Anúncio do HT Forum

Clube Samsung Galaxy S4

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por 35891, 19 Mar 2013.

1. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.395 2.226 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Essa materia do Olhar Digital ficou bacana. Sugiro que assista o vídeo. Ja da pra você ter uma ideia pra ter um ponto de referencia.
    http://olhardigital.uol.com.br/video/38060/38060
    Eu testei o 4G tanto da Claro quanto da Vivo em Brasilia ficou satisfatório. O problema é que a frequência brasileira ela sofre muito em ambientes indoor. Então você provavelmente notar que em elevadores, apartamentos, lugares fechados ou vai ficar muito fraco a intensidade do sinal ou vai direto para o 3G HSPA+. Se o nosso 4G fosse em 700Mhz seria outra historia.
    Nas minhas medições no DF tanto fico quanto a Claro em ambientes abertos ficou na casa dos 40Mbps. Fechados caiu para a metade.

2. Storelli

Storelli Usuário

Desde 6 Nov 2004
    Curitiba
    Senhores, fui em SP na Fixmore : 11 50511540 - serviço excelente, o S4 ficou novo.

Abraço

3. johnlocke

johnlocke "Wake up and drive!"

Desde 12 Fev 2009
    Palmas-TO
    Se fosse na faixa dos 700MHz a velocidade ia estar pela metade... Essa faixa "aguenta" menos banda que a de 2600MHz... As maiores velocidades em LTE "comum" (Sem ser LTE-A, ou coisa do tipo) foram nessa faixa que usamos no Brasil.

Esse lance de lançar outra frequencia pro 4G é burrice. Já temos duas frequências ideais - 450MHz pra alta penetração (rural) e 2600MHz pra cidades onde as deve-se comportar mais velocidades.
    O que deve se cobrar é uma ampliação maior de torres tanto para termos 4G em ambientes internos quanto em áreas que ainda o sinal não chega.

Minhas melhores medições:

Abs!

4. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.395 2.226 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Uauu...85Mbps...Suas medições sairam melhores que eu fiz no DF. Mas deve ser também porque la tem mais trafego que ae em Palmas. Torcer para o 4G chegar logo aqui em Rio Verde. Quando foi a implantação do 3G aqui foi rapido, foi poucas semanas após Goiânia, ativou no mesmo mês que Anápolis e Aparecida.

5. Kef

Kef Usuário

Desde 18 Fev 2011
    Porto Alegre
    Finalmente o 4.3 oficial para o 9505 (primeiro na Alemanha), agora é esperar uma custom do XDA e a Samsung liberar o código do kernel:

http://www.sammobile.com/2013/10/17...cial-android-4-3-update/#.Ul_Fmo3Gt6k.twitter

CHANGES AND IMPROVEMENTS IN ANDROID 4.3 UPDATE
    - OpenGL 3.0 Support
    - TRIM Support (Makes the device much faster)
    - ANT+ Support
    - Samsung KNOX Implementation (KNOX bootloader and dedicated application)
    - Samsung Wallet comes pre-loaded
    - Improved RAM management
    - Improved Display colour reproduction (Display looks much sharper than before)
    - Improved TouchWiz Launcher (Much less launcher redraws and less lag)
    - New Samsung Keyboard
    - New Samsung Browser (Full screen by default, new tab interface and more)
    - New Reading Mode (Optimises display for reading, used by only a few specific applications)
    - New Camera firmware
    - Minor UI tweaks (Contacts app, Flashlight Widget, dialog boxes etc)

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2252982

6. placard

placard Usuário

7.839 4.164 811

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Só vi a mensagem agora...

Para quem não sabe ainda, cuidado ao comprar as Tectiles (1 ou 2), pois são dependentes do padrão Mirfare (NXP), uma tecnologia proprietária que só funciona em chipsets da empresa. O fórum NFC não as adota, e isso gera incompatibilidades com muitos aparelhos com chipsets padrão. O Galaxy Nexus, por exemplo (assim como aparelhos Samsung em geral), lê tags Mirfare, mas vários outros aparelhos não (Nexus 4, por exemplo, não lê Mirfare).

Digo isso porque há um bom tempo eu comprei umas 15 tags mirfare genéricas, já que o GNex lê sem problemas (e elas têm bom espaço de armazenamento), mas quem não tiver um aparelho compatível deve ter cuidado antes de comprar.

[']s!

7. P3dR0

P3dR0 Usuário

Desde 19 Jul 2008
    Brasília - DF
    Tomará que alguém consiga retirar, totalmente, o Samsung Knox do FW.

Obs: apenas para quem não está acompanhando, os FWs com o Knox vem com um novo bootloader que verifica se a FW foi, ou não, modificada e se foi, ele "estoura" um e-fuse e invalida a garantia do celular ("para sempre").
    Obs2: sem esse novo bootloader, o Wi-Fi, Bluetooth e som não funcionam.

8. Kef

Kef Usuário

Desde 18 Fev 2011
    Porto Alegre
    http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=46568986&postcount=5088

Parece que resolveram de alguma maneira...tipo uma gambiarra, mas funciona...dizem...

*** FULL (1.4gb) version available- UPLOAD***

FEATURES:
    *Based on the 1st Official Samsung Release of Android 4.3 I9505XXUEMJ5
    (NO BOOTLOADER, NO STOCK MODEM, NO NEED TO FLASH A STOCK ROM BEFOREHAND!!!)
    *with kt kernel (TW 4.3) thanks @ktoonsez: Kt Kernel
    *Prerooted
    *Zipaligned
    *Deodexed
    *Build.prop tweaks (seriously, TOO MANY to list...)
    *Ex-FAT Support
    *Updated to latest SuperSU
    *Transparent Notification Panel
    *Keyboard with secondary symbols
    *Enabled All System Languages by Default
    *No more annoying sms/mms logs in Call Logs
    *Additional options in System Settings: (It’s Under System Settings> My Device)
    *Functional Torchlight (Settings/My Device/Display/Torchlight)
    *Exit menu in stock web browser
    *Extended Speed Dial Entries to 100
    *Pop-up Browser ported from Note2
    *Google Camera with fully functional photosphere ported from latest Android 4.3 GE Release (The amazing SAMSUNG camera is still there!)
    *X4Video Player App ported from Xperia Z
    *Extended AccuWeather Widget ported from Galaxy S3
    *Unlocked all the Hidden Features from Stock MMS/SMS application
    *No SMStoMMS conversion
    *Unlimited SMS recipients
    *SMS/MMS Custom smileys (No more UGLY Green ones)
    *SMS/MMS Show sent time
    *Long-press menu button, exits application
    *4way Screen Rotation
    *Lockscreen Rotation
    *The MOST BEAUTIFUL Custom Boot Animation and Custom ShutDown Animation by @chavxxx
    *Custom BootSound ("Time" by Pink Floyd)
    *Latest Play Store
    *Flash Player Support
    *4x5 Homescreen, 5x6 App Drawer available as an Add-On (post#2)
    *Call Button in Contacts available as an Add-On (post#2)
    *EXTREMELY FAST & SMOOTH ("SuperSonic")
    *VERY BATTERY FRIENDLY
    **EchoeSLIM Version WILL BE AVAILABLE SOON ***approx.700 mb!!!***

9. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.945 1.804 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Não sabia que era tão severo o negócio. Mais um motivo pra não colocar custom ROM, estou satisfeito com a original...

10. Kef

Kef Usuário

Desde 18 Fev 2011
    Porto Alegre
    Isso é questão de kernel...parece que conseguiram:
    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2487089

Mesmo assim a Samsung é obrigada a dar o código fonte do kernel nos próximos dias.

jdeiro, vc colocou a 4.3 original?

11. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.945 1.804 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Ainda não recebi a 4.3 no OTA, então não.

O meu é de Hong Kong e, aparentemente, demora um pouco mais pra receber updates.

Agora, minha bateria dura o dia inteiro, não tenho travamentos, então nem tenho pressa.

12. Kef

Kef Usuário

Desde 18 Fev 2011
    Porto Alegre
    Eu não consigo usar Android sem root então pra mim esperar por Kies ou Ota não rola.
    To tb na 4.2.2 modada e tb a bateria dura o dia todo e tb não tem travamentos (????)....não tenho propagandas irritantes como na rom original sem root...só isso já vale o root, fora programas de backup, etc,etc...e etc...

13. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.945 1.804 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Pois é, meu celular é apenas para uso pessoal e não uso para jogos, então não tenho a menor necessidade de backup.

As fotos já vão, automaticamente, pro G+ e Bitcasa.

Por mais que meu lado geek goste de mexer em tudo, estou me forçando a deixar original. O S3 acabou piorando depois que mexi muito.

Abs

14. Kef

Kef Usuário

Desde 18 Fev 2011
    Porto Alegre
    Cada um tem seus motivos é claro, mas ficar vendo propaganda todo minuto é f... prefiro um IPhone...

15. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.945 1.804 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Só vejo propaganda nos apps free...

16. Kef

Kef Usuário

Desde 18 Fev 2011
    Porto Alegre
    Sim...a maioria é free, rsrs.

17. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.945 1.804 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Os que eu gosto eu pago e tiro a propaganda...

18. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.420 3.326 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Eu estou mais ou menos na mesma. Todas informações importantes estão sincronizadas (contatos com Gmail, notas com Google Keep, calendário com Exchange do trabalho e pessoal com Calendar, email com Hotmail).

Ao reconfigurar o Android do zero (após um factory reset), o Google Play automaticamente reinstala todas as apps tbém.

Porém, quando eu tinha iPhone, os dados das apps eram backapeados no iCloud. Aí, quando um iphone era reconfigurado do zero, as apps do iTunes store eram reinstaladas (similar ao Google PLay), porém no iOS os dados da app eram automaticamente restaurados também.

Porém, fiz um teste com o Android, e o backup nativo do Android não salva os dados das apps (apesar disso ficar meio implícito). Então, ao zerar um Android, e reconfigurar do zero, apenas as apps são instaladas, mas os dados das apps são perdidos.

Então, a única necessidade que eu teria para backup seria para salvar o progresso de alguns poucos jogos. E essa necessidade ainda não foi importante o suficiente para eu rootear meu S3 ou meu N10, por isso sigo com as ROMs stock...

(y)

19. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.395 2.226 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Instalei a ROM 4.3 Alemã.
    Ate o momento, aprovadíssima a ROM. Notei uma boa melhora como foi dito pelo Sam Mobile sobre a TouchWiz Nature. Ta mais rapida, sem lag. Gostei das novas funcionalidades como KNOX. Alguns Features App melhorou na minha opinião como o S Voice e o S Health. Fiz um teste pelo Antutu o desempenho ficou excelente também. Ah Samsung ela é meio enrolada nos update mas quando solta faz um bom trabalho.
    E cada dia me convenço mais que um processador 64bit pra Samsung acho que faz mais sentido do que para a Apple. Ah ROM dela "morde" com vontade a memoria RAM. Acho que num prazo de 3 anos creio que vamos ver smarts pelo menos da Samy com 4GB de RAM e talves ate mais principalmente na linha Galaxy S e Note que são as ROMs mais pesadas. Fora isso por enquanto so elogios. Não notei nenhum bug. Agora eu acho que os colegas que tem o Processador Octa vai sentir uma demora pois ate agora não vazou nenhuma ROM de teste nem nada. Essa Kernel para o processador Octa deve ser tinhosa de trabalhar.

20. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.420 3.326 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Pois é, por essa questão de RAM estou pensando que, apesar da 4.3 ter sido anunciada também para o S3, estou desconfiado que o S3 internacional (que tem apenas 1GB de RAM) corre o risco de "morrer" na 4.1.x... :(

Inicialmente estava pensando em fazer o upgrade do meu S3 para o S4 (justamente por causa da memória RAM), mas vou esperar o Nexus 5 para talvez fazer um upgrade no início do ano que vem... (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso