fazer igualzinho no Windows, mas ainda pretendo usá-lo ou dar pro meu sobrinho.

Vim até o tópico por que sempre quis aprender fazer mais com ele, quem sabe ter 2 cartões separados com 2 usos diferentes.

8. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Neste tópico, não sei se já chegou a ver as imagens de cartão disponibilizadas no site ArcadePunks.com. Elas já vem até com as ROMs inclusas (certamente uma benção para qualquer um que já se aventurou com RetroPie e Recallbox). É impressionante o refinamento dos pacotes distribuidos. Recomendo.

• 1
  9. Silvio Viciado

Silvio Viciado Usuário

Desde 3 Out 2008
    Brasil-Cachoeirinha-rs
    Da uma procurado no YouTube sempre tem um vídeo de alguém fazendo alguma coisa com Raspberry, para quem quer comprar tem no Mercado Livre bem em conta, no Aliexpress tem o Kit completo que é bem interessante.

10. Pepeu

Pepeu Usuário

Desde 29 Nov 2007
    Piracicaba/SP/Brasil
    Valeu, eu até tenho um cartão com uma imagem, acho que é RetroPie, nem lembro...mas tava pensando mesmo em montar ele como um servidor de arquivos de filmes sabe, quem sabe um torrent...e ver tudo no meu MiBox gastando menos energia do que hoje que faço isso com meu PC gamer.

Abs e valeu

11. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.854 4.386 606

Desde 22 Out 2010
    rasp, com libreelec ou corelec, usando a versão Kodi Leia BETA.
    Tem o kodi com player
    Tem o plex server se quiser partilhar para tv ou equipamente com plex cliente e você entendendo limites da rede
    Ter o transmission
    Ter o medusa, gerenciamento de downloas automaticos de seriados, com down automatico de legendas.
    Ter o couchpotato, para gerenciamento de downloads dos filmes (nunca usei, prefiro manual)
    Ter o Inadyn, para acesso remoto do transmission
    Ter o Netflix (Kodi 18, Beta) em 720p/5.1, interface simples, mas podendo adicionar filmes e seriados a sua biblioteca pessoal.
    Youtube e Retrogames, sao outras coisas que podem ser usadas, mas nunca usei...

Soma-se isso, a outras coisas que vai do limite/curiosidade de cada um pesquisar.

• 2
  12. mr.yo

mr.yo Usuário

Desde 28 Abr 2008
    São Carlos - SP
    Bom dia,
    não sei se mais pessoas estão com um problema semelhante: (não entendo de linux) tenho um rasp 3, com o uso apenas para filmes e séries, e uso Transmission, Couchpotato e Sickbeard (sickrage). Precisei atualizar sistema para o openelec recente 8. Acontece que o sickrage parou de funcionar para mim. O mesmo aconteceu com alguém aqui? qual a alternativa?
    Obrigado pela leitura e pela ajuda

13. Eu uso o sickrage e há alguns dias ele começou a apresentar erro de acesso ao repositório (eu acho). Enfim, já não lembro bem qual foi o erro nem o que foi que eu fiz (lembro que tive que alterar o nome do repositório em algum lugar).
    O importante é que o sickrage mudou de nome (agora é SickChill) e, para continuar funcionando, tem que se fazer essa mudança.
    O que eu aconselho é fazer um backup dos dados, desinstalar e instalar o produto.

• 2
  14. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    • 3
  15. Autobot

Autobot Usuário

Desde 19 Jun 2016
    Sete Lagoas/MG
    Tive este problema, fizeram uma confusão com o SickRage, que se subdividiu em Sickchill.
    Pelo Dietpi atualizaram o scrip e dá pra instalar sem dor de cabeça. O problema é que esse novo Sickrage ainda não está fazendo download de legendas em pt-br e ainda pede para criar uma conta de usuário.

Mas pelo Libreelec dá pra instalar o Medusa que um clone do SickRage antigo.

16. O meu (que eu "converti" de rage para chill) continua baixando as legendas pt-br do legendas.tv normalmente.
    Também não precisei criar conta.

• 2
  17. Autobot

Autobot Usuário

Desde 19 Jun 2016
    Sete Lagoas/MG
    Pode explicar como fez?

• 1
  18. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    +1

19. mr.yo

mr.yo Usuário

Desde 28 Abr 2008
    São Carlos - SP
    boa tarde,
    qual sua versão de Kodi, por favor?

Eu fiz (na verdade um amigo) a mudança de sickrage para sickchill, mas reparei que o openelec/kodi parou de fazer as atualizações dos novos episódios dos seriados (se você tem o mesmo sistema, notou algo errado?), ou seja, não mostra-os.

Se você puder deixar a dica de como fez (assim como outros dois solicitaram) eu lhe agradeço.

20. mr.yo

mr.yo Usuário

Desde 28 Abr 2008
    São Carlos - SP
    Boa tarde
    você não usa o openelec?
    este Libreelec é melhor? tem o couchpotato (sickbeardpotato) nele?
    abraços

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso