Anúncio do HT Forum

CLUBE ROTEL

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por lucius, 27 Jun 2005.

1. Anúncio do HT Forum
    Obrigado luizhumberto5 vou pegar uma chave agora para abri-lo.

Anúncio do HT Forum
  2. 33C1B691-F6DC-4692-9D7B-CC80852AA1B3.jpeg Os fusíveis não estão partidos mas apresentam uma deformidade.

3. JOSILVA

JOSILVA Usuário

Desde 19 Jun 2005
    CURITIBANOS/SC
    Caros Rotelianos.

Estou pensando em aposentar o meu RSP-1098.

A nível de Rotel tem-se duas possibilidades: o RAP-1580 que é um receiver; e o RSP-1576, que é um processador, este último, mais ou menos, mil dólares mais barato.

Alguém se habilita a dar pitaco?

Temos outras marcas e possibilidades também, como Marantz, ou Mcintosh MX122/160

Sds., a todos

4. punklouco

punklouco Usuário

Desde 4 Jan 2005
    campo grande/ms/Brasil
    meu rotel tem entrada rca e são três entradas e só acho a venda cabos da wireworld o par , existe algum cabo rca de qualidade que venha três conector?

5. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Josilva, se já tens os amplificadores de potencia, mantenha-se em um Processador, pois com receiver com certeza estará andando pra traz"

• 2
  6. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Punklouco

Não entendi co que você deseja. Normalmente as entradas se stereo são 2 canais e se multicanal, seriam 6 (5.1) ou 8 (7.1) ou mais seguindo alguma variação.

O que há de entrada RCA são as entradas de Vídeo Componente que transmite em cabos separadas as informações de côres e sincronismo. Neste caso deve procurar Cabo de Vídeo Componente.

Um detalhe é que este tipo de conexão não transporta as informaçÕes de áudio que devem ser transportadas por cabos adicionais stereo ou digital.

Dá uma olhada nisso:
    https://www.tecmundo.com.br/televisao/1903-o-que-e-video-componente-.htm

Se puder ajudar em mais alguma coisa estou à disposição.

7. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Fábio

Este Fusível está em bom estado. Esta deformidade é um pingo de solda no fio para dar a ele as propriedades desejadas de burning.

• 1
  8. punklouco

punklouco Usuário

Desde 4 Jan 2005
    campo grande/ms/Brasil
    o meu rotel tem três entradas rca ( cx frontal direita, caixa frontal esquerda e central)

9. punklouco

punklouco Usuário

Desde 4 Jan 2005
    campo grande/ms/Brasil

10. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Ahhh, agora entendi

É um power de 3 canais. Bem neste caso normalmente se compra um jogo de 6 ou 8 cabos para atender aos 5.1 ou 7.1 canais e os utiliza desta forma.

Se for utiliza o power para os canais frontais e as surround vai deixar em um receiver, acho que o seu caminho será comprar 2 pares e ficar com um cabo sobrando. Ou procurar um Fornecedor que venda o cabo separado.

A Blue Jeans vende separado, mas demora pra chegar aqui no Brasil, pois vem do exterior.

Dá uma olhada aqui:
    https://www.sommelhoraudioevideo.com.br/produtos/cabos/interconexao/rca-nao-balanceados

11. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Tenho e gosto muito dos cabos da Absolute Acoustics.

12. Boa noite Guilherme, todos os fusíveis estão perfeitos mas o aparelho não emite som algum. O que verifiquei é que ao ligá-lo a proteção não é mais acionada e o Led azul acende de imediato.

13. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Olhou se o botão do Trigger esta ligado?

• 1
  14. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Bom dia Fabio

A dica do Mglimabh é importante. Se a chave "12V TRIGGER" atras do aparelho estiver em on, o mesmo só irá entrar em modo de operação se houver uma conexão tipo P2 conectado ao mesmo que forneça 12V para ele ligar.. Isto é utilizado quando queremos que ao ligar ou desligar o processador, automaticamente o power se liga ou desliga. Se não vai utilizar esta funcionalidade, deve manter a chave na posição "OFF", assim o power funcionará normalmente quando liga-lo.

Um detalhe é que a maioria dos Processadores (os da Rotel com certeza) você tem que configurar em que situação deseja que o sinal de "TRIGGER" seja fornecido em cada uma das saída de "TRIGGER" (o meu RSP 1069 tem 2 saídas).

Se com isto a situação não se resolver, sugiro leva-lo a uma Assistência Técnica.

Sucesso aí.

• 1
  15. Elson Barbosa

Elson Barbosa Usuário

Desde 2 Jun 2009
    Araponga/MG/Brasil
    Bom dia Ed felisberto. O Rmb 1085 é um excelente amplificador Classe D de 100rms x 5canais, assim como quase todos os equipamentos Rotel. Usei sim meu Oppo BD95 como pré amplificador, pois tem as saídas analógicas 5.1 e o controle remoto tem Volume e equalização. A qualidade do processador do Oppo é muito boa e funcionou bem. Como o processador do meu Oppo já vem Dts hd master, DD plus, deixei ele fazendo o processamento. Tenho também o RSP1098, más que não tem estes tais recursos (somente o Dts e DD). Bom mesmo seria ter um Pré entre eles, más ainda não havia adquirido o 1098 e liguei direto. Uso o BDP95 via 5.1 analógico passando pelo 1098 e o Cabo xlr do Oppo stereo direto no power RB1080. Não sei qual o modelo do seu Oppo. Más vale a pena ter um modelo com saidas 5.1 e xlr (dedicado para o stereo). O RSP1098 não tem hdmi e xlr, passo direto para a TV(hdmi). Deve estar em torno de 3 mil seminovo.

16. Obrigado Mglimabh e Guilherme, foi exatamente isto. A chave do triger estava acionada, devo ter esbarrado em algum momento sem querer. Agora está funcionando perfeitamente.

Um abraço Fábio Elói.

• 2
  17. ed felisberto

ed felisberto Usuário

Desde 14 Set 2014
    marilia
    Meu Oppo é um 93, liguei direto no Rotel rmb 1085 ficou legal , talvez com um processador fique melhor

18. J.Gozil

J.Gozil Usuário

Desde 21 Jul 2004
    São Paulo
    Esse foi feito para durar. Rotel Rb-990Bx. Depois de mais de 20 anos os componentes continuam em excelente estado. Apenas os 4 capacitores das placas laterais e a chave liga e desliga precisaram ser trocados. Um verdadeiro tanque com força e qualidade.
    CIMG4821.JPG

• 3
  19. gvcurcio

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Belíssima máquina !

Tenho um RMB-1066 desde 2005 e está como novo, tocando as minhas caixas central (bi amplificada) e surround (Bridged).

• 4
  20. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Também tenho um 1066 e também uso em bridge, equipamento extremamente confiável.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso