Anúncio do HT Forum

Clube Samsung Galaxy (smartphones e tablets)

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por DaN!, 8 Mai 2013.

1. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Quando fiz a atualização para o Android Pie me animei em testar o Modo Dex sem precisar comprar o aparelho. Bastaria o cabo. Pois bem, quando fui pesquisar pelo cabo Dex, numa ponta USB-C e na outra HDMI, vi que o preço era em torno de 200 reais. Desanimei! Pensei que fosse em torno de um quarto desse preço, no máximo. 200 pilas é metade do preço do Dex Station.

2. Romero2009

Romero2009 Usuário

Desde 24 Abr 2009
    Recife

3. muccioli

muccioli Usuário

Desde 3 Ago 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Boa tarde.

Não sei se meu S8+ já apresentava este comportamento, não notei, mas agora parece que ele primeiro acende a tela bem fraca, luminosidade menor e, logo em seguida, acende normalmente, estou utilizando 80% da iluminação, não uso auto brilho.

Alguém sabe dizer se é normal ou é algum problema?

Obrigado.

4. weslleymh

weslleymh Usuário

5.443 2.117 496

Desde 5 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Mesmo que tenha cada HD é diferente, se for mesmo falta de energia isso não vai garantir que o seu funcione também simplesmente por ser da mesma capacidade.

• 1
  5. Romero2009

Romero2009 Usuário

Desde 24 Abr 2009
    Recife
    onde acho esse teclado da imagem

6. robadia

robadia Usuário

Desde 9 Fev 2007
    Rio
    Pessoal, alguém sabe se ao ligar o cel na TV com adaptador USB c para HDMI se a bateria carrega ao mesmo tempo?

7. weslleymh

weslleymh Usuário

5.443 2.117 496

Desde 5 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Eu imagino que não, não tenho como testar.

O HDMI até possui um pino de energia, mas é muito pouco, não bastaria pra carregar algum dispositivo.

Dependendo do uso ou da sua necessidade, há alguns adaptadores que você conecta o carregador nele, então assim você pode facilmente carregar o celular ao mesmo tempo em que envia sinal HDMI, mas é preciso cuidar a compatibilidade.

Só como exemplo, veja esse adaptador da Apple que faz exatamente isso: https://www.apple.com/shop/product/MUF82AM/A/usb-c-digital-av-multiport-adapter

8. rguimaro

rguimaro Usuário

Desde 26 Dez 2011
    Artur Nogueira/SP/Brasil
    Boa noite pessoal, comprei recentemente meu S10, notei que nos vídeos da galera no youtube as notificações Edge ficam girando em volta da tela e o meu fica estático(parado), achei isso muito estranho por que não vi nenhum video em que fique estático (parado) e sim fica girando em volta da tela.

Alguém poderia me ajudar, me falar sobre ou se passaram por algo parecido?

Gostaria de saber por que tenho medo que seja algum problema na tela e não fazem 10 dias que comprei.

Abraços

9. flossy31

flossy31 Usuário

Desde 14 Set 2019
    Brasil
    Olá a todos, pesquisando na Internet, achei esse fórum.
    Tenho uma viagem para a Europa em perspectiva para logo, gostaria de saber se posso comprar um Note 10 PLUS lá. É totalmente compatível para uso no Brasil?

10. muccioli

muccioli Usuário

Desde 3 Ago 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Geralmente sim. Comprei 2 S8+ e funcionam normalmente aqui no Brasil. Teste seu chip do Brasil também, fiz o procedimento e tudo normal.

Compra foi feita em Londres.

11. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.365 3.255 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    • 2
  12. P3dR0

P3dR0 Usuário

Desde 19 Jul 2008
    Brasília - DF
    Última edição: 20 Set 2019
  13. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.365 3.255 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Pessoal, alguém por aqui tem algum aparelho que usa o chipset Exynos 7904 (como por exemplo os Galaxies A30/A40 e M20/M30)?

Estou pensando em comprar um A30 ou um M30 para a patroa, e como o Exynos 7904 é meio "fraco" queria saber se para uso básico do celular (WhatsApp, Google Maps, Chrome, Insta/Face, sem jogos) o mesmo dá conta do recado sem travadas ou lags ou se é tão lento que não valha a pena a compra do aparelho.

O J6 dela está com um lag horrível, ainda não tentei resetar o aparelho do zero, mas desconfio que o J6 não aguentou muito bem o update para o Android 9.

(y)

Última edição: 21 Set 2019
  14. weslleymh

weslleymh Usuário

5.443 2.117 496

Desde 5 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Infelizmente não é de uso pessoal, tenho 2 amigos, um com um A20 e outro com o A30, nenhum dos dois disse algo ruim sobre eles, mas os dois são amigos que não se importam muito com isso, um deles estava com um antigo LG X Power, o outro até estava sem celular por algum tempo (sem grana).

Minha mãe utiliza um J6, tudo bem que a troca entre aplicativos não é instantânea como é no meu S7 mas eu já considero suficiente o bastante pra uso diário.

No J6 ultimamente está extremamente lerdo a atualização ou instalação de aplicativos na Play Store, mas até no meu S7 está assim então sei que não é culpa do celular.

Então J6 (sem ser o plus), A20 e A30 eu não tenho nada contra, e achando um valor justo recomendo para uso normal.

• 1
  15. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.365 3.255 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Obrigado. A questão é que estarei fazendo um "upgrade" de um J6 (Exynos 7870/2GB RAM) para um A30/M30 (Exynos 7904/4GB RAM) para o celular dela.

A minha dúvida é se será mesmo um upgrade ou se estarei "trocando seis por meia-dúzia".

Pelas specs o Exynos 7904 do A30/M30 (2 cores A73 de alta performance + 6 cores A53) é realmente superior ao 7870 do atual J6 dela (6 cores A53).

Somado aos dois cores A73 e ao dobro da memória RAM, espero mesmo que o A30/M30 tenham um desempenho significativamente superior ao J6. Até passei numa loja da Samsung para "brincar" um pouco com esses modelos, mas nas lojas sempre estão com poucas apps, e então fica difícil de avaliar o desempenho com uso real nessas condições.

(y)

16. weslleymh

weslleymh Usuário

5.443 2.117 496

Desde 5 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Melhor é, mas não sei dizer o quanto isso significa em uso comum, apesar do preço ser bem alto ainda são modelos de entrada... então vai ter uma experiência melhor sem dúvidas.

O J6 em um valor justo fica entre 500-700 reais, o A20 menor que vi foi uns 726 reais+frete, o A30 uns ~900 reais+frete... se for pra comprar um celular de entrada, prefiro ficar com o J6 só pelo valor mesmo (mas como sempre, modelo antigo vai sumindo do mercado e as poucas unidades restantes dificilmente entram em promoção).

Se já quer trocar, decidiu o modelo e a única dúvida é se é melhor, pode ir sem medo, só o valor que não considero justo mesmo.

• 1
  17. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.365 3.255 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Sim, vou pegar um M30, consegui por 899. Escolhi o M30 ao A30 em função da melhor bateria (e a câmera do A30 apesar de ter melhor resolução que o M30 não achei melhor nas fotos de resolução completa que comparei da review abaixo). (y)

• 1
  18. gujanuario

gujanuario Membro

Recebi hj patch de agosto no s8

19. clapinto

clapinto Usuário

Desde 10 Abr 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Tenho um Galaxy Note 8 com Android Pie e chip da vivo, mas isso já acontecia com o Android Oreo.

Vez ou outra ocorre de conseguir acessar alguns sites, mas não em outros ( mensagem de offline ). No entanto se eu usar outro aparelho eu me certifico que esses outros sites não estão fora do ar.

Agora por exemplo eu consigo acessar esse site e o Globo.com por exemplo. Mas o gizmodo e o macmagazine não consigo. As vezes é o site do Globo quem fica off e outros funcionam. Daqui a pouco vou reiniciar meu celular e todos vão estar acessíveis novamente. Sei disso porque funcionou assim das outras vezes.

Alguém já teve essa experiência? Sabe dizer porque isso acontece? Tem alguma solução definitiva que evite esse bug ocorrer?

20. weslleymh

weslleymh Usuário

5.443 2.117 496

Desde 5 Mai 2011
    Campo Grande - MS
    Me parece um problema de DNS da operadora, quando você reinicia o celular, a conexão é restabelecida. Você pode testar facilmente com o modo avião. Quando isso ocorrer, ative o modo avião, aguarde alguns segundos, desative e veja se vai conseguir acessar.
    Se der certo, é um problema da operadora ou do sinal, não há o que fazer.

Ou pode ter sim o que fazer, se for problema de DNS, basta usar outro servidor DNS. Acho que no Pie você pode mudar o DNS manualmente de forma fácil, no meu S7 isso não é possível, então eu utilizo o aplicativo 1.1.1.1 da CloudFare que simula um aplicativo de VPN forçando o Android a utilizar o DNS deles (que eu prefiro ao do Google).
    Se for possível mudar o DNS manualmente no seu Android, mude para o 1.1.1.1 como primário, 1.0.0.1 como secundário.
    Mais informações sobre o 1.1.1.1 https://1.1.1.1/dns/

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso