Clube Samsung Galaxy S4

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por 35891, 19 Mar 2013.

  1. rodtam

    rodtam Usuário


    Desde 2 Mar 2009
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Entrando no tópico!! sábado passado eu comprei um 3G octa core pra mim.
    Pelos bechmarks que vi, o octa core era cerca de 30% mais rápido que o quad core. Como eu estou satisfeito com a velocidade do 3G(assisto a vídeos no youtube em 1080p e ele termina de baixar qdo estou no meio do vídeo), não fiquei nem um pouco tentado a levar o 4G.
     
  2. Mr. John

    Mr. John Tech lover

    7.041 1.875 916

    Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Não é o 4G e, quanto à garantia, não me preocupo, pois existe representação da Samsung no BR e eles são obrigados a me atender, até porque o exato modelo é comercializado no BR.

    Concordo. Vi um tópico no XDA em que reclamavam de que, na tela de introdução do sistema (onde aparece Samsung GT-i950X), o preto fica meio avermelhado, estavam chamando isso de bug, sendo que no resto do sistema fica tudo perfeito.

    Abs
     
  3. Hinotori

    Hinotori Usuário


    Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    A Samsung se nega a prestar assistência a aparelhos importados aqui no Brasil. Se é certo ou não, é outra história, mas é fato que eles nem aceitam o aparelho (já li vários relatos em uma lista de e-mails sobre Android que assino). Provavelmente se entrar na justiça vai conseguir, mas, sem dúvida é uma dor de cabeça (bem infeliz, diga-se de passagem, nota 0 para a Samsung nesse quesito).
     
  4. Mr. John

    Mr. John Tech lover

    7.041 1.875 916

    Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Isso é normal, eles sempre tentam se desviar. Como advogado, não tenho medo da briga :D

    E fato é que dificilmente se precisa acionar garantia neste tipo de eletrônico... A última vez que levei um celular pra garantia era um Nokia 3320...
     
  5. thiago.senna

    thiago.senna Usuário

    76 35 12

    Desde 28 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    e aí pra quem já está com o octa em mãos, realmente está aquecendo tanto assim?

    aqui no centro do rio já acha pra comprar o octa por R$ 1.990,00.
    porém por essas notícias eu estava querendo o quad, mas nada ainda deles pintarem por aqui.
    e com certeza vai estar mais caro.
     
  6. Pino

    Pino Usuário


    Desde 16 Ago 2007
    Campinas/SP
    Que eu saiba o código de defesa do consumidor é muito claro ao dizer que vc quem é obrigado a apresentar nota fiscal para ter direito a garantia, ou seja só produtos locais ou importados legalmente.

    Algumas poucas empresas oferecem garantia internacional em produtos que também são comercializados aqui, como Apple e Lenovo, mas isso como "politica da boa vizinhança".

    Mais detalhes:
    http://www.consumidorbrasil.com.br/consumidorbrasil/textos/ebomsaber/assistencia/importados.htm
     
  7. thiago.senna

    thiago.senna Usuário

    76 35 12

    Desde 28 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    pra galera que já está com o octa, realmente está aquecendo muito?
    e alguem sabe se já tem loja fisica no rio vendendo o quad?
    o octa já tem varias... importado
     
  8. placard

    placard Usuário

    8.053 4.522 931

    Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Apenas adicionando detalhes off-topic do que foi citado:

    Dizem que a comprovação só é necessária para alguns poucos países, mas não sei dizer com certeza porque nunca precisei.

    Finalmente, para determinar se o modelo de notebook é suportado por IWS aqui no Brasil, basta colocar os dígitos do modelo nesta página.

    [']s!
     
  9. Mr. John

    Mr. John Tech lover

    7.041 1.875 916

    Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Isso na teoria. Na prática, se o produto é comercializado no BR (e os Galaxy S4 são, no exato mesmo modelo), você consegue obter ordem judicial determinando que a garantia é válida.
     
  10. Hinotori

    Hinotori Usuário


    Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    O que estou falando não é de assistência em garantia, e sim assistência paga... A Samsung se nega a prestar a assistência paga mesmo o modelo sendo o mesmo... A garantia então nem se fala.

    Já tem jurisprudência sacramentada que a empresa, dando suporte a determinado modelo aqui no país, não pode se negar a dar assistência (paga) ao mesmo modelo só por ele ser importado, se não me engano é um caso famoso de alguém que tinha uma filmadora Panacasonic que a assistência deles também ficou com nojinho de pegar para arrumar mesmo pagando...

    Mas, como no Brasil a maioria é preguiçosa de ir atrás de seus direitos (entre outras razões, a dificuldade, burocracia, demora, etc, mas o Brasileiro em geral é meio banana mesmo para ir atrás dos seus direitos), as empresas deitam e rolam, visto que as vezes que alguém busca seus direitos e eles são obrigados a pagar alguma multinha ou algo do tipo custam bem menos do que fazer cumprir o que está na lei (que no caso, para eles, é visto como incentivo a compra de importados, e não prestar a assistência, mesmo paga, serve como "incentivo" para a compra do nacional).
     
  11. Pino

    Pino Usuário


    Desde 16 Ago 2007
    Campinas/SP
    Então mas a discussão era sobre atendimento em garantia, em todo caso,

    Não sou jurista e não sei dos detalhes da lei, mas nesse caso, mesmo eu possuindo uma infinidade de aparelhos importados, sou a favor das empresas.

    Ja trabalhei em engenharia de serviços e é injusto querer que um fabricante suporte um aparelho feito em outro país.

    Dizer que é exatamente o mesmo modelo é leviano, modelo de marketing (i9505, i9300, e etc) não é PN de fabricação, o mesmo modelo pode ser fabricado com componentes e até mesmo com projetos diferentes dependendo da região de fabricação.

    Principalmente no Brasil onde a lei de incentivo fiscal obriga o uso de componentes nacionais, exclusivos pro Brasil, que podem não estar validados pra aparelhos feitos no exterior.
     
  12. rodtam

    rodtam Usuário


    Desde 2 Mar 2009
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Bem, eu tenho o octa e não me incomodo com o aquecimento, acho que deve chegar a cerca de quarenta graus.
    Testei usando um jogo de corrida, o asphalt 7, que é o mais pesado que tenho,. Joguei por uns 15 minutos.
     
  13. Hinotori

    Hinotori Usuário


    Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Indiferente no caso desse tipo de aparelho, que as peças são as mesmas, independente da origem, tanto que se usa a mesma ROM alternativa para qualquer S3 no mundo todo, e provavelmente vai ser o mesmo para o S4 3G e o S4 4G Internacional. Se o reparo é pago, não tem porque o fabricante se negar, pois ele vai cobrar o preço das peças já aqui, no Brasil, e a mão de obra idem... Se for o caso de peças incompatíveis, aí é outra história, mas nesse caso, infelizmente, é má vontade mesmo (ou boa vontade de querer dificultar a vida de quem compra importado). Além do S3, tem o exemplo do Galaxy X, 100% o mesmo hardware, porém, a Samsung Brasil se recusa a dar manutenção (novamente, paga) no aparelho importado.

    Se as peças forem incompatíveis, aí vá lá, mas, nesse caso, não são.
     
  14. thiago.senna

    thiago.senna Usuário

    76 35 12

    Desde 28 Abr 2008
    Rio de Janeiro
    mas é um tipo de aquecimento absurdo que dá até pra fritar ovo ou algo que dá pra continuar usando sem problema?
    pq nos foruns gringos vi gente falando que chega a esquentar tanto que fica ate ruim pra encostar o cel no rosto pra fazer uma ligação
    não dá pra saber se é exagero desse pessoal ou se realmente está acontecendo.
    to com a grana na mão pra comprar, só não peguei ainda por medo após ler esses relatos
     
  15. Pino

    Pino Usuário


    Desde 16 Ago 2007
    Campinas/SP
    Pode até ser que no caso de celulares a chance disso acontecer é menor, não sou especialista, mas a lei é pra qualquer produto e não específica pra cada tipo de aparelho.

    Pra computadores por exemplo seria complicado, uma memória de fabricação nacional (que é obrigatória pelo PPB para micros feitos no Brasil) não é validada para ser usada numa placa mãe importada, uma validação custa uma fortuna pro fabricante.

    Tudo bem que pode ser que funcione, mas sem validar é arriscado, um risco que não vale a pena pro fabricante, mesmo que vc pague pelo conserto.

    Eletrodomésticos, mesmo sendo o mesmo modelo feito no exterior, sofrem adaptações devido ao clima do país, e algumas vezes devido as particularidades da nossa maravilhosa rede elétrica.

    Carro e motos então nem se fale, teoricamente é o mesmo modelo, mas muda tudo devido a condição do clima, asfalto, e combustível.
     
  16. Mr. John

    Mr. John Tech lover

    7.041 1.875 916

    Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    O ponto é a teoria da aparência, em que se entende que o fornecedor é um só, indepentende de representação nacional/internacional, ao prestar serviços com uma mesma marca ou dentro de um mesmo grupo econômico.

    Entende-se que o ônus da aplicação desta teoria está dentro do risco do negócio assumido pelo fornecedor.

    Em suma, pode necessitar de ação na Justiça, mas é possível obter o serviço em garantia (ou pago, caso fora do prazo), independente de o produto ser importado.

    Abs
     
  17. Pino

    Pino Usuário


    Desde 16 Ago 2007
    Campinas/SP
    Pode escrever em português, por favor?! :D

    Eu entendo o que vc está falando, e faz sentido, mas pela experiência profissional que tenho posso garantir que em muitos casos isso é tecnicamente impossível, e não há nada que o fabricante possa fazer, mas 1 exemplo:

    Trabalhei em um fabricante de eletrodomésticos, e faziamos um refrigerador que aparentemente era idêntico ao modelo alemão.
    Mesmo nome de marketing, mesmo tamanho, mesma aparência, mesmas funções, ou seja idêntica aos olhos do usuário.

    A diferença é que por uma lei ambiental da europa lá o refrigerador usava um gás refrigerânte mais ecológico (R600, o famoso isobutâno), e no Brasil usava o R134.
    Com isso o compressor era diferente, filtro secador diferente, dimensão do capilar diferente, tudo diferente.

    E pior que isso o processo de reparo era completamente diferente, isobutâno é o gás de isqueiro, é inflamável, é explosivo, portanto é necessário treinamento diferenciado, ferramental diferenciado, além obviamente peças de reposição totalmente diferentes.

    Ou seja mesmo a justiça obrigando, uma assistência técnica do Brasil nunca seria capaz de reparar um refrigerador alemão.
     
  18. Mr. John

    Mr. John Tech lover

    7.041 1.875 916

    Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Cada caso é um caso, essa a verdade.

    Agora, para telefonia, é certo: se a empresa tem representação no BR e, principalmente, se comercializa o mesmo modelo no país, tem que prestar atendimento. Se não, tome indenização.

    Abs
     
  19. Pino

    Pino Usuário


    Desde 16 Ago 2007
    Campinas/SP
  20. rodtam

    rodtam Usuário


    Desde 2 Mar 2009
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Será confiável mesmo? Acabei de testar o Antutu e deu 28140 pontos na primeira tentativa, 24781 na segunda e 24973 na terceira. Sem eles divulgarem o número de testes efetuados em cada benchmark e desvio padrão, não concordo que seja confiável. Pode ser que tenham uma boa intenção e sejam honestos, mas sem um método científico na tomada dos dados, não é nada confiável.
    Você até poderia dizer que na média dos testes a diferença foi pouca, mas cada benchmark dá peso diferente para cada atributo. Alguns parecem dar mais enfase ao desempenho da GPU, nesses casos, a diferença devia mesmo ser quase nula.
    Se algum considerar a velocidade de internet, aí faz menos sentido ainda, por causa do 4G.
     
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