Clube Samsung BD-P1600

Discussão em 'Blu-Ray e 4K Players' iniciada por André Bilha, 27 Mai 2009.

1. kardosop

kardosop Urbana Legio Omnia Vincit

Desde 14 Fev 2007
    Salvador
    Rapaz... RMVB é Real Media, qual player hoje do mercado toca arquivos Real Media?!?!?! Putz... Acho que nenhum, cara...

2. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul

hehehe
    opinioes sao sempre bem vindas... (y)

Entao realmente o Samsung leva vantagem...bom saber... :D

vlww

3. NettoX

NettoX Usuário

Desde 23 Ago 2006
    João Pessoa - PB
    Não, penso diferente.
    Pela pesquisa que fiz, inclusive considerando reviews de sites internacionais comparando os modelos, o Sony seria bem melhor com DVDs e melhor com BDs, além de ser melhor no áudio tb (na verdade nem estou preocupado com esse último quesito e nem me aprofundei nele). A melhor assistência pós-venda tb foi um fator que pesou na decisão...

Mas, como disse, vai de cada um colocar na balança o que os aparelhos oferecem e o que vc vai querer fazer com eles. Como eu já disse, eu não preciso que ele leia trocentos formatos e nem preciso de wi-fi, já que ele ficará no mesmo local onde está o meu ponto de acesso à internet, então achei que o Sony se ajusta melhor ao que eu preciso. (y)

4. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul
    Eu busco somente a melhor qualidade de imagem como bd player tb..
    Pouco importa dvd, audio(stereo jah ta bom.... :feliz:), wifi,......

Nao preciso q leia nenhuma formato de video alem do proprio blu-ray...
    MKV, DIvx,... pra isso eu tenhu meu pc, que fica ligado 24h na Pana atraves de um cabo dvi-hdmi.... :D

5. NettoX

NettoX Usuário

Desde 23 Ago 2006
    João Pessoa - PB
    Nesse caso, se eu fosse vc consideraria o Sony, pois ele e o Panasonic são considerados pelo pessoal aqui do fórum como os melhores players neste quesito (sem contar os importados: Oppo, Denon e etc).

6. Mario K.

Mario K. Usuário

7. scabello

scabello Usuário

Desde 3 Ago 2009
    Campinas
    Para quem deseja um player que toque videos MKV, até onde eu sei o LG-BD370 faz isso, mas no link tá falando que só suporta FAT32 (limite 4g), como a maioria dos filmes MKV tem mais de 4g acredito que não adiante muito...

Eu estou assistindo apenas BDs, a velocidade e desempenho do bixinho é realmente boa!
    Para seriados baixados eu continuo vendo em .avi (normal, até 480p), mas a imagem fica boa, não sei se "alguém" faz upscaling, minha TV é (Bravia KLV-40S410A) e o BDP1600, alguem sabe responder se tem upscaling numa situação dessas ?

8. fmcardoso

fmcardoso Usuário

8 0 0

Desde 5 Ago 2009
    Vitória/ES/Brasil
    Galera, eu só não gritei aqui em casa porque a neném está dormindo, mas eu consegui instalar o firmware do BD-P1600 brasileiro no aparelho americano. :rofl:

Foi simples, baixei o firmware brasileiro mais atualizado, descompactei e abri o arquivo .RUF num editor hexadecimal (usei o Hex Editor Neo). É possível ver nas posições de 54 a 56 o código do pais.

No caso do Brasil é XAX, e no americano é XAA. Então eu troquei a letra "X" da posição 56 para "A", fazendo o aparelho achar que o o firmware é o americano, mas ele instala a programação do brasileiro.

Com isso, não só pude tocar os AVIs a partir de um CD com as legendas (não testei com USB ainda, mas deve funcionar) como também assiti a filme da região 4.

Abraços galera!!!! :lol:

Felipe

9. hedley

hedley Usuário

89 15 11

Desde 8 Ago 2006
    Brasília/DF/Brasil
    FM CARDOSO,
    valeu a informação. Vou testar para ver se vai dar certo no meu. Você renomeou o arquivo do firmware brasileiro para BEv1.03_090528_BDP1600_XAA.RUF ou deixou no ...._XAX.RUF mesmo?

10. fmcardoso

fmcardoso Usuário

8 0 0

Desde 5 Ago 2009
    Vitória/ES/Brasil
    o nome do arquivo não vai fazer diferença. O que faz diferença é dentro do arquivo mesmo. Mas atenção para usar um editor hexadecimal.

Abraços,

Felipe

11. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    O meu chegou hoje. Li e reli o manual pra me "ambientar" e testei algumas coisinhas. Infelizmente minha TV Full só deve chegar semana que vem, então até lá nada de FullHD pra mim. Pelo que pude testar, o aparelho é muito bom.

12. hedley

hedley Usuário

89 15 11

Desde 8 Ago 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Felipe,

muito obrigado pela sua ajuda. Para esclarecer a quem quiser realizar o mesmo procedimento, o local para mudar o código é onde está marcado em vermelho na foto abaixo, correto?

Usei o mesmo editor hexadecimal que você trabalhou. Todos que tem o player vindo dos EUA te agradecem...:aplauso:

13. seejay

seejay Usuário

Desde 23 Mar 2009
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Alguém aqui já assistiu o filme V for Vendetta no BD-P1600???

Eu recebi o meu da Amazon Americana e quando fui assistir acontece um problema. Em algumas partes do filme há uma dessincronização entre a áudio e o vídeo. Aí eu passo o capítulo e às vezes resolve o problema quando eu volto e as vezes não, mas depois de mais um tempo volta de novo o problema. E parece que é só com esse disco, os outros blu-rays que eu tenho estão 100%!! Já aconteceu isso com alguém? Eu fico preocupado porque não sei se o problema é com o player ou com o disco. Se for com o disco eu peço pra Amazon mandar outro, mas só queria fazer isso se tivesse certeza!!!

Abraços

14. cafeq3

cafeq3 Usuário

Desde 2 Mar 2008
    São Paulo
    o meu chegou hoje ,o primeiro bd a assistir foi hellboy 2, já havia asistido via pc em alta definição na minha plasma , mas no bd ...foi outra coisa,assisti antes de atualizar o firmware, e assisti também de volta para o futuro mas este em dvd.uma coisa que notei é que no bd como minha tv não é full hd a imagem ficava bem mais nitida em 720p, do que em 1080p,não sei se isso se deu por passa-lá peimeiro pelo sony ddw885,já em dvd deixei no automatico e a imagem ficou muito boa, mas depois de atualizar, parece que a tv estava suja ,a imagem ganhou outra qualidade,meu dvd player já fazia um bom up para 1080i mas esse p-1600 ficou bem melhor.amanhã tem mais dois bd para assistir e analizar, anjos da noite 3 e a mumia 3.vamos ver. bem o som ...não teve como aproveitar o melhor já que o receiver não rebe audio hd via hdmi, mas via optica ficou tudo em dts , show de bola.os controles são faceis , a atualização é quese automatica, configuração bem simples,sem nenhum segredo manual em portugues, o que dizer , pelo preço minha nota é 9,5.
    mais uma coisa o controle funciona na tv e o da tv nele assim posso guardar um deles se queiser.(y):feliz:

15. lindomar

lindomar Usuário

Desde 20 Abr 2005
    Vila Velha - ES
    Desculpem a ignorância, eu tinha um PS3 para rodar blu-ray mas comprei um BD 1600 nos EUA há menos de um mês e tenho dúvidas quanto aos formatos de áudio (estou para comprar um receiver mais moderno nos próximos meses e preciso de ajuda):
    Quando você diz que ele decodifica DTS-HD e DD-HD, o receiver também tem que aceitar este formato?
    Obrigado e um abraço.
    Lindomar

16. NettoX

NettoX Usuário

Desde 23 Ago 2006
    João Pessoa - PB
    Não foi pra mim mas vou tentar ajudar...

O receiver dele não aceita os formatos novos via hdmi (talvez só por entradas analógicas, e é por isso que muita gente dá preferência a players com saídas analógicas). E no final das contas isso vira um problema, já que a grande maioria dos players não possui essas saídas analógicas (é o caso desse Samsung 1600), então pra quem não tem receiver compatível + player sem saídas analógicas só resta o DD e DTS comuns via cabo óptico ou coaxial.

Acho que é isso. (y)

17. geovasp

geovasp Usuário

Desde 3 Ago 2009
    Joinville
    O 1600 acho que é de lua...havia comentado na semana que passada que mídias DVD+R (DL) não rodavam no aparelho. Pois é, mero engano. Na verdade ele é teimoso pra rodar, mas roda normalmente. Criei 3 tipos de gravações com essa mídia. Um disco de MP3, uma cópia de DVD e um AVCHD. O AVCHD na verdade é o que mais custa àz vezes pra rodar. Quando o aparelho não lê ele trava, e só desligando o aparelho pra tirar o disco. Descobri um macete aí sem querer, e do nada voilá: ele rodou!

Coloquei um disco que ele geralmente roda como um Blu-ray, dvd ou até outras mídias graváveis (RW, +R, -R) e depois insisti com o que teima (AVCHD). Deu certo, agora não me perguntem pq. E sinceramente fiquei impressionado com a qualidade das imagens e do som, que ele preserva praticamente sem perdas originais. Muito show saber que posso criar um disco "blu-ray" gravando em um dvd, até pq mídias graváveis do discão ainda estão os olhos da cara.

18. kardosop

kardosop Urbana Legio Omnia Vincit

Desde 14 Fev 2007
    Salvador
    pô geovasp, ótima notícia, vou testar agora mesmo até a exaustão as minhas mídias DVD+R DL com os espetáculos do cirque du soleil que eu fiz aqui "de backup para evitar arranhar os originais" hehehe :)!

é, por aqui nada feito! ou o meu bd-p1600 está muito inteligente ou é que estou azarado mesmo! aqui ele reconhece rapidinho que se trata de um DVD+R DL e dá a mensagem que o disco não pode ser tocado... "Check the TV system" :irado:...

Fala sério, Samsung! :soco:

19. cafeq3

cafeq3 Usuário

Desde 2 Mar 2008
    São Paulo
    no manual está dizendo que não dá suporte a DVD +R +RW.

Reprodução de vídeo de alta definição 1080p/1080i/720p- Para reproduzir o conteúdo do disco Blu-Ray é necessário que o televisor
    seja preparado para reprodução em alta definição (HDTV Ready).
    • Reproduz BD-ROM, BD-RE, BD-R, DVD-R, DVD-RW (modo video), CD-RW/CD-R, AVCHD e Audio CD
    • Formato de vídeo em MPEG-2, VC-1, AVC, MPEG-4, H.264
    • MP3 playback, avi playback, DivX Playback, DivX3.11, DivX4.x, DivX5.x, JPEG playback
    • Tecnologia BD Live – aumente sua interatividade baixando conteúdos extras dos servidores dos principais estúdios de Hollywood
    • Movie Frame (24FPS) – O BD player Samsung é capaz de reproduzir os filmes a 24 frames por segundo, a mesma velocidade usada
    na captura do filme, melhorando a qualidade da imagem e trazendo a sensação do cinema para a sua casa
    • Suporte à Internet Wireless – IEEE 802.11 a/b/g/n (autenticação WEP, WPAPSK, WPA2PSK) (necessário acessório)
    • Função BD Wise – ajusta automaticamente o televisor e BD player para maximizar a qualidade de imagem
    • Função Pop-up Menu- permite obter informações adicionais do conteúdo do vídeo (gravado no disco).
    • Função Easy Top Menu- permite mudar a fonte e cor da legenda, do menu de títulos, cor de fundo de acordo com a preferência do
    usuário
    • Função PIP BonusView – Assista aos extras do seu disco Blu-Ray enquanto assiste ao filme
    • BD-Java – suporta a programação Java, menus interativos e jogos
    • Audio de alta definição: Dolby Digital, DTS, Dolby Digital Plus, Dolby True HD
    • Upscaling de DVDs até 1080p – melhora a imagem do seu antigo DVD por meio da tecnologia de interpolação de pontos
    possibilitando a visualização de uma imagem simulada de 1080 linhas de definição verticais
    • Função AnyNet+ - exclusiva função dos aparelhos Samsung, sincroniza os aparelhos Samsung facilitando o manuseio do seu sistema
    de Home Theater. Ao colocar um disco no BD player e apertar a tecla “play”, o seu televisor ligará e selecionará a entrada de sinal
    HDMI automaticamente.
    • Interface digital HDMI V1.3- transfere sinal de alta definição de vídeo (1080p/1080i/720p) e áudio.
    • Porta Ethernet LAN – permite a conexão à Internet para download de conteúdo via BD Live e atualização de firmware
    • 2 conectores USB 2.0
    • Interface gráfica avançada
    • Avançada procura de cenas
    • Saída de áudio analógica 2 canais
    • Saída Vídeo Componente
    • Saída video composto
    • Saída HDMI 1.3
    • Saída de áudio digital óptica
    • Conversor de vídeo D/A 10bits/108 Mhz
    • Conversor de D/A áudio 24bits/192Khz
    • Macrovision 7.0

• Função Closed Caption

20. geovasp

geovasp Usuário

Desde 3 Ago 2009
    Joinville
    Pablo, lembrando só que eu atualizei o aparelho com o último firmware e fiz a gravação do AVCHD com o Nero Vision. Se isso foi relevante? Não sei, quem sabe. Seu problema pode estar ocorrendo derepente com a marca da mídia. Já ouvi falar que algumas mídias são "meio" teimosas para rodar em certos aparelhos. Os meus discos DVD+R DL são da Sony, já comprei esses para pelo menos depois não culpar que a marca é vagabunda.

Só dei um toque para ver se poderia quem sabe ajudá-lo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso