Anúncio do HT Forum

Clube Samsung Galaxy S4

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por 35891, 19 Mar 2013.

1. FFH

FFH Tecnologia!

Desde 4 Abr 2010
    Belém - PA
    Anúncio do HT Forum
    Mas o problema do áudio da câmera continua, certo?

2. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.394 2.220 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Ah ROM 4.3 ficou muito boa. Depois de uns tentes de Benchmark(usando Antutu) meu S4(Snape 600) mostrou que a 4.3 Alemã é sensivelmente mais rápida que a 4.3 Brasileira. Acho que é o fato da ROM alemã ser mais limpa. A Brasileira traz aquele monte de jogos pre instalados e acho que isso da uma queda leve de desempenho. E a Alemã traz alguns apps mas eles podem ser desinstalados.
    O que acho ruim na 4.3 e o novo Secure Bootloader que impede downgrade e se o usuário fazer alguma arte como instalar recovery ou "rootear" vai disparar o Knox e dependendo do bom humor do técnico/assistência e tipo de problema negar reparo via Garantia de Fabrica.
    Lembrando mesmo que se apos disparar o KNOX e o usuário usando o Triangle Away não vai zerar.
    Tirando esse detalhe é reconhecido a evolução do SO da 4.2.2 pra 4.3 como melhorou questões de segurança, Secure Bootloader, fluidez que torna o S4 mais seguro.
    Uma curiosidade o S4 após seu lançamento ele foi homologado pra ser usado por funcionários do Departamento de Defesa dos EUA(Um território amplamente dominado pelo Black Berry).
    Ah Samsung é meio lerdinha pra liberar seus update mas quando libera são bem implementados e desenvolvidos. Ocorre um bug ou outro mas algo normal em SO.

- - - Atualizado - - -

O audio eu vou fazer um teste essa madrugada que fica mais fácil pois a rua daqui de casa é muito movimentada e passa carro demais e atrapalha. Mas de madrugada é so o silencio.
    Quando a questão que você levantou sobre o vídeo ficar de cabeça pra baixo realmente não é um bug ok.
    Mas sim questão de orientação da câmera. Fiz um teste com Xperia ZQ, Lumia 710 e eles segue a mesma orientação o botão Home tem que ficar a direita do usuário pra filmar na posição correta.

3. PH7

PH7 Usuário

Infelizmente continua sim FFH !!!

Pois é Paulo...Esse problema do knox me faz esperar uma solução para rootear e se preciso depois um downgrade. Por enquanto dá para ir levando. A tentação de testar o firmware foi grande ...rs

4. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.394 2.220 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    E essa é uma tendência da Samsung. Se eu não me engano o Note 3 usa a mesma tecnologia de Secure Bootloader do Knox e o S5 vai vir com isso também.
    Vai demorar pra acharem uma solução para o Knox pois ele foi muito bem feito.
    Um pouco desse rigor acho que é porque as Fabricantes que afastar aquela fama de brechas de segurança que o Android teve.
    Então vamos ver provavelmente movimentos semelhantes de outras fabricantes.

5. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.417 3.322 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Apesar de eu não usar root, não gosto desse tipo de proteção imposta pelos fabricantes. Estou pensando no upgrade do meu S3, estou cada vez mais propenso a ir com um Nexus 5 (apesar de eu gostar do fato do S4 ter uma tela melhor, cartão microSD e bateria removível pelo usuário)...

6. Kef

Kef Usuário

Desde 18 Fev 2011
    Porto Alegre
    Já tem solução, é só acompanhar o XDA.
    O da minha mulher continua com o bootloader antigo (sem Knox) e com o 4.3 rootado e com recovery (rom costumizada). Se quiser coloco a 4.3 brasileira oficial mas aí sim entra o novo bootloader e se colocar o root fica 0x1 e não tem volta para a garantia. O problema de não funcionar o som ou o wi-fi já foi solucionado com a instalação do modem novo como o MJ5.

7. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.394 2.220 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Deve considerar todas as variáveis.
    Apesar dessa imposição de segurança ser chata ela é justificada pois o nivel de segurança não so questão de dados do usuário armazenado esta mais protegido mas também ele traz uma excelente proteção na questão do Bootloader que é bom.
    Pois vamos supor que um virus entre disfarçado no Smart na forma de app(apk+DATA) o Knox consegue isolar mantendo a integridade do aparelho principalmente da Bootloader possibilitando fazer uma recuperação com maior facilidade.

8. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.417 3.322 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Mas uma app normal não consegue sobreescrever o bootloader num aparelho SEM root, certo?

9. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.394 2.220 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Questão da solução do Knox que me referi foi essa de zerar quando ele dispara Knox. Ja a instalação sem o Knox ja deve ser contornada.
    Sobre garantia(especialmente Brasil) eu falo que isso depende do Humor do Técnico do rigor da assistência.
    Exemplo disso é que no inicio desse ano por sorte, mas muita sorte( e sorte dessa so se tem uma vez nada vida..rs) joguei um verde pra colher maduro com meu S3. Ele caiu no chão é trincou o display. Mandei pra assistência com a desculpa que o display apagou do nada e eles trocaram o Display. Eu digo que foi sorte minha. Depois dessa nunca mais vacilei.

- - - Atualizado - - -

Ate onde eu sei não.
    E com o Knox aparentemente um codigo malicioso mesmo num aparelho com root na teoria também não conseguiria.

10. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.417 3.322 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Dei uma pesquisada sobre isso (provavelmente o placard e o Hinotori saberão mais detalhes).

Basicamente o bootloader está "travado" de fábrica. Para destravar o mesmo, não é necessário root, mas tem que seguir um processo especial usando ferramendas do SDK do fabricante.

Em resumo: não creio que uma app "normal" (num aparelho sem root) seja capaz de destravar o bootloader, sobreescrevendo o mesmo com código malicioso, mesmo num aparelho *sem* Knox...

Mais detalhes em:

http://forum.xda-developers.com/wiki/Bootloader
    http://www.addictivetips.com/mobile...-bootloader-on-android-phones-complete-guide/

(y)

11. emflorence

emflorence Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Já eu não vi a necessidade de "rootear" o celular desde a versão 4.2.2.

Esta já estava bem estavel e atual considerando a data de lançamento. Com o 4.3, acho que a SAMSUNG acertou ainda mais a estabilidade. Ainda não tive um travamento sequer. Instalei a versão Alemã e já estou com a Brasileira. Ambas muito boas, mas com uma diferença pequena de performance pois como já disseram, a versão daqui vem com um monte de tranqueira inútil.

Já usei o ANT+, IRDA, e agora quero comprar o Galaxy Gear.

Abs, Eduardo.

12. PH7

PH7 Usuário

Senhores,
    Estive tentando compreender melhor o knox, e percebo que as coisas vão muito mais além do que um secure bootloader. Por acaso alguém já instalou e está trabalhando com o container knox? Esse segundo ambiente totalmente isolado do primeiro, me pareceu bastante interessante.

13. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.394 2.220 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    O assunto em torno do Knox ficou muito no Bootloader pois ele bloqueia o Downgrade pra 4.2.2 alem de disparar o eFused e invalidar a garantia.
    Mas ele também tem esse ponto muito positivo que é o Container, também verificação de assinaturas seguras pra manter integridade do Android.
    Segue um link pra quem não conhece, poder conhecer melhor
    https://www.samsungknox.com/overview/technical-details

14. felipelucas

felipelucas Usuário

Desde 25 Mai 2012
    Jundiaí - SÃO PAULO
    Donos do i9500, a Samsung corrigiu o problema dele consumir mais bateria que o i9505? Apesar de ter maior processamento, talvez com uma atualização tenha conseguido tal feito.

Tenho essa dúvida porque decidi que vou comprar um SIV, agora resta saber qual, e para mim poder de fogo é essencial, porém se a diferença de gasto de bateria for gritante, eu vou com o Quad.

15. Terence_hill

Terence_hill Usuário

Desde 26 Ago 2011
    Santo André
    Felipe, falarei com sinceridade. A bateria me parece durar mais nesta nova versão do Android (4.3). Se eu uso o meu S4 pouco dá pra aguentar quase 2 dias. Se eu for assistir vídeos e navegar na internet, ele aguenta umas 4 ou 5 horas no máximo (mas com uso ininterrupto).

16. felipelucas

felipelucas Usuário

Desde 25 Mai 2012
    Jundiaí - SÃO PAULO
    Provavelmente o seu é o I9500 né, já testou somente com o wifi / 3G navegando nele, sem vídeos? Chega a um dia ou quase pelo menos?

17. Terence_hill

Terence_hill Usuário

Desde 26 Ago 2011
    Santo André
    Sim, é o modelo I9500 octa. Navegando na internet apenas com wifi e com todas as firulas do touchwiz desligadas eu consigo umas 6 ou 7 horas pelo menos (Facebook, Chrome e Youtube funcionando quase que o tempo inteiro).

18. felipelucas

felipelucas Usuário

Desde 25 Mai 2012
    Jundiaí - SÃO PAULO
    Muito obrigado, de verdade, decidi e vou comprar o I9500 mesmo, e que a Samsung saiba que você foi um dos responsáveis pela minha escolha rsrsrs

19. Terence_hill

Terence_hill Usuário

Desde 26 Ago 2011
    Santo André

Agradeço apenas se você ficar satisfeito. Se você não gostar não quero levar a culpa não, rsrsrs

20. felipelucas

felipelucas Usuário

Desde 25 Mai 2012
    Jundiaí - SÃO PAULO

rsrs relaxa, com um monstro desses não tem como não gostar kkk

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso